Ir para conteúdo

Globo


Raphael

Recommended Posts

25 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

O jogo sim, mas achei chato que cortaram a entrega do troféu e das medalhas. Pior ainda que tinha tempo na grade, cortaram pra deixar Cafu, Galvão, Fátima e Cleber falando bobagem. 

Pois é, eu acho que eles conversaram muita baboseira de nada com coisa nenhuma. Só pra gastar o tempo.

  • Haha 1
Link para o comentário
  • Respostas 912
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    465

  • Usagi White

    80

  • Homessa

    71

  • Cleberson

    62

Usuários que mais postaram nesse tópico

Vamos lá, sobre o jogo em si, não mostram a entrega do troféu completa por causa da grade mesmo, eu não sei ao certo quando tempo foi a transmissão do jogo em 2002 pois só tinha quatro anos e nem vi aquela copa, mas levando em conta a transmissão da final da libertadores, essa eu tenho completa comigo, a transmissão toda em si durou três horas e onze minutos de duração, creio que esse jogo do penta também tenha durado a mesma coisa.

Por um lado nem achei ruim esse pre-jogo com o Cléber Machado, não acrescentou muita coisa, mas foi legal ver o Galvão, o Casagrande e o Cafú falando sobre aquele dia 17 anos depois, fora o fato do Falcão ter participado também, ele faz muita faltas nas transmissões da Globo, ta em tempo de chama-lo de volta.

Sobre a imagem do jogo, pessoal a Globo usou a transmissão original do acervo deles, ou seja com câmeras exclusivas e tudo mais, e natural que muita gente estranhe a imagem pois no youtube existe uma copia dessa final em HD graças a uma reprise de uma TV coreana, porem a globo não comprou outra copia desse jogo, sobre esse placar atual, curiosamente foi o mesmo que a Band usou quando reprisou esse jogo em 2014 e também o SporTV esses dias.

Semana que vem tem a final da copa das confederações de 2005, um jogo que eu me lembro muito bem, será legal revê-lo depois de 15 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
6 horas atrás, Helenaldo disse:

não mostram a entrega do troféu completa por causa da grade mesmo, eu não sei ao certo quando tempo foi a transmissão do jogo em 2002 pois só tinha quatro anos e nem vi aquela cop

Foi bem longa, acho que quase uma hora. Mas nada que fugisse muito do que aconteceu nas outras Copas.

6 horas atrás, Helenaldo disse:

Semana que vem tem a final da copa das confederações de 2005, um jogo que eu me lembro muito bem, será legal revê-lo depois de 15 anos.

Esse jogo eu queria ver mais pela nostalgia da época, visto que no dia eu estava em aula e acabei assistindo o jogo numa TV que tinha lá na cantina (nem vi inteiro).

Link para o comentário
Em 05/04/2020 às 15:58, Red disse:

Sobre a Copa do Mundo de 2002, a Globo e até a FIFA só tem gravação em 4:3, mas ela foi capturada em HD 16:9 e transmitida para o Japão e Coreia. Na internet circula uma gravação do canal coreano SBS:

 

Exatamente, foi uma das primeiras transmissões em HD, foi algo experimental.

Link para o comentário
13 horas atrás, Helenaldo disse:

Sobre a imagem do jogo, pessoal a Globo usou a transmissão original do acervo deles, ou seja com câmeras exclusivas e tudo mais, e natural que muita gente estranhe a imagem pois no youtube existe uma copia dessa final em HD graças a uma reprise de uma TV coreana, porem a globo não comprou outra copia desse jogo, sobre esse placar atual, curiosamente foi o mesmo que a Band usou quando reprisou esse jogo em 2014 e também o SporTV esses dias.

Lembro de ter visto essa reprise do jogo na Band.

O SporTV reprisou a final recentemente também? Essa eu não sabia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, AikoMD disse:

O SporTV reprisou a final recentemente também? Essa eu não sabia.

Sim, mas com narração nova.

Aliás acho legal a gente comparar os "16:9" da SBS da Coréia com o "estilo VIVA" da Globo:

00.jpg

01.jpg

Link para o comentário
6 horas atrás, AikoMD disse:

O SporTV reprisou a final recentemente também? Essa eu não sabia.

Sim, a reprise do penta foi o jogo que iniciou o "Faixa Especial" que desde então vem reprisando jogos da seleção, por lá já passaram alem dessa final, alguns jogos da copa de 98, 94, 82 hoje vão iniciar a copa de 70 e já passaram também alguns jogos da copa das confederações de 2005, a final de 2013 alem da final olímpica de 2016.

2 horas atrás, Quico Irônico disse:

Sim, mas com narração nova.

Aliás acho legal a gente comparar os "16:9" da SBS da Coréia com o "estilo VIVA" da Globo:

00.jpg

01.jpg

Uma diferença grande de qualidade viu, mas temos que levar em conta que a versão que a globo guarda no acervo e uma imagem analógica enquanto essa da TV coreana está em HD, isso mostra a diferença na qualidade de imagem, alias nessa reprise da Globo, esse esticamento conseguiu esconder a linha que fica em baixo do vídeo, quem lembra de VHS sabe que linha é essa, no SporTV como passaram o jogo em 4:3 com barras coloridas, essa linha ficou bem visível em baixo da tela.

  • Curtir 2
Link para o comentário

@Helenaldo Concordo com tudo o que vc disse.

Alias, meu pai gostou muito dessa interação com o Cafu ( deu para perceber pelo rosto dele).

Alguém se lembra se esse jogo foi mesmo de madrugada? 

 

 

Link para o comentário
Agora, Usagi White disse:

@Helenaldo Concordo com tudo o que vc disse.

Alias, meu pai gostou muito dessa interação com o Cafu ( deu para perceber pelo rosto dele).

Alguém se lembra se esse jogo foi mesmo de madrugada? 

A final não, ela foi de manhã, mas bem cedo mesmo. Eu não vi essa copa pois só tinha quatro anos na época, mas pelas imagens que já vi dos jogos do Brasil, acredito que o único jogo mesmo totalmente de madrugada, foi aquele contra a Inglaterra nas quartas de final, o resto provavelmente foi pela manhã.

Link para o comentário

Meu pai diz que foi de madrugada, mas eu disse que eu tinha vaga lembrança de ver o finalzinho do jogo...

Eu tinha 11 anos na época, mas eu não assistia os jogos, comecei a me interessar por essas competições na copa de 2006 embora eu só tenha visto futebol mesmo para valer mais tarde e gradualmente. 

Link para o comentário
Professor Inventivo
4 minutos atrás, Usagi White disse:

Alguém se lembra se esse jogo foi mesmo de madrugada? 

Somente as Quartas de final (Brasil X Inglaterra) foi de madrugada entre as 3 e 5 da manhã. 

Os outros jogos da seleção foram às 6 e as 8 e meia da manhã. 

A final começou às 8 horas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 14/04/2020 às 01:18, Professor Inventivo disse:

Foi bem longa, acho que quase uma hora. Mas nada que fugisse muito do que aconteceu nas outras Copas.

Esse jogo eu queria ver mais pela nostalgia da época, visto que no dia eu estava em aula e acabei assistindo o jogo numa TV que tinha lá na cantina (nem vi inteiro).

A transmissão do jogo foi até 10h30, aí depois teve o Bate Bola com Luís Roberto, Milena Ciribelli, Sérgio Noronha, acho q o Léo Batista tbm participou, tem vídeos desse programa no YouTube, aí ao 12h teve o Domingo da Vitória e as 14h15 o Planeta Xuxa Especial

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
2 minutos atrás, Hudsoncsc221 disse:

A transmissão do jogo foi até 10h30, aí depois teve o Bate Bola com Luís Roberto, Milena Ciribelli, Sérgio Noronha, acho q o Léo Batista tbm participou

Junto com esses teve participação de outros jogadores aposentados também. 

O que passou na globo depois, eu não sei. Aqui a gente só assistia SBT. 

Link para o comentário
12 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Junto com esses teve participação de outros jogadores aposentados também. 

O que passou na globo depois, eu não sei. Aqui a gente só assistia SBT. 

Foi como eu disse no meu post anterior, passou depois disso o Domingo da Vitória, aí depois veio o Planeta Xuxa Especial e a Temperatura Máxima: Babe, o porquinho atrapalhado (pro resto da rede), e pra PE a final do Campeonato Pernambucano 2002: Santa Cruz x Náutico 

Editado por Hudsoncsc221
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...