Popular Post Engenheiro Pudim 201 Posted November 7, 2019 Popular Post Share Posted November 7, 2019 Sejam bem-vindos à primeira edição do "Chapapo, New Generation". "Chapapo" era um formato utilizado nas colunas do Mestre Maciel no site Turma CH. Neste formato, ele entrevistava fãs de CH, visando conhecê-los melhor. Como acho este formato muito interessante, resolvi voltar com ele nos fóruns como um teste, entrevistando users que não haviam sido entrevistados no Turma CH, misturando a velha geração com a nova. E hoje estamos com ele, o (ex?) treteiro do Meio CH, "Me Voy"! Spoiler HM - Qual é o seu nome completo? MV - Cleberson Pereira Barbosa. HM - Cite a sua cidade natal e a sua data de nascimento. MV - Sou de Barretos, São Paulo. Nasci em 22/06/1993. HM - Dê o seu peso, cor do cabelo e dos olhos (só para ter uma ideia de como você é). MV - A última vez que pesei estava com 114 kg. Tenho cabelo preto e olhos castanhos. HM - Onde você mora atualmente? MV - Na minha casa, na cidade de Barretos. HM - Qual a sua escolaridade? Onde estuda atualmente? MV - Tenho o ensino médio completo e não estudo. HM - Tem irmãos? Se tiver, eles gostam das séries CH? MV - Tenho um irmão, mas não sei se gosta, acho que não. HM - É comprometido? Se sim, dê seu nome e idade. MV - Não sou comprometido com ninguém. HM - Qual é o seu time do coração? MV - Corinthians. HM - Quais são os seus hobbies? MV - Fazer maratonas das séries. HM - Qual é o seu gosto musical? Quais seus cantores e bandas favoritas? Cite a música de sua vida. MV - Gosto de quase tudo, menos aqueles [funks] proibidões, hip hop, rap e coisas assim. Tenho uma preferência por sertanejo. Meus cantores favoritos são Leonardo e Daniel. E nunca parei pra pensar sobre qual seria a música da minha vida. HM - Cite uma mulher bonita (ou mais, se quiser). MV - Famosa? Se sim, me encanta a Lívia Andrade. HM - Desde quando você frequenta os fóruns e chats CH? MV - Olha, se eu não me engano frequento fóruns ou chats CH desde 2006, quando Chapolin era exibido apenas aos sábados no SBT. O primeiro fórum em que me registrei foi o antigo fórum do Fã-Clube Chespirito Brasil. HM - Como surgiu o nick “Me Voy”? MV - O nick surgiu por causa de uma esquete de 1980 do Dr. Chapatin. Achei hilária a forma que ele falava "me voy" e adotei como nick. HM - Desde quando você acompanha as séries? MV - Olha, desde muito novo, até por sempre ter sido fã do SBT. Mas de acompanhar fixo mesmo foi a partir de 2003. HM - Qual o seu episódio favorito de Chaves? MV - Sem dúvida alguma é a última parte da saga de Acapulco, pelo clipe Boa Noite Vizinhança, que sempre me emociona. HM - Qual o seu episódio favorito de Chapolin? MV - De Chapolin o episódio que eu particularmente mais gosto é "Nós e os Fantasmas", de 1978. HM - Qual o episódio mais chato de Chaves pra você? MV - "Peixe crú faz bem pra memória" e "Na escola, domingo", ambos de 1979. HM - Qual o episódio mais chato do Chapolin pra você? MV - Até um tempo atrás um que não gostava nem a pau de Chapolin era o "Segurem a minha mão", de 1979. Hoje não suporto "O debilitador potencial" e "O espião invisível", ambos de 1973. HM - Qual o seu personagem favorito de Chaves? E de Chapolin? MV - No caso de Chaves depende, e eu vou explicar. Os que mais me fazem rir sem duvida alguma são Quico e Seu Madruga, porém o meu favorito é o Chaves (desde que não seja dublado pelo Tatá Guarnieri, [risos]). O motivo é simples: a forma de ver a vida do Chaves. Mesmo sem nada ele mantém a esperança e é feliz da forma dele, enquanto nós muitas vezes temos tudo e nao damos valor. Em Chapolin o personagem favorito é o próprio, porque mesmo medroso enfrenta os problemas. HM - Qual o personagem que você menos gosta em Chaves? MV - Acho que o personagem que menos gosto é a Dona Neves, mesmo. Não acrescentou em nada na série, na minha opinião, além do fato de ser interpretada pela Maria Antonieta limitar bastante a personagem. HM - Qual o melhor vilão do Chapolin? MV - Gosto do Tripa Seca, mas acho que o melhor é o Quase Nada. HM - Qual o melhor ator/atriz das séries? MV - O melhor ator é o Chespirito, porque diferente da maioria dos outros atores nao ficou a vida toda preso a um único personagem, como Villagrán e Maria Antonieta fizeram. E a melhor atriz é Florinda Meza. Galera tem birra com ela mas é uma baita atriz, só ver as personagens que ela fazia, como a vizinha do Pancada e a Chimoltrúfia, totalmente diferentes da Dona Florinda. HM - Qual o seu bordão favorito em CH? MV - Não tenho um favorito, gosto de todos. HM - Cite uma cena inesquecível dos programas CH (pode ser a cena mais engraçada ou a mais emocionante). MV - Sem duvida é a da parte 1 de Acapulco (do Chaves triste porque todos foram a Acapulco, e o Senhor Barriga logo chama ele). Chespirito soube dar o tom correto quando o Chaves fica feliz. Essa cena pra mim é até mais emocionante que ele sendo chamado de ladrão. Já em Chapolin a cena final nas duas versoes de "Cada um vale pelo que é". HM - Qual o programa de televisão que você mais gosta, fora as séries de Chespirito? MV - Domingo Legal e Programa Silvio Santos. HM - Diga sua opinião sobre os personagens do Programa Chespirito (Chaveco, Pancada, Dom Caveira, Doutor Chapatin...). MV - Chaveco é um importante personagem, e que foi o responsável por Chespirito se reinventar depois de 1987 (mesmo seguindo firme nos remakes). Confesso que não gosto muito da fase clássica e da fase deles ladrões no Programa Chespirito, o roteiro do quadro parecia até meio limitado. Considero o Pancada o quadro mais inteligente do Chespirito (embora tenha umas esquetes que só Jesus na causa), porque é um quadro que mistura nada com coisa nenhuma, e talvez seja o mais difícil de fazer o público leigo rir e pegar certas piadas. Dom Caveira é um quadro sensacional, com um humor um pouco mais adulto e na dose certa. É uma pena ter poucos quadros, porque poderia ter rendido bastante ali na fase final do programa. E o Doutor Chapatin é o mesmo caso do Pancada, na base do 8 ou 80. Ou as esquetes eram muito boas ou eram horrorosas, mas me agrada muito o humor sarcástico e tiradas que o velho dá nos outros. HM - Qual a música e clipe preferido das séries? MV - Acho que é Boa Noite Vizinhança, mesmo. HM - Qual foi a sua reação quando anunciaram Chaves e Chapolin no Multishow? MV - Fiquei surpreso assim como todos, e com aquela desconfiança de como seriam as exibições. HM - E o que você acha da nova dublagem dos episódios, a Som de Vera Cruz? MV - Acho boa na medida do possível e sem dúvida é a que mais chega perto da Maga. Revendo agora sem aquele efeito estreia eu vejo que ela podia ter sido ainda melhor se não fossem os erros que todo mundo sabe e que no começo, repito, pelo fator estreia eu não percebia. Dou uma nota 7. Dubladores incríveis, mas sonoplastia e tradução deixaram um pouco a desejar. HM - Qual o usuário dos fóruns ou chats CH que você menos gosta? Por quê? MV - Ramyen Matusquela e Sr Garabito. Acho o Ramyen um babaca, não conseguiu se tornar uma pessoa melhor. Com ele simplesmente não tem debate ou até mesmo acontecem brigas porque ele se nega a ouvir a outra opinião ou deixar a pessoa argumentar. Já o Sr Garabito porque me veio com uma história de depressão, pedindo ajuda. Tentei ajudar e no fim todos sabem a história: se mostrou um louco que vive me perseguindo na internet, me dá até medo pensar que existe gente assim na vida real. HM - O que você acha das brigas no meio CH? MV - Acho desnecessárias, com um querendo aparecer e ser mais o dono da razao que o outro ao invés de todos se unirem em busca do mesmo objetivo. E claro que me incluo no meio, já que assim como todos eu tenho meu próprio ego e também poderia ser um pouco melhor e menos briguento. HM - Na sua cidade, você conhece outras pessoas fãs de Chaves como você? MV - Conheço, mas não são tão fanáticas. HM - O que acha dos trabalhos amadores de CH, como a Coleção Definitiva ou as fã-dublagens? MV - Acho super importante. Se a Televisa fizesse sua parte como distribuidora e lá em 1984 tivesse mandado tudo em ordem e hoje não fizesse 500 lotes de remasterização um pior que o outro, não seria necessário que os fãs fizessem o trabalho que é obrigação deles, já que ganham pra isso. HM - Foi assistir “Chaves – Um Tributo Musical”? Se sim, o que achou? Se não, o que achou do material mostrado na internet? MV - Não fui, mas pelo que vi achei lindo, da mais alta categoria e que sem duvida merecia ser registrado e virar um DVD ou especial de fim de ano em alguma emissora. HM - Para encerrar: por que você gosta das séries de Chespirito? MV - Não sei te dizer, mas Chespirito (apesar dos remakes) é um genio. Não sei o que ele faz, mas seu humor tem algo que prende, encanta, distrai e, claro, te faz pensar na vida, já que os problemas que ele retratava no humor há 40 anos atrás seguem sendo os mesmos. Talvez seja justamente a simplicidade dos seus programas. E de verdade, ao artista Chespirito, já que não conheci e não sei como era o senhor Roberto Goméz Bolaños em sua vida pessoal, só tenho a dizer obrigado. Obrigado por fazer meus dias mais felizes, obrigado porque através do seu humor me faz esquecer problemas e não cair em depressão, e quem conversa comigo nos chats vai entender isso, Obrigado por ser meu único e melhor amigo e obrigado por seus programas estarem comigo sempre que preciso, nas horas boas e ruins. Enfim, Chespirito, obrigado para sempre, e tomara que algum dia parte do elenco saiba reconhecer seu valor e saibam reconhecer que se hoje tem algo é graças a tudo o que você criou. Espero que algum dia as pessoas sejam menos ingratas com quem as ajudam e lhes dão a mão e saibam reconhecer a importancia dos outros. HM - Muito obrigado, Cleberson, por aceitar o convite. MV - Também agradeço, e obrigado a quem leu essa entrevista e respostas. ---- Até a próxima edição do "Chapapo, New Generation", pessoal! Teremos um convidado muito gente fina que já tive o prazer de conhecer. 4 Link to post
Cleberson 7,276 Posted November 7, 2019 Share Posted November 7, 2019 Foi bem legal responder as perguntas, vlw Guilherme e sucesso ai no projeto. 1 Link to post
FLASH 765 Posted November 8, 2019 Share Posted November 8, 2019 Muito boa a iniciativa 1 Link to post
Professor Inventivo 5,175 Posted November 11, 2019 Share Posted November 11, 2019 Muito bom, gostei das peguntas e do seu trabalho @Homem de Marlboro Link to post
Engenheiro Pudim 201 Posted November 11, 2019 Author Share Posted November 11, 2019 Obrigado pelo reconhecimento, Professor! Ainda estou aperfeiçoando o formato por estar no início, mas ele seguirá semanalmente (assim espero). 1 Link to post
Recommended Posts