Ir para conteúdo

AFONSO vive momento ruim na HOLANDA


E.R

Recommended Posts

TRIVELA

6hh0bol.jpg

“Alves, Alves, who the fuck is Alves?” , gritava a torcida do Heerenveen enquanto via o time derrotar o Helsingborg por 5 a 3 no jogo de ida da primeira fase da Copa Uefa. A ira dos torcedores era dirigida a Afonso Alves, artilheiro da Eredivisie na última temporada com 34 gols.

Horas antes da partida, Alves desembarcava em Heerenveen com seis dias de atraso. Deveria retornar na última sexta-feira, depois de defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e México, na América do Norte. Deveria. Assim como já havia feito em agosto, quando prolongou por conta própria as férias depois da Copa América, o atacante não apareceu na data prevista.

Alves ficou frustrado por não ter sido negociado pelo Heerenveen na janela de transferências encerrada no último dia 31. Valorizado, jogador de Seleção, ele esperava transferir-se para um clube maior, onde certamente ganharia mais. O Heerenveen não confirmou o valor de nenhuma das propostas recebidas, mas o atacante acusa o clube de rejeitar até quatro vezes mais que os € 4,5 milhões desembolsados para tirá-lo do Malmö no ano passado.

Ficar decepcionado por não se transferir é um direito do atleta. Assim como é direito do clube exigir que ele cumpra seu contrato. A recusa de Alves em comparecer à cerimônia em que seria premiado como o melhor jogador da última temporada é incompreensível, e mais ainda é o texto publicado através do assessor de imprensa no site oficial do atacante.

Fazendo um incompreensível uso de palavras fortes, o assessor de Alves acusa os dirigentes do Heerenveen de “escravocratas”, por manter o jogador “atado aos grilhões de um contrato defasado”. Nem é preciso apontar ao leitor a óbvia contradição. Ou então, que apresentem algum escravo que receba € 2 milhões por cinco anos de trabalho. Pior do que a bravata é a ignorância histórica.

No mesmo comunicado, o porta-voz faz referência a ofensas racistas dirigidas a Alves na seção de comentários do site oficial – ele foi chamado de “macaquinho” por um internauta. Ninguém aqui quer fazer pouco caso da questão do racismo, mas tratava-se de um caso isolado que foi maximizado propositalmente de forma a reforçar os argumentos do jogador para a briga que se iniciava com o clube.

Quem administra sites sabe que comentários do tipo podem aparecer a qualquer momento, e basta uma ferramenta de remoção e bloqueio para afastar as mensagens desagradáveis. O que provavelmente teria sido feito, se não houvesse a necessidade de criar um pretexto.

Talvez Alves pague o preço por uma certa ingenuidade no caso, por se deixar orientar pela ganância do empresário. Partir para o confronto com o clube quando a janela está fechada e não há saída está longe de ser uma solução inteligente. O Heerenveen pode perfeitamente afastá-lo do time, o que provavelmente acabaria com sua efêmera história na Seleção. Na melhor hipótese para Alves, ele só voltaria a jogar em janeiro por outro clube.

Quando trocou a relativa obscuridade do futebol sueco por uma das dez melhores ligas da Europa, certamente os empresários de Alves não pensaram em negociar uma cláusula de rescisão. Afinal, se ele não fizesse o sucesso que fez, pelo menos continuaria fazendo questão de receber em dia.

--

Taí, o Afonso não joga por seu clube há mais de um mês. Enquanto isso, o Dunga usa o (falso) argumento de que não convoca o Alexandre Pato porque ele tá sem jogar pelo Milan.

Na verdade, o Dunga sempre foi entusiasta do "futebol brucutu", por isso que ele chama jogadores como Afonso e Fernando Menegazzo para a seleção brasileira. Uma seleção brucutu, com a cara do Dunga.

Link para o comentário

Afonso em minha opinião foi uma boa aposta do Dunga, Pato ainda é muito jovem, e não sei como se comportaria como titular da seleção brasileira... Não tem cara pra mim é RONALDO...

Link para o comentário

Fazer gols no Campeonato Holandes não é muito dificil... Afonso é perna de Pau .. nem falar Portugues direito o cara sabe...

Nosso camisa 9 é Ronaldo Gordo e pronto .. quando ele voltar na ativa o Dunga tem que chama-lo..

Link para o comentário

antes da Copa, tinha uma boa disputa pela reserva do ataque do Brasil... Fred, Ricardo Oliveira, Nilmar... todos se deram mal por causa de contusões... -_-

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Vamos torcer para o Nilmar finalmente voltar a ter paz na vida. Seria ótimo pro futebol brasileiro. Esse retorno ao Inter pode ser visto até como um recomeço simbólico.

Link para o comentário

Ele pode estar passando por mal fase, mas enquanto os caras da CBF estiver recebendo dinheiro do empresário dele, o Afonso continuará...

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
O-B-I-N-A!
Estamos falando de atacante, não da bola!

Hahhaha, Boa.

pra mim o camisa 9 tem que ser o Ronaldo mesmo, por enquanto não tem outro.

Freddie, dá um pouquinho do tem comentário pra ele, tá?

=P

Link para o comentário

O Nilmar foi estragado pelo meu Corinthians, isso eh uma pena.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...