Saudações, galera! Tudo joia?
Gostaria de apresentar aqui um projeto que há mais de 20 anos venho guardando e que agora, mais do que nunca, anseia pela vida: O projeto Rodney.
Em 2013 eu cheguei a fazer um tópico aqui no fórum sobre o projeto, tentando reunir a galera que curtia desenhar e escrever, para tentar desenvolver alguma coisa, mas infelizmente devido a outras prioridades minhas na época e ao projeto ainda ser apenas um embrião sem nome, a coisa acabou não vingando. Então hoje, 12 anos depois, volto com a ideia mais completa e elaborada.
Antes de qualquer coisa, vou falar um pouquinho sobre esse projeto. Quem me conhece aqui há mais tempo, sabe que além de CH, minha outra grande paixão é pelos desenhos animados clássicos. Pica-Pau (especialmente), Tom & Jerry, Looney Tunes e tudo o que os anos 40-50-60 tinham de melhor. Essa paixão, não apenas por desenhos animados, mas também por quadrinhos, me fez adquirir ainda na infância habilidades para o desenho e um grande desejo de seguir nessa área. Então, com apenas 10 anos de idade, criei meu personagem: O Rodney.
Na época, Rodney não tinha um nome e nem aparência definida. Era um pássaro tesourinha, ave muito típica aqui do sul, porém no traço ainda era muito semelhante ao Pica-Pau devido às referências que tinha na época. Durante os anos, conforme fui crescendo e amadurecendo, fui refinando o visual do meu personagem até ele chegar ao que é hoje. Posso dizer que é uma perfeita junção de Pica-Pau com Mickey Mouse e Pernalonga rsrs
Conforme tinha ideias de histórias para esse personagem, foram surgindo outros personagens importantes que hoje formam esse universo, como a namorada Rosemary, o vilão rabugento Billy Ralph, o rival e desonesto João Gavião, o banqueiro milionário italiano sr. Francesco Fortunatti, o engenhoso cientista português Professor Penacho, o casal de colonos alemães Hellmut e Frida e o agente secreto Agente X. Todos carregam fortes personalidades e têm o seu dia-a-dia interferido por Rodney de alguma maneira.
Objetivo deste tópico
Assim como em 2013, venho aqui pedir a ajuda de vocês. Não apenas aqueles que tem boas habilidades para desenho, mas também para escrita e que, principalmente, amem desenhos clássicos tanto quanto eu. Quero tornar esse projeto em algo real e já tenho feito alguma coisa nas redes sociais, mas muito pouco perto do potencial que Rodney pode ter. Meu desejo é resgatar a animação clássica de verdade, trazer de volta aquele humor politicamente incorreto que tanto divertia e que hoje infelizmente foi abandonado pelas grandes produtoras americanas.
Necessidades
A principal dificuldade sempre é com a parte dos desenhos. Não é fácil encontrar uma galera boa de traço e que também faça desenhos digitais. Mas também a ajuda para roteiros é bem vinda, seja para histórias curtinhas em quadrinhos quanto para roteiros de animação, que é o projeto-mor. Já tenho elaborada algumas ideias para histórias, mas tenho bastante dificuldade para o desenvolvimento... não consigo escrever sem incluir as piadinhas clássicas e clichês dos desenhos antigos, e aí a coisa fica sem originalidade. Não quero que minhas histórias sejam iguais aos roteiros de Chespirito nos anos 80 e 90, um verdadeiro copia e cola do passado.
Tenho ciência de que é algo extremamente difícil. Afinal, são 22 anos que carrego esse projeto apenas no papel. Mas a partir do momento em que tiver do meu lado pessoas tão apaixonadas por arte quanto eu, muita coisa impossível pode se tornar possível. Já vi muitos projetos nascerem neste fórum e se tornarem algo grandioso, e espero muito que Rodney seja um deles.
Quem vem comigo?
Recommended Posts