Postado 16 de Março de 2015 10 anos O título já diz tudo. Moto eu não sei nada. Carro ainda estou aprendendo, entrei na auto escola e já tive 2 aulas, tirando erros na troca de marcha (Tipo da 2ª passar pra 5ª ) eu até estou indo bem. E vocês? Editado 16 de Março de 2015 10 anos por Don_aCHiles
Postado 16 de Março de 2015 10 anos Sim, categoria A. Não vejo a hora de comprar meu próprio carro. Categoria A é de moto, não? Editado 16 de Março de 2015 10 anos por JoelJunior15
Postado 16 de Março de 2015 10 anos Eu comecei a aprender moto com meu pai ano passado. Não cheguei a praticar muito (infelizmente), mas ainda lembro pelo menos como troca a marcha Mas esse ano vou voltar a aprender moto, carro e se possível já quero tirar carta
Postado 16 de Março de 2015 10 anos Moto eu não sei nada. Carro ainda estou aprendendo, entrei na auto escola e já tive 2 aulas, tirando erros na troca de marcha (Tipo da 2ª passar pra 5ª ) eu até estou indo bem. Isso é mais comum de maneira inversa. Tipo, muita gente vai diminuir da 5ª para 4ª, e acaba trocando pra 2ª. Inclusive aconteceu com meu primo uma vez, que quase estorou o motor do carro do pai (a sorte foi que ele percebeu rápido a troca errada e não soltou a embrenhagem toda). Editado 16 de Março de 2015 10 anos por JoelJunior15
Postado 16 de Março de 2015 10 anos Autor Isso é mais comum de maneira inversa. Tipo, muita gente vai diminuir da 5ª para 4ª, e acaba trocando pra 2ª. Inclusive aconteceu com meu primo uma vez, que quase estorou o motor do carro do pai (a sorte foi que ele percebeu rápido a troca errada e não soltou a embrenhagem toda). Assim eu nunca errei não, mas também nunca usei a quinta marcha já que fui pouco pra BR e também porque estou iniciando ainda. Se eu trocar de marcha e errar, eu consigo consertar. Engraçado foi Sábado: Mudei da 2ª pra 5ª, consertei errado porque coloquei na 1ª, consertei de novo e pus na 3ª. Estou aprendendo num Celta, apesar de ser carro bom pra aprender é o ruim a caixa de marcha dele, você não consegue perceber se tá em 1ª ou 3ª apenas olhando, porque a diferença é bem pouco. Num Uno é melhor de aprender.
Postado 16 de Março de 2015 10 anos Sim, tenho carteira A e B desde 2012 e tenho uma moto. Sem contar que sempre pego o carro do meu pai quando preciso. Estou aprendendo num Celta, apesar de ser carro bom pra aprender é o ruim a caixa de marcha dele, você não consegue perceber se tá em 1ª ou 3ª apenas olhando, porque a diferença é bem pouco. Num Uno é melhor de aprender. Mas isso é fácil, é só perceber pela aceleração, não precisa olhar nada. Se você tem essa dificuldade, em moto vai ser pior ainda, já que é só no pedal. Mas é só questão de costume, com o tempo você vai pegando o jeito. Editado 16 de Março de 2015 10 anos por Barbirotto
Postado 16 de Março de 2015 10 anos Tirei minha carteira em setembro do ano passado, categoria B. Mas ainda não dirijo convencionalmente, estou esperando vencer a provisória.