Ir para conteúdo

Por que a Dona Florinda é a personagem que aparece mais depois do Chaves?

Yago

Recommended Posts

Postado

Parece que Quico teve mais partcipações do que ela até 1978, e a DF também não aparece em vários episódios, como:

- O roupa Velha - 1972

- A Moeda Perdida - 1972

- Leite de Burra - 1991

E muitos outros.

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Diego@Marinho

5

• Matheus

3

• Joanilson

3

• Anderson MS

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
Podemos dividir a questão em 2 épocas, Pré 79 e Pós 79.

Pré 79: Maria Antonieta era "fixa" em Chapolin, até ausentar-se e ser substituida por Florinda Meza, que na minha opinião se adequa melhor no papel de mocinha indefesa ou de Rosa Rumorosa no Chapolin. Em Chaves aparecia normalmente, com a mesma freqüência que Quico, Chaves, Chiquinha e Seu Madruga, o que acontece é que Seu Madruga faltava a uma ou outra gravação, como pode ser notada nos episódios "O filme de terror" e "Bilhetes trocados (versão com Seu Barriga)" e às vezes, por ser remake, não havia muita participação da Chiquinha.

Pós 79: Com a saída de Quico e Seu Madruga, Dona Florinda foi obrigada a ter mais destaque assim como Chiquinha, Nhonho e Professor Girafales também ganharam muito mais importância, além das aparições mais freqüentes de Dona Clotilde.

E aí entra a parte de estarem namorando, então Chespirito resolveu aproximar os personagens Chaves e Dona Florinda, em "La Chicharra" Florinda também aparece muito ao lado de Vicente Chambón, em "Los Caquitos" foi criada a Chimoltrufia, que é casada com Botijão, mas aparece em grande parte das cenas contracenando com Chómpiras, em Chapolin a situação continuou a mesma, pois não havia como mudar...

Maria não participou de Bilhetes Trocados porque na epoca não estava no progama

Maria só não a apareceu em Troca de Châpeus quando estava no progama

leia direito

Postado

Só uma correção, não se diz Bilhetes Trocados, se diz Mal Entendidos. Bilhetes Trocados é o episódio da carta para o açougueiro, que, até onde eu sei, só tem a versão de 77 (embora eu não duvide que possa existir alguma versão rara de 74).

Postado
Só uma correção, não se diz Bilhetes Trocados, se diz Mal Entendidos. Bilhetes Trocados é o episódio da carta para o açougueiro, que, até onde eu sei, só tem a versão de 77 (embora eu não duvide que possa existir alguma versão rara de 74).

é que sempre troco os nomes desses... :P

Postado
Parece que Quico teve mais partcipações do que ela até 1978, e a DF também não aparece em vários episódios, como:

- O roupa Velha - 1972

- A Moeda Perdida - 1972

- Leite de Burra - 1991

E muitos outros.

E tambem no Dinheiro Perdido Versão 1

Já que ela ainda não era do elenco

Em 1991 ela não tava fazendo novela

Postado

Existe a versão e 1988, que infelizmente, a Repretel não passou. ;)

Postado
Existe a versão e 1988, que infelizmente, a Repretel não passou. ;)

Estou falando de Chaves, não de programa de Chespirito. :joinha:

As versões que possam existir entre 80 e 92 eu desconheço, na maioria dos casos. ;)

Postado

Então, até 1978, só são conhecidos 2 episódios com o Quico, e sem Dona Florinda:

. Dinheiro perdido - 1972

. Moeda perdida - 1972

E apenas um episódio com Dona Florinda e sem Quico (na época que Quico AINDA estava na série):

. Epidemia de gripe - 1978

A Dona Florinda não se descaracteriza tanto sem o Quico, mas o Quico fica muito estranho sem a Dona Florinda. Até aguentaria em um quadro de 8 minutos sem ela, mas um episódio inteiro com um Quico sem mãe jamais teria condições.

Postado

E sem a Dona Florinda qm ia bater no Seu madruga??? E outras coisas, ela é uma personagem tão importante quanto o Kiko!!

Postado
E sem a Dona Florinda qm ia bater no Seu madruga??? E outras coisas, ela é uma personagem tão importante quanto o Kiko!!

Concordo com você William, mas na minha opinião, entre Maria Antonieta e Florinda, eu prefiro a Maria, eu acho que ela sabe atuar melhor que a Florinda, mas as duas são minhas "ídolas"!!!!!

Postado
Então, até 1978, só são conhecidos 2 episódios com o Quico, e sem Dona Florinda:

. Moeda perdida - 1972

E apenas um episódio com Dona Florinda e sem Quico (na época que Quico AINDA estava na série):

A Dona Florinda não se descaracteriza tanto sem o Quico, mas o Quico fica muito estranho sem a Dona Florinda. Até aguentaria em um quadro de 8 minutos sem ela, mas um episódio inteiro com um Quico sem mãe jamais teria condições.

Aliás, por que Quico não participa desse episódio?

Juleu Montesco CH
Postado

Florinda Meza aparecia mais porque chespirito pegava namorava ela... :P

Postado

Tbm neh, o mulher boa essa florinda!!

Postado

. Moeda perdida - 1972

Vc acha que alguem vai saber a resposta

Dona Florinda diz que ele tá com gripe

Postado

. Moeda perdida - 1972

Vc acha que alguem vai saber a resposta

Dona Florinda diz que ele tá com gripe

Esse episódio é do fim de 1978, talvez já estivesse certo que Carlos Villagrán sairia da série, e Chespirito queria ver como seria recebido um episódio sem Quico, querendo passar uma mensagem do tipo: "É melhor gostar, vocês vão ter que se acostumar." :unsure:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...