Ir para conteúdo

Concurso: colunista do Chavinho


Guest Cleberson

Recommended Posts

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • R.N.

    12

  • Vengeance

    8

  • Fabão

    6

  • Willianch

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Queria dizer que não poderei enviar a coluna e, consequentemente, fazer mais parte da competição. O motivo é inspiração mesmo, já tentei mil vezes escrever, mas não consegui concluir. A única que terminei ficou patética e ruim, portanto, nem enviarei. Agradeço a compreensão, Cleberson e Rodrigop ;)

Link para o comentário

Preciso do voto do cleberson pra finalizar a votação, daqui a pouco irei postar aqui o resulato. ;)

Link para o comentário

Bom quero agradecer a todos os que participaram do concurso em especial aos finalistas (Rubem Neto e ao Leandro) agradeço a participação do Aolynthon, todos os dois finalistas foram muito bons em suas colunas melhoraram bastante e colocaram cada um de uma forma própria mas agora é pra decidir quem será o campeão do concurso, por tanto o capeão do concurso é o:

Rubem Neto :lol::aplausos::campeao: parabéns infelizmente pela sua coluna conter uma maior fonte de conhecimentos e de uma forma mais "profissional" digamos assim, você foi eleito o vencedor do concurso!

Sua coluna entrará na terceira atualização com Destaque após isso iremos postar aqui a coluna do Leandro para o pessoal ver se foi bem aprovada ou não a escolha, muito obrigado aos que acompanharam e comentaram no concurso!

Link para o comentário
e aí, quem ganhou?

Essa pergunta responde a pergunta.

By Chiquinha em o futebol americano

Link para o comentário
Rubem Neto :lol::aplausos::campeao: parabéns infelizmente pela sua coluna conter uma maior fonte de conhecimentos e de uma forma mais "profissional" digamos assim, você foi eleito o vencedor do concurso!

Só não entendi o porque do "infelizmente"... :headscratch:

De qualquer forma, parabéns. :joinha:

Link para o comentário

Fabão nem eu sei porque eu escrevi isso só sei que devo ter colocado essa palavra querendo dizer ourta coisa mais num é nada que todos devem estar pensando.

Link para o comentário

quero dar os parabéns aos 2,mais principalmente ao rubem. bom ai vai a coluna que os 2 enviaram veja e analisem se acertamos na escolha.

Leandro:

Chespirito: gênio e mestre do humor?

Sera que Chespirito é gênio e mestre do humor?Vamos dar uma olhada para descobrir se é verdade.

Chespirito pode ser considerado gênio pelos seus textos,ja criou mais de 1.000 episódios.O sucesso de Chespirito começou no prgrama Los

super genios de la mesa quadrada ,O Programa Tinha poucos atores,Ruben Aguirre,Ramon Valdes,Maria Antonieta de Las Nieves e Chespirito.No ano de 1970 criou a série Chapolin Colorado,episódios curtos só com 10 minutos cada,depois a série foi ficou com 30 minutos,um ano depois em 1971 foi criada a série El Chavo del ocho,que virou sucesso em todo o mundo,ja nesse ano o elenco aumentou com a entrada de Carlos Viliangran e Florinda Meza.

Chespirito pode ser considerado gênio por fazer a série com o piso do estudio,mesmo assim ficou engraçado,também no coemço da série Chespirito usava uma Calça apertada da pra notar em alguns episódios de 1972 que aparecia o umbigo de Chespirito,também na série Chapolin Colorado,a roupa que Chespirito usava era muito fraca,em alguns episódios de 1972 da pra notar que o uniforme estava rasgado,mesmo assim não tirava a graça,agora podemos ver porque Chespirito é considerado gênio por muitos fãs.

Agora vamos ver se Chespirito pode ser considerado o mestre do humor.

Chespirito pode ser considerado o mestre do humor por varias coisas,uma delas é a voz,da para notar a diferença da voz do chaves para o Chapolin,Chompiras,Chaparrón Bonaparte e o Dr.Chapatin,nesses personagens a voz de Chespirito muda a voz para o personagem ficar mais engraçado,da pra notar que nenhum dos outros atores fazem várias vozes diferentes para os personagens,Chespirito também sabe dar graça aos personagens fazendo piadas,mesmo tendo uma infância dificil,Chespirito conseguiu superar tudo com humor.

Assim Eu termino minha coluna para o concurso colunista do chavinho.

Rubem Neto:

Chespirito: gênio e mestre do humor?

Conhecido popularmente pelo apelido de “Chespirito”, Roberto Gómez Bolaños é considerado pelos seus fãs um gênio e um mestre do humor, mas ele consegue realmente ser as duas coisas?

Nascido em 1929, era pra ser engenheiro, mas nunca exerceu essa profissão,e virou publicitário. Na década de cinqüenta, escreveu roteiros para os programas “Estúdio de Pedro Vargas” e “Cômicos e canciones”. No final de 1968, foi contratado pela emissora TIM, para ter um programa de meia-hora em cada sábado, pela tarde, foi aí que começou.

Dentre os esquetes (programas que duram geralmente de cinco a dez minutos), existia um chamado “Los supergenios da mesa quadrada”, tal programa fez um estrondoso sucesso. Bolaños fazia críticas através da comédia.

Em 1970, surge “El chavo Del ocho”, esse programa é sucesso até hoje em vários países. O que Chespirito sabia na época era que a América Latina iria se identificar com a história de um garoto pobre, que morava em um cortiço e vivia sua infância, com muito humor.

Em certo episódio, temos uma cena muito curiosa: Todos estão discutindo sobre a pobreza, comendo bolachas, e em vez de oferecerem para ele, ficam lá falando de sua situação, sem agir. Aquela cena faz uma crítica ás pessoas que ficam só falando e não tomam nenhuma ação em relação aos problemas da atualidade.Na literatura existe uma famosa frase chamada “Ridendo Castigat Mores”, que significa “é rindo que se castiga a moral”, essa fórmula funciona até hoje, através da comédia, Chespirito criticava os pontos ruins da sociedade em seu programa, mas sempre com a comédia.

Sem contar que era um ator excepcional, sabia interpretar muito bem, fez cenas genais. Também um dos grandes fatores de seus seriados terem feito um grande sucesso foi o elenco “de peso” que tinha a sua disposição. Diálogos geniais com Ramón Váldez, humor pastelão com Carlos Villagrán, entre outros.

Por isso, na opinião deste humilde escritor que vos escreve, acredito que Chespirito era sim um mestre do humor. E é gênio por utilizar esse humor para criticar e fazer com que sua opinião fosse retransmitida através de suas piadas e cenas memorosas. Chespirito é sim um gênio!

--------------------------------------------------------------------------------------------

Aí está minha coluna, espero que goste.

Rubem estive conversando com o Rodrigo e vc devera fazer uma outra coluna para o site que entrara na terceira atualização.

Link para o comentário

ontem assim que entrei no msn eu decidi co o rodrigo,mais como estava suspenso deixei ele postar,e ele me enviouas colunas por mp,e por isso só postei hoje,mais realmente a do rubem tava melhor mais não podemos negar que o lenadro melhorou nessa

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

    2. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    4. E.R
      181

      TURISMO

    5. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...