Ir para conteúdo

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

Lamentável, o circuito Gilles Villeneuve era um dos melhores, sempre rende provas interessantes, com ultrapassagens, acidentes e intervenções do Safety Car. Enquanto isso, ficam circuitos podres como Sepang (Malásia), Xangai (China), os dois da Espanha, Magny-Cours (França) e Hungria.

A F1 está muito mal distribuída. Desde 1993 não tem corrida na África (o GP da África do Sul pode voltar em 2011 no mesmo circuito de Kyalami), agora não tem nada na América do Norte (o GP dos EUA deve voltar em 2010 em outra pista). Eu detesto essas corridas asiáticas, as únicas que deveriam ter lá são o GP do Japão (em Suzuka, não em Fuji) e da Austrália, em Melbourne (circuito similar ao do Canadá).

Agora é torcer para a Fórmula Indy dar um jeito de anexar o circuito Gilles Villeneuve ao seu calendário ainda em 2009.

Link para o comentário
  • Respostas 464
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    95

  • Barril do Chavinho

    73

  • Leandro

    49

  • Antonio Felipe

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

Enquanto isso, ficam circuitos podres como Sepang (Malásia) e Hungria.

Concordo com as suas críticas ao GP da Hungria e ao GP da Malásia, também acho que esses circuitos deveriam acabar.

Eu li na internet que a Rússia tinha a intenção de ter um circuito na F-1, seria bastante interessante se isso acontecesse.

Link para o comentário

Fórmula 1 é dinheiro. Quando mais asiáticos aparecerem com grana para fazer GPs milionários, mais corridas vai ter por lá.

Não sei até quando vai continuar tendo GP no Brasil, nesse ritmo. =/

Link para o comentário
NOTÍCIAS
F-1 terá "pneus verdes" no GP do Japão:

http://img.terra.com.br/i/2008/10/08/888060-3416-it2.jpg

A Fórmula 1 terá uma novidade para o Grande Prêmio do Japão, no próximo fim de semana, no circuito de Fuji. Trata-se de pneus com ranhuras ou sulcos verdes, iniciativa que faz para da campanha ambiental da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), "Make Cars Green" (Faça os Carros Verdes, em tradução literal).

"Nós acreditamos que o lançamento do pneu 'Make Cars Green' chamará atenção para muitas iniciativas ambientais da Fórmula 1", afirmou o diretor executivo da Bridgestone, Shoshi Arakawa.

Todos os pilotos da F-1 irão usar os pneus "verdes" durante o final de semana no Japão.

A FIA estuda adotar outras tecnologias ecologicamente corretas no futuro, começando com o revolucionário KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) que será introduzido na temporada de 2009.

"Desde que foi lançando, eu fiquei feliz de ajudar a promover mensagens positivas da campanha 'Make Cars Green'", afirmou Lewis Hamilton, da McLaren.

"É um assunto que vai além de correr. O carro é uma coisa incrivelmente positiva e eu acho que as mensagens da campanha ajudam a mostrar que todos nós podemos escolher dirigir de uma forma 'verde'", acrescentou o britânico.

"O novo pneu 'Make Cars Green' que todos os times vão usar em Fuji, é uma grande forma de promover a campanha e uma grande idéia para a Fórmula 1. O esporte pode ajudar de outras formas também, especialmente com o uso de novas tecnologias de eficiência energética na próxima temporada", completou Hamilton, líder do Mundial de Pilotos com 88 pontos.
Link para o comentário

Pintar o pneu de verde ajuda o meio-ambiente?

Ow, vou pintar minha moto de verde. Assim não vou estar poluindo o ambiente. :)

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Fórmula 1 é dinheiro. Quando mais asiáticos aparecerem com grana para fazer GPs milionários, mais corridas vai ter por lá.

Não sei até quando vai continuar tendo GP no Brasil, nesse ritmo. =/

Acho muito improvável, além de ser o atual único GP disputado não só na América do Sul, como em toda a America, o GP do Brasil tem grande tradição e a F1 em si tem muita ligação com o Brasil, tanto é que sempre somos um dos países com o maior número de pilotos em toda temporada, além dos 8 titulos mundiais no total. :B):

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O treino será à 1:30 então, sendo assim a corrida provavelmente será às 2:00 da manhã... :sono:

Mas vale tudo para ver Felipe Massa em busca do titulo :campeao:

Link para o comentário

Na minha deu:

1-Hamilton 106

2-Massa 105

3-Raikkonen 78

4-Kubica 76

5-Kovalainen 67

6-Heidfeld 61

7-Alonso 47

8-Vettel 31

Construtores

1-Ferrari 183

2-Mclaren 173

3-BMW 137

4-Renault 60

5-Toyota 46

6-STR 35

7-RBR 28

8-Williams 26

O Chato é que só pode colocar os 8 primeiros do campenato nas 8 posições

Link para o comentário

Ah ! A Ferrari jogou o título do Massa na lata do lixo. Só um milagre salva o brasileiro.

--

RENATO MAURÍCIO PRADO - O GLOBO

2192nfk.jpg

Pelo andar da carruagem, o Bruno Senna vai assumir a vaga do Rubinho na Honda. Isso se o Takuma Sato não resolver "ressucitar de sua cova".

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Fiz a simulação, e lá não deu pra Massa, mas espero que seja diferente:

. Hamilton 106

. Massa 105

. Kubica 79

. Raikkonen 78

. Heidfeld 63

. Kovalainen 59

. Alonso 50

. Vettel 31

Link para o comentário
NOTÍCIAS
MÁQUINA DO ESPORTE

. Com seis provas na Ásia confirmadas para a temporada de 2009, a Fórmula 1 poderá ganhar mais uma etapa no continente oriental. O recado foi dado pelo chefe da categoria, Bernie Ecclestone, que comentou a entrada da Índia no calendário para 2011.

"Temos a Índia e, neste momento, posso dizer que o Grande Prêmio será adicionado ao calendário em 2011", afirmou Ecclestone em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Em 2008, o presidente da Associação Olímpica Indiana (IOA), Suresh Kalmadi, havia comentado que seria interessante ter uma etapa da Fórmula 1 na Índia a partir de 2010, que poderá ter a companhia de outro país novo no calendário, também em 2011.

"A primeira [opção na Rússia] é Moscou, claro. Mas não chegou o momento ainda de pensarmos a respeito de uma data", falou Ecclestone.

O dirigente da principal categoria do automobilismo mundial também aproveitou para falar sobre a ausência dos Estados Unidos na próxima temporada.

"Nos EUA, elas [corridas] são organizados por entidades particulares que desejam lucrar mesmo antes de a corrida ter sido realizada. Isso é demais", completou o chefe da Fórmula 1.
Link para o comentário

Comentários

-Hamilton foi muito bem, ou ele fez milagre e fez a pole com peso normal ou ele deve ta leve.

-Raikkonen com certeza deve estar leve, agora falta saber se ele vaia ajudar o Massa ou ele vai tentar alguma coisa pro campeonato dele.

-Kovalainen finalmente ajudou o Hamilton.

-Alonso esta animado depois da vitória em Cingapura, um bom 4º tempo, pode brigar pelo pódio na corrida.

-Massa ou esta pesado ou errou feio na última volta, vai ter que se recuperar na prova.

-Kubica fazendo milagre com a BMW largando em 6º, uma boa posição comparada com a 16ª colocação de Nick Heidfeld.

-Em casa a Toyota faz um bom treino com 7ª e 8ª posição.

-STR mais uma vez sendo melhor que a RBR, 9º E 10º tempo, esse 10º do Bourdais pode ajudar ele na disputa das vagas da STR.

-Piquet foi chamado pra pesagem duas vezes e ainda foi atrapalhado pelo Hamilton, com esse azar vai ser difícil chegar aos pontos.

-Barrichello não pode fazer nada com a Honda, larga em 17º com ameaça de sair da equipe.

-Amanhã aposto em uma vitória de Raikkonen, com Hamilton em 2º e Alonso em 3º.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...