Ir para conteúdo

F1 2008

Featured Replies

Postado
vejo o inglês mais maduro nas últimas provas.

Maduro ? Ele jogou a corrida de Spa na lata do lixo.

O Massa perdeu na Hungria e em Cingapura por culpa da Ferrari.

O líder moral desse campeonato é o Massa (embora o Hamilton tenha feito corridas espetaculares na Alemanha, em Mônaco e na Inglaterra)

Em Spa a punição foi injusta na minha opinião, garfearam a McLaren para mais uma vez dar o título para a Ferrari. Algo que acontece com frequência, conseguiram em 2003 e por pouco não repetiram a dose em 2006, com interpretações polêmicas de regulamento que sempre favorecem os vermelhos.

É mais do que justo a McLaren ser campeã, desde o final dos anos 90 que isso não acontece, e mereciam ter ganho no ano passado. Chega de Ferrari campeã.

Postado
É mais do que justo a McLaren ser campeã, desde o final dos anos 90 que isso não acontece, e mereciam ter ganho no ano passado. Chega de Ferrari campeã.

É, mas é que brasileiro campeão não tem desde o começo dos anos 90. Por isso a torcida. :P

Postado

Eu ainda acredito no Felipe Massa, somente por ele, porque a Ferrari não está mostrando confiança, muitos erros.

Seria bom para o campeonato o Felipe vencer as duas próximas provas, e chegar ao Brasil com chances reais de ser o campeão do mundo, seria algo inacreditável e inédito, imagina só ter a oportunidade de ver um brasileiro campeão novamente, e ainda por cima em solo brasileiro!

Postado

É, mas é que brasileiro campeão não tem desde o começo dos anos 90. Por isso a torcida. :P

Mas, pelo menos pra mim, a questão das equipes na F1 é muito forte. Pilotos vão e vem, mas equipes ficam. Sou torcedor da McLaren desde pequeno, na época do Ayrton Senna, e nunca perdi isso. E o meu ódio pela Ferrari tomou grandes proporções nos últimos 13 anos.

Torço sim pelos brasileiros, na Indy também, mas não sei porque não simpatizo muito com o Massa. Deve ser a aura da equipe dele que fala mais alto,,,

Postado

A questão do Hamilton é a seguinte : ele é um piloto novo, muito talentoso e principalmente, inglês. Ele vai ficar na McLaren por um longo período. Pelo menos mais uns 6 anos, ele fica. Mais dia ou menos dia o Hamilton vai ser campeão. Se não for esse ano, vai ser no ano que vêm.

Já a chance do Brasil (Felipe Massa) é agora ou nunca ! Se o Massa não for campeão, no ano que vêm vai ter uma pressão horrorosa em cima dele, com Kubica e Alonso sendo cogitados a toda hora pra ir para a Ferrari.

Agora me explica : por quê você não gosta do Massa e enaltece o Alonso (não é só você, é boa parte da crítica especializada, como Mauro Cezar, Flávio Gomes). Tirando o talento, o que o Alonso fez por merecer todo esse carinho : ele é um cara prepotente, usa a imprensa pra desestabilizar os companheiros de equipe e os pilotos de outras escuderias (principalmente os da Ferrari) , enfim, é um cara sem escrúpulos.

--

E pelo visto, Nelsinho Piquet vai ser o novo Christian Fittipaldi.

Postado
Agora me explica : por quê você não gosta do Massa e enaltece o Alonso (não é só você, é boa parte da crítica especializada, como Mauro Cezar, Flávio Gomes). Tirando o talento, o que o Alonso fez por merecer todo esse carinho : ele é um cara prepotente, usa a imprensa pra desestabilizar os companheiros de equipe e os pilotos de outras escuderias (principalmente os da Ferrari) , enfim, é um cara sem escrúpulos.

Não torço para A ou B por caráter, e sim pelo que faz na pista. O Alonso, pra mim, é o melhor piloto da F1 atual. E, claro, o fato dele ter arrasado com o Schumacher foi decisivo para eu gostar dele também.

O Ayrton Senna, por exemplo, nunca foi flor que se cheirasse, e é o meu maior ídolo no automobilismo. Prost e Schumacher também são dois "canalhas", que não impede que tenham legiões de torcedores.

Postado

Não torço para A ou B por caráter, e sim pelo que faz na pista. O Alonso, pra mim, é o melhor piloto da F1 atual. E, claro, o fato dele ter arrasado com o Schumacher foi decisivo para eu gostar dele também.

O Ayrton Senna, por exemplo, nunca foi flor que se cheirasse, e é o meu maior ídolo no automobilismo. Prost e Schumacher também são dois "canalhas", que não impede que tenham legiões de torcedores.

Sei. :joinha: Ah, eu não. Se eu não gosto do caráter do piloto, torço contra mesmo.

O Hamilton eu acho um cara gente boa, apesar de algumas manobras "anti-éticas" que faz na pista.

Mas você acha o Massa um piloto medíocre ?

Postado

Sobre o Alonso, muito dessa arrogância dele deve-se ao Jornal espanhol Marca, eles enchem sempre demais a bola do piloto das Astúrias, vira e mexe o "colocam" na Ferrari, dá até raiva disso.

E entrando um pouco no assunto de vocês aí, eu particularmente não acho que o Massa seja medíocre, e nem que passe perto disso, ele é um cara extremamente agressivo e veloz, não é a toa que ganhou a maior quantidade de vezes esse ano e que foi pole, alías nos treinos, onde a velocidade do piloto é essêncial, ele sempre é o melhor ou então fica entre os 3. Pode ter pontos fracos - como corridas na chuva -, mas chega longe da mediocricidade. Se tem alguem que é mediocre esse alguem é Kovalainen.

Postado

Sei. :joinha: Ah, eu não. Se eu não gosto do caráter do piloto, torço contra mesmo.

O Hamilton eu acho um cara gente boa, apesar de algumas manobras "anti-éticas" que faz na pista.

Mas você acha o Massa um piloto medíocre ?

Não é medíocre não, é um bom piloto, rápido e está evoluindo muito. Mas acho o Alonso e o Hamilton bem melhores do que ele.

Postado
NOTÍCIAS
Revista diz que brasileiro pode assumir vaga de Nelsinho

Segundo informou o site da revista Autosport nesta terça-feira, o brasileiro Lucas di Grassi pode aparecer como o principal concorrente da Renault em uma possível substituição de Nelsinho Piquet no próximo ano.

Paulistano, Grassi iniciou a carreira na Fórmula Renault, em 2001, mas ganhou fama pilotando na GP2. Neste ano, virou piloto de testes da escuderia francesa e é o reserva imediato caso os titulares (o espanhol Fernando Alonso e Nelsinho) não possam disputar.

Fontes da própria Renault ouvidas pela Autosport reiteraram que a equipe estaria certa de que Nelsinho não teria feito o suficiente para justificar mais uma temporada na escuderia, frustrando as expectativas de que poderia igualar o ritmo de Alonso.

O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, teria inclusive oferecido a Nelsinho uma vaga na Toro Rosso para o próximo ano. Grassi teria convencido os diretores do time francês durante os treinos em Jerez de La Frontera.

A Renault ainda não sabe se contará com Alonso para 2009. O espanhol, que venceu o Grande Prêmio de Cingapura, no último domingo, estaria sendo sondado por outras equipes. Independente disso, uma troca de Nelsinho por Grassi não depende necessariamente da permanência do bicampeão mundial, alega a Autosport.

Até aqui na temporada, Nelsinho terminou apenas quatro vezes entre os dez primeiros colocados, em 15 provas disputadas. O brasileiro chegou ao pódio apenas uma vez, no GP da Alemanha.

Se isso acontecer, vai trocar o ruim pelo pior.
Postado

O Lucas di Grassi não é ruim não, Charrito... ;)

Ele chegou quase na metade da temporada da GP2 e mesmo assim foi o terceiro.

Postado
NOTÍCIAS
Fontes da própria Renault ouvidas pela Autosport reiteraram que a equipe estaria certa de que Nelsinho não teria feito o suficiente para justificar mais uma temporada na escuderia, frustrando as expectativas de que poderia igualar o ritmo de Alonso.

Se isso acontecer, vai trocar o ruim pelo pior.

Esses caras da Renault são loucos?

Como eles querem que um novato iguale o ritmo de um bi-campeão?

Acho nque o Piquet deve continuar em 2009,mas se fizer o mesmo campeonato de 2008 em 2009 ai podem pensar no Licas,mas é dificil pq o Grosjean é queridinho da Renault.

Postado

Confira o calendário da F-1 em 2009:

Austrália - 29 de março

Malásia - 5 de abril

Bahrein - 19 de abril

Espanha - 10 de maio

Mônaco - 24 de maio

Turquia - 7 de junho

Inglaterra - 21 de junho

França - 28 de junho

Alemanha - 12 de julho

Hungria - 26 de julho

Europa (Valência) - 23 de agosto

Bélgica - 30 de agosto

Itália - 13 de setembro

Cingapura - 27 de setembro

Japão - 11 de outubro

China - 18 de outubro

Brasil - 1º de novembro

Abu Dhabi - 15 de novembro

A entidade confirmou o calendário com 18 corridas. Com a mudança do Grande Prêmio da Turquia de agosto para junho, a pausa no verão europeu aumenta.

O Grande Prêmio do Canadá foi removido do calendário de 2009 da Fórmula 1. Desta forma, a América do Norte fica de fora da próxima temporada da categoria.

O Grande Prêmio do Brasil também foi confirmado no calendário da próxima temporada. A prova acontece no dia 1º de novembro, no circuito de Interlagos, mas não será mais o última corrida e sim na penúltima, e também passa a ser o único no continente americano.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Ferrari confirma volta do "pirulito": :joinha:

A Ferrari confirmou nesta terça-feira que voltará usar o "pirulito" no GP do Japão e nas outras duas corridas restantes da temporada 2008 do Mundial de Fórmula 1. O sistema manual para avisar ao piloto que o pit stop está concluído voltará após a forma eletrônica, por meio de um semáforo, falhou na corrida noturna de Cingapura e causou problemas para o brasileiro Felipe Massa.

"Neste momento precisamos de tranqüilidade e por isso preferimos voltar ao sistema antigo", disse Stefano Domenicalli, diretor esportivo da Ferrari.

Na prova noturna de Cingapura, um mecânico acendeu a luz verde para Massa sair dos boxes quando a mangueira de combustível ainda estava acoplada ao carro. Isso resultou em punição ao piloto que terminou a prova em 13ª e viu o inglês Lewis Hamilton disparar na liderança do Mundial.

Na última segunda, Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, havia se mostrado à favor da volta do "pirulito". "Por que não ficar com velho 'pirulito'? Por que buscar tecnologias que podem dar errado?", questionou.

Lewis Hamilton, da McLaren, lidera o Mundial de Pilotos com 84 pontos, sete à frente do brasileiro Massa. Robert Kubica da BMW Sauber segue em terceiro com 69 pontos. O próximo GP será realizado neste fim de semana, no Circuito de Fuji, no Japão.

Aê, agora vai!!! :joia:

Editado por Don Juan Thiago
Quebrou o layout da página

Postado

Bom, são 10 GP´s na Europa - considerando a Turquia - 6 na Ásia, um na Ocêania e apenas um em todo o continente americano, justamente o Grande Prêmio do Brasil. Sendo assim a Fórmula 1 perde totalmente a parte que tinha na América do Norte, com EUA - que saiu em 2007 - Canadá que sai agora. Isso mostra que cada vez mais os chefões da FIA estão interessados no mercado bilionário dos petrodólares, e com isso a inserção de Abu Dhabi, que fará um calor desgramado.

Postado

Achei ótimo o fim da corrida no Canadá. :) Agora só faltam acabar as corridas na Malásia e na Austrália.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Pavi em Parque de Diversões
    Tamires Assis (A Fazenda 17) Isabelle Nogueira (BBB 24)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Chapolin Gremista em Terreno Baldio
    Marrocos campeão do Mundial Sub-20 2025.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.