Ir para conteúdo

Por que Maria Antonieta participa tão pouco dos outros quadros?

Featured Replies

Postado

Por que causa, motivo, razão ou circunstância, a Maria Antonieta de las Nieves participa tão pouco dos quadros que não são do Chaves?

Aparece um pouco mais em Chapolin tb, mas em Chompiras, Chaparrón, Dr. Chapatin e nos demais ela praticamente é ausente... Às vezes, Chespirito até utilizava outras atrizes para interpretar papéis femininos ao invés da Maria Antonieta...

Por que ela só faz a Chiquinha como personagem fixa? Não seria fácil criar um papel pra ela em Chompiras, por exemplo? :huh:

Postado

Eu nao acho. Muitissimos episodios do Chompiras, Chapatin e etc ela participou, ainda mais nos anos 90! Mas pra mim, se participasse ou nao, nem faria falta, rs.

Postado
Por que ela só faz a Chiquinha como personagem fixa? Não seria fácil criar um papel pra ela em Chompiras, por exemplo? :huh:

Já ouviu falar em Marujita?

Eu acho que ela aparecia tanto quanto os outros atores, tome como exemplo Edgar Vivar, que aparecia mais mesmo no Chompiras ;)

Postado
  • Autor

pior q não... procurando, encontrei essa foto e realmente nunca vi um quadro com ela...

maruja1.jpg

http://www.chespiritobr.com/index.php?acao=img_marujita_1

mas só surgiu em 89, pq antes não tinha??

Postado

pior q não... procurando, encontrei essa foto e realmente nunca vi um quadro com ela...

maruja1.jpg

:blink:

Ô louco! Tem episódio em português com ela para download na CHBR, Chaves del 8 e em bastante lugar! ;)

Postado

Eu já cheguei a pensar nisso de várias formas.

Aliás, acredito eu que em muitos personagens, ela é muito dificil de ser reconhecida em outros personagens, fora do padrão Chiquinha.

Postado

maruja1.jpg

Cara, um exemplo de episódio foi o que passou a pouco tempo "o hotel mal assombrado"....

:lambada:

Postado

Uhhhh... e essa tal de Marujita faz da Maria uma grande participante dos outros quadros de Chespirito... :rolleyes:

Ela aparecia pouco nos outros programas de Chespirito, sobretudo quando o Villagrán e o Ramón faziam parte da equipe. Parece que o fato de ter feito os Supergênios não ajudou muito para ela se encaixar com firmeza nos outros projetos de Chespirito.

Infelizmente em Chapolin a gente conta nos dedos as participações dela na época em que o elenco tinha sua formação mais famosa no Brasil.

Postado
Uhhhh... e essa tal de Marujita faz da Maria uma grande participante dos outros quadros de Chespirito... :rolleyes:

Ela aparecia pouco nos outros programas de Chespirito, sobretudo quando o Villagrán e o Ramón faziam parte da equipe. Parece que o fato de ter feito os Supergênios não ajudou muito para ela se encaixar com firmeza nos outros projetos de Chespirito.

Infelizmente em Chapolin a gente conta nos dedos as participações dela na época em que o elenco tinha sua formação mais famosa no Brasil.

Grande Marujita... De camisola, então... :rolleyes:

Mas "Los Supergenios" também tinha Ramón Valdés e Rubén Aguirre, e não se pode dizer que eles não se encaixaram "com firmeza" nos outros projetos de Chespirito...

No caso da série clássica do Chapolin (vide biografia do Bolaños), Maria Antonieta fazia os papéis de "dama jovem" (mocinha), bem nos primórdios, que depois viraram "exclusividade" da Florinda... Nem vilões sobraram para ela, já que quase sempre eram reservados para o elenco masculino. Exceção que confirma a norma: Bruxa Baratuxa...

Talvez a atriz não achasse tão interessante viver a mocinha que espera ser salva pelo herói... A Chiquinha e a Marujita tem muita personalidade, é uma marca da interpretação da Maria Antonieta - a melhor atriz das séries CH, na minha opinião... E está no mesmo nível do Ramón e do Carlos, até com mais recursos de interpretação que eles...

Postado
Grande Marujita... De camisola, então... :rolleyes:

Mas "Los Supergenios" também tinha Ramón Valdés e Rubén Aguirre, e não se pode dizer que eles não se encaixaram "com firmeza" nos outros projetos de Chespirito...

No caso da série clássica do Chapolin (vide biografia do Bolaños), Maria Antonieta fazia os papéis de "dama jovem" (mocinha), bem nos primórdios, que depois viraram "exclusividade" da Florinda... Nem vilões sobraram para ela, já que quase sempre eram reservados para o elenco masculino. Exceção que confirma a norma: Bruxa Baratuxa...

Talvez a atriz não achasse tão interessante viver a mocinha que espera ser salva pelo herói... A Chiquinha e a Marujita tem muita personalidade, é uma marca da interpretação da Maria Antonieta - a melhor atriz das séries CH, na minha opinião... E está no mesmo nível do Ramón e do Carlos, até com mais recursos de interpretação que eles...

Em certa parte vc tem razão

Maria era atriz dramatica

Ele poderia fazer outras coisas

Nessa epoca classica Maria tinha adotado Veronica então teria que cuidar dela um pouco mais

Uma vez Maria falou que o personagem que menos le agrada é a Majura

Já que ela tem uma profisão duvidosa

Postado

Isso também fico pensando,porque que ela aparece mais no Chaves,e como Marujita foi só apartir de 1989,no Chapolin em 1972 é onde ela mais aparece,dpois faz algumas Participações em 1976,1978,mas muito Pequenas,acho até meio Injusto,pois depois que a Florinda entrou no Elenco,os episódios foram só com ela,pra mim a Maria Antonieta de las Nieves é uma Atriz bem mais Interessante que a Florinda.

Postado

A Marujita é prostituta??

Postado

Aff, que prostituta muleque!! Bom, ela tem seu jeitao mais atirado e é bem estravagante, mas n é pra tanto, ne? (assim espero). Maria Antonieta não gostava de interpretá-la, mas ta na cara que é pq é uma personagem bem mais adulta, por isso ela pensava > "Isso pode me fazer perder dinheiro com a Chiquinha". Pq vcs acham que ela saiu do Programa Chespirito em 1995 pra fazer o programa brega dela?...Pq ela sabia que Maruja nao ia dar dinheiro e correu pra Chiquinha, hauhahuaha

Postado

Mas eu acho que a Maruja é uma ex-prostituta sim hein... No episódio "As Cartas", por exemplo, ela diz que Refúgio é o melhor homem do mundo por não se importar com seu passado. ;)

Postado

É mesmo, nesse episodio das Cartas a gente fica em duvida, mas acho que essa nao foi a ideia que ela quis passar! Ela é simplesmente vulgarzinha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 8 de julio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 182 (1977): No son todos los que están ni están todos los que son El Chavo ✔️ Episodio 240 (1979): Pescaditos de colores
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mas eu só conto isso para os materiais MAGA, os Herbert Richers se o SBT quiser passar só para a rede ou para o Nordeste, o importante é que passe. Inclusive os episódios que passaram no Nordeste já tirei da minha lista do material que falta passar. A mesma coisa vale para o Chapolin, se alguma afiliada exibir o episódio da despedida nesse ciclo, eu tiro da minha lista do que falta passar. E dos episódios comuns não anuais que tem apenas uma parte só com dublagem MAGA (sem contar os 2 episódios ainda não exibidos no ciclo - peixinhos e o outro), faltam 18 episódios para o SBT exibir no domingo (não estou nem contando mais o Clube, apenas a exibição de domingo mesmo, no Clube do Chaves se o SBT quiser exibir só Chapolin e Chaves Herbert Richers, por mim, tanto faz). O SBT devia exibir esses episódios no domingo, mas prefere reprisar material já exibido na rede em 2025, paciência, né. Pelo menos não preciso acordar cedo no domingo de manhã. Dos episódios não anuais com dublagem MAGA, da temporada de 1979 do Chaves, o SBT já exibiu para a maioria das grandes cidades do Brasil o total de 35 episódios. Dessa temporada de 1979, o SBT só não exibiu para a maior parte das praças na TV aberta, os 3 episódios "O dia de São Valentim", "É duro ser eletricista" e "A fonte dos desejos", exibidos apenas na exibição de segunda a sexta. E, com relação à temporada de 1977, o SBT já exibiu para a maioria das praças o total de 28 episódios. Dos episódios de 1977 que tem apenas uma parte, só "Uma aula de canto" não foi exibida para a maioria das praças no ciclo atual (2024, 2025 e 2026). Tem outros episódios dessa temporada de 1977 que também não foram exibidos, mas como eles fazem parte de sagas de 3 partes, é até compreensível. Eu não sei se o SBT não exibe por má vontade, por incompetência, por burrice, se eles querem saturar a série pra audiência cair e eles poderem botar outra coisa no lugar, se eles gostam de irritar os fãs e ver os fãs reclamando nos fóruns e nas redes sociais, aí eu não faço ideia. Só sei que a última exibição com alguma novidade no SBT foi no dia 25 de junho.
  4. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Acho péssimo, super injusto uma parte do Brasil por exemplo ver algum material inédito ou mais raro de passar, enquanto outra parte vê as mesmas porcarias manjadas de sempre, sem contar que com isso de sinal diferenciado somos obrigados aguentar as listas do E.R todo fim de semana considerando que tal episódio não vale no ciclo só pq não passou no SBT Rio.
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Fico na dúvida se agora com o Clube às 12h45 o SBT Brasília e RS que exibiram Chaves local das 12h40 as 13h00, vão enrolar pra já entrar em rede às 12h45, ou se vão manter o Chaves local até 13h00/13h05 entrando na rede apenas no segundo episódio. Segue a dúvida tbm se voltam as exibições diferenciadas para os sinais, ou se seguem unificados.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.