Ir para conteúdo

VELOCIDADE DE INTERNET


Victor235

Recommended Posts

Fiz um teste aqui comparando o upload da rede do celular (gastando os dados móveis) e o wi-fi geral da casa. Peguei dois arquivos de tamanho parecido, calculei quanto tempo levou para upar cada um e fiz uma média de quantos MB foram enviados por minuto:

3G Celular
Teste: Arquivo de 282 MB
Tempo: 18h33-18h45
Enviado por minuto: 23,5 MB

Wi-Fi Casa
Teste: Arquivo de 246 MB
Tempo: 18h46-19h58
Enviado por minuto: 3,41 MB

  • Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário
  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    27

  • JoelJunior15

    19

  • chavesmaniaco1002

    11

  • Clark Kent

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo

Já não é de hoje que eu percebo que os dados móveis do celular tem uma taxa de upload bem alta, é quase a mesma que a de download. 

Num celular é interessante que se tenha uma taxa de upload e download alta, pois todos costumam enviar e receber vídeos. 

No WiFi, as empresas de telefonia dão preferência ao download e limitam o upload pra não atrapalhar. Pois em casa a preferência são os sites de streaming como YouTube e Netflix, que precisam de taxa de download mais alta. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Fiz um teste numa rede 4G e a velocidade foi muitas vezes maior que na minha casa, mas tem o limite de megabytes transmitidos, mas já tem várias empresas oferencendo fibra 1/1 por aí, então qualquer hora eu crio vergonha e assino algum serviço de 50/50 Mbps lá para casa.

Link para o comentário

Sim, o problema da rede do celular é o limite de dados. Coloquei aquela opção de roteador da rede do celular para ver como ela funcionaria no meu computador (via wi-fi) e funcionou melhor que o wi-fi da casa :lol:

Contudo, se eu passar a usar essa internet no PC, gastarei o limite mensal de dados em dois dias :P 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...