Ir para conteúdo

Amistosos da Seleção Brasileira de futebol


Antonio Felipe

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Seleção Brasileira apresenta nova camisa azul

A Seleção Brasileira lançou, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a nova camisa azul em comemoração aos 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1958, disputada na Suécia.

O ex-jogadores Zito e Djalma Santos, que defenderam a Seleção Brasileira na ocasião, participaram da cerimônia.

679261-9323-cp.jpg

Na decisão, contra a seleção da casa, a equipe brasileira goleou e venceu por 5 a 2, vestindo a camisa azul.

Na Copa seguinte, em 1962, o Brasil sagrou-se campeão mais uma vez. As outras três conquistas vieram em 1970, 1994 e 2002.

_____________________

Uma homenagem muito justa e merecida, foram os pioneiros da paixão brasileira pelo futebol... e até que ficou legal o amarelo lá...

Link para o comentário
  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    52

  • FooCH

    27

  • Barril do Chavinho

    20

  • Antonio Felipe

    20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Confira a lista completa:

Goleiros

Renan (Internacional)

Júlio César (Inter de Milão)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)

Rafinha (Schalke 04)

Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros

Lúcio (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)

Breno (Bayern de Munique)

Alex (Chelsea)

Volantes

Gilberto Silva (Arsenal)

Hernanes (São Paulo)

Josué (Wolfsburg)

Lucas (Liverpool)

Richarlyson (São Paulo)

Meias

Anderson (Manchester United)

Thiago Neves (Fluminense)

Kaká (Milan)

Júlio Baptista (Real Madrid)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)

Robinho (Real Madrid)

Luis Fabiano (Sevilla)

Rafael Sóbis (Betis)

___________________

Muitas novidades, porém a convocação ficou boa, com uma mescla de jovens e experientes... e o Afonso e Fernando estão fora... mas só por causa da contusão... e grande surpresa o Hernanes, Richarlyson e Pato... os 3 estavam merecendo... o goleiro do inter, Renan, acho que foi convocado para ganhar experiência para Pequim...o Sóbis tá mal no Bétis, mas mesmo assim foi chamado... e o Marcelo até que enfim voltou a ser chamado, tá muito bem no lado esquerdo do Real, fazendo bvoas jogadas com Robinho...

Link para o comentário

6h5x5xk.gif

A mula de 8 O Dunga, ao invés de chamar apenas jogadores sub-23, fez uma mescla entre jogadores experientes e novatos na convocação para o jogo contra a Irlanda. Gilberto Silva, mesmo atravessando uma péssima fase, foi convocado mais uma vez. Luisão, do Benfica, foi inexplicavelmente chamado. O Ilsinho - que podia ser testado - ficou de fora.

6h5x5xk.gif

6431u9.jpg

Finalmente uma boa notícia ! :feliz:Espero que NÃO se recupere a tempo de jogar contra a Suécia, esse cara não joga rigorosamente nada.

Editado por Eduardo Rodrigues
Link para o comentário

Pato, Breno e Hernanes! gostei! :joia:

o Richarlyson achei desnecessário, pois não tem idade olímpica... e acho q vai desfalcar o São Paulo... -_-

e o Clemer tem q se aposentar logo... fica segurando o Renan na reserva do Inter, deixa o moleque jogar!

Editado por FooCH
Link para o comentário

Eu acho o Hernanes bom, mas o Richarlyson é ridículo. Só sabe ciscar de um lado pro outro, e sempre falha.

Só que é difícil ver alguém criticando ele na imprensa, porque qualquer coisa que falam dele já é visto como preconceito.

Link para o comentário

6h5x5xk.gif

QUEM FOI ESQUECIDO

GOLEIRO

. Diego(Almería) - Foi jogar em um time pequeno da Europa e agora dificilmente será lembrado pelo Dunga.

LATERAL DIREITO

. Ilsinho(Shakhtar Donetsk) - Foi para a Ucrânia e também sumiu. Na Champions League não foi muito bem.

ZAGUEIROS

. Juan(Roma) - Contundido, machucou o tornozelo.

. Alex Silva(São Paulo) - Lesionado, o problema é no joelho.

VOLANTES

. Denílson(Arsenal) - Tá na reserva do Arsenal, talvez só seja lembrado futuramente.

. Arouca(Fluminense) - Não sei porque o Dunga não gosta desse jogador, acho ele habilidoso e bom chutador. Melhor do que o Lucas.

MEIAS

. Diego(Werder Bremen) - Tá com uma lesão no púbis, está em tratamento no SPFC.

. Renato Augusto (Flamengo) - Em um choque com um jogador do Boavista, machucou o rosto e foi operado. Ficará 40 dias afastado dos gramados.

ATACANTES

. Jô(CSKA) - Já foi chamado outras vezes, desta vez dançou.

. Carlos Eduardo(Hoffenheim) - Fez burrice de ir jogar na segunda divisão alemã

. Diogo (Portuguesa) - Machucado, fissura no pé.

. Guilherme(Cruzeiro) - O Cruzeiro vai precisar do jogador na Pré-Libertadores.

. Keirrison (Coritiba) - Tem pouca fama fora de Curitiba e menos pressão da imprensa para chamá-lo.

. Dentinho (Corinthians) - O primeiro jogo dele como titular esse ano vai ser hoje.

--

Eu levaria o Ilsinho e o Arouca. Não levaria nem o Maicon e nem o Gilberto Silva.

Link para o comentário

Lá vou eu de novo... apesar de não gostar do Thiago Neves como pessoa, acho ele talentoso (chuta bem, cruza bem, passa bem, é bom em cobranças de falta e escanteio) e pode ser útil para a seleção.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Leonardo Moura substitui Maicon para amistoso da seleção

Leonardo Moura, do Flamengo, está convocado para a seleção brasileira. O lateral-direito substitui Maicon, da Internazionale, da Itália, que está lesionado, no amistoso do próximo dia 6, contra a Irlanda, em Dublin.

O site oficial da CBF não entra em muitos detalhes sobre o corte de Maicon. Segundo a entidade, a comissão técnica da seleção brasileira preferiu apenas não correr riscos, já que o jogador não atuou pela Internazionale na partida deste fim de semana (empate em 0 a 0) com a Udinese, pelo Campeonato Italiano.

"Conversamos com o Maicon, pois ele teve um problema muscular. O Leonardo Moura já faz um grande Campeonato Brasileiro e está convivendo com forte pressão durante muito tempo. Por isso, ele faz por merecer esta convocação", confirmou o auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, que acrescentou.

FONTE:Uol
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...