Se tornou mal recebida por ser a primeira dublagem de CH depois da Maga, a comparação ficou gigante.
Mas por mim, comentei pouco sobre esse trabalho aqui no fórum, pois eu praticamente não consumi. Só descobri a existência desses DVDs em 2009, através de um colega de trabalho...
Meu colega saiu de férias em julho senão me engano, e na volta eu perguntei a ele o que ficou fazendo naquele frio.
Como sabia que eu gosto, ele disse: assistindo Chaves e Chapolin.
Eu falei: ué, ainda passa Chapolin?
Ele respondeu: No DVD, tem até episódio que não passa no SBT.
Já meio incrédulo por saber que alguns dubladores tinham morrido e por conhecer a dublagem Gota do programa chespirito, perguntei: Mas a dublagem é a mesma?
Ele disse que sim. Eu duvidei e encerrei a conversa, já que ele não era tão fanático quanto eu. Cheguei em casa, e fui procurar algo sobre esses DVDs na Internet.
Encontrei alguns episódios no YouTube, foi a "Explosão do Nhonho" e o "Remédio duro de engolir" que eu vi primeiro.
A princípio, achei o Tatá melhor que o Cassiano no Chaves, me foi um ponto positivo. Porém, com os trabalhos recentes, claro que prefiro o Daniel.
O berriel até me enganou no Nhonho, mas não no seu barriga. P
Quanto aos outros, oriundos da maga. Acho que teve uma direção fraca, uma dublagem morta. E isso foi o que acho que contribuiu pra que essa dublagem fosse tão rejeitada. Além das músicas, mas não cabe comentários a elas por não fazer parte de CH oficialmente.
Assisti uma meia dúzia de episódios naquele dia, e nunca mais. Até vi um de Chapolin também, mas esse sim achei a dublagem do Tatá tão ruim que nem terminei de ver, não lembro qual, mas era um episódio já conhecido.
E comigo, foi isso que aconteceu. Acabei assistindo pouca coisa com um viés crítico. Nunca peguei pra ver de verdade. E a mim, o que penso é que além da comparação com a MAGA, o trabalho era pra ter ficado melhor, mas ficou mediano.
Porém agora, com esse novo trabalho da televisa temos agora uma dublagem pra chamar de pior que a Gabia, e bota pior nisso.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora