Ir para conteúdo

Maria Antonieta de Las Nieves completa 62 anos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Maria%20Antonieta.png

Maria Antonieta (Isabel, segundo Ratinho) completa hoje 62 anos de vida. Nascida em 22 de dezembro de 1950, iniciou sua carreira aos seis anos fazendo televisão. Desde os três anos estudou dança até que morreu seu professor quando tinha 6 anos. Buscando um mestre de atuação, foi parar em uma academia aonde se preparavam atores mirins. Aí então a chamaram para um programa de televisão. Depois fez teatro clássico em bellas artes. Aos oito anos começou a fazer dublagem.

Maria estava fazendo dublagens para televisão quando Chespirito buscava uma menina para uma comedia local. Queria uma adolescente baixinha que se encaixasse no personagem e que fosse bem vista perto da estatura dele. Aí então recomendaram Maria. Quando Maria encontrou com Chespirito disse pra ele: “Perdão, mas eu não sou cômica, não gosto de comédia” e Chespirito replicou: “Então não é uma boa atriz. Não há atores dramáticos ou cômicos. Há atores”. Isso a tocou e acabou trabalhando com Chespirito por 25 anos. Durante esses 25 anos Maria Antonieta incorporou a personagem Chilindrina (Chiquinha) e outros personagens criados por Chespirito. Ao redor de 74/75 Maria deixa Chespirito e vai trabalhar no Canal 13 do México em um programa de variedades que ela mesma conduzia e que se chamava “Pampa Pipitzin”, mas não obteve muito êxito e voltou ao elenco de Chespirito. A personagem Chiquinha lhe consagrou e o sucesso foi lhe abrindo portas para novos contratos e lançamentos.

Em 1994 os diretores da Televisa lhe deram um programa onde ela atuava como Chiquinha, mais um passo na carreira, fez seu programa “Aqui esta La Chilindrina” que durou somente 17 episódios, porém foi reprisado aos domingos por 5 anos mais. O sucesso de seu programa lhe rendeu um filme chamado “La Chilindrina en apuros”.

Em 2002, Maria Antonieta sofre um pré-infarto e vai parar no hospital. Segundo ela, uma ação movida por Chespirito para a posse da personagem “Chilindrina” foi o pico para que tal coisa acontecesse. Felizmente tudo correu bem e em menos de uma semana, Maria já estava em casa.

Maria Antonieta deu uma entrevista de mais de uma hora ao extinto programa “Falando Francamente” no SBT em julho de 2003. Neste mesmo mês ela se despediu de sua carreira no circo na cidade de Toluca/México em um show especial de despedida também documentado pelo “Falando Francamente”, além de lançar seu site oficial na internet.

Em 2011 Maria Antonieta veio ao Brasil e participou do “Programa do Ratinho”, onde se caracterizou como Chiquinha e conheceu sua dubladora oficial no Brasil Cecília Lemes. Um fato desagradável para os fãs, e talvez para a própria Maria Antonieta, foi a gafe do apresentador Carlos Massa, que constantemente pronunciava de forma incorreta o nome da atriz: “Maria Isabel”.

Texto original de BrunoSamppa, adaptado e atualizado por Lucas Fernando

Postado

Maravilha, que ela esteja muito bem na vida... com muita saúde e queremos sempre vê-la em atividade pois afinal ela ainda é bem jovem.

Tomara que venha mais ao Brasil e eu espero conhecê-la algum dia, afinal é uma excelente atriz, marcou sua vida e conquistou fãs por mérito de seu brilhante desempenho em CH.

Felicidades à ela. :joia:

Postado

Parabéns, Maria Isabel Antonieta! ^_^

Postado

Parabéns. :)

E que continue nos alegrando por muitos anos mais com sua simpatia e seu carisma.

Postado

Parabéns!

É realmente uma ótima atriz,que bom que não encerrou sua carreira ela ainda tem força para atuar em muitas coisas,não só como chiquinha embora essa seja a sua personagem mais marcante e querida.Além do mais parece muito jovem ainda :D

Postado

Sem dúvida uma excelente atriz. Parabéns pelos seus 62 anos e que tenha mais muitos anos de vida! :D

Postado

Parabéns para ela, uma ótima atriz e dubladora.Adorei sua atuação nas séries de Chespirito e em Sonhos e Caramelos.

Que tenha muitos anos de vida, muita saúde e muita paz.

Postado

Parabéns! Uma excelente atriz e dubladora, muitos felicidades e muitos anos de vida. :joia:

Postado

Parabéns! Uma excepcional atriz, merece muitos anos de vida, e que tenha ainda muitos anos de carreira!

Postado

Parabens à pequena grande artista!

PS: Nao ha necessidade de lembrar do nome "Maria Isabel".

Postado

Antes dos "parabéns!", um "muito obrigado!". Vida longa a uma, das muitas, figuras que fizeram, e ainda fazem, a infância de gerações e gerações.

Muitas felicidades, Maria, muitas felicidades mesmo!

Postado

Parabéns e Felicidades María. Uma "grande" atriz. :joia:

196162_530505300300594_1488432008_n.jpg

O casal mais foda de todos os tempos. :D

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    10 maiores plantas da história do BBB : 1. Tiago Abravanel (BBB 22) 2. Daniele Hypólito (BBB 25) 3. Brunna Gonçalves (BBB 22) 4. Cida (BBB 4) - Foi campeã mesmo dormindo o dia inteiro. 5. Janaína (BBB 11) 6. Inês (BBB 6) 7. Gabriela Flor (BBB 17) 8. Pocah (BBB 21) - Outra participante que passava o dia inteiro dormindo 9. Victor Hugo (BBB 20) 10. Mirla (BBB 9)
  2. E.R
    Ah, mas dá para ver no YouTube em diferentes canais de afiliadas.
  3. Eu acho...
    Sim, se for busca em sistema pode ser ainda mais difícil encontrar outras coisas, porque pode ter material não catalogado. Eu acho que seria mais negócio arriscar as traduções dos títulos em espanhol, já que alguns títulos da Maga eram assim no lote de 84. Para os outros lotes, aí talvez só uma busca muito minuciosa.
  4. Eu acho...
    Aí fica ruim porque o Clube é local e a exibição das 8h30 é nacional.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A final da Supercopa da Itália 2026 será entre o Napoli e o Bologna.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.