Ir para conteúdo

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

vejo o inglês mais maduro nas últimas provas.

Maduro ? Ele jogou a corrida de Spa na lata do lixo.

O Massa perdeu na Hungria e em Cingapura por culpa da Ferrari.

O líder moral desse campeonato é o Massa (embora o Hamilton tenha feito corridas espetaculares na Alemanha, em Mônaco e na Inglaterra)

Em Spa a punição foi injusta na minha opinião, garfearam a McLaren para mais uma vez dar o título para a Ferrari. Algo que acontece com frequência, conseguiram em 2003 e por pouco não repetiram a dose em 2006, com interpretações polêmicas de regulamento que sempre favorecem os vermelhos.

É mais do que justo a McLaren ser campeã, desde o final dos anos 90 que isso não acontece, e mereciam ter ganho no ano passado. Chega de Ferrari campeã.

Link para o comentário
  • Respostas 464
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    95

  • Barril do Chavinho

    73

  • Leandro

    49

  • Antonio Felipe

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

É mais do que justo a McLaren ser campeã, desde o final dos anos 90 que isso não acontece, e mereciam ter ganho no ano passado. Chega de Ferrari campeã.

É, mas é que brasileiro campeão não tem desde o começo dos anos 90. Por isso a torcida. :P

Link para o comentário

Eu ainda acredito no Felipe Massa, somente por ele, porque a Ferrari não está mostrando confiança, muitos erros.

Seria bom para o campeonato o Felipe vencer as duas próximas provas, e chegar ao Brasil com chances reais de ser o campeão do mundo, seria algo inacreditável e inédito, imagina só ter a oportunidade de ver um brasileiro campeão novamente, e ainda por cima em solo brasileiro!

Link para o comentário
É mais do que justo a McLaren ser campeã, desde o final dos anos 90 que isso não acontece, e mereciam ter ganho no ano passado. Chega de Ferrari campeã.

É, mas é que brasileiro campeão não tem desde o começo dos anos 90. Por isso a torcida. :P

Mas, pelo menos pra mim, a questão das equipes na F1 é muito forte. Pilotos vão e vem, mas equipes ficam. Sou torcedor da McLaren desde pequeno, na época do Ayrton Senna, e nunca perdi isso. E o meu ódio pela Ferrari tomou grandes proporções nos últimos 13 anos.

Torço sim pelos brasileiros, na Indy também, mas não sei porque não simpatizo muito com o Massa. Deve ser a aura da equipe dele que fala mais alto,,,

Link para o comentário

A questão do Hamilton é a seguinte : ele é um piloto novo, muito talentoso e principalmente, inglês. Ele vai ficar na McLaren por um longo período. Pelo menos mais uns 6 anos, ele fica. Mais dia ou menos dia o Hamilton vai ser campeão. Se não for esse ano, vai ser no ano que vêm.

Já a chance do Brasil (Felipe Massa) é agora ou nunca ! Se o Massa não for campeão, no ano que vêm vai ter uma pressão horrorosa em cima dele, com Kubica e Alonso sendo cogitados a toda hora pra ir para a Ferrari.

Agora me explica : por quê você não gosta do Massa e enaltece o Alonso (não é só você, é boa parte da crítica especializada, como Mauro Cezar, Flávio Gomes). Tirando o talento, o que o Alonso fez por merecer todo esse carinho : ele é um cara prepotente, usa a imprensa pra desestabilizar os companheiros de equipe e os pilotos de outras escuderias (principalmente os da Ferrari) , enfim, é um cara sem escrúpulos.

--

E pelo visto, Nelsinho Piquet vai ser o novo Christian Fittipaldi.

Link para o comentário
Agora me explica : por quê você não gosta do Massa e enaltece o Alonso (não é só você, é boa parte da crítica especializada, como Mauro Cezar, Flávio Gomes). Tirando o talento, o que o Alonso fez por merecer todo esse carinho : ele é um cara prepotente, usa a imprensa pra desestabilizar os companheiros de equipe e os pilotos de outras escuderias (principalmente os da Ferrari) , enfim, é um cara sem escrúpulos.

Não torço para A ou B por caráter, e sim pelo que faz na pista. O Alonso, pra mim, é o melhor piloto da F1 atual. E, claro, o fato dele ter arrasado com o Schumacher foi decisivo para eu gostar dele também.

O Ayrton Senna, por exemplo, nunca foi flor que se cheirasse, e é o meu maior ídolo no automobilismo. Prost e Schumacher também são dois "canalhas", que não impede que tenham legiões de torcedores.

Link para o comentário
Agora me explica : por quê você não gosta do Massa e enaltece o Alonso (não é só você, é boa parte da crítica especializada, como Mauro Cezar, Flávio Gomes). Tirando o talento, o que o Alonso fez por merecer todo esse carinho : ele é um cara prepotente, usa a imprensa pra desestabilizar os companheiros de equipe e os pilotos de outras escuderias (principalmente os da Ferrari) , enfim, é um cara sem escrúpulos.

Não torço para A ou B por caráter, e sim pelo que faz na pista. O Alonso, pra mim, é o melhor piloto da F1 atual. E, claro, o fato dele ter arrasado com o Schumacher foi decisivo para eu gostar dele também.

O Ayrton Senna, por exemplo, nunca foi flor que se cheirasse, e é o meu maior ídolo no automobilismo. Prost e Schumacher também são dois "canalhas", que não impede que tenham legiões de torcedores.

Sei. :joinha: Ah, eu não. Se eu não gosto do caráter do piloto, torço contra mesmo.

O Hamilton eu acho um cara gente boa, apesar de algumas manobras "anti-éticas" que faz na pista.

Mas você acha o Massa um piloto medíocre ?

Link para o comentário

Sobre o Alonso, muito dessa arrogância dele deve-se ao Jornal espanhol Marca, eles enchem sempre demais a bola do piloto das Astúrias, vira e mexe o "colocam" na Ferrari, dá até raiva disso.

E entrando um pouco no assunto de vocês aí, eu particularmente não acho que o Massa seja medíocre, e nem que passe perto disso, ele é um cara extremamente agressivo e veloz, não é a toa que ganhou a maior quantidade de vezes esse ano e que foi pole, alías nos treinos, onde a velocidade do piloto é essêncial, ele sempre é o melhor ou então fica entre os 3. Pode ter pontos fracos - como corridas na chuva -, mas chega longe da mediocricidade. Se tem alguem que é mediocre esse alguem é Kovalainen.

Link para o comentário
Agora me explica : por quê você não gosta do Massa e enaltece o Alonso (não é só você, é boa parte da crítica especializada, como Mauro Cezar, Flávio Gomes). Tirando o talento, o que o Alonso fez por merecer todo esse carinho : ele é um cara prepotente, usa a imprensa pra desestabilizar os companheiros de equipe e os pilotos de outras escuderias (principalmente os da Ferrari) , enfim, é um cara sem escrúpulos.

Não torço para A ou B por caráter, e sim pelo que faz na pista. O Alonso, pra mim, é o melhor piloto da F1 atual. E, claro, o fato dele ter arrasado com o Schumacher foi decisivo para eu gostar dele também.

O Ayrton Senna, por exemplo, nunca foi flor que se cheirasse, e é o meu maior ídolo no automobilismo. Prost e Schumacher também são dois "canalhas", que não impede que tenham legiões de torcedores.

Sei. :joinha: Ah, eu não. Se eu não gosto do caráter do piloto, torço contra mesmo.

O Hamilton eu acho um cara gente boa, apesar de algumas manobras "anti-éticas" que faz na pista.

Mas você acha o Massa um piloto medíocre ?

Não é medíocre não, é um bom piloto, rápido e está evoluindo muito. Mas acho o Alonso e o Hamilton bem melhores do que ele.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Revista diz que brasileiro pode assumir vaga de Nelsinho

Segundo informou o site da revista Autosport nesta terça-feira, o brasileiro Lucas di Grassi pode aparecer como o principal concorrente da Renault em uma possível substituição de Nelsinho Piquet no próximo ano.

Paulistano, Grassi iniciou a carreira na Fórmula Renault, em 2001, mas ganhou fama pilotando na GP2. Neste ano, virou piloto de testes da escuderia francesa e é o reserva imediato caso os titulares (o espanhol Fernando Alonso e Nelsinho) não possam disputar.

Fontes da própria Renault ouvidas pela Autosport reiteraram que a equipe estaria certa de que Nelsinho não teria feito o suficiente para justificar mais uma temporada na escuderia, frustrando as expectativas de que poderia igualar o ritmo de Alonso.

O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, teria inclusive oferecido a Nelsinho uma vaga na Toro Rosso para o próximo ano. Grassi teria convencido os diretores do time francês durante os treinos em Jerez de La Frontera.

A Renault ainda não sabe se contará com Alonso para 2009. O espanhol, que venceu o Grande Prêmio de Cingapura, no último domingo, estaria sendo sondado por outras equipes. Independente disso, uma troca de Nelsinho por Grassi não depende necessariamente da permanência do bicampeão mundial, alega a Autosport.

Até aqui na temporada, Nelsinho terminou apenas quatro vezes entre os dez primeiros colocados, em 15 provas disputadas. O brasileiro chegou ao pódio apenas uma vez, no GP da Alemanha.



Se isso acontecer, vai trocar o ruim pelo pior.
Link para o comentário

O Lucas di Grassi não é ruim não, Charrito... ;)

Ele chegou quase na metade da temporada da GP2 e mesmo assim foi o terceiro.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Fontes da própria Renault ouvidas pela Autosport reiteraram que a equipe estaria certa de que Nelsinho não teria feito o suficiente para justificar mais uma temporada na escuderia, frustrando as expectativas de que poderia igualar o ritmo de Alonso.

Se isso acontecer, vai trocar o ruim pelo pior.

Esses caras da Renault são loucos?

Como eles querem que um novato iguale o ritmo de um bi-campeão?

Acho nque o Piquet deve continuar em 2009,mas se fizer o mesmo campeonato de 2008 em 2009 ai podem pensar no Licas,mas é dificil pq o Grosjean é queridinho da Renault.

Link para o comentário

Confira o calendário da F-1 em 2009:

Austrália - 29 de março

Malásia - 5 de abril

Bahrein - 19 de abril

Espanha - 10 de maio

Mônaco - 24 de maio

Turquia - 7 de junho

Inglaterra - 21 de junho

França - 28 de junho

Alemanha - 12 de julho

Hungria - 26 de julho

Europa (Valência) - 23 de agosto

Bélgica - 30 de agosto

Itália - 13 de setembro

Cingapura - 27 de setembro

Japão - 11 de outubro

China - 18 de outubro

Brasil - 1º de novembro

Abu Dhabi - 15 de novembro

A entidade confirmou o calendário com 18 corridas. Com a mudança do Grande Prêmio da Turquia de agosto para junho, a pausa no verão europeu aumenta.

O Grande Prêmio do Canadá foi removido do calendário de 2009 da Fórmula 1. Desta forma, a América do Norte fica de fora da próxima temporada da categoria.

O Grande Prêmio do Brasil também foi confirmado no calendário da próxima temporada. A prova acontece no dia 1º de novembro, no circuito de Interlagos, mas não será mais o última corrida e sim na penúltima, e também passa a ser o único no continente americano.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Ferrari confirma volta do "pirulito": :joinha:

A Ferrari confirmou nesta terça-feira que voltará usar o "pirulito" no GP do Japão e nas outras duas corridas restantes da temporada 2008 do Mundial de Fórmula 1. O sistema manual para avisar ao piloto que o pit stop está concluído voltará após a forma eletrônica, por meio de um semáforo, falhou na corrida noturna de Cingapura e causou problemas para o brasileiro Felipe Massa.

"Neste momento precisamos de tranqüilidade e por isso preferimos voltar ao sistema antigo", disse Stefano Domenicalli, diretor esportivo da Ferrari.

Na prova noturna de Cingapura, um mecânico acendeu a luz verde para Massa sair dos boxes quando a mangueira de combustível ainda estava acoplada ao carro. Isso resultou em punição ao piloto que terminou a prova em 13ª e viu o inglês Lewis Hamilton disparar na liderança do Mundial.

Na última segunda, Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, havia se mostrado à favor da volta do "pirulito". "Por que não ficar com velho 'pirulito'? Por que buscar tecnologias que podem dar errado?", questionou.

Lewis Hamilton, da McLaren, lidera o Mundial de Pilotos com 84 pontos, sete à frente do brasileiro Massa. Robert Kubica da BMW Sauber segue em terceiro com 69 pontos. O próximo GP será realizado neste fim de semana, no Circuito de Fuji, no Japão.

Aê, agora vai!!! :joia:

Editado por Don Juan Thiago
Quebrou o layout da página
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, são 10 GP´s na Europa - considerando a Turquia - 6 na Ásia, um na Ocêania e apenas um em todo o continente americano, justamente o Grande Prêmio do Brasil. Sendo assim a Fórmula 1 perde totalmente a parte que tinha na América do Norte, com EUA - que saiu em 2007 - Canadá que sai agora. Isso mostra que cada vez mais os chefões da FIA estão interessados no mercado bilionário dos petrodólares, e com isso a inserção de Abu Dhabi, que fará um calor desgramado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...