Ir para conteúdo

MELHORES E PIORES TRABALHOS DAS DUBLAGENS CH


Chapolin do Pagode

QUAL FOI A PIOR DUBLAGEM CH?  

29 votos

  1. 1. QUAL FOI A PIOR DUBLAGEM CH?



Recommended Posts

4 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Creio que daria para separar o Programa Chespirito por fases.

1980 a 1989 - Daniel Müller

1990 a 1995 - Cassiano Ricardo

Nah! Eu deixaria o Müller apenas até 84, deixando Cassiano de 85 em diante.

Editado por TSB
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin do Pagode

    11

  • FLASH

    8

  • Medeiros CH

    8

  • Mr. Zero

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Chapolin do Pagode

Acho que o Müller em 1985 já fica estranho...

Irei fazer uma montagem do episódio do Chapolin de 1985 com voz do Müller 

Editado por Chapolin do Pagode
  • Curtir 1
Link para o comentário
8 minutos atrás, Chapolin do Pagode disse:

Acho que o Müller em 1985 já fica estranho...

Irei fazer uma montagem do episódio do Chapolin de 1985 com voz do Müller 

Chaves acho que até 86 dá, mas Chapolin em 82 já fica meio "gordinho"

Link para o comentário
Chapolin do Pagode
Agora, TSB disse:

Chaves acho que até 86 dá, mas Chapolin em 82 já fica meio "gordinho"

Sim pq eu assisti alguns episódios do Chaves depois de 85 e o cara continua o mesmo jeito

http://www.mediafire.com/file/t5g4im6hatbr2ou/RIO_SOUND_G%C3%81BIA.mp4/file

Montagem do Daniel no Chapolin 1985

Link para o comentário
25 minutos atrás, Chapolin do Pagode disse:

Sim pq eu assisti alguns episódios do Chaves depois de 85 e o cara continua o mesmo jeito

http://www.mediafire.com/file/t5g4im6hatbr2ou/RIO_SOUND_G%C3%81BIA.mp4/file

Montagem do Daniel no Chapolin 1985

Acho que o áudio tá bem baixo (ainda mais o do Daniel). Tenta outra cena.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A voz do Daniel não tem química com o Chaves gordo e o Chapolin sem a mesma agilidade da fase clássica, Cassiano Ricardo seria a melhor opção para dublar todos os personagens do velho nesse período

  • Curtir 1
Link para o comentário
3 hours ago, Pájaro Loco said:

A voz do Daniel não tem química com o Chaves gordo e o Chapolin sem a mesma agilidade da fase clássica, Cassiano Ricardo seria a melhor opção para dublar todos os personagens do velho nesse período

A questão é: a partir de quando?

Alguns sugerem a partir de 1990, outros a partir de 1985, outros 1983...

Link para o comentário

Vou separar por Chaves & Chapolin / Chespirito, igual o TSB fez:

* Chaves & Chapolin

1 - MAGA: Dublagem definitiva de CH, como já disseram. A escalação foi boa, direção muito boa e talento de Marcelo Gastaldi reinando. Tem alguns erros na tradução e direção, mas passa, porque também houve mais acertos nas mesmas, do que erros.

Nota: 9,5

2 - Som de Vera Cruz: Continuação exata do trabalho da MAGA. Maior número de dubladores clássicos possíveis, elenco substituto ótimo e tradução boa. Sonoplastia, mixagem e direção conturbadas.

Nota: 8,8

3 - RioSound: Sem Seidl, sem Nelson... Com os mesmos na ativa... =(  Mas seus substitutos foram bens, na medida do possível.

Silton, Cecília, Marta e Sandra mandaram bem. Daniel, Gustavo e Beatriz fracos.

Osmiro Campos é um caso que merece nosso respeito! O cara todo doente, já vítima de um derrame, AVC, sei lá... Aceitando a proposta de pouco valor do SBT apenas para poder completar um trabalho lá de trás. Pela série, por nós! Mesmo fazendo um trabalho que possa parecer desgastado, foi na verdade um trabalho digno e honroso! Que temos que agradecer. Osmiro, seja aonde você estiver, MUITO OBRIGADO! =) 

Voltando à dublagem em geral... Trabalho técnico muito fraco! E direção conturbada. 

Nota: 6,0... Para não ser reprovada.

4 - Studio Gábia: Trouxe o maior número de dubladores MAGA possíveis, baita ponto positivo, mas com substitutos fracos (com exceção do Alexandre Marconatto), parte técnica (mixagem e sonoplastia) amadora e direção péssima! Me arrisco a dizer que a direção foi a pior coisa dessa dublagem. Não teve cuidado nenhum com os dubladores, provavelmente por deixar o fã-clube mandar e desmandar no trabalho dos mesmos, dando pitaco e o caramba!

Cecília, Nelson e Tatá Guarnieri, três dos maiores dubladores do Brasil, fazendo um trabalho fraco é tudo por conta da direção. Não acho que tem outra explicação. Perceptível de longe essa falta de cuidado.

A entrada do Fã-Clube é por responsabilidade da Amazonas, então não tinha o Gábia fazer.

Tatá Guarnieri fez um trabalho razoável nos dois primeiros boxs, foi bem ruim no restante. Levando em conta que, na minha opinião ele foi bem no desenho animado... A culpa foi da direção ou de sua própria escalação em si? Eis a questão...

Nota: 3,0 por generosidade

* Chespirito 

1 - Gota Mágica: Dubladores bem escolhidos, até mesmo Mário Lúcio de Freitas, que até fez uns tipos engraçados, como o Seu Navarro e os personagens aleatórios do Horário.

Não dava para tirar leite de pedra, então em "Chaves", aquilo foi fraco. Cassiano, que foi bom em todos os personagens, não caprichou no Chaves, mesmo fazendo uns cacos legais vez ou outra. Jaiminho do Jorge Alex e Nhonho do Leitão... Um horror! O resto foi ok.

Nos outros quadros, fizeram um trabalho excelente de interpretação, direção, tradução e adaptação. Direção bem cuidadosa, muito do Leitão! 

Outra coisa de dar orgulha... A parte técnica! Coisa linda! Lapidada nas M&Es, tratamento de áudio muito bom, mixagem de vozes ótima, etc. Mérito provavelmente do Mário e do Marcelo Meirelles.

As adaptações eram livres, a criatividade reinou! Isso foi positivo demais. Tudo saía mais natural e engraçado. Dava gosto de ver! Mas discordo quando falam que salvou uma fase decadente. O que fez foi acrescentar um trabalho de criação" maravilhoso em cima de uma obra boa, mas que um tchan à mais não faria mal. Exageraram nos cacos em alguns poucos cacos, mas isso passa!

Nota: 9,0!

2 - BKS: Dublagem razoável.Tradução ao pé da letra, direção estranha e escalações duvidosas. Mas pelo menos é assistível e superior ao Gábia em "Chespirito"... Nota: 6,0.

 

Querem ter mais opiniões sobre dublagens CH? Ouça então a edição do Bar do Pod... Mentira! Não vou fazer propaganda! Hehe :P

 

Editado por IgorBorgesCH
Link para o comentário
Professor Inventivo
3 horas atrás, Mr. Zero disse:

A questão é: a partir de quando?

Alguns sugerem a partir de 1990, outros a partir de 1985, outros 1983.

A dúvida fica justamente porque chespirito (e os outros atores também) não ficaram velhos de repente, como todo mundo sabe isso é uma coisa gradual. 

Se o programa durou 15 anos, então pra ficar meio a meio a divisão poderia ser feita justamente em 1987.

26 minutos atrás, IgorBorgesCH disse:

Querem ter mais opiniões sobre dublagens CH? Ouça então a edição do Bar do Pod... Mentira! Não vou fazer propaganda! Hehe :P

Essa propaganda aí foi meio "sem querer querendo..." 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chapolin do Pagode

Daniel Müller - 1980 a 83 - Não consigo imaginar o Daniel de 35 anos fazendo um ator, que terminou gravando com quase o dobro de sua idade...

Cassiano Ricardo - 1983 a 1995 - Voz iria encaixar muito bem nessa época, além dos improvisos, cacos sem exagerar, que fazem (para mim) a dublagem mais engraçada, já que essa fase era mais lenta em relação quando Chaves e Chapolin eram séries independentes. Se contar que o Chaveco, Pancada dele são sensacionais.

 

Mas se fosse para escolher um um escolheria o Cassiano Ricardo.

Link para o comentário
6 horas atrás, Professor Inventivo disse:

A dúvida fica justamente porque chespirito (e os outros atores também) não ficaram velhos de repente, como todo mundo sabe isso é uma coisa gradual. 

Se o programa durou 15 anos, então pra ficar meio a meio a divisão poderia ser feita justamente em 1987.

Essa propaganda aí foi meio "sem querer querendo..." 

Os outros não sei, mais Chespirito envelheceu de uma hora pra outra Sim, compare Aventuras em Marte com Piratas do Caribe de 82.

Aliás nas série clássicas isso ocorreu de uma hora pra outra compará ali 77 quando ele perde as asas do uniforme com 75/76, e até mesmo comparando 79 com 78, já na série clássica ele começou envelhecer e engordar bem.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Marcelo Jungbluth
      2950

      Pica Pau

    2. E.R
      313

      MARVEL / DC

    3. gustavo lins
      45

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. E.R
      278

      Futebol Inglês

    5. Chafundifórnios
      45

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...