Ir para conteúdo

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

O Massa foi apenas o 5º colocado na corrida. Poderia ter sido melhor, mas, em termos de classificação no mundial, foi bom, pois Hamilton e Raikkonen não completaram a prova.

Agora o Kubica é o líder com 42 pontos, seguido de Massa e Hamilton com 38 e Raikkonen com 35.

Link para o comentário
  • Respostas 464
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    95

  • Barril do Chavinho

    73

  • Leandro

    49

  • Antonio Felipe

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Pelas circunstâncias do campeonato o 5º lugar para Felipe Massa foi bom. Mas se a equipe mais uma vez não fizesse cagada - acho que não entrou combustivel - ele poderia ter ao menos chegado em segundo lugar. E o Hamilton fez uma barbeiragem grotesca e para a felicidade dos torcedores do Massa, acabou levando com ele o Raikonnen, mas não ficará por isso mesmo, já que o Hamilton e o Roberg - também não conseguiu frear - irão perder 10 posições no Grid de largada do GP da França.

E o ponto forte da corrida foi uma ultrapassagem sensacional de Massa sobre Rubens Barrichello e Kovallainen, na mesma curva passando os dois para a vibração de todo o box da Ferrari, uma pena é que o Barrichello rodou e caiu de 4º para o 7º, ao menos conseguiu de novo marcar pontos, ótimo para quem está com um carro lento na reta que não ajuda nada numa pista como esta...

E o Kubica já merecia esta vitória, assim como a equipe BMW Sauber que de cara conseguiu a primeira vitória e a primeira dobradinha, passando agora ao 2º lugar do mundial de construtores, e digo mais, no ano que vem acredito que brigará de vez pelos titulos mundiais, ainda mais se contratar um outro piloto de peso, caso do Alonso, uma especulação...

Link para o comentário

q corrida da hora! :D

a ultrapassagem do Massa foi uma das mais sensacionais q eu já vi! :o

Hamilton e Rosberg vão perder 10 posições no grid de largada da próxima corrida por causa da barbeiragem q fizeram... :P

Link para o comentário

Corrida excelente. O GP do Canadá sempre rende surpresas assim, é um dos meus GPs prediletos, não precisa nem de chuva para isso (é melhor guardar a água para pistas da Espanha, França e Hungria).

Hamilton barbeiro, e Rosberg também, ficaram desatentos e deu nisso. Mas o Hamilton escolheu bem o Raikkonen pra bater, sabe que é o maior adversário dele na luta pelo título. Eu faria o mesmo...

Merecidíssima vitória do Kubica e da BMW! Espero que o Alonso vá para lá em 2009 e corra com ele, será uma dupla muito competente (os dois são amigos) e com certeza brigarão pelo título com Ferrari e McLaren.

Link para o comentário

A corrida do Felipe foi excelente, ele fez uma extraordinária ultrapassagem sobre o Rubinho e o Kovalainen e depois ainda passou o Trulli. Só que a Ferrari - pela segunda vez seguida - fez uma lambança e obrigou o Felipe a fazer mais um pit stop. Se não fosse as lambanças da Ferrari tenho certeza que o Massa iria para o pódio.

A próxima corrida é uma das 3A (de amaldiçoadas, é o trio Austrália-Canadá-França) e como os pilotos brasileiros nunca vencem na França, o jeito é torcer para o Massa conseguir a segunda ou terceira colocação.

Se o Kimi vencer na França e o Massa ficar em segundo, o Massa ainda ficará um ponto na frente do Kimi. Se o Kubica ficar em terceiro, o Massa tira dois pontos de diferença e fica a 2 do polonês. Acredito que o Hamilton (devido a punição que sofrerá de ter que largar 10 posições atrás no grid) chegue no máximo em quarto lugar.

Então, o campeonato começará de verdade na Inglaterra onde é possível uma vitória do Massa ou até mesmo um segundo lugar atrás do piloto da casa, o Hamilton.

Da Alemanha em diante, o Felipe Massa tem a obrigação da vitória. As corridas boas até o final do campeonato são : Alemanha, Hungria, Europa (onde os espanhóis vão torcer contra o Hamilton), Bélgica, Itália, Cingapura, Japão, China e Brasil.

É possível sim que o Felipe Massa conquiste o título. A partir do GP da Alemanha as coisas vão ficar mais tranqüilas.

Link para o comentário

2007: Kubica sofre um gravíssimo acidente no Canadá

2008: Kubica vence a primeira no Canadá

2007: BMW não vai bem no Canadá

2008: BMW faz dobradinha no Canadá

2007: Hamilton vence a primeira no Canadá

2008: Hamilton faz barbeiragem no Canadá

2007: Massa é eliminado por sair do box com luz vermelha

2008: Massa fica em quinto

Belíssima corrida do Barrichello! Chegou a ficar em primeiro! :o

Link para o comentário

Ótima corrida do Rubinho com um carro ridiculo no quesito velocidade final, que é o honda.

E espetacular apresentação do Felipe, corridas assim, que nos fazem lembrar da época do Senna, no meu caso ao menos, que mesmo não ganhando no final da corrida, demonstrava que esse era o objetivo dele .

Link para o comentário
NOTÍCIAS


014883947ex00po5.jpg

Nelsinho domina os testes em Barcelona


Rubinho Barrichello corre 83 voltas e faz o sétimo tempo

GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Nelson Piquet conseguiu um pouco mais de confiança nos testes de Barcelona, fazendo o melhor tempo do dia no terceiro dia de testes livres da Fórmula 1. Sob muita pressão por conta de seu fraco começo na categoria ao volante de seu Renault, ele completou 112 voltas e fez 1m20s076, um segundo mais rápido que o tempo de Luca Badoer nesta sexta-feira.

- Mais uma vez, completamos sem problemas o trabalho planejado e aprendemos bastante. Continuamos com o programa iniciado ontem (sexta-feira), que traz algumas novidades no carro, as quais esperamos utilizar nas próximas corridas. Eu pude também fazer algumas simulações de classificação, que correram bem. É ótimo fazer o melhor tempo, mas hoje foi apenas um teste e é preciso tratar esses tempos com cautela - diz Nelsinho.

Pedro de la Rosa fez o segundo tempo com sua McLaren, tendo Badoer na terceira posição correndo com uma Ferrari. Mark Webber ficou em quarto, um segundo atrás de Nelsinho.

Nick Heidfeld correu com a BMW Sauber já que Robert Kubica cumpre compromissos promocionais na Polônia. Rubens Barrichello fez o sétimo melhor tempo com sua Honda. Os pilotos farão novos testes na próxima sexta-feira em Magny Cours.


Confira os melhores tempos do dia:



1 . N. Piquet - Renault R28 - 1m20s076 - 112 voltas
2 . P. de la Rosa - McLaren Mercedes MP4-23 - 1m20s402 (+ 0.326s) - 82 voltas 3 . L. Badoer - Ferrari F2008 - 1m20s680 (+ 0.604s) - 63 voltas
4 . M. Webber - Red Bull Renault RB4 - 1m21s037 (+ 0.961s) - 92 voltas
5 . T. Glock - Toyota TF108 - 1m21s158 (+ 1,082s) - 86 voltas
6 . N. Heidfeld - BMW Sauber F1.08 - 1m21s295 (+ 1,219s) - 88 voltas
7 . R. Barrichello - Honda RA108 - 1m21s672 (+ 1,596s) - 83 voltas
8 . N. Hulkenberg - Williams Toyota FW30 - 1m21s674 (+ 1,598s) - 60 voltas
9 . S. Vettel - Toro Rosso Ferrari STR3 - 1m21s880 (+ 1,804s) - 72 voltas.


Isso é muito bom para ele, era o que tava faltando, confiança .
E o próximo GP, o da França, o Nelson conhece muito bem por ter corrido lá na GP2
Link para o comentário
NOTÍCIAS
MÁQUINA DO ESPORTE

. O grande prêmio inaugural de Fórmula 1 continuará na Austrália. O novo contrato garante Melbourne como sede da abertura da categoria até 2015. As informações são do jornal "Daily Telegraph".

"Nós ainda não assinamos o novo acordo, mas iremos resolver isso muito em breve", afirmou um dirigente que preferiu não se identificar.

Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management, havia alertado os organizadores australianos que Melbourne poderia perder o evento para Rússia, Índia ou Coréia do Sul se a etapa não ocorresse à noite. A intenção do chefão da F-1 era que os europeus pudessem ver o GP ao vivo.

O dirigente tinha telefonado para Kevin Rudd, primeiro-ministro da Austrália, ameaçando o governante. Se suas exigências não fossem aceitas, Ecclestone excluiria a cidade do mapa da F-1.

Porém, os organizadores conseguiram fechar o acordo com o dirigente para manter Melbourne como sede de uma das etapas da categoria até 2015. Com o novo negócio, o GP da Austrália irá começar mais tarde, mas não à noite.



--

Falando sobre o GP da França, é a corrida certa para o Kimi se recuperar, até porque eu só conheço três brasileiros (na história desse país, como diria o Lula) que se deram bem na França : Gustavo Kuerten, Paulo Coelho e Juninho Pernambucano.

Nunca um brasileiro venceu o GP da França, nem mesmo o Senna.

Se o Felipe Massa for segundo colocado no domingo, já fico satisfeito.
Link para o comentário

O Nelson Piquet já venceu o GP da França, em 1985, a última vitória dele pela equipe Brabham-BMW (pela qual foi bicampeão em 81 e 83). Foi no circuito de Paul Ricard, ainda em sua configuração original, antes de ser retalhado devido ao acidente fatal do Elio de Angelis em 1986.

A Brabham era uma carroça naquele ano, mas o Piquet se aproveitou de uma tática de não trocar pneus (ele usava Pirelli, ao contrário da maioria que corria com Goodyear) e venceu a corrida brilhantemente.

Link para o comentário

Como o Rufino disse, é verdade, o Nelson já ganhou uma etapa na França .

svLmPFIbvTw

Eu acho que o Nelson Piquet Jr tem tudo para se dar bem no próximo domingo, pelo menos, não vai ter aquela desculpa mais de que não conhece o traçado da pista .

Outra notícia que voltou a circular :

NOTÍCIAS
Chefão da F-1 admite ruptura com a FIA

Bernie Ecclestone quer reduzir poder de Max Mosley na categoria

Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, admitiu pela primeira vez que a categoria pode sair da égide da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Em declarações ao jornal inglês "The Times", o dirigente não descartou uma possível ruptura, apesar de recentemente ter rejeitado o fato.

Ecclestone está incomodado com as tentativas do inglês Max Mosley, presidente da FIA, em aumentar sua influência. Ele admitiu a possibilidade da ruptura no momento em que as equipes da F-1 e a entidade negociam o novo Pacto de Concórdia, que regula a categoria.

- Até o momento, não há acordo entre as equipes e a FIA. Elas podem fazer o que quiserem. Por enquanto estamos tentando fazer de tudo para manter os patrocinadores contentes, ou seja, não rompermos, mas isso pode ocorrer. Sou responsável perante nossos investidores, que aplicaram muito dinheiro, e diante das equipes e construtores, que investiram muito dinheiro - diz Ecclestone.

Segundo Ecclestone, a FIA teria sérios problemas se não tivesse o dinheiro procedente da principal categoria do automobilismo. Mosley, à frente da entidade, foi muito criticado desde o vazamento da notícia de que ele teria participado de uma orgia de temática nazista com cinco prostitutas, divulgada pelo tablóide inglês "News of the World".

Outras das razões pelas quais o chefão da F-1 gostaria de romper com a FIA é a insistência de Mosley em se manter no cargo. Apesar de tudo, no último dia 3 de junho, ele foi ratificado pela Assembléia Geral Extraordinária da entidade.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Nelsinho descarta pressão extra por correr na 'casa' da Renault


São Paulo (SP) - Se já vem sendo pressionado por ainda não ter conseguido um grande resultado em sua temporada de estréia da Fórmula 1, Nelsinho Piquet poderia ver as dificuldades aumentarem ainda mais com a proximidade do Grande Prêmio da França. Porém, o brasileiro garante que correr na “casa” de sua equipe, a Renault, não altera o modo como encara a corrida, marcada para o próximo domingo.

Ainda sem pontos no Mundial, Nelsinho já se vê alvo de especulações sobre sua saída embora apenas sete etapas tenham sido realizadas até aqui. No mês passado, até o diretor da escuderia francesa Steve Nielsen veio a pública criticar as apresentações do estreante.

Apesar do cenário lhe parecer desfavorável, o brasileiro garante que não se sente mais pressionado para Magny-Cours. “Como é a prova na casa da minha escuderia, eu gostaria de ir bem, mas não existe ma pressão extra. Eu sempre espero o máximo de mim em todas as disputas, sempre buscando o limite”.

Para a prova na França, Nelsinho destaca que está mais confiante, uma vez que chegou a liderar a última sessão de testes coletivos de Barcelona, na última semana. “Seria ótimo marcar meus primeiros pontos na casa da Renault. Tivemos um bom trabalho em Barcelona e há novos componentes no carro, que irão ajudar”.

Completando o clima de otimismo, o novato lembra ainda que o circuito de Magny-Cours não é desconhecida e ressalta que o traçado tem características favorável à equipe local. “Voltaremos um traçado mais tradicional e que eu conheço bastante da minha época na GP2. O R28 deve andar bem lá, porque a pista requer uma boa aerodinâmica e nosso modelo foi bem na Espanha e na Turquia, em que essa área é importante”.
Link para o comentário

Tá, mas em Magny-Cours, nunca houve vitória brasileira.

Assim como nunca houve vitória brasileira em Melbourne, apenas em Adelaide e Calder.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Chapolin
      125

      Dúvidas CH

    2. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Marcelo Jungbluth
      125

      Dúvidas CH

    4. E.R
      728

      FAMOSOS

    5. Homessa
      100

      Recomende uma música

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...