Parabéns Engenheiro Pudim!
-
Atividades
-
18
A Dublagem Gábia não é essa tragédia toda que os fãs pintam!
Mas aí é que tá @Lucas Fernando usar maga de comparação não tem como é muito injusto, não só com esse trabalho da gabia como os demais que vieram nas séries clássicas CH. Por exemplo, já vi gente aqui no fórum reclamar da dublagem do Gastaldi na versão de 79 da Corneta Paralisadora, mas ainda sim vão querer comparar com a dublagem da Gabia? Não tem como, mesmo essa o pessoal conhecendo e se habituando primeiro. -
279
-
18
A Dublagem Gábia não é essa tragédia toda que os fãs pintam!
Pra mim, a Gábia atualmente é superestimada. Em grande parte, por culpa de tantas outras dublagens de qualidade duvidosa. Da BKS/Parisi para cá acumulamos uma série de dublagens de ruim para péssimo, e tópicos como esse apenas retratam esse cenário. O padrão de avaliação não é mais a Maga, mas sim a que foi menos pior ou a que teve menos aspectos negativos. É quase como defender um político corrupto argumentando que este roubou menos do que outros. Também tive minha história com os DVDs da Amazonas, e até lembro de bons momentos quando saíram os Boxs 5 e 6 com as esquetes pré-históricas do Chaves. O Tatá sempre foi intragável para mim em Chaves, principalmente quando era um episódio clássico redublado. Em Chapolin ainda dava pra engolir seco. Já os DVDs de Chespirito foram os únicos que não me causaram estranheza. Talvez pela falta de referência do Gastaldi no Pancada e no Chaveco, a voz do Tatá ficou um pouco aceitável. Eram meus DVDs favoritos. Os problemas de tradução e sonoplastia ainda estavam muito a desejar, mas na época até que não incomodavam tanto. É aquilo... ninguém sente falta daquilo que nunca teve, e no momento, era o que se tinha. Depois que a TLN trouxe à tona 99,9% dublagem Gota Mágica, nunca mais consegui assistir a dublagem Gábia nem sequer desses DVDs. Em resumo, a dublagem Gábia só não se saiu pior do que essa pseudo-dublagem da Rio Sound 2025.- 2
-
-
160
Bolão CH - 4ª Edição (Julho/2025)
Chaves: 01 - Os carpinteiros - parte 1 (1977) 02 - Uma aula de canto (1977) 03 - Chiquinha, o terror do cortiço (1975) 04 - Os espíritos Zombeteiros - Parte 3 (1977) 05 - Vamos ao Cinema? (1979) -
4754
Exibições de Chaves no SBT
Eu nem estava sabendo dessa exibição da tarde de hoje, estava com bastante serviço e nem peguei o celular quase, nem gravei essa daí sem IA. Fica para outra vez. Essas mudanças voadoras prejudicam a própria emissora primeiramente, que por sinal não é de hoje e sim algo que se arrasta há anos, o telespectador nunca sabe direito o que vai passar.
-
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
Recommended Posts