Jump to content

Slides de manutenção das emissoras

Featured Replies

Em 16/04/2019 às 16:00, Andy disse:

[...] Em 1988 a afiliada amazonense chegou a modificar a vinheta usada na abertura/encerramento do SBT, colocando uma outra música de fundo (que nem sei como faço para encontrá-la no YouTube, porque não sei o nome da música) e conseguiu fazer não aparecer o logo verde do SBT, mas já aparecendo direto, no nordeste da tela, a abreviatura RCC.

Em 1989 já teve outra mudança, a TV A Crítica eliminou a vinheta do SBT (a do globo terrestre), colocando a vinheta da RCC por cima, mas mantendo a locução anterior, e, após o encerramento dessa, voltou a usar a da abertura/encerramento do SBT com a música anterior (a do vídeo acima) e o logo verde do SBT.

Eu tinha numa fita VHS todas essas vinhetas da TV A Crítica, mas ela se perdeu em 95, quando a fita mofou :triste:

Curioso pensar naquele ID de encerramento da programação sem a trilha do Giorgio Moroder. Já é estranho ver o encerramento com a trilha do vídeo abaixo, quiçá uma outra...

 

21 minutos atrás, Chad' disse:

Curioso pensar naquele ID de encerramento da programação sem a trilha do Giorgio Moroder. Já é estranho ver o encerramento com a trilha do vídeo abaixo, quiçá uma outra...

 

A trilha ai é "Where's The Walrus?" de Alan Parsons Project.

Aliás acho que muita gente se lembra dessa vinheta com aquela locução dos anos 90, mas antes disso de 1987 até meados de 1989 quem narrava essa vinheta era o Carlos Bem-Te-Vi (voz padrão do SBT) que dizia até quantas emissoras eram afiliadas do SBT na época:

 

Create an account or sign in to comment

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio replied to Valette 's topic in Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 10 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Um banho para o Chaves (1979) 18:03 - Santa ignorância! (1979)
  2. E.R
    E.R replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Sim. Na verdade, esse episódio, dos inéditos que faltavam passar, era o mais fraquinho. Os outros episódios são mais legais : o "Viva a amizade" é muito bom, o episódio das pérolas na escola também é legal e a versão do faltando a escola de 1973 é bem melhor que a versão de 1979.
  3. HOMESSA
    HOMESSA replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    A inclusão da Pópis nesta versão não agrega em nada. Só deu mais trabalho para gravar o episódio.
  4. HOMESSA
    HOMESSA replied to Andy 's topic in Fórum Único Chespirito
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Tomara que venha Satanás Invade a Vila logo

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.