Ir para conteúdo

F1 2008

Featured Replies

Postado

nc1n9c.jpg

Aquele erro em Cingapura foi fatal. Depois daquilo ali, ficou muito difícil.

--

Hoje, o que o Glock fez.... foi como tirar um doce da boca de uma criança. 17 anos de jejum que ia acabar. Muita sacanagem !

:mad:

--

2uz5ue9.jpg

Editado por E.R

Postado

Pra variar o Hamilton peidou na farofa no final, e cedeu o 5º lugar para o Vetel. A sorte dele foi o Glock ter praticamente entregado o 4º e o 5º lugar, por não conseguir mais controlar o carro com pneus pra pista seca. Ainda assim, acho que ele tinha que pelo menos ter tentado segurar. :(

Postado

FERRARI FDP!!!!

NÃO FOSSE OS ERROS DELA, MASSA SERIA CAMPEÃO COM FOLGAS!!

Postado

Ficou visivel o nervosismo do Hamilton quando o Vetel começou a ir pra cima!

isso é demais pro coração, que fim de prova!

Postado

Felipe Massa é o melhor piloto da atualidade, isso é incontestável. Faça chuva, faça sol, contra tudo, contra todos. Lewis Hamilton só é campeão graças à sorte. Massa foi infinitamente superior, é muito mais arrojado, não teme as curvas, não teme as intempéries. Ele merecia o título. Mas...Tudo parou na incompetência da Ferrari. Malásia, Hungria, Singapura, Mônaco. Felipe seria campeão com sobras.

Infelizmente, o "se" não faz diferença. Hamilton ganhou e tem sua qualidade. É um piloto incrível, de fato. Só que Felipe Massa é melhor. Logo ele brilhará na galeria de campeões do mundo.

E como sempre, alemães na vida dos brasileiro. Sebastian Vettel fez sua parte. Timo Glock, porém...

Quem disputará o título em 2009:

. Felipe Massa

. Lewis Hamilton

. Kimi Raikkonen

. Fernando Alonso

A BMW, não creio que terá tantas chances. Já Vettel, na deficiente RBR, pouco poderá fazer.

==

Indubitavelmente, esta foi a melhor temporada da década. O título foi decidido nos últimos 10 segundos!

Editado por Antonio Felipe

Postado

Na Malásia, a culpa foi do próprio Massa. Em Monaco, o Massa errou e, depois nas estratégias, a Ferrari errou. Na Hungria, faltou sorte. O erro crasso da Ferrari foi mesmo em Cingapura.

Mas, realmente... Bom, o Hamilton foi campeão, a McLaren quebrou o seu jejum. Vamos ver agora se todos os brasileiros passam a torcer pelo Massa. Ele provou hoje que não é nenhum Rubinho e que pode sim ser campeão do mundo em 2009.

Postado

Mais um GP Brasil, mais uma corrida histórica. E isso não se deve "apenas" por ser o corrida decisiva de um campeonato super disputado. O circuito possibilita essas emoções, com bons pontos de ultrapassagem e trechos que exigem muita técnica. Pena que ano que vem não sediaremos mais o último GP do ano (Ver lista).

Essa era A temporada pro Massa. Ano que vem o negócio vai ficar ainda mais difícil, com a possível entrada do Alonso na briga pelo título, além das BMW's, que poderão vir ainda mais forte.

De qualquer modo, não dá pra subestimar a Ferrari. Só acho que o Massa terá que, mais uma vez, conquistar na pista o posto de Piloto N°1 da equipe. Se o Raikkonen não conseguiu esta posição mesmo após ser campeão, o brasileiro não deverá conquistá-la sendo vice.

A propósito: Timo Glock na McLaren em 2010. ANOCTEM :rolleyes:

Postado

O Alonso teve um desepenho maravilhoso nessa reta final de campeonato

se ano q vem ele correr nesse ritmo

vai ser dificil para o Massa!

Flws!

Editado por Freddie Mercury
Post repetido

Postado

k9x1za.jpg

Felipe Massa, ao lado do campeão mundial Lewis Hamilton

Essa foi a décima primeira vitória da carreira de Felipe Massa, a segunda no GP do Brasil.

--

Os grandes nomes da temporada 2008 :

- Lewis Hamilton

ml6vj5.jpg

- Felipe Massa

- Fernando Alonso

- Sebastian Vettel (revelação do campeonato, venceu uma corrida e quase decidiu o campeonato a favor de Massa)

- Robert Kubica

As decepções da temporada :

- Kimi Raikkonen (para um campeão do mundo, teve um desempenho muito abaixo do esperado)

- Nick Heidfeld (bem abaixo do seu companheiro de equipe)

- Nelsinho Piquet (péssima temporada, que culminou com rodada na primeira curva em Interlagos. Só foi bem no GP da Alemanha)

--

E adeus Rubinho ! :tchau: Valeu por Monza, Indianápolis, Silverstone, pelas vitórias na China, na Alemanha e mais em outras pistas. E valeu por ter sido o piloto com mais GPs disputados na história da F-1.

--

2djcdcp.jpg

2nt9q43.jpg

Editado por E.R

Postado

Essa de hoje doeu....

um jejum de 27 anos... foi foda

uma curva , a ultima...

realmente nao deu pra acreditar.....

Postado

massa08bg1.jpg

Veio, eu fiquei com a mesma sensação que tive nas derrotas do São Paulo para o Once Caldas em 2004 e para o Fluminense nesse ano, ambos no ultimo minuto. Dei um grito de vibração quando Vettel - esse piloto sensacional - ultrapassou o sortudo Lewis Hamilton, mas infelizmente não deu, pois Glock teve muito lento, ao contrário dos amigos, acho que o Glock não teve culpa, a corrida da Bélgica mostrou claramente que correr de pneu diferente da situação da pista é humamente impossível conseguir manter-se na posição, então, como choveu muito ele não teve culpas.

Mas o que foi mostrado é que Felipe Massa é o melhor piloto da Fórmula 1 sem contestação, foi mais rápido, mais corajoso, mostrou que se não fosse os erros da equipe Ferrari no decorrer da temporada, seria o campeão. Para nós ele é campeão moral, e o titulo mundial ano que vem poderá ser dele, eu confio nisso. E parabéns aos brasileiros da torcida que acompanharam a corrida, fizeram uma grande festa!

E vaia para aqueles que aqui do Fórum torcem contra o Felipe, porra o cara é brasileiro, isso de torcer pra finlandês ou inglês é uma bobagem, como o E.R disse, espero ver todos torcendo por Massa no ano que vem.

Postado

E.R , vc tem os links destas 2 comunidades do orkut ?

muito engraçadas....

Postado
E.R , vc tem os links destas 2 comunidades do orkut ?

muito engraçadas....

Solicitação do heladio :

. Respondido por MP

Postado

Com certeza foi a melhor temporada da F1 dos ultimos 10 anos, teve muitas emoções, o campeonato foi decidido na antepenultima curva, e que frustou todos nós brasileiros e acredito eu que a maioria do mundo, que torcia para o Felipe Massa.

Bom, agora deixando de lado um pouco o campeonato em si, temos que dar os parabéns a Felipe Massa de novo, por mostrar todo o seu potencial nessa prova, o que mostra que em provas anti-horário, como Brasil e Turquia, ele é soberano. Barrichello pode ter feito a ultima corrida da carreira, o carro não ajuda, mas valeu por tudo Rubinho, você conseguiu 2 vice-campeonatos do mundo, não foi além porque a seu lado tinha Schumacher, que já é gênio por natureza, ainda mais com a equipe ajudando.

Incrível o que pilota esse Sebastian Vettel, merecia um carro de ponta o mais rápido. Ahh e o Alonso, esse é outro gênioo, sua personalidade forte, arrogância e outros aspectos fazem com que muitos não gostem dele, mas temos que admitir que é um pilotaço, fez mais pontos que todos nas ultimas 5 provas.

Postado

o massa demonstrou que nao é pinao.... o hamilton treme na hora h pois ele é capricornio igual a mim,

mas o hamilton é melhor piloto que o Massa.

O glock nao teve culpa, achei só engraçado as comunidades do orkut e adicionei por q ri demais aqui...

kkkkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Holanda primeira colocada do Grupo F e vai enfrentar o Marrocos na segunda-feira às 22h. Japão, segundo colocado, como era esperado, será o adversário do Brasil na próxima segunda-feira às 14h. Suécia terceira colocada. Tunísia, quarta colocada, foi eliminada como uma das piores campanhas da fase de grupos.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 20h00 - 22h00 🇯🇵 Japão 1 x 1 Suécia 🇸🇪 🇹🇳 Tunísia 1 x 3 Holanda 🇳🇱 Jogo do Japão equilibrado com a Suécia, as pontuações do grupo deram uma alterada a partir dos gols do 2° Tempo, mas eu já sabia que o Japão seria adversário do Brasil em 16 Avos, tinha 95% de chance. E a Holanda pegou a tarefa menos difícil na reta final sendo com a Tunísia, sobretudo o primeiro gol que foi contra, dado de presente, por mais que a Tunísia tenha conseguido marcar outro depois, mas a Holanda afastou novamente e manteve-se na 1ª posição.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, já disse e repetiu várias vezes. A mais recente foi dois/três dias atrás.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Quem diria que o Gonzalo Plata ir fazer o gol da vitória do Equador contra a Alemanha. Não pude ver o jogo porque faltou luz aqui na minha rua e na rua em frente e demorou quase duas horas para voltar. Alemanha primeira colocada do Grupo E. Costa do Marfim ficou em segundo lugar. Equador terminou na terceira colocação. Curação, quarto lugar, foi eliminado.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 17h00 - 19h00 🇪🇨 Equador 2 x 1 Alemanha 🇩🇪 🇨🇼 Curaçao 0 x 2 Costa do Marfim 🇨🇮 O jogo da Alemanha foi mais interessante só no comecinho e depois esfriou, pareceu que a Alemanha não estava ligando muito para jogar essa etapa visto que já estava classificada mesmo, tanto é que acabou levando a virada do Equador que não tinha feito uma boa campanha até então e precisava ganhar essa. Jogo da Costa do Marfim também não foi interessante, dois gols em momentos distantes, a vitória deles era previsível.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.