Ir para conteúdo

Lembranças das Copas do Mundo passadas


Usagi White

Recommended Posts

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    14

  • Chapolin Gremista

    11

  • Usagi White

    9

  • Professor Inventivo

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Só tenho lembranças das Copas que eu vi, ou seja, 2006, 2010 e 2014. 

 

Em 2006 tenho a lembrança do Roberto Carlos e o Henry fazendo o gol da França, eliminando o Brasil. Lembro também da minha mãe chamando o Ronaldo de gordo :lol:

 

Foi em 2010 que eu colecionei as figurinhas pela primeira vez, mas não consegui completar o álbum. Também foi aí que eu acompanhei todos os jogos. Só não vi os que eram à tarde, pois estava na escola.

 

Em 2014, completei o álbum de figurinhas e estudei cada seleção antes da Copa. Os únicos grupos que eu não acertei os classificados foram o C e o H. Também fiz um bolão com amigos e ganhei um subway  :D Vi o 7x1 numa boa, estava jogando videogame. Quando vi, estava 2x0. Depois de alguns minutos já estava 5x0. Confesso que torci para a Holanda, só por causa do 5x1 na Espanha. Só torci contra eles nas quartas, contra a Costa Rica. Eu também ia assistir Inglaterra x Uruguai, mas tive um imprevisto e não pude ir.

 

Essas são as minhas lembranças ;):)

 

EDIT: Muito interessante esse tópico, Pópis ^_^

Editado por JF CHmaníaco
  • Curtir 1
Link para o comentário

Como nasci em 1998, só lembro mesmo das copas de 2006, 2010 e 2014, e dessas a que eu mais me recordo sem duvida alguma e a de 2006, não só pela copa em si, mas porque foi um ano ótimo, mas voltando a copa, um jogo que eu ainda lembro como se fosse ontem foi aquele 4 x 1 do Brasil sobre o Japão ainda na fase de grupos, o Brasil começou perdendo e virou o jogo, Ronaldo que eu me lembro bem na época tava sendo criticado fez dois gols nesse jogo.

 

A de 2010, acompanhei quase todos os jogos, porem não tinha aquela empolgação toda, pode soar estranho, mas não consegui achar graça e nenhum jogo dessa copa.

 

A de 2014, comecei a colecionar figurinhas, porem não completei o álbum, mas nessa também pude acompanhar quase todos os jogos, na realidade só acompanhava mesmo as seleções mais interessantes, porem essa foi a unica que eu realmente torci e sofri com essa seleção brasileira, talvez pelo fato da copa ser em casa e o sentimento de patriotismo sobe a cabeça, ah o jogo que para mim foi o mais emocionante, sem duvida nenhuma foi o jogo do Brasil contra o Chile, em anos que eu não via uma partida tão legal como foi esta.

 

Estas são as minhas lembranças.

Link para o comentário

Verdade Helenaldo. 2010 não teve muita graça mesmo. 2014 teve muito mais graça e muito mais jogos emocionantes.

Link para o comentário

Lembrei agora que em 2006 como eu não tinha muita noção das regras, eu perguntei para a minha mãe "E agora?" depois de saber que o Brasil foi eliminado, e ela disse que eles teriam que voltar.

 

Em 2010 eu já não estudava mais,porém apesar disso eu não vi jogos de madrugada.

 

Em 2014 eu cheguei a torcer a favor da Alemanha,mas em outro jogo,não me lembro contra qual era. E eu não consegui completar o álbum, como sempre >_<

Link para o comentário

Teve jogos de madrugada em 2010? :ponder:

 

E eu só completei o álbum de 2014 porque eu pedi as figurinhas restantes (que não eram muitas) na internet (e ainda faltou 1 que eles não mandaram) e porque eu ia a um ponto de troca na minha cidade e trocava por dinheiro ou por outras figurinhas.

Link para o comentário

Que eu lembre não teve nenhum jogo de madrugada em 2010, mas teve de manhã, disso eu lembro porque como estudava de manhã na época, cheguei a matar algumas aulas para poder ver esses jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tenho excelentes lembranças das Copas (principalmente a de 2002). Aos poucos vou contando algumas "causos" aqui pra vocês. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário

Teve jogos de madrugada em 2010? :ponder:

Não.

Que eu lembre não teve nenhum jogo de madrugada em 2010, mas teve de manhã, disso eu lembro porque como estudava de manhã na época, cheguei a matar algumas aulas para poder ver esses jogos.

Tinha as 08h30 e as 11h00 da manhã
  • Curtir 2
Link para o comentário

Depois eu respondo porque é capaz do meu post virá um texto de várias páginas :ponder:  :P
 
Sobre a Copa de 2010 além dos horários que o Felipe Carvalho citou também teve jogo às 15h30  :joinha:

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Bom, o que mais me remete lembranças são os álbuns de figurinhas. Lembro de ficar trocando na escola com os colegas, o que aconteceu de 2006 pra cá. É uma época muito gostosa pra mim, lembro-me especialmente de Brasil x França de 2006, a famosa arrumada de meia do Roberto Carlos. :lol:

Tenho lembrança também de acordar cedinho em 2002 e ficar em dúvida de assistir Chapolin ou a copa. Na minha afiliada passavam cedinho o Chapolin nessa época.

Link para o comentário

Um detalhe que eu não citei no post mas que vale lembrar aqui foi uma pequena frustração minha la em 2006, quando por duas vezes a globo cancelou a exibição de A Viagem (1994) que na época estava em exibição no vale a pena ver de novo para exibir jogos da copa, não lembro se era jogo do Brasil ou se era de outra seleção, mas como eu era viciado na novela nessa época, eu fiquei super frustado.

Link para o comentário

Com a Copa de 2010 eu simpatizei com as seleções de Gana e da Coréia do Sul. Lembro também desse pênalti nas quartas do Uruguai contra Gana. E também nas oitavas, quando o Uruguai tirou a Coreia do Sul, vi o Park Ji-Sung chorando e comecei a chorar junto :lol: (e eu não chorei na eliminação do Brasil, mas doeu bem no fundo)

A Jabulani... Tive uma experiência de fazer um gol com a bola oficial, com aquela mesma tecnologia que os goleiros odiavam. Foi de falta. Que senhora curva aquela bola fez! :lol: Foi um dos gols mais bonitos da minha vida.

Em 2014 também simpatizei com a Suíça, por causa daquela virada contra o Equador.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      202

      MasterChef Brasil

    2. E.R
      97

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      7915

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      51

      The Witcher

    5. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...