Postado 4 de Julho de 2018 7 anos Chaves - Boas festas / Balões (1973) Creio que o áudio do episódio seja o que tenha a melhor qualidade, já que não possui o noise reduction. Créditos ao @Raphael pelo áudio!
Postado 4 de Julho de 2018 7 anos Essa dublagem "beta" tem um quê especial. Um detalhes que talvez vários no fórum não lembre ou não saiba é que esses episódios já tinham recebido filtro no áudio lá no fim dos 80 pra suavizar a reverberação. Antigamente lá na época "pré-lote 90" os áudios eram bem mais ecoados mas de tempos em tempos alguns reapareciam com o áudio suavizado. Ou seja, o que o SBT editou com tecnologia dos 80 ficou superior ao que a Televisa fez com seu aparato digital.
Postado 5 de Julho de 2018 7 anos 1 hora atrás, Monchito disse: Essa dublagem "beta" tem um quê especial. Um detalhes que talvez vários no fórum não lembre ou não saiba é que esses episódios já tinham recebido filtro no áudio lá no fim dos 80 pra suavizar a reverberação. Antigamente lá na época "pré-lote 90" os áudios eram bem mais ecoados mas de tempos em tempos alguns reapareciam com o áudio suavizado. Ou seja, o que o SBT editou com tecnologia dos 80 ficou superior ao que a Televisa fez com seu aparato digital. Eu também gosto desse efeito. Tenho a impressão de que deixa a dublagem mais suave. Até que enfim alguém acertou o nome do efeito! Muita gente nos fóruns chama errôneamente de eco.
Postado 5 de Julho de 2018 7 anos 3 hours ago, Monchito said: Essa dublagem "beta" tem um quê especial. Um detalhes que talvez vários no fórum não lembre ou não saiba é que esses episódios já tinham recebido filtro no áudio lá no fim dos 80 pra suavizar a reverberação. Antigamente lá na época "pré-lote 90" os áudios eram bem mais ecoados mas de tempos em tempos alguns reapareciam com o áudio suavizado. Ou seja, o que o SBT editou com tecnologia dos 80 ficou superior ao que a Televisa fez com seu aparato digital. Alguém tem uma gravação fácil desse som ecoado dos anos 80? Não consigo me recordar de cabeça. No YouTube alguém chegou a postar esse material em VHS?
Postado 5 de Julho de 2018 7 anos Não tem disponível porque não há nada de Chaves e Chapolin gravado em VHS do SBT antes de 1990, eu pelo menos nunca encontrei até hoje .
Postado 6 de Julho de 2018 7 anos Como faz dias que saiu no Play e não bloquearam no canal do Fórum e pararam de bloquear os atuais. Chaves em HD - A lata de lixo (ex-inédito) / O homem das mil caras / Pintores amadores (1973) Repostei porque a versão anterior eu tinha tirado o som da abertura, agora vou repostar esses 4 que eu tinha retirado o som da abertura e dos créditos Chapolin em HD - O quarto errado / O prêmio da loteria / Os duendezinhos (1973) - Ex-inédito Mais que estava sem som nos créditos! Falta só mais 2 churros ficarem prontos!
Postado 7 de Julho de 2018 7 anos Os churros já estão prontos! Chaves em HD - Moedas / O carrinho de sorvete / Dando bolo (1973) Chapolin em HD - Marretada no totem / O exame / O descobrimento da tribo perdida (1973)
Postado 7 de Julho de 2018 7 anos Em 02/07/2018 às 14:58, Chapolin disse: Eu estou igual o Alma Negra sobre isso, não estou confiando nem na própria sombra Eu estava certo em ainda não confiar, de que a Globo não bloquearia mais os episódios, depois de sair lá do play Editado 7 de Julho de 2018 7 anos por Chapolin
Postado 7 de Julho de 2018 7 anos Chaves em HD - O Prêmio Heraldo (1974) - Inédito e Legendado Créditos na descrição ao @Antonio Felipe e ao @Mr. Zero A seguir Chapolin - Vinheta (Multishow) Gravado por @Mr. Zero Editado 7 de Julho de 2018 7 anos por Chapolineto
Postado 8 de Julho de 2018 7 anos 7 horas atrás, Chapolin disse: Eu estava certo em ainda não confiar, de que a Globo não bloquearia mais os episódios, depois de sair lá do play BRUXO!
Crie uma conta ou entre para comentar