Ir para conteúdo

Portal Chaves atualizado - 10/12/2008

Featured Replies

Postado

www.portalchaves.com

- Coluna do Mestre: Mestre Maciel aponta os principais erros cometidos pela Amazonas Filmes, que podem motivar o precoce final da produção dos DVD's brasileiros de Chaves, Chapolin e Chespirito. Não perca também as últimas do meio CH na seção "Mestre Maciando na Sapucaí". Confira!

www.portalchaves.com

Postado

Parabéns, Mestre Maciel!

Sua coluna foi excelente, realmente mostrou como a intenção da Amazonas foi boa, mas sem organização nada vai pra frente!

Parabéns mesmo!

Eu mesmo não sabia destes problemas que a reprodução era horrível em alguns DVD's...

Editado por João

Postado

Não seria mais lucrativo ter se acertado com os dubladores antigos e com a família do finado MAGA? (Pois era gravado na TVS, mas a dublagem é MAGA).

O que eles gastariam pra se acertar com os dubladores não seria nem de perto o lucro que eles teriam com dublagem MAGA.

Postado

Mestre quando você vai postar a analise do BOX 7 e 8?

Postado
Não seria mais lucrativo ter se acertado com os dubladores antigos e com a família do finado MAGA? (Pois era gravado na TVS, mas a dublagem é MAGA).

O que eles gastariam pra se acertar com os dubladores não seria nem de perto o lucro que eles teriam com dublagem MAGA.

Pois é, Rubem, mas é muito difícil sentar com os dubladores e fazer um acordo!

É mais fácil mandar redublar tudo com dublador que faz diferente e depois dar esse rolo aí, infelizmente.

Editado por João

Postado

Muito boa coluna Mestre, parabéns.

:pirata:

Postado

Ótima Coluna, concordo plenamente com tudo o que vc disse.

Parabéns Mestre Maciel.

Postado

Mestre, o DVD do Chaves do BOX 8 tá sendo vendido nas Lojas Americanas aqui no Rio, de forma avulsa, custam na faixa de R$13,00. :joinha:

--

Uma outra falha, naquele DVD do Chapolin que tem : "Troca de cérebro" e "Festa a fantasia, com o Quico" tem uma falha no MENU, você clica no "Festa a Fantasia" e aparece o outro episódio, aí você tem usar outra tecla do controle remoto do DVD pra mudar o episódio.

--

Sobre o Tatá, achei ele muito bem no Chapolin, bem no Chompiras, já me acostumei a dublagem dele no Chaparron (embora esteja muito abaixo do Cassiano) e gostei muito da dublagem dele para o Dr.Chapatin.

Mas o Dom Caveira dele é um desastre. E a dublagem dele do Chaves é péssima. Só no desenho animado, é que ele melhorou (ainda assim, em um ou outro episódio da segunda temporada, a voz dele oscila) .

Postado

Parabéns pela coluna, Mestre ;)

O Berriel falou uma vez que além de a Imagens ter errado em não pagar os dubladores, não pode usar uma dublagem de TV em VHS e DVD :joinha:

Postado

Parabéns pela coluna!

Foi uma bela continuação da coluna do Valette...

Postado
  • Autor

Agradeço aos elogios e comentários de todos!

Diego, a análise do box 7 será tema de minha próxima coluna. É que, como eu falei no primeiro parágrafo da coluna atual, só na semana passada que o recebi. E não queria analisar o oitavo box, que já tinha recebido há alguns meses, antes do sétimo. rs

Andy, sobre o que o Berry falou, e quanto às dublagens originais presentes nos boxes de séries como "Os Simpsons"? Também naqueles VHS antigos do Chaves, era a dublagem Maga que ouvíamos...

Eduardo, bem lembrada essa do link errado no menu do DVD. Foi mais um furo inacreditável da Amazonas...

Postado

esse é o Mestre. Sempre mostrando que entende de CH. Grande coluna. ;)

Quanto a esses erros de "linkar" menu's, se vê muito tb nos DVD's estrangeiros da Xenon, inclusive em "El Chavo Vol. 6", além de se clicar no episódio da carpintaria e aparecer o do bolo (o da carpintaria nem tem link, tem que procurar avançando e / ou retrocedendo mesmo), o DVD não tem extras, mesmo assim, há um link apotando para um suposto extra, que ao ser selecionado, vai para a segunda metade do episódio do bolo. Horrível. E há outros, como "Chapulin - Vol. 4" que há um link para o meio do episódio da corneta, entre outras coisas.

Postado

Isso que o Valette disse é verdade. A primeira vez que vi o episódio do bolo, assisti só o último bloco, e achei que fosse só aquilo mesmo. :P

Mas, mesmo tendo nos DVDs da Xenon também, não deixa de ser um trabalho mal feito. É péssimo um produto ir ao mercado com esse tipo de falha.

Postado
  • Autor

Putz, quer dizer que os DVD's da Xenon também têm esse tipo de falha???

A Televisa tinha que encontrar empresas melhores para negociar, então...

Postado

Nas Lojas Americanas (onde fui hoje) tavam o DVD do Chaves do BOX 8, todos os DVDs do Kiko (cada um tava R$12,99) , também tinha o volume 2 do Chespirito com alguns episódios do Chaves também custando R$12,99.

Comprei alguns DVDs originais (do qual só tinha as cópias) .

Agora posso te dizer que todos os DVDs com episódios do Chaves, tenho os originais (esse do Chespirito vol.2 era o último que faltava) .

Se eles tivesse vendido os DVDs por esse valor desde o começo, pode ter certeza que os fãs comprariam, continuo achando que os maiores problemas são distribuição e preço alto.

Putz, quer dizer que os DVD's da Xenon também têm esse tipo de falha???

A Televisa tinha que encontrar empresas melhores para negociar, então...

Sim.

A própria Televisa é uma bagunça. Não vê a quantidade enorme de episódios perdidos em todos os países da América Latina (Peru, Costa Rica, Equador, etc) ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Esse zoom e crop na imagem
  2. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pelo menos diminui um pouco a saturação extrema que estão fazendo, e sinceramente, pra mim poderia ser 1 episódio diário igual era no horário das 20h45.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 25 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Nasce uma bisavó (1979) 18:01 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Canadá vai jogar de preto no domingo contra a África do Sul. Fiquei surpreso, achei que o Canadá ia jogar de vermelho.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.