Ir para conteúdo

Por que a Band não exibe as séries Kiko?

gausinho

Recommended Posts

Postado
Eu acho q a band nao exibe pelo fato de q ela tem medo de preder de programas como pica-pau ou o próprio chaves mesmo!

Mas a Band já perde pro Pica-Pau e pro Chaves.

Eu morro de curiosidade de assitir as outras séries do Kiko.

Postado
Rubem, as séries do Kiko foram feitas na Venezuela se não me engano, nada tem a ver com a Televisa.

E bom... Até parece que o contrato estaria valendo até os dias de hoje o.õ

A série "Ah que Kiko!" foi produzida pela emissora mexicana Telerey e exibida em 1987 e 1988. Foi o último trabalho de Carlos Villagrán e Ramón Valdez na televisão. Kiko (com "K" em função de direitos autorais) é o ajudante da venda "A Surpresa" (La Sorpresa, em espanhol) e costuma realizar entregas aos clientes dirigindo um esquisito carro, chamado Fantomas. O estabelecimento é de propriedade de Seu Chucho, e Seu Madruga é o recepcionista que adora aumentar o preço das mercadorias e costuma sair do sério devido às trapalhadas de seu ajudante. Seu Madruga, provavelmente em função dos problemas de saúde que levariam Ramón Valdez à morte em 1988, seria substiuído por Seu Brancelha (Don Cejudo no original, interpretado por Sergio Ramos), que também se torna o dono da venda.
Créditos: Turma Ch

Ou seja: essa série foi gravada no México, mas eu errei em falar que foi da televisa. ;)

Como assim, não entendi :unsure:

Ja ouvi falar que era na Venezuela, na Colômbia, agora México????

Qual é o verdadeiro país onde a série foi gravada?? :headscratch:

Postado
Rubem, as séries do Kiko foram feitas na Venezuela se não me engano, nada tem a ver com a Televisa.

E bom... Até parece que o contrato estaria valendo até os dias de hoje o.õ

A série "Ah que Kiko!" foi produzida pela emissora mexicana Telerey e exibida em 1987 e 1988. Foi o último trabalho de Carlos Villagrán e Ramón Valdez na televisão. Kiko (com "K" em função de direitos autorais) é o ajudante da venda "A Surpresa" (La Sorpresa, em espanhol) e costuma realizar entregas aos clientes dirigindo um esquisito carro, chamado Fantomas. O estabelecimento é de propriedade de Seu Chucho, e Seu Madruga é o recepcionista que adora aumentar o preço das mercadorias e costuma sair do sério devido às trapalhadas de seu ajudante. Seu Madruga, provavelmente em função dos problemas de saúde que levariam Ramón Valdez à morte em 1988, seria substiuído por Seu Brancelha (Don Cejudo no original, interpretado por Sergio Ramos), que também se torna o dono da venda.
Créditos: Turma Ch

Ou seja: essa série foi gravada no México, mas eu errei em falar que foi da televisa. ;)

Como assim, não entendi :unsure:

Ja ouvi falar que era na Venezuela, na Colômbia, agora México????

Qual é o verdadeiro país onde a série foi gravada?? :headscratch:

Na Colômbia eu nunca ouvi falar, mas eu sei que na Venezuela foi só o Villagrán com o "Frederrico" e no México foi com o Villagrán e o Ramón Valdés na OnceTV, TV Pública do México.

Postado

No México gravaram apenas a série "Ah que Kiko!". O resto foi tudo na Venezuela, entre a saída e a volta de Ramon Valdez. A Band exibiu "Frederrico", "Kiko Botones" e "Kiko - Niño de papel"... ou seja, nada a ver com Televisa ou México. :joinha:

mas acho q não daria mta audiência... se bem q como é na Band, bem q poderiam tentar...
É. Eu acho que de um modo geral a audiência não era tão boa, mas para a Band deveria ser um bom índice. Eu acho que foi por questões financeiras. Na década de 90 as marcas dos seriados ainda deveriam estar em valorizadas.
Postado
Já perguntei isso ao Nélson Machado pessoalmente e ele disse que a Band não exibe "Kiko" porque o programae é ruim, não chega aos pés das séries CH e que não teria boa audiência.

Certamente, o contrato acabou e não sei o que a Band fez com o material dublado. É uma pena, porque apesar do programa ser razoável, a dublagem era MAGA, com a Leda Figueiró e outros ótimos dubladores. Pior que "Policial da Pesada" e "Rex", não é.

E você acha que uma emissora como a Band ligaria para o fato de um ser pior que o outro. Na fase atual da emissora, eles fariam de qualquer coisa pra puxar audiência de telespectador.

E ainda digo mais, seriam capaz de exibir como se fosse novidade.

Postado

Por que o SBT naum compra e exibe?Será que faria sucesso, pois se é pela dublagem; o Kiko tem a mesma voz de Nélson Machado, o Seu Madruga também (Carlos Seidl) e o resto dos personagens estão em excelentes vozes. Por que o SBT não faz o contrato logo com a Telerey?

Postado
Por que o SBT naum compra e exibe?Será que faria sucesso, pois se é pela dublagem; o Kiko tem a mesma voz de Nélson Machado, o Seu Madruga também (Carlos Seidl) e o resto dos personagens estão em excelentes vozes. Por que o SBT não faz o contrato logo com a Telerey?

Porque a série é fraca. Simples assim.

Se nem Clube deu muito certo, imagine a série do Kiko...

Postado

As séries exibidas na Band com Carlos Villagrán ("Federrico", "Niño de Papel" e "Kiko Botones") foram produzidas na Venezuela pela Radio Caracas Televisión (RCTV), a mesma emissora que foi fechada neste ano por Hugo Chávez...

Em comparação com "Ah, Que Kiko", produzida pela Telerey no México, as séries venezuelanas são muito melhores, sejam pelos roteiros, o elenco ou a cenografia...

Li uma entrevista do Nélson Machado (em que ele também chamou o Kiko da Band de porcaria) na qual ele disse que os direitos das séries da RCTV foram comprados pelo Marcelo Gastaldi, ou seja, pela MAGA/Marshmellow... Como o SBT não quis exibir, sobrou para a Band...

Postado

poderiamos fazer uma uniao de fas para a exibição do ah que kiko pela rede tv ou cnt, um tv mais humilde, seria bem legal os episodios dublados..

na band acho dificil passar

por q nao nos unimos ?

Postado

N to entendendo: os direitos autorais sao da MAGA?

Postado
N to entendendo: os direitos autorais sao da MAGA?

Foi o que o Nelson disse... Como está hoje, quem sabe?

Postado

Acho que não exibe porque não ia fazer sucesso, ou por questão dos direitos mesmo.

Se até o próprio Nélson disse que não tem muita graça, porque faz falta o Chaves na história :rolleyes:

Postado

Um dos segredos de chaves esta no roteiro q eh excelente

No seriado do Quico nao tem um excelente excelente como das series CHs

Postado

N soh n tem um excelente, tem um de mer**

srrsrsrs

Nem tanto, nem tanto, nem tanto

Postado

uma vez alguém aqui do fórum ligou para a Tv Bandeirantes de SP e perguntou sobre o seriado, eles informaram que a band não possui mais os direitos de exibição da série e que o sbt as detém agora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...