Ir para conteúdo

DATAS COMEMORATIVAS

Featured Replies

Postado

Comemorar os 10 milhões de desempregados? :P

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor
Dia da Consciência Negra pode virar feriado nacional

AA1QEnj.img?h=50&w=50&m=6&q=60&u=t&o=t&l
Exame.com
Da Redação
1 dia atrás

BBGAXB1.img?h=486&w=728&m=6&q=60&o=f&l=f

© Thinkstock Racismo: projeto sobre Dia da Consciência Negra é de autoria do senador Randolfe Rodrigues

Brasília – Atualmente, cinco estados e mais de mil municípios consideram o dia 20 de novembro, quando se celebra o Dia da Consciência Negra, um feriado local. Se o Projeto de Lei do Senado 482/2017 for aprovado, a data passará a ser feriado em todo o país.

De autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o projeto tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que tomará decisão terminativa (isto é, sem a necessidade de votação do Plenário do Senado, a não ser que haja requerimento para isso).

“O estabelecimento do Dia Nacional da Consciência Negra em 20 de novembro, nos moldes atuais, deve ser considerado, sim, um avanço, mas o estabelecimento desta data como feriado nacional é de grande relevância para que essa parcela da sociedade, que representa mais da metade de nossa população, receba mais um aceno público e oficial de sua importância para o Brasil”, afirma o senador na justificação do projeto.

Qual a sua opinião sobre o PLS 482/2017? Vote: http://bit.ly/PLS482-2017

MSN NOTÍCIAS / EXAME

Editado por Victor235

Postado

Tomara que aprovem, quanto mais feriados melhor. :P

Postado
  • Autor

Será?

Postado

Pra mim não muda nada, na minha cidade já é feriado. 

Postado

Agora só falta voltar o feriado de Todos os Santos, aí seriam 4 feriados em Novembro :P

Postado

Tomara! Assim novembro vai ser meu mês favorito. :lol:

Editado por Cortal Cristado

Postado

Mas se tiraram esses dias o feriado... pra mim é bom que já imenda com o do dia 15. 

Postado
  • Autor

Tiraram?

Postado

Acho que foi só aqui em Ribeirão. 

• 2 meses depois...
Postado

Melhor é quando o feriado cai em uma segunda-feira.

Postado

Próximos feriados que vão cair durante a semana :

. 30 de março de 2018 - sexta-feira - Sexta-feira santa

. 23 de abril de 2018 - segunda-feira - São Jorge

. 1 de maio de 2018 - terça-feira - Dia do Trabalho

. 31 de maio de 2018 - quinta-feira - Corpus Christi

. 7 de setembro de 2018 - sexta-feira - Dia da Independência do Brasil

. 12 de outubro de 2018 - sexta-feira - Nossa Senhora de Aparecida / Dia das Crianças

. 2 de novembro de 2018 - sexta-feira - Finados

. 15 de novembro de 2018 - quinta-feira - Proclamação da República

. 20 de novembro de 2018 - terça-feira - Dia Nacional da Consciência Negra

. 24 de dezembro de 2018 - segunda-feira - Véspera de Natal

. 25 de dezembro de 2018 - terça-feira - Natal

Postado

São Jorge é feriado aí no Rio?

• 4 meses depois...
Postado

https://vejario.abril.com.br/cidades/comercio-carioca-perdeu-mais-de-r-3-bilhoes-com-feriados/

De acordo com uma estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), o comércio varejista carioca deixou de vender mais de R$ 3 bilhões com os feriados, dias enforcados e sábados agregados no primeiro semestre de 2018.

De acordo com o levantamento, foram seis feriados em dias úteis e dois no sábado (de um total de 14 que acontecerão até o fim do ano). A perda de faturamento médio é de R$ 385 milhões por cada dia parado. Os meses de Janeiro (Confraternização Universal) Fevereiro (semana do Carnaval), Março (Sexta Feira Santa), Abril (Tiradentes e São Jorge ) e Maio (Dia do Trabalhador e Corpus Christi), que possibilitaram vários prolongamentos – o chamado “enforcamento” – foram os mais prejudicados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R🛡️ respondeu ao tópico de E.R🛡️ em Terreno Baldio
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael🛡️🔧 em Fórum Único Chespirito
    A de 1977 é boa também mas é fraca
  3. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael🛡️🔧 em Fórum Único Chespirito
    Nunca fui muito fã da versão de 73 da esquete da mosca no café, achei que ela combinou e ficou mais engraçada com o Dr. Chapatin e os outros mais velhos (esse Villagrán idoso du racho de rir ) do que com o Chespirito com cara limpa.
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael🛡️🔧 em Fórum Único Chespirito
    A minha versão favorita da mosca no meu café é a de 1973 e a de 1979(apesar de não ser a grande coisa) E do fantasma do pele vermelha eu prefiro a de 1973 essa de 1977 é ruim e fraca por conta da iluminação escura já no episódio da herança não me incomoda tanto(com a palavra cansativa "Burro" me encheu kkkkk)
  5. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael🛡️🔧 em Fórum Único Chespirito
    23/03/2026 - Manhã Nova Mutum: 11:00 Tem uma mosca no meu café! / Fantasma da pele vermelha (1977) 11:23 De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) Obs.: Sem marca d'água

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.