Do ciclo 2023 até 2026, foram revelados os seguintes jogadores de nível de seleção brasileira : Wesley (que infelizmente se machucou naquele amistoso e foi cortado da Copa), Rayan, Estevão (infelizmente se machucou no jogo contra o Manchester United e ficou de fora da Copa) e Endrick. Vamos ver quantos jogadores desse nivel vão ser revelados pelos clubes brasileiros até 2030, porque sem novas revelações, teremos uma seleção muito parecida em 2030, com a volta de alguns machucados (Estevão, Rodrygo, Eder Militão "de vidro" e Wesley), alguns injustiçados que mereciam estar nessa Copa como Matheus Pereira e João Pedro, de resto, a base vai ser esse grupo que jogou na Copa 2026. Óbvio que os veteranos vão se aposentar da seleção (Neymar, Danilo, Casemiro, Fabinho), mas a base vai ser esse elenco aí mesmo. E 2030 vai ser uma Copa ainda mais difícil de ganhar, geralmente as seleções da Europa acabam vencendo todas as Copas lá (exceto a Cppa de 1958, que o Brasil tinha Pelé, Garrincha e Didi juntos). especialmente no mata-mata (a fase de grupos eu acho que vai ser mais fácil que esse ano). Que a FIFA coloque 64 seleções de uma vez na Copa 2030, quero muito que todas as seleções campeãs mundiais estejam na próxima Copa, inclusive a Itália, que tem uma das torcidas mais apaixonadas por futebol no mundo.
Crie uma conta ou entre para comentar