Ir para conteúdo

Slides de manutenção das emissoras


Lucas Fernando

Recommended Posts

Tópico para reunir slides de manutenção das emissoras.

Quem nunca esteve assistindo a um programa e se deparou com algum problema técnico? Na maioria das ocasiões em que o problema acontece, imediatamente a emissora interrompe seu sinal com um slide personalizado com seu logotipo.

Isso era muito mais comum nos anos 90, quase todos os dias alguma emissora tropeçava e exibia seu famoso slide. Isso acontecia bastante com o SBT e com a Band. Ainda hoje as emissoras exibem seus slides nas madrugadas, durante a manutenção técnica programada, embora estejam mais modestos visualmente em relação ao passado. Abaixo seguem alguns slides que o SBT utilizou entre 1993 (?) e 2014. Ainda falta um, que utilizavam entre 1996 e 2000, em que o logo aparecia em um arco repleto de cores. Infelizmente não me recordo muito para descrevê-lo com precisão, somente me lembro que ele me apavorava :D

1993 (a data do vídeo era essa, não sei exatamente o período em que foi utilizado. É bem parecido com o slide de 1996).

VFwVGvc.png

1995 (retirado de um vídeo de 1995, também não sei o período de utilização).

wg57tVl.png

1996 (o clássico logotipo preto, utilizado entre janeiro e agosto de 1996 durante as madrugadas).

uEez5Q8.png

1996 (o clássico logotipo preto, utilizado entre janeiro e agosto de 1996 durante problemas técnicos).

lRFgq9m.png

2000 (ou 1999, não tenho certeza).

6l1Lovg.png

2003 (retirado de um vídeo de 2003. Aviso de geração de conteúdo para as emissoras afiliadas).

yfTcLxk.png

2003

D5wXjQF.png

2012

vlcsnap-2014-08-09-17h51m26s25.png

2013

8VnMrl0.png

2013

phuDlSQ.png

Editado por Lucas Fernando
Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    7

  • Lucas Fernando

    6

  • gustavo lins

    4

  • Andy

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Esses de 1996 e 2000 me dava e acho q ainda me dá coisas.

Eu tenho certeza de uma vez quando estava doente ter colocado no SBT e ter visto um slide parecido com esse de 2012,mas só que o fundo era todo azul e não tinha esses quadrados,pelo que me lembre, e se não me engano era 6:00 da manhã.

Link para o comentário

Lembro-me até hoje que em um domingo de 1998, enquanto assistíamos ao Domingo Legal, deu uma pane durante a transmissão e o slide "perdido" ficou por muitos minutos congelado na tela. Foi apavorante :D

Estavam exibindo aquela prova em que os convidados enfiavam o braço em um buraco escuro em uma parede falsa, onde do outro lado o Liminha estaria com algum animal ou inseto nojento. Primeiramente entrou o slide mas ainda podia se escutar o programa normalmente. Ficou assim por uns 10 minutos. Depois o slide sumiu, voltou para o programa e em 5 segundos entrou o slide novamente sem som algum. Ficou por mais uns 10 ou 15 minutos assim.

O curioso é que o programa, supostamente ao vivo, seguia sendo exibido normalmente, quando o natural seria interromper devido ao problema. Aí que já fica a dúvida se o problema era com o SBT RS ou então com a rede, já que em São Paulo seguia normal.

Esse mesmo slide desgraçado que me deixava de cabelo em pé já apareceu também na reprise de A Usurpadora, em 2000, e na novela A Mentira.

[l][/l]

Outro que me apavorava era o slide que a Band usava nos anos 90, que era da vinheta de 1995:

Rsl1Fm9.png

Geralmente após a exibição da vinheta ficava aquela p*rr@ congelada na tela por vários minutos, ou então quando a emissora entrava em pane. Felizmente nunca assistimos muito a Band aqui em casa.

Minha irmã me disse que um dia, durante a exibição de um capitulo de "Meu pé de Laranja Lima", do nada saiu do ar e entrou esse slide. Ficou assim por mais de 1 hora :unsure:

Link para o comentário

Me lembro quando eu era criança,lá nos anos 90,e me deparei com isso duas vezes,numa eu me recordo de estar vendo um desenho que acho q poucos lembram Davi, que era um gnomo. Se não me engano fiquei olhando fixamente para aquele logo até me assustar quando voltou a programação normal. E eu acho q antes eu cheguei a mudar de canal mas voltei rapidamente.

Tô até tentando me lembrar se alguma vez presenciei isso na Globo, pq eu tenho lá minhas dúvidas.

Link para o comentário

Na Globo era muito raro. Já vi acontecer na RBS TV, mas também era raro.

Aqui há uma falha durante a exibição de Fera Ferida:

Link para o comentário
Professor Inventivo

No SBT tinha isso direto, cansei de ver esse logo preto no horário de Chaves, na programação noturna e nos desenhos de manhã tinha dia que demorava tanto que eu até trocava de canal(acontecia muito entre 99 e 2000 época que estavam trocando a antena de transmissão). na Globo eu vi uma vez mas foi alguns segundos e já voltou, já vi também na Cultura e na extinta TV Manchete aparecia bastante também.

Link para o comentário

O slide de 2012 ainda é usado no sinal do SBT Rede todas as madrugadas antes da geração,eu mesmo tenho gravado esse slide :joia:

Link para o comentário

Desculpem a ignorância, mas o que é essa tal geração?

Geração é feita por um sinal especial chamado sinal de rede,essa geração é feita de madrugada,no caso do sbt no lugar de exibir seriados de forma normal,são gerados comerciais,chamadas,programas para serem gravados pelas emissoras locais,nesse sinal a chamada que vai ser exibida daqui uma semana é gerada nesse sinal antes de madrugada para que as tvs locais possam gravar e exibir,esse sinal na verdade serve unicamente para tv local,mais esta em sinal aberto no satélite,assim sendo eu posso pegar,no caso da globo o sinal de rede deles onde tem a geração é codificado,o da band agora esta codificado,mais eu já cheguei pegar,esse slide é usado de madrugada por que eles não ocupam o espaço todo da programação de madrugada com a geração,pessoal da uma olhada na chamada do chaves que eu gravei da geração:

vlcsnap-2014-06-12-02h56m28s23.png

http://www.2shared.com/file/O1a6XyNl/chaves_chamada_30_anos_.html

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Queria conseguir aquele slide perdido do SBT do final dos anos 90. Lembro que ele era bem semelhante ao de 2000, só que era mais colorido. Se não me falha a memória, tinha também algumas luzes passando pelo logo, deixando ele um pouco transparente. Acho que era isso que me assustava :P

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Normalmente, quando a Globo sai do ar, ela mostra os slides com a programação, pelo menos na rede, porque aqui no RN ela simplesmente avisa que vai sair do ar e sai com uma color bars estranha, com 5 barras apenas. Me decepcionei, porque esperei 4 meses para ver o danado do slide ao vivo, com o novo logo da Globo, e não passou. Um que não se acha nem na internet, é o que a Globo usou entre 1981 e 1985, antes de existirem os slides, e depois daquela vinheta ''Até Amanhã'', com o logo de 1976. Alguns dizem que era um slide com as programações, baseado na vinheta do tobogã de 1982, com tubos coloridos ao fundo, e também dizem que ficava no logo da Globo, com a voz do Dirceu Rabelo anunciando a programação ao fundo. Quem souber onde tem essa dos tubos coloridos, coloca ai.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Ressucitador...

Só quando dormia muito tarde via esses slides :P, Eu só vi da Globo, Record e SBT mesmo, o resto nunca vi.

Editado por Luciano Junior
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...