Ir para conteúdo

Concurso: colunista do Chavinho


Guest Cleberson

Recommended Posts

sim ja recebi a coluna de todos vcs.

bom eu devo divulgar o resultado até segunda,só lembrando que dos 5 que enviaram 2 ja serão eliminados ai sobrarão 3 que terão que fazer uma coluna com o tema que o rodrigo escolher,ai depois quem escrever elhor ganha,bom depois vou ler e analisar as colunas e ja falo quem dos 5 ja ta fora.

Link para o comentário
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • R.N.

    12

  • Vengeance

    8

  • Fabão

    6

  • Aol

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

bem e os classificados são

Rubem Neto

Leandro

Aolynthon

Bem dessas a que eu mais gostei foi a do Rubem Neto,mais espero que o lenadro e aolynton melhore,bem em uma conversa com os membros do site ficou decidido que apenas 1 sera o grande colunista,não houve inscrições dos outros foruns.

uma dica quando forem escrever a coluna não escrevam em letra grande,oq tiverem que destacar é só por em negrito.Bem e mais tarde dou o titulo da segunda e ultima coluna que vocês terão que escrever para sabermos quais dos 3 sera o vencedor.

Uma dica Leandro tente achar temas interessantes,a sua coluna foi fraca,parecida com a do Yagoch,só que ele comentava que chapolin tinha que voltar em horário melhor e colocou a lista de episódios que foram exibidos dos inéditos e perdidos,e vc fez um resumo bem fraco dos 2 inéditos do desenho fotos boas e regulares,e o amor chegou a vila e pois uma lista com os proximos inéditos,eu achei que vc tem muita potência,mais tem que pesquisar temas interessante,e escrever com letras minusculas,e só por maiusculas após ponto,ou em inico de frase.

Aolynthon,sua coluna tava interessante,mais vc deu algumas informações erradas,bem tente pesquisar direito e por informações certas,pois vc viu como fui criticado por falar que teve um lote dublado em 94,e vc disse que primeiro saiu maria antonieta do elenco e depois o vilagran,quand na verdade é ao contrario,mais no resto coluna muito boa.

Rubem Neto:A Sua coluna foi muito boa,mais tbm pode melhorar bastante,mais de todas foi oq mais me agradou.

bem então ta ai os classificados e alguns comentarios,bem o tema da proxima coluna escrevo a noite depois que que me decidir com os integrantes do site,e repito depende dessa coluna com esse tema escolhido pela gente que saira o novo colunista que seá parceiro do vini cuca,snell,willian.

Link para o comentário
Aolynthon,sua coluna tava interessante,mais vc deu algumas informações erradas,bem tente pesquisar direito e por informações certas,pois vc viu como fui criticado por falar que teve um lote dublado em 94,e vc disse que primeiro saiu maria antonieta do elenco e depois o vilagran,quand na verdade é ao contrario,mais no resto coluna muito boa.

Ele está certo.

A Maria Antonieta saiu em 1973, regressando em 1975.

Já o Villagran saiu no final de 1978.

Link para o comentário
Aolynthon,sua coluna tava interessante,mais vc deu algumas informações erradas,bem tente pesquisar direito e por informações certas,pois vc viu como fui criticado por falar que teve um lote dublado em 94,e vc disse que primeiro saiu maria antonieta do elenco e depois o vilagran,quand na verdade é ao contrario,mais no resto coluna muito boa.

Ele está certo.

A Maria Antonieta saiu em 1973, regressando em 1975.

Já o Villagran saiu no final de 1978.

fabão não esta não,pq olha oq ele quiz dizer:

Ao passar dos anos, os coadjuvantes dos seriados foram se destacando. Logo nos primeiros anos, Maria Antonieta de las Nieves saiu das séries para ter sua carreira própria. Digo que foi nesse momento que a briga entre Chespirito e Nieves pelos direitos da personagem Chiquinha começou. Anos depois, o mesmo aconteceria com Carlos Villagrán, mas pelo personagem Kiko.

ele acertou,mais ele disse que ela saiu no inicio da série por brigas entre a personagem,coisa que não aconteceu,ela brigou pelo direitos da personagem em 95 na ultima saida dela.Mais a coluna dele esta otima.

Link para o comentário

Ah, mas aí tá muito errado, pois ela só saiu uma vez, em 1973. Em 1995 que eu saiba ela parou junto com os demais atores, com o fim do Programa Chespirito, é bem diferente de sair para ter carreira própria...

Espero que o Aolynthon esclareça. Errar é normal, acontece com qualquer um, mas um erro desses é foda...

Link para o comentário

mais fabão eu acho que ela saiu antes pra fazer aqui esta la chilindrina,e ai o elenco continuou fazendo o chaveco e alguns outros quadros sem ela,e logo depois o programa acabou,mais isso alguem que assiste a repretel ou o programa chespirito temporada de 94/95 pode esclarecer.

bem vou colocar aqui a coluna dele pra vc ver.

É essa minha coluna teste. Espero que gostem:

Seria Chespirito um “Estrelo”?

Olá camaradas? Tudo bem? Vou estrear a minha coluna com um assunto que sempre me entrigou (não, não comi muito trigo!): Chespirito e sua constante “crise de estrelismo”.

Ao longo dos anos, vimos Bolaños como um ídolo. No começo de suas séries, o elenco era sólido e Bolaños, a estrela principal de todos seus programas. O problema, na minha opinião, é que Bolaños se achava um Sol. Mas ele se esqueceu que um Sol está em uma galáxia, com muitas estrelas. A única diferença entre o Sol Bolaños e a as estrelas do elenco era que os holofotes se posicionavam em Bolaños.

Ao passar dos anos, os coadjuvantes dos seriados foram se destacando. Logo nos primeiros anos, Maria Antonieta de las Nieves saiu das séries para ter sua própria. Digo que foi nesse momento que a briga entre Chespirito e Nieves pelos direitos da personagem Chiquinha começou. Anos depois, o mesmo aconteceria com Carlos Villagrán, mas pelo personagem Kiko.

O personagem de Villagrán destacava-se, e isso incomodava o Sol Chespirito. Logo, Bolaños aumentou a própria participação e diminuiu a de Villagrán. Pode-se ver isso em episódios como “A Chirimóia” e “O Concurso de Miss”, onde Villagrán tem uma participação medíocre. Logo, Villagrán abandonou Chespirito para ter seu próprio programa.

O personagem é de quem cria ou quem interpreta? Essa luta tanto por Kiko quanto por Chiquinha fez Bolaños ressentir-se com Villagrán e de las Nieves, passando décadas sem mesmo dirigir uma palavra aos dois por décadas. É muito difícil para uma estrela admitir que outros façam sucesso. Até para um gênio.

e olha que a coluna dele e a do Rubem Neto foram as melhores.

Link para o comentário
Uma dica: não percam tempo se apresentando nas colunas. Sejam claros e objetivos.

Na primeira coluna do cara para o site eu acho fundamental a apresentação.

E o senhor se apresentou na tua primeira coluna?

Não... :mellow:

Bom, façam o que eu digo, não o que eu faço. :D

Link para o comentário

Boa sorte aos participantes, eu também tenho a mesma idéia do Antonio Felipe da não apresentação, mas desde que seja breve e rapida num vejo problemas.

Link para o comentário

ja eu concordo com o fabão,e depois nas outras pelo menos uma breve apresentação.

vou divulgar aqui as colunas que me enviaram pra vcs verem se concordam ou não comigo,só falando que a decisão ja esta tomada e que não serrei influenciado,mais vcs postem o que devem melhorar,ou no que estão errandome quero saber se eu bm errei nas escolhas.

ai vai:

Cleberson, aqui está a minha redação.

===================================

O meio ch e o amor pela série

O que é o “meio ch”? É uma resposta bem simples, o meio ch nada mais é do que as pessoas que fazem que esta série não seja esquecida e seja aclamada até hoje. O meio ch são webmasters, colunistas, e outras pessoas que espalham a, digamos, “filosofia” chavesmaníaca. Todas essas pessoas fazem coisas impressionantes. Planejam encontros, legendam episódios, assistem ao vivo, tanto em streaming quanto via satélite, enfim. Pessoas realmente capazes de fazerem tudo pelo chaves.

Mas quantas vezes eu já ouvi no meio ch para que o sbt acabe, para que a série saia de vez do ar e etc. Alguns fãs com extrema raiva, outros com tristeza. O que o sbt faz, realmente é de partir o coração de qualquer chavesmaníaco. No meio ch existem sérias discussões, algumas vão para o lado pessoal, outras se encerram com alguma solução. Nesse pouco tempo que estou no meio ch, já vi muitas discussões sobre o sbt.

Mas o mais incrível é o que acontece depois, a série sai do ar, e quando volta, lá estão todos os fãs assistindo ao sbt, tanto os que reclamavam quanto os que defendiam, mas porque isso acontece? Só há um motivo: o amor. O carinho que o fã tem pela série é muito maior que qualquer “mutilação” ou edição. O fã, mesmo com aquela exibição suja, acredita que tudo vai passar, que no próximo episódio vai passar sem cortes, tudo porque seu amor pela série faz com que ele esqueça de tudo o que aconteceu. Simplesmente, o que faz a fórmula de sucesso no sbt é essa: o carinho dos fãs e do público em geral pela série.

Fazemos de tudo, protestos, campanhas, ficamos com muita raiva, comemoramos quando a série sai do ar, “tava muito mutilada, afinal” – pensamos. Mas após alguns meses quando a série volta, assistimos, e continuamos rindo com as piadas velhas, mas não ruins, das séries Ch. Esse é o “meio ch”. Pessoas especiais para uma série especial.

========================================

Está aí a minha redação, espero que goste

até mais!

A saída de Chapolin

Em Novembro de 2006,uma notícia alegrou os fãs de Chespirito,o seriado mexicano Chapolin ia voltar no SBT ,depois de anos fora o vermelhinho ia voltar aos Sábados no horário de 12:45.

Nessa volta,o SBT surpreendeu os fãs,pois eles exibiram vários episódios inéditos,aqui está a lista dos episódios inéditos q o SBT exibiu:

. Chespirito: A Guerra de Secessão (22/04/2006)

. Fotos no Museu, Não (29/04/2006)

. De Noite Todos Os Gatos Fazem Miau (20/05/2006)

. A História de Don Juan Tenório (01/07/2006)

. O Transplante de Mão (08/07/2006)

. O Presente de Casamento (29/07/2006)

. Dr. Chapatin: O Doutor é um Assassino (12/08/2006)

. O Ladrão do Museu de Cera (19/08/2006)

. A Pistola Paralisadora (16/09/2006)

. Dr. Chapatin: Enfermos por Conveniência (16/09/2006)

. Os Prisioneiros de Maria Bonita (16/09/2006)

. Os Piratas do Caribe - Versão 2 - Parte 1 (23/09/2006)

. Os Piratas do Caribe - Versão 2 - Parte 2 (30/09/2006)

. O Espião Invisível (21/10/2006)

. A Bailarina Mangova (18/11/2006)

. Dr. Chapatin: Tem uma Mosca no meu Café (25/11/2006)

. Dr. Chapatin: Aulas de Golfe (09/12/2006)

. Para Fugir da Prisão - Versão 2 (23/12/2006)

. Dr. Chapatin e as Melancias (27/01/2007)

. Nós e os Fantasmas (17/02/2007)

. Quase um Velório (24/02/2007)

. Dr. Chapartin: As apostas (03/03/2007)

. A Caricatura (03/03/2007)

. Bufalo Bill (03/03/2007)

Depois de muitos episódios inéditos,o Chapolin sai do ar no dia 10/03/2007,colocando no lugar o seriado americano Eu a patroa e as crianças,ninguém entendeu nada dessa estranha saída do Chapolin,e foi daí que eu descobri o por que dele ter saído da grade do SBT,Chapolin não era exibido para todo o Brasil,e estava com pouca audiência devido à isso,pois poucas pessoas assistiam e se colocassem pro Brasil todo,a audiência ia dobrar,desse dia em diante Chapolin não voltou mais,todos tem esperança que qualquer dia desses irá aparecer aquela chamada anunciando que o Chapolin irá voltar,mais até agora o SBT só está mantendo o Chapolin lá,guardado no acervo deles como se fosse uma coisa qualquer,espero que um dia o SBT dê mais valor as séries CH e deixe de maltratar elas como se fossem lixo,e que eles voltem com Chapolin com um bom horário para o Brasil todo e com os episódios perdido e inéditos.

Essa coluna foi escrita por YAGO CH,no dia 19/10/2007 às 20:35.

Olá Pessoal,Hoje Eu Vou Falar Sobre Os Episódios Inéditos Do Chaves Em Desenho Animado.

Chaves Em Desenho Animado Estreou No Brasil No Dia 1 De Janeiro Com O Episódio Os Balões,Depois De Reprisar Varias Vezes Os Episódios Da Primeira Temporada O Sbt Colocou Chaves No Programa Domingo Amimado Ás 11:Da Manhã Aos Domingos,Quando A Cartoon Network Anunciou Que Ia Exibir A Série O Sbt Percebeu Que Se Continuasse Reprisando Os Episódios,A Cartoon Network Poderia Exibir Os Inéditos Primeiro.No Dia 7/10 Finalmente O Sbt Exibiu O Primeiro Episódio Inédito,Ás 11:00 Da Manhã Foi Exibido O Episódio "Fotos Boas,Mais Ou Menos E Ruins",Depois De 10 Messes De Reprise Os Chavesmaniacos Podiam Ver Os Episódios Do Desenho,A Dublagem Do Episódio Ficou Ótima,O No Episódio Tem Partes Dos Episódio Seu Madruga Fotografo,O Ratinho Do Quico E Do Episódio O Exame,Uma Semana Depois SBT Exibiu O Episódio Inédito "O Amor Chegou A Vizinhança",Episódio Das Novas Vizinhas Paty E Glória,O Episódio Tem Alguma Piadas Engraçadas,Dublagem Ficou Boa Eu Não Gostei Da Dublagem Da Paty Que Ficou Estranha A Voz Da Dubladora.A Proxima Exibição Do Desenho Pode Ser O Episódio O Fantasma Do Sr.Barriga.Lista De Episódios Que Vão Ser Exibidos.

Uma Brincadeira Pesada

Me Conte Uma de Fantasma

Aula de Boxe

Dívidas a Pagar e Cadeiras a Pregar

Os Bombeiros

A Limpeza da Vila

Pintando a Vila

O Desjejum do Chaves

A Casinha do Chaves

Os Sonâmbulos

Férias em Acapulco

Assim Eu Encerro A Minha Coluna Para O Concurso Colunista Do Site Chavinho.

Passando pelos DVDS vi o episodio bolo do professor Girafales, mais esse episodio é muito engraçado as idiotices que acontecem.

Todos resolvem ficar apertados em um dia só, eles foram tantas vezes ao banheiro que o professor Girafales deu o rolo de papel higiênico para a dona Florinda.

Chiquinha fica tentando comer no restaurante de graça, tenta convencer o Chaves, e consegue.

Como o professor Girafales não é nem um pouco folgado, pede alem do café um bolo, dona Florinda sem tempo para fazer o bolo, mandou o pobre Chaves ir comprar o melhor bolo que tiver. O professor vai embora, passa alguns minutos esta de volta querendo ver o procedimento do bolo Chiquinha fala para Dona Florinda ir a banca de jornal para ver umas revistas junto com o professor Girafales. Sendo que o tempo que ficou enrolando na banca de jornal dava muito bem para fazer o bolo. Tirando que nesse tempo deu para o Chaves quebrar o bolo, jogar dentro da privada, a Chiquinha e o Chaves quererem fazer outro bolo que não deu certo.

No final de tudo o professor Girafales sabia que o Chaves tinha ido comprar o bolo.

O resumo disso é a dona Florinda deveria falar para o professor que o bolo não era dela, ou os dois comprar o bolo.

Chiquinha piorou com a situação que não haveria mais jeito para contar a verdade.

O professor Girafales também quando viu que o bicho pegou deveria falar que já sabia do bolo.

Eles fizeram com que o episodio só saísse errado. Tudo para divertir as pessoas.

A do Aolynthon

Link para o comentário

Desculpem o "erro", mas o que eu quis dizer foi que com a primeira saída de Ma. Antonieta no começo das séries, já começou uma briga, que teria seu ápice no fim das séries, quando aí entraria a briga pelos direitos da personagem. Desculpem se não deixei bem específico. Prometo melhorar ;)

Link para o comentário

Muitas colunas fracas. :triste:

Eu considero que só a do Aolynthon e a do Rubem Neto estão boas.

A do Twi John está meio fraca, faltou um tema legal pra coluna.

A do Yago tem várias informações erradas, como a data do regresso do Chapolin (foi em 2005) e a idéia de que a audiência dobraria se Chapolin fosse nacional e Chapolin não sairia do ar (bobagem, pois o mercado publicitário considera a audiência paulistana). Por fim, metade da coluna é uma lista copiada do FUCH.

O Leandro escreveu todas as palavras com letras maiúsculas, totalmente errado isso! Tem vários erros de pontuação também, dificultando demais a leitura. Ainda tem alguns erros de português, como "messes".

Link para o comentário

A coluna do Rubem Neto ficou muito maneira gostei nem tenho comentários.

A do Yago CH também ficou legal mas qual é o objetivo do colunista?

É ensinar aos leitores e explicar os assuntos envolvidos na coluna e já na sua ficou como se fosse uma conversa e uma conversa é mais uma troca de conhecimentos e não um ensinamento geral. Já a do Leandro até que ficou boa mas só perde a qualidade devido as palavras que começam com letra maiúscula, lembre-se letra maiúscula somente após PONTO FINAL.

Já a do Twi John eu queria saber uma coisa, isso é uma coluna ou um roteiro de um episódio?

A do Aolynthon está muito boa também gostei e só um comentário: "é que Bolaños se achava um Sol" - uhauahuauauhauhaha to rindo até agora dessa parte muito boa uahuahauhauhah

As que ficaram melhores foi a do Rubem Neto e a do Aolynthon concerteza.

Já a dos outros ficaram regulares mas não se esqueçam, não desistam se a sempre uma chance a mais.

Link para o comentário

:byecry: :byecry:

Puxa vida, é cada uma difícil de acreditar.

As únicas colunas que prestaram foram a do Aolynthon e a do Rubem Neto.

--

Quem escreve colunas decentes hoje em dia: Mestre Maciel, Andy, Rufino, Fabão, Valette, Berriel, Heitor, Don Juan Thiago, Haron, Joly, Marcelo Barbosa, Lippe.

Os demais, são de baixo nível, eu diria. Alguns podem sim melhorar. Já outros, estão fadados a fingir que são colunistas e destruir a boa imagem que se fez dessa profissão nos sites CH, até 2005.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...