Ir para conteúdo

O valor dos Estaduais!

Featured Replies

Postado

Essa história do Campeonato Paulista ser em pontos corridos na primeira fase não faz sentido nenhum. A fórmula do Campeonato Carioca, de dois turnos, é muito melhor.

Postado

A melhor fórmula dos estaduais seria:

20 clubes, dois grupos com 10 times cada. Em jogos de ida, os 2 melhores colocados de cada grupo se enfrentam em semi-finais com jogos de ida e volta.

Postado
A melhor fórmula dos estaduais seria:

20 clubes, dois grupos com 10 times cada. Em jogos de ida, os 2 melhores colocados de cada grupo se enfrentam em semi-finais com jogos de ida e volta.

Talvez 2 grupos de 10 seja muito... mas 4 grupos de 5, ou 5 grupos de 4 times seriam o ideal, e geralmente os "grandes clubes" seriam os cabeças-de-chave.

Como teriamos menos jogos, poderiam ser feitos 8ª de final também ;)

Postado
  • Autor

Poderia ser assim, o Paulistão:

16 clubes, 4 grupo de quatro - com os grandes sendo os cabeças de chave -, daí jogo dentro e fora, faz quartas, semi e final :)

Ou então ser dois grupos de 8, com ida e volta e fazendo os 2 de cada grupo ir à semi, ou então 4 de cada para ter quartas de final...

Postado
Poderia ser assim, o Paulistão:

16 clubes, 4 grupo de quatro - com os grandes sendo os cabeças de chave -, daí jogo dentro e fora, faz quartas, semi e final :)

Ou então ser dois grupos de 8, com ida e volta e fazendo os 2 de cada grupo ir à semi, ou então 4 de cada para ter quartas de final...

Pode ser... mas querendo ou não, o mata-mata é o estilo de campeonato mais emocionante que há... isso não tem discussões... você chegar na tv no final do ano para assistir o Final do Campeonato é algo indiscutível!!!

Postado
  • Autor
Poderia ser assim, o Paulistão:

16 clubes, 4 grupo de quatro - com os grandes sendo os cabeças de chave -, daí jogo dentro e fora, faz quartas, semi e final :)

Ou então ser dois grupos de 8, com ida e volta e fazendo os 2 de cada grupo ir à semi, ou então 4 de cada para ter quartas de final...

Pode ser... mas querendo ou não, o mata-mata é o estilo de campeonato mais emocionante que há... isso não tem discussões... você chegar na tv no final do ano para assistir o Final do Campeonato é algo indiscutível!!!

Sim, mas essa fórmula pode muito bem ser usada nos estaduais, o brasileirão tem que ser pontos-corridos :D

Postado

ressuscitando uma boa discussão

Não adianta vocês idealizarem um modelo para todos os campeonatos nacionais, nem ao menos para os mais importantes (SP, RJ, RS, MG, PE, PR, BA, GO), cada estado tem sua individualidade, suas peculiaridades, não há condição de se adotar uma fórmula modelo.

Cada um no seu galho, mas que não inventem de fazer algo semelhante que aconteceu aqui em Pernambuco ano passado... quem acompanhou alguma coisa, sabe.

Postado
  • Autor
ressuscitando uma boa discussão

Não adianta vocês idealizarem um modelo para todos os campeonatos nacionais, nem ao menos para os mais importantes (SP, RJ, RS, MG, PE, PR, BA, GO), cada estado tem sua individualidade, suas peculiaridades, não há condição de se adotar uma fórmula modelo.

Cada um no seu galho, mas que não inventem de fazer algo semelhante que aconteceu aqui em Pernambuco ano passado... quem acompanhou alguma coisa, sabe.

Putz, concordo totalmente com o que você disse.

Acho que foi o Fabão que disse uma vez que em SP não dá pra fazer como no RJ, porque esse negócio de primeiro turno e segundo turno não cola...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sempre viajo kkkkkkkkk
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Oxe, vi numas páginas aí que disseram que o SBT tinha adquirido, até teorizaram no Fórum por causa do Lote 2016 no episódio da Casa assombrada (73)!! Então, mentiram!! O Jônatas disse isso num storie do Instagram, recentemente? Tu deve ter delirado mesmo, porque nunca foi planejado exibir RioSound do Chapolin, no Clube🤣
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se não me engano, eu me lembro que o SBT tinha programado o episódio o beijinho de noite(1979) e a saga do alfaiatezinho valente(1978) que seriam exibidos no Clube (até que foi postado aqui no Fórum no tópico exibições do Clube do Chaves 2026 ou estou viajando mesmo)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Jônatas Holanda do Chespirotadas disse que conversou com o Jefferson Cândido e que aparentemente o canal não recebeu esses episódios.
  5. E.R
    O Trambicast, no ano passado, chegou a fazer algumas matérias de que episódios do Chapolin com dublagem Rio Sound poderiam ser exibidos no SBT, pelo que me lembro.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.