Ir para conteúdo

O valor dos Estaduais!

Featured Replies

Postado

Bom pessoal, como sabemos atualmente todos dão uma grande importância - e com razão -, à Libertadores e a Copa do Brasil no primeiro semestre, com isso os Estaduais perderam o valor de 20, ou até mesmo 10 anos atrás. Antigamente tinhamos torneios poderosos, algumas vezes até mais forte que o Brasileirão, tanto é que tinha maior tempo de duração. Agora eu pergunto: qual é o valor dos estaduais? Ainda os times tem a mesma gana pelo fato de ser um titulo, ou mais para não deixarem os rivais comemorarem? O que deve ser feito para fortalecer esses campeonatos?

Minha opinião:

Os times ainda dão valor a competição. Porém muito se diz quando perde: "É que estávamos focados na Libertadores (ou Copa do Brasil)". Isso quer dizer que eles ligam sim, porém não é o mesmo valor de antes. Também tem muito o lado do regulamento da competição, os estaduais são grandes demais para o calendário que temos, talvez a diminuição no número de times em São Paulo para 12 e no Rio para 8 seria mais adequado. O que vemos hoje são os times jogando com "mistão" para poupar os jogadores para fases mais avançadas das competições. Outra solução que acho que poderia dar certo para valorizar os estaduais, seriam tirar a Copa do Brasil do primeiro semestre e colocá-la no segundo, assim os times da Copa jogariam folgado o estadual, e somente a minoria - 5 times - que jogam a Libertadores estariam menos interessados nesse campeonato, que por sua vez também daria uma valorização na Copa do Brasil, que assim no segundo semestre teria os 5 clubes que jogaram a Libertadores também.

Outro fato que mostra a perda do valor dos estaduais são: eles nem sempre confirmam a condição do time campeão, no campeonato brasileiro. Por exemplo, o Atlético Paranaense fez um início brilhante de Estadual, ficou 14 partidas invictos se não me engano, chegou a final e perdeu o titulo, mesmo assim poderia ser cotado como um bom time para o nacional, porém hoje briga para não cair. Se há tempos atrás achavamos que o campeão estadual de um estado forte (SP, RJ, RS e MG) entraria mais badalado no brasileirão, nos dias de hoje não acontece. Vejam o outro Atlético, o mineiro como exemplo. Por mais que ele seja campeão estadual, sabemos que por sua história, fica dificil em acreditar no titulo do Galo no brasileirão, já o mesmo não acontece com o Cruzeiro, que sempre entra forte no nacional, isso deve-se ao fato de suas boas campanhas em edições anteriores do Campeonato Brasileiro, e não no estadual do mesmo ano.

Bom, é isso aí. Espero que todos deixem suas opiniões.

Postado

Os estaduais realmente não precisam ser tão longos, pois há poucos times realmente competitivos.

Em São Paulo e no Rio são 4 times. Em outros estados é ainda pior, normalmente se tem 2 ou no máximos 3 times competitivos.

O ideal para os grandes times seria estaduais de tiro curto. Já para os pequenos, quanto maior e mais longo for o estadual, melhor.

Uma coisa que acho ruim é a disputa de torneios em paralelo. Isso sempre acaba desvalorizando um dos campeonatos, pelo fato do time priorizar o outro. O ideal seria ajustar o calendário para que isso não ocorra.

Postado

No atual formato do calendário brasileiro, não há como ter campeonatos estaduais. Querem fazer campeonatos nacionais de pontos corridos imitando a Europa? Façam-o decentemente então. Adeque o calendário para que a temporada seja disputada entre setembro e maio e extingua os Estaduais.

Atualmente os Campeonatos Estaduais só atrapalham a preparação dos clubes.

Agora, se o Campeonato Brasileiro fosse mata-mata, aí sim viabilizaria a disputa dos Estaduais.

Editado por Freddie Mercury

Postado

O problema é que tem times demais no Campeonato Brasileiro. Se fossem apenas 16 equipes, com 3 caindo e 3 subindo, teríamos as Séries A, B e C fortes e o maior torneio nacional do país começando após o fim da Libertadores.

E, claro, a Sul-Americana, teria que ser disputada paralelamente a Libertadores, com a Copa do Brasil no segundo semestre.

Cada estadual deveria ter 12 clubes, exceto o Campeonato Paulista, que deveria ter 16 equipes. Campeonato Estadual jamais deveria ser em pontos-corridos, como é em SP.

A fórmula mais simples é a do Rio de Janeiro.

Postado
O problema é que tem times demais no Campeonato Brasileiro. Se fossem apenas 16 equipes, com 3 caindo e 3 subindo, teríamos as Séries A, B e C fortes e o maior torneio nacional do país começando após o fim da Libertadores.

E, claro, a Sul-Americana, teria que ser disputada paralelamente a Libertadores, com a Copa do Brasil no segundo semestre.

Cada estadual deveria ter 12 clubes, exceto o Campeonato Paulista, que deveria ter 16 equipes. Campeonato Estadual jamais deveria ser em pontos-corridos, como é em SP.

A fórmula mais simples é a do Rio de Janeiro.

Edu, aqui não é Europa. Lá são só 4, 5 equipes de expressão, o resto só briga por Copa da Uefa ou para não cair.

Se nós pegarmos os clubes grandes do Brasil que estão na primeira divisão, levando em conta a torcida, estrutura e títulos, já dá mais que 16 clubes, veja: Atlético/PR, Atlético/MG, Botafogo, Coritiba, Corinthians (que subiu), Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Goiás (que tem muita estrutura), Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

Enquanto lá na Europa você vê um Lyon e uma Internazionale que se tornaram soberanos, quase hors-concours na França e Itália, respectivamente; ou Barcelona e Real Madrid, Chelsea e Manchester se alternando nos títulos espanhol e inglês.

Não dá para imitar a Europa aqui. É diferente.

Editado por Freddie Mercury

Postado

Na minha opinião, existem 12 clubes grandes (Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e Grêmio) . Os demais tem estrutura, mas não tem o número de títulos e jogadores cedidos para a seleção brasileira quanto os verdadeiros 12 clubes grandes.

Mas com apenas 16 times na Série A, sempre teria 2 ou 3 grandes na Série B, fortaleceria tanto a Série A, quanto a Série B.

Com 16 clubes, 4 indo para a Libertadores e 3 caindo para a Série B, teríamos uma disputa muito intensa e acabaria com a tal zona da pasmaceira.

--

JANEIRO - PRÉ-TEMPORADA (da terceira semana de janeiro até a segunda semana de fevereiro)

FEVEREIRO - começo dos estaduais (uma semana após o Carnaval)/pré-Libertadores na terceira e quarta semana do mês

MARÇO - estaduais /Libertadores (sem clubes mexicanos) / Copa Pan-Americana (com clubes mexicanos e clubes dos EUA)

ABRIL - estaduais / Libertadores / Copa Pan-Americana

MAIO - estaduais / Libertadores / Copa Pan-Americana

JUNHO - Campeonato Brasileiro / Libertadores / Copa Pan-Americana

JULHO - Copa do Mundo / Copa das Confederações / Copa América / Olimpíadas (inter-temporada)

AGOSTO - Campeonato Brasileiro / Libertadores / Copa Pan-Americana

SETEMBRO - Copa do Brasil / Campeonato Brasileiro

OUTUBRO - Copa do Brasil / Campeonato Brasileiro

NOVEMBRO - Copa do Brasil / Campeonato Brasileiro

DEZEMBRO - Copa do Brasil / Campeonato Brasileiro (Campeonato Brasileiro acaba no segundo domingo do mês, a Copa do Brasil acaba na terceira semana do mês, antes do Natal)

Férias (da terceira semana de dezembro até a terceira semana de janeiro)

Postado
  • Autor

Eu colocaria 18 clubes na primeira divisão então, com dois subindo e dois caindo, no máximo três.

E planejaria um calendário da mesma forma que o Edu colocou, daí os torneios seriam da seguinte forma:

Estadual: SP com 14 times e os demais Estados com 12.

Brasileiro: 5 primeiros na Libertadores, do 6º ao 10º na Pan-Americana.

Copa do Brasil: Campeão na Libertadores, vice na Pan-Americana.

----

Libertadores: 5 vagas direta para o Brasil e para a Argentina. 3 vagas diretas para Paraguai e Uruguai. 2 vagas diretas para Peru, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Chile e Equador. 1 vaga direta para o campeão. Uma vaga para cada um dos 10 países à pré-Libertadores, mais um para o campeão da Pan-Americana e o vice da Libertadores passada, algo mais ou menos assim (porque teria que dar 12 times na pré, para definir as três vagas restantes).

----

Pan-Americana: 5 vagas de Brasil e Argentina. 4 vagas de México, EUA, Paraguai e Uruguai. 3 vagas para Peru, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Chile e Equador. Primeira fase com 11 grupos de 4, classificam os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores 3º colocados, e juntam-se aí os 8 terceiros colocados da chave de grupos da Libertadores.

Postado

é claro que sim, a rivalidade local é muito mais 'charmosa' e mais interessante

o problema é que esse campeonato esdruxulo de pontos corridos para o Nacional, vai acabar matando os Estaduais e já matou os Regionais

saudade demais de mata-mata na 1ª divisão, e ainda por cima, canalizaram tudo isto pra 2ª e 3ª divisões... Era tão interessante o sistema de classificação da 2ª divisão, em 2005, quando o Santa subiu pra 1ª

22 clubes (acho)

classificavam-se os 8 primeiros, constituindo 2 grupos de 4 (1º, 3º, 5º, 7º) (2º, 4º, 6º, 8º)

passavam 2 de cada grupo, num quadrangular final

era ótimo...

:(

Maldita CBF, sejam amaldiçoados até a 7ª geração os que aprovaram pontos corridos no Nacional!

mas, voltando aos estaduais haha'

eu curto muito campeonato estadual, num estado como o meu que tem 3 grandes forças (Santa, Sport e Náutico) e sempre tem time do interior que morde valendo no certame (Central, Porto, Salgueiro), é muito interessante.

E graças aos céus voltou a fórmula consagrada do campeonato pernambucano, com 2 turnos, e final entre os vencedores dos turnos.

Postado
Cada estadual deveria ter 12 clubes, exceto o Campeonato Paulista, que deveria ter 16 equipes. Campeonato Estadual jamais deveria ser em pontos-corridos, como é em SP.

eu acho legal pq aí é certeza q os 4 grandes jogarão entre si... qdo dividiam em grupos, isso não acontecia...

A fórmula mais simples é a do Rio de Janeiro.

mas neste ano o campeonato foi horrível... a fase de grupos só serviu pra enrolar... todo mundo sabia q iam se classificar Fla, Flu, Vasco e Bota...

eu curto muito campeonato estadual, num estado como o meu que tem 3 grandes forças (Santa, Sport e Náutico) e sempre tem time do interior que morde valendo no certame (Central, Porto, Salgueiro), é muito interessante.

em PE é mto legal mesmo... único estado q tem 3 grandes forças...

Postado
em PE é mto legal mesmo... único estado q tem 3 grandes forças...

Paraná, Goiás e Santa Catarina também tem.

--

O modelo ideal é o Campeonato Carioca 2006, com 12 participantes, semifinal e final das Taças Guanabara e Rio em jogo único e mais as finais (se necessário).

Postado
Na minha opinião, existem 12 clubes grandes (Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e Grêmio) . Os demais tem estrutura, mas não tem o número de títulos e jogadores cedidos para a seleção brasileira quanto os verdadeiros 12 clubes grandes.

Mas com apenas 16 times na Série A, sempre teria 2 ou 3 grandes na Série B, fortaleceria tanto a Série A, quanto a Série B.

Com 16 clubes, 4 indo para a Libertadores e 3 caindo para a Série B, teríamos uma disputa muito intensa e acabaria com a tal zona da pasmaceira.

Olha como é pouco, se são 12 clubes grandes, então teríamos só 4 "pequenos". Em um certame de 16 equipes, três caindo é muita coisa, pois representaria, aproximadamente, 20% dos times do campeonato rebaixados.

Eu sou a favor de 24 equipes (levando em conta seu critério, teríamos 12 grandes, 5 intermediários e 7 "pequenos") , com mata-mata e caem quatro e sobem quatro times.

Editado por Freddie Mercury

Postado
em PE é mto legal mesmo... único estado q tem 3 grandes forças...

Paraná, Goiás e Santa Catarina também tem.

é verdade, me esqueci...

mas em GO, não acho... e em SC são 4 clubes q disputam historicamente (Figueirense, Avaí, Joinville e Criciúma)...

Postado

Ah, seria muito bom a volta do "Torneio Rio-São Paulo". Muito mais competitivo.

:)

Postado
Ah, seria muito bom a volta do "Torneio Rio-São Paulo". Muito mais competitivo.

:)

Não há mais espaço no calendário. Pode reparar que desde que implantaram os pontos corridos, o Rio-São Paulo acabou.

Postado
Ah, seria muito bom a volta do "Torneio Rio-São Paulo". Muito mais competitivo.

:)

Não há mais espaço no calendário. Pode reparar que desde que implantaram os pontos corridos, o Rio-São Paulo acabou.

É verdade, o último foi em 2002, mesmo ano do último campeonato brasileiro de mata-mata.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Mr. Bean - O Filme (1997) Matrix (1999) Essa produção abaixo não é exatamente um filme, mas como ainda não há um tópico sobre...: Super/Man: A História de Christopher Reeve (2024)
  2. leloedi
    Agora que você falou, fui olhar aqui e o episódio também está assim no Prime. Deve ser coisa da Televisa, incrível como os caras não conseguem fazer nada direito E esse episódio tá normal no Globoplay, mais um indício que eles receberam os episódios antes de todos os outros. Chaves e Chapolin disponíveis em quase todos os streamings pelo continente. Enquanto isso o Programa Chespirito:
  3. Fly
    Fly respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A atualização daquela minha lista do que falta o SBT exibir neste ciclo 2024-2026 Episódios de CHAVES que faltam no SBT SP/ REDE neste ciclo Episódios anos 1970 (50) Episódios de Chaves anos 1970 com dublagem MAGA sem exibição na TV (12) 01- O ensaio / O mistério dos peixinhos (1973) 02- Com quantos ovos se faz um bolo? (1974) 03- Napoleão Bonaparte / O calo do Senhor Barriga (1974) 04- Discos voadores (1974) 05- Os espíritos zombeteiros - parte 3 (1977) 06- História do Brasil - parte 1 (1978) 07- A proposta - parte 2 (1978) 08- O dia da criança (1979) 09- Os hóspedes do Senhor Barriga, primeira parte (1979) 10- Os hóspedes do Senhor Barriga, segunda parte (1979) 11- Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 3 (1979) 12- Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 4 (1979) Episódios de Chaves anos 1970 com dublagem MAGA exibido apenas no +SBT (1) 01- Seu Madruga sapateiro - parte 1 (1973) Chaves anos 1970 - Episódios/Quadros Rio Sound 2025 comprados pelo SBT e ainda não exibidos (36 - Sendo 33 episódios completos e 3 introduções) 01- A troca (1973) 02- O que fazer quando um ladrão entra em casa? / A chirimoia (1973) 03- A bola (1973) 04- Barba, cabelo... e graxa! / México 1973 (1973) 05- O mendigo / As crianças faltam à escola (1973) 06- A festa da boa vizinhança - parte 2 (1973) 07- As festas de Independência (1973) 08- Caçando insetos (1973) 09- O cãozinho da Bruxa do 71 (1973) 10- Os atropelados, segunda parte (1973) 11- Prêmio Heraldo (1974) 12- Os balões do Quico (1974) 13- O ladrão (1974) 14- Os gesseiros (1974) 15- Estourando balões (1975) 16- Chegou o leiteiro! (1976) 17- A orquestra (1976) 18- O chiclete (1976) 19- O bilhete de loteria (1976) 20- O aluno mais inteligente (1976) 21- As calças do Seu Madruga (1976) 22- Satanás (1976) 23- Os loucos e a Cruz Vermelha (1976) 24- O porquinho (1977) 25- O dia da amizade (1977) 26- Os espíritos zombeteiros, parte um (1977) 27- Os espíritos zombeteiros, parte dois (1977) 28- A caricatura do Professor Girafales (1977) 29- Exibição de ioiôs (1978) 30- Uma confusão de bolos (1978) 31- Os astronautas (1978) 32- Deus ajuda quem cedo madruga (1978) 33- Tortinhas de merengue sem açúcar (1979) 34- A catapora (1979) 35- O estilingue (1979) 36- Cuidando de Dona Florinda (1979) Chaves anos 1970 (Rio Sound) - Exibido apenas no +SBT (1) 01- O chiclete e o paletó (1979) CHAVES - Anos 1980/90 - Herbert Richers (19) Episódios dos anos 1980/1990 não exibidos nem na TV e nem no +SBT (15) 01 - Alguém tomou um chapéu! (1990) 02 - Faltou água na vila e todo mundo entrou pelo cano! (Episódio de 40 minutos) (1990) 03 - Satanás invade a vila (Episódio de 40 minutos) (1991) 04 - Tirando a sorte grande (1991) 05 - O poder das estatísticas (Episódio de 40 minutos) (1991) 06 - Me dê uma luz! (1991) 07 - Que leite esquisito! (Episódio de 40 minutos) (1991) 08 - Pior a emenda que o solado (Episódio de 40 minutos) (1991) 09 - Chaves não quer tomar banho (Episódio de 40 minutos) (1991) 10 - Um mundo sem fronteiras (1992) 11 - Prevenindo acidentes - parte 1 (1992) 12 - Prevenindo acidentes - parte 2 (1992) 13 - Aprendendo a ser higiênico (1992) 14 - Desenhos na escola (1992) 15 - Américas e fenômenos (1992) Chaves anos 1990 - Exibido apenas no +SBT (3) 01 - Ajudando a Cruz Vermelha (1990) 02 - Aula de música (1992) 03 - Objetos emprestados (1991) Chaves anos 1990 - Exibido incompleto pelo SBT (1) 1 - O dia da criança (Episódio de 40 minutos) (1991) - Apenas os 10 minutos finais exibidos (crianças faltando na aula no domingo) -------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Episódios de CHAPOLIN que faltam no SBT neste ciclo ANOS 1970 (131) Episódios MAGA de Chapolin, anos 1970, exibidos na REDE neste ciclo, mas não exibidos para SP (11 - sendo 10 episódios completos e 1 esquete) 01 - A herança (1977) 02 - Expedição arqueológica (1974) 03 - Doutor Chapatin: Tem uma mosca no meu café!/ Chapolin: Fantasma da pele vermelha (1977) 04 - O ovo de Colombo (1978) 05 - Chapolin: Arruaceiros/ Doutor Chapatin: Jantar Executivo 2/ Chapolin: Os Prisioneiros (1973) 06 - A volta da corneta paralisadora (1975) 07 - Doutor Chapatin e as melancias {e também no +SBT} [episódio principal exibido em SP](1978) 08 - De acordo com o diabo (1976) 09 - Chapolin: Conde Terra Nova/ Doutor Chapatin/ Chapolin: O vampiro (1973) 10 - Chespirito: A marionete/ Chapolin: A casa mal-assombrada (1973) 11 - Doutor Chapatin: O paciente teimoso/ Chapolin: Injeção, não! (1973) Episódios MAGA de Chapolin, anos 1970, exibidos somente em filiais / afiliadas neste ciclo - Falta passar em rede (1) 01 - Doutor Chapatin: Foi pênalti ou não?/ Chapolin: O lobisomem (1978) Episódios de Chapolin MAGA não exibidos neste ciclo (19 - contando o "filme" Aventuras em Marte e incluindo inéditos no SBT e o perdido Aventuras em Vênus) 01 - Chespirito: A Guerra de Secessão/ Chapolin: Mão Negra (1974) 02 - Aventuras em Marte (1981) 03 - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 1 (1978) 04 - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 2 (1978) 05 - O show deve continuar - parte 2 (1978) 06 - O show deve continuar - parte 3 (1978) 07 - O show deve continuar - parte 4 (1978) 08 - O show deve continuar - parte 5 (1978) 09 - O show deve continuar - parte 6 (1978) 10 - A despedida de Chapolin (1979) 11 - Doutor Chapatin: A autópsia/ Chapolin: A casa de chá do luar de 8 de Agosto de 1984 (1973) 12 - Doutor Chapatin: O bandido ferido/ Chapolin: O mistério do Mandarim Celeste (1977) 13 - Para fugir da prisão (1973) 14 - O cão raivoso (1973) 15 - A história não contada de Juleu e Romieta - parte 1 (1979) 16 - Doutor Chapatin: Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus!/ Chapolin: O pistoleiro da Marreta Biônica (1973) 17 - Doutor Chapatin: Um paciente, pelo amor de Deus!/ Chapolin: Casamento com bruxa, não! (1977) 18 - Chapolin: Bloqueando a entrada/ Chespirito: Ator de araque/ Chapolin: A prometida (1973) 19 - Aventura em Vênus (1973) Chapolin anos 1970 - Episódios/Quadros com dublagem Rio Sound 2025 comprados pelo SBT e ainda não exibidos neste ciclo (100) 01- O quarto errado / O prêmio da loteria / Os duendezinhos (1973) 02- Marretada no totem / O exame / O descobrimento da tribo perdida (1973) 03- A mão do bandido (1973) 04- A fronteira / Um passageiro encrenqueiro / Os fantasmas (1973) 05- Operação de salvamento / Problemas de peso / A lenda da Chorona (1973) 06- Um aluno e tanto / Presente de grego (1973) 07- A lata de suco / Trapaças no restaurante / O índio Pele Vermelha (1973) 08- Uma investigação perigosa (1973) 09- Fila e fichas no hospital / Duas vezes Chapolin (1973) 10- Médicos birutas / O mini disco voador (1973) 11- Dando um fim no Chapolin (1973) 12- Um hotel nada agradável (1973) 13- Quando os brinquedos voam (1973) 14- O gato e o chimpanzé / Um defunto bastante morto (1973) 15- Proibido mexer com bombas em horas de serviço! (1973) 16- E livrai-nos também dos distraídos! / Livrai-nos dos metidos, Senhor! (1973) 17- A pérola / Um robô desparafusado (1973) 18- Um brinde aos recém-casados / Os microfones ocultos (1973) 19- A invasão dos marcianos (1974) 20- O caso dos homens que eram idênticos (1974) 21- A bela adormecida era um senhor muito feio, segunda parte (1974) 22- Os búfalos, os caçadores e outros animais (1974) 23- Paquera à moda antiga / Nas fotografias pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro! (1974) 24- Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato (1974) 25- Dom Chapolin de la Mancha (1974) 26- Um abrigo para o Doutor Chapatin / A corneta paralisadora (1974) 27- O relógio perdido / Ratos vemos, intenções não sabemos (1974) 28- O retorno da corneta paralisadora (1974) 29- Presídio de segurança mínima (1974) 30- Festival de fantasias, parte um (1974) 31- Festival de fantasias, parte dois (1974) 32- O anel mágico (1974) 33- Remédios das dores da angústia (1974) 34- A maldição da bola de cristal (1974) 35- Precisamos fechar / Não me amole, mosquito! (1974) 36- Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser chato ficar preso! (1974) 37- Uma herança explosiva (1975) 38- O idioma do amor / Vagabundos vemos, trabalhos não sabemos (1975) 39- Tostão atrai tostão... mas também ladrão! (1975) 40- Chamem o meu advogado! / Um bandido bastante morto (1975) 41- A lei da Marreta Biônica (1975) 42- Desativando a bomba (1975) 43- Onde manda Satanás, não tem vez um pobre diabo! (1975) 44- Irmão meio biruta / A história de Guilherme Tell (1975) 45- O relógio da espiã (1975) 46- Quem perde a guerra, pede água! (1976) 47- O lobisomem que uivava em português (1976) 48- As bombas fazem muito mal em jejum (1976) 49- O roubo da múmia (1976) 50- Troca-troca de cérebros (1976) 51- Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto? (1976) 52- Recuperando o documento (1976) 53- A velha mina abandonada (1976) 54- Cuidado com o gato! / Um morto que não é brincadeira (1976) 55- Examinando os astronautas / Confusão nas estrelas (1976) 56- O homem das cavernas, segunda parte (1976) 57- O homem das cavernas, terceira parte e conclusão (1976) 58- A sessão espírita (1976) 59- Tudo passa... / Não se diz estuata, se diz menumento! (1976) 60- Mais vale mulher jovem, rica e bonita do que velha, pobre e feia (1976) 61- O cofre do pirata (1976) 62- O matador de ratos, parte dois (1977) 63- Antiguidade não é o mesmo que velharia (1977) 64- O monstro do cemitério (1977) 67- A caranguinha / Os automóveis se afinam em dó maior (1977) 68- O julgamento / Lá no teto havia um buraquinho, que pingava muito, que pingava pouquinho! (1977) 69- O bandido ferido (1977) 70- Proibido pisar no piso (1977) 71- Obedeça às ordens do médico! / Uma injeção difícil (1977) 72- Marreta Biônica calibre 45 (1977) 73- Sansão perdeu o cabelão (1977) 74- O selo que desapareceu (1977) 75- O preço do doutor / A pintura invisível (1977) 76- Os animais que viajavam em discos voadores (1977) 77- Em sala de emergência, tudo é possível! / A mão misteriosa (1977) 78- O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977) 79- O poço (1977) 80- Tudo sobe, até os aviões, parte um (1977) 81- Os bebês não vêm mais de Paris; agora, vêm de Júpiter (1977) 82- Futebol, lá vou eu! / E de saúde, como vai o morto? (1977) 83- Os do Norte correm muito e os do Sul ficam para trás (1977) 84- Não são todos os que estão, nem estão todos os que são (1977) 85- Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim, parte três (1978) 86- Onde está Clarissa? (1978) 87- A mansão dos fantasmas (1978) 88- O show deve continuar, parte um (1978) 89- Um giro com o vampiro (1978) 90- O doutor é um assassino / O mordomo desastrado (1978) 91- O alfaiatezinho valente, parte quatro (1978) 92- Os duendes (1979) 93- Uma aposta arriscada (1979) 94- A história não contada de Juleu e Romieta, segunda e última parte (1979) 95- Os três suspeitos (1979) 96- Mendigos vemos, milionários não sabemos (1979) 97- A história de Cleópatra (1979) 98- O beijinho de boa noite (1979) 99- Bebê de carne sem osso (1979) 100- O louco da floresta (1979) Anos 1990 Episódios/Quadros de Chapolin dos anos 1990 que o SBT possui dublado - versão Gota Mágica (28 - Não exibidos desde 2001/2002 ou inéditos na TV aberta) 01- O juiz de paz... e cheio de amor pra dar! (1990) 02- O mistério da velha mina abandonada, da época do século XVII, e que está a ponto de desmoronar (1990) 03- O pequeno grande artista (1990) 04- Sob o domínio de um relógio (1990) 05- A volta dos vivos-mortos (1990) 06- Uma festa joinha, joinha (1990) 07- O mistério do cemistério... digo... do cemitério (1990) 08- Que cachorrada, cunhado! (1990) 09- Atirei o pau no gato (1991) 10- Chapolin e a arma secreta (1991) 11- Salvem o meu bebê! (1991) 12- Uma morte mal morrida (1991) 13- Visita ao planeta desconhecido (1991) 14- Pode ser a gota d'água (1991) 15- Balas, pra que te quero? (1991) 16- Os escavadores da ossada perdida (1991) 17- O caso do bilhete premiado (1991) 18- O plasma vital corre perigo (1991) 19- A invasão dos duendes (1991) 20- Dois centavos que valem cem milhões (1991) 21- A enrascada do ventríloquo (1991) 22- Enfrentando o lobisomem (1991) 23- As memórias do velho capitão (1991) 24- O roubo da bola de cristal (1991) 25- ssinatura premiada (1991) 26- O mestre dos disfarces (1992) 27- Mulher tirana, marido banana! (1992) 28- A Chave do Problema (1993 - reprise de 1990)
  4. Aether
    Esse episódio no Lote Quico tá 10000000000000000000000x melhor que aquela porquice de Lote Novo, mas com esse bitrate podre não dá
  5. Medeiros CH
    Esse compilado do Presente de grego eu lembro ter sido justamente um que tava com bitrate zoado no Prime Vídeo ano passado

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.