Ir para conteúdo

DATAS COMEMORATIVAS

Featured Replies

Postado

Nossa, tem até dia da Terra? :blink:

E eu pensando que aquele episódio do "Chris" era pura casualidade... :)

Postado

28 · Dia da Sogra -> Duvido que os casados comemorem essa data :lol:

Postado

E amanhã, dia 08 é aniversário da minha cidade,Santo André *0* Salve João Ramalho ^^

Editado por Biia*~*

Postado

Nossa, tem até dia da Terra? :blink:

Dia do fio-terra.

• 7 meses depois...
Postado
  • Autor

Datas comemorativas de Dezembro

01 · Dia Internacional da Luta contra a AIDS

01 · Dia do Imigrante

01 · Dia do Numismata

02 · Dia Nacional do Samba

02 · Dia da Astronomia

02 · Dia Pan-americano da Saúde

02 · Dia Nacional das Relações Públicas

03 · Dia Internacional do Portador de Deficiência

04 · Dia da Propaganda

04 · Dia do Pedicuro

04 . Dia do Orientador Educacional

08 · Dia Mundial da Imaculada Conceição

08 · Dia da Família

08 · Dia da Justiça

09 · Dia da Criança Especial

09 · Dia do Fonoaudiólogo

09 · Dia do Alcoólico Recuperado

10 · Declaração Universal Direitos Humanos

10 · Dia Internacional dos Povos Indígenas

10 · Dia Universal do Palhaço

11 · Dia do Arquiteto

11 · Dia do Engenheiro

13 · Dia do Cego

13 · Dia do Marinheiro

13 · Dia do Ótico

13 . Dia de Santa Luzia

13 . Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia

14 . Dia Nacional do Ministério Público

16 · Dia do Reservista

18 . Dia do Museólogo

20 · Dia do Mecânico

21 · Dia do Atleta

22 · Início do verão

23 · Dia do Vizinho

24 · Dia do Órfão

25 · Natal

26 · Dia da Lembrança

28 · Dia do Salva-vidas

31 · Dia de São Silvestre

31 · Reveillon
http://www.arteducacao.pro.br/comemorativas.htm

Postado

02 · Dia Nacional do Samba - Existe um dia nacional pra essa mer**????

09 · Dia do Alcoólico Recuperado - Eu,Rodrigo,CHelipe,entre outros não podemos comemorar essa data ainda eheuaheuaheuahueaeuahuahe

Postado

Em 2014, os feriados cairam quase todos de Sábado ou Domingo, ainda bem que em 2015, essa situação muda de figura. A maioria de Segunda. Que pena que perderei vários dias de trabalho. :devil: :devil: :lol:

10 de Dezembro - Dia Universal do Palhaço

Parabéns antecipado aos palhaços do Fórum.

Postado

E olha que legal, hoje, 05/12/14 é o "Dia da Cruz Vermelha Brasileira".

E eu pensando que isso era coisa só lá do México e do Chaves... :lol:

Postado

No site em que o Victor postou não tem nada. :ponder:
Postado

Em 2014, os feriados cairam quase todos de Sábado ou Domingo, ainda bem que em 2015, essa situação muda de figura. A maioria de Segunda. Que pena que perderei vários dias de trabalho. :devil: :devil: :lol:

10 de Dezembro - Dia Universal do Palhaço

Parabéns antecipado aos palhaços do Fórum.

Bah cara,valeu os parabéns shuhsuahsuasuahusha

Que peninha isso né?

Postado

No site em que o Victor postou não tem nada. :ponder:

Mas no Google sim... Aliás, hoje também é dia do voluntário (já fez sua boa ação de hoje? :P).

Editado por JoelJunior15

Postado
  • Autor

Isso dá uma coluna hein :assobiando:.

Aliás, outra data que faltou no calendário: 03 - Fundação do Vizinhança do Chaves :P.

Aliás², o aniversário do FUCH também é em dezembro.

Editado por Victor235

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
São Paulo comemora 461 anos em grande estilo
20 de janeiro de 2015

Anivers%C3%A1rio-SP-Pitty-1.png

No dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completa 461 anos. Para comemorar, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, anunciou uma bateria de shows gratuitos que irão acontecer nos quatro cantos da capital paulista durante todo o fim de semana.

A festa começa no sábado, no dia 24 de janeiro. No line-up divulgado destacam-se as bandas Planta e Raiz, Ira!, Golpe de Estado, Dead Fish e a apresentação das cantoras Pitty e Alice Caymmi. A escolha dos artistas foi feita por uma comissão formada por Negra Li, Max BO, Clemente (Inocentes), Clayton Martin (Cidadão Instigado), Eversson Pessoa (Berço do Samba de São Mateus), Andreia Dias, Skowa, Ferrez, Sandra Coutinho (As Mercenárias), Mauricio Fleury (Bixiga 70) e Daniel Scandurra (Pequeno Cidadão).

O interessante, porém, é que a comemoração dos 461 anos de São Paulo promete ser uma prévia da Virada Cultural de 2015, que acontece todos os anos na cidade. Abaixo, confira o line-up completo:
http://www.portalsucesso.com.br/noticias/sao-paulo-461-anos
PORTAL SUCESSO
  • 1 ano depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Vai a Plenário projeto que cria Dia Nacional do Perdão
Da Redação | 19/04/2016, 16h49

20160419_00800mo.jpg
A relatora da matéria, Simone Tebet (PMDB-MS), destacou que a deputada Keiko Ota e o marido perdoaram os assassinos do filho
Marcos Oliveira/Agência Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou, nesta terça-feira (19), projeto que cria o Dia Nacional do Perdão, a ser celebrado anualmente em 30 de agosto, como objetivo de propiciar uma reflexão sobre o tema. A matéria (PLC 31/2015), da Câmara dos Deputados, agora vai a Plenário para decisão final.

A autora, deputada Keiko Ota (PSB-SP), escolheu para a celebração a data da morte de seu filho, Ives Ota, sequestrado e brutalmente assassinato aos oito anos de idade. Apesar de toda dor, a hoje deputada e seu marido perdoaram os assassinos do filho, como destacou a relatora da matéria, senadora Simone Tebet (PMDB-MS).

— Certamente, não houve lugar onde possa ter sido germinada a ideia da deputada, que não seja o mais fundo da sua alma — avaliou.

20 anos da LDB

A comissão aprovou ainda pedido de realização de audiência pública destinada a lembrar os 20 anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Autora, senadora Ângela Portela (PT-RR), afirma que a edição da lei significou, dez anos depois da redemocratização, a ruptura com o modelo educacional vigente durante o Regime Militar e o enfrentamento de novos desafios, como o da ampliação do atendimento na educação infantil e na educação de jovens e adultos.

— Vinte anos depois, é preciso avaliar o impacto da LDB no campo da educação e na sociedade brasileira como um todo. Que virtudes ela tem e que precisam ser mantidas? Que lacunas ela apresenta e como preenchê-las? — justificou a senadora.

Serão convidados para o debate, entre outros, os professores Renato Janine Ribeiro (ex-ministro da Educação), José de Souza Martins e Carlos Roberto Jamil Cury.
AGÊNCIA SENADO
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Dia do Trabalhador vai ser homenageado pelo Senado

Da Redação | 29/04/2016, 17h40

O Senado fará sessão especial, na segunda-feira (2), às 11h, para homenagear o Dia Mundial do Trabalhador, originalmente comemorado no dia 1º de maio. O pedido foi feito pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e apoiado por outros parlamentares.

Foram convidados para a sessão o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto; a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; a representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Regina Adami; e a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Coordenadora da Marcha das Margaridas, Alessandra Costa Lunas.

Também fazem parte da lista de convidados o procurador geral do Trabalho (MPT), Ronaldo Curado Fleury; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho; e o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), Warley Martins Gonçalles, entre outros.

O Dia Mundial do Trabalhador é comemorado no dia 1º de maio por que nesse dia, em 1886, houve uma grande greve nas fábricas de Chicago, que, na época, já era um grande centro urbano e industrial dos Estados Unidos. Os manifestantes reivindicavam melhores condições de trabalho, pois na época a carga horária de trabalho chegava a 15 ou 18 horas diárias.
AGÊNCIA SENADO

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Social
    Eu fiz o sorteio porque um amigo deu os 200,00 pra pagar do primeiro prêmio, E esse amigo me deu uma leitoa ou o valor dessa leitoa em dinheiro pra mim fazer uma nova rifa. Eu tô na upa, tive uma crise feia pq esses dias vendas foram fracas e com a chuva perdi 50 caixas de morango, além disso meu padrasto tá doente, fornecedor que tá querendo receber pra trazer mais mercadoria se não não entregam, e o dinheiro lá da Herança que ainda não saiu, diz a advogada que de fevereiro não passa pq já foi apresentado tudo e só falta o juiz homologar e liberar a partilha. Mais voltando aqui, tô na upa, deu começo de infarto + problemas com ansiedade + Problemas de pressão e obesidade + um osso da costela que tá infeccionada e tá ajudando a piorar a dor no peito. Hoje eu vou montar uma rifa, mais de papel pra poder vender pra conhecidos aqui da cidade, e porque pessoal confia mais que essas de sorteio da internet, minha mãe deve me trazer mais tarde, aqui, assim que ela comprar, vc compra uns números pra me ajudar, ou divulgam pra amigos? Vai ser 10,00 cada. Essa vou divulgar só aqui pra vocês e pras pessoas aqui da cidade, não vou divulgar em redes sociais nem nada, porque sempre usam minhas dificuldades pra me atacarem quando comentou algo. O prêmio vai ser uma leitoa que ganhei de um amigo ou o valor dela em dinheiro, vc compra pra me ajudar?
  2. Cleberson
    Cleberson postou um tópico no fórum em Fórum Social
    Pessoal acabei de fazer o sorteio daquela Rifa que estáva pendente Imagem e nomes dos compradores da Rifa: Números Vendidos 01 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 02 - Didigo Santini (Twitter) 03 - Roberto (FUCH) 04 - José Antônio (FUCH) 05 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 06 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 07 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 08 - Camila (User Eu Acho FUCH) 09 - Moisés (Amigo meu aqui de Barretos) 10 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 11 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 12 - Didigo Santini (Twitter) 13 - Luiz Bagulino (Twitter) 14 - Bruno Batista (Bruno CH) 15 - Bruno Batista (Bruno CH) 16 - Fábio Barbano (Fórum Chaves) 17 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 18 - Homessa (FUCH) 19 - Moisés (Amigo meu aqui de Barretos) 20 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 21 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 22 - José Antônio (FUCH) 23 - Maria José (Tia) 24 - Didigo Santini (Twitter) 25 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 26 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 27 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 28 - James Revolti (Fórum Chaves) 29 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 30 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 31 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 32 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 33 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 34 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 35 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 36 - Moisés (Amigo meu aqui de Barretos) 37 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 38 - James Revolti (Fórum Chaves) 39 - Homessa (FUCH) 40 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 41 - Homessa (FUCH) 42 - MVNS (Fórum Chaves) 43 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 44 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 45 - Júlio César (Amigo) 46 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 47 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 48 - Yhagor Santos (InfoTV) 49 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 50 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 51 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 52 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 53 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 54 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 55 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 56 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 57 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 58 - Vinicius Sousa (Dublador) 59 - Vinicius Sousa (Dublador) 60 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 61- Vinicius Sousa (Dublador) 62 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 63 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 64 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 65 - José Antônio (FUCH) 66 - Fábio Barbano (Fórum Chaves) 67 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 68 - Vinicius Sousa (Dublador) 69 - Samuel Boaventura (Twitter/ InfoTV) 70 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 72 - Camila (User Eu Acho FUCH) 73 - MVNS (Fórum Chaves) 74 - James Revolti (Fórum Chaves) 75 - Vinicius Sousa (Dublador) 76 - Osmar Cunha (Amigo meu do X) 77 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 78 - MVNS (Fórum Chaves) 79 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 80 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 81 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 82 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 83 - Osmar Cunha (Amigo meu do X) 84 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 85 - James Revolti (Fórum Chaves) 86 - Renata (Amiga minha aqui de Barretos) 87 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 88 - Fábio Barbano (Fórum Chaves) 89 - José Antônio (FUCH) 90 - Serginho (Japonês, Amigo meu de Barretos) 91 - José Antônio (FUCH) 93 - Douglas Reis (Podcast A Chemana/ Mundo CH) 94 - José Antônio (FUCH) 95 - Higor Vieira (Higor Vieira CH) 96 - Joais (Seguidor Página Chaves de Novo) 97 - Diogo Mendes (Fã do Passa ou Repassa) 98 - Marilza (Amiga Minha aqui de Barretos) 99 - James Revolti (Fórum Chaves) 100 - José Antônio (FUCH) Sorteio: https://youtu.be/peyR8mRFg2M?si=Hasj96gu-yKuFRd_ E os vencedores foram: Primeiro Prêmio (200,00) - Número 76 - Osmar Cunha (User do X) Segundo Prêmio (Kit Natura) - Número 36 - Moises (Amigo meu de Barretos) Terceiro Prêmio (Coleção PIN do SBT) - Número 28 (James Revolti)
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lembro dele em 98 e 99. Dentro do Bom dia & Cia.
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    https://ok.ru/profile/586037574497 No vídeo 155859 é curioso observar que já em 2001 o SBT começou a exibir dentro do Hora Warner desenhos da Hanna Barbera, como Superamigos, e também já exibiam Dick Vigarista & Muttley e Corrida Maluca, pelo que vi no Wayback Machine, não lembrava muito disso. É interessante que depois de mais de 20 anos que veio aparecer gravações antigas do SBT do Gato Félix, sem ser as da época da volta de 2018. @Raphael vc lembra até quando "Gato Félix" foi exibido no SBT e dentro de qual programa foi a última exibição, antes do retorno em 2018?
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.