Ir para conteúdo

NOVELAS

Aol

Recommended Posts

Postado

Ontem fiquei impressionado com a Lília Cabral. Ela já mostrou ser uma excelente atriz para papéis que exigem loucura e neurose, mas o ataque dela ao Leonardo ficou incrível.

Grande atriz!

Postado

E Ontem A Favorita Bateu seu récorde, chegando a 48 pontos, com Picos de 52, segundo Prévias. Agora os Consolidados das novelas da Globo, segundo Ofuxico.

Negócio da China

22 pontos

Globo

Três Irmãs

24 pontos

Globo

A Favorita

48 pontos

Record

Os Mutantes

11 pontos

Chamas da Vida

12 pontos

SBT

Pantanal

12 pontos

SBT

Revelação

7 pontos

Ofuxico

E Capitu no Sábado deu 15 Pontos.

E Lembrando que amanhã tem uma das cenas mais esperadas de Pantanal, Tenório Prende Alcides e a Bruaca, e ira Castrar o Alcides.

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Repostando, já que o outro foi fechado sem aviso prévio.

As Capitolinas

ATcAAABARgSsXaTkqR8lC9u1tkJFXhClyfHCNFXWJqTtJhszDCtSBMhG9F2wszvpuHDrnDkX8SjK8URlHspT-NxHIWGSAJtU9VABtEWti8QvFD-Bx5qSveKt1TgiyQ.jpg

PQP LINDAS DEMAIS!!

ATgAAADm4-dt8lhuW8U7fGch4evWS1Oz8f3i-GEMokr8YobIjgu78a2x32n3Wp1k2aLNRSn3vMf-LdZq6wcfuiG1hsumAJtU9VAO47lPpBzcCz4iC3pS3p5O199sQA.jpg

Letícia Persiles!

ATgAAAC1DN7YTCHfg90TGaOF26ciUcItGN0sgsLeH1h3YyJH6XnY4l7SZQrTP2nsKBh-lf4YP413BbYBIuKSpK3zl8P4AJtU9VAn5yyCofmFRp7FxVMMofRePX5ydw.jpg

ATUAAADcArDu99XwbH54ksrT5qvgOjL277J8KmjQn_LE7UieNSzwRLBQn5g-qS8BDpB13uzYFyXfiGcQCq2dr-ph7thJAJtU9VBkz1QYh1VTx6j2u69zp2F8DO4HiA.jpg

ATgAAAAwzCz6Sy442F6MhoPYeHuBptOJ-yuXfB4y4jnWrieNINBIzGU23HF6tMzGpTB_U72YQqpEG1a8P9SaaFnzT5YXAJtU9VD4fbfvpQ0a5uY5Z9GAgcSLrFQJSQ.jpg

ATgAAADQU53D-5bmCfYaeAHRzTeeiteIZfJTyShX4YMcoC5WK37d5HDQeCXa3QbVyAPIaqMkB0tu14dvj9zlfGv78UqqAJtU9VDnp22JO_4uL9EjF_SfJdG2MJ3_kg.jpg

ATgAAADVFXd5OzRnJZdHkaaA3PRkeVUL-z3MrSq_FOZsivHZwSMzyhD8_RKmVJjtabf4-tRBMdDGqTtNs0xbfHDMkMbqAJtU9VAj10Z7msyRaXqDXEbEhvp_Xp4hCA.jpg

ATgAAADzL8B4acW09tIBLt0gMeui3xWX56-ROGFkuCZFOrDWsPRyYjTrBURzjXWzwl8lhPF2jDaxKqijZHvp7VSYtoiIAJtU9VDXtg35TKkcxCniipiA1_CRFjyKxA.jpg

" Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração?... Capitu... Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada." Bento Santiago vulgo Dom Casmurro.

Postado
NOTÍCIAS

Dodi pinta barba e cabelos de louro!

0,,16157383,00.jpg

No sufoco, ele resolve recorrer a Sabiá. Dodi procura o pai na favela Brasilândia e, em troca de uma parte da grana, Sabiá concorda em ajudar o filho a sair do país.

Quem cuida de falsificar os passaportes é Emilinha, uma amiga de Sabiá. Ela cobra uma bela quantia para fazer o serviço e ainda dá um conselho a Dodi:

“(...) Acho que vocês têm que dar uma mudada no visual antes de ir. É melhor não dar mole... E sua foto saiu hoje, novamente, no jornal...”.

No dia da fuga, ele mostra que seguiu os conselhos da mulher e aparece com barba e cabelos tingidos de louro.

“Nem a mãe de vocês ia reconhecer vocês!”, ironiza Emilinha. Mas Dodi parece não estar muito satisfeito com o novo visual:

“Horrível esse cabelo louro”, ele reclama.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 22/12, segunda-feira.

Tomara que ele não morra assim..
Postado (editado)

A favorita está muito boa mesmo nessa reta final, no primeiro mês eu achei a novela uma chatice mas agora mudou da água pro vinho.

Tomara que a Flora tenha um final bem trágico mesmo, ela merece :devil:

Editado por El Chavo del 8
Postado

O DIA

19_favorita2.jpg

SILVEIRINHA : Surpresa ? Não esperava abrir essa porta pra mim, não é ? Mas é incrível, você está mesmo viva !

DONATELA : O que veio fazer aqui ? Como você soube ?

SILVEIRINHA : Você, como sempre, se considerando muito esperta. Quando mandou Halley me procurar, já sabia que tinha alguém por trás daquele texto. Ou você achava que eu ia acreditar que um garoto inexperiente ia me dizer aquilo tudo espontaneamente ? Você fez a cabeça do Halley.

DONATELA : É, o Halley, meu filho, que você tomou dos meus braços. Fez isso a mando da Flora ?

SILVEIRINHA : Não. O que me fez ficar ao lado dela foram os seus maus-tratos.

DONATELA : E, por acaso ela está te tratando melhor agora ?

SILVEIRINHA : Não é da sua conta.

DONATELA : Sei que ela tá te tratando como cachorro, que tá te botando pra lavar o chão. Você apostou no cavalo errado.

SILVEIRINHA : Vou contar tudo pra Flora, que você tá viva e ela vai te botar na cadeia.

DONATELA : E por que não contou ? Podia ter vindo aqui com a polícia. Aí eu não ia ter como fugir. Mas você preferiu vir sozinho, sabe por quê ? Porque tá em dúvida.

SILVEIRINHA : Não tô em dúvida coisa nenhuma.

DONATELA : A vida está te dando a última chance pra salvar a sua alma.

SILVEIRINHA : Que alma ? Não tenho mais alma, não tenho mais nada. Você e aquela outra me tiraram tudo.

DONATELA : Eu te ajudei, te tirei da sarjeta, te dei emprego, acolhi na minha casa e o que ela fez por você ? Só te usou e vai te usar mais, até não ter mais serventia e te jogar feito carniça pros urubus. É isso que você quer ?

SILVEIRINHA : A culpa de tudo que aconteceu é sua, porque você desfez aquela dupla justo no momento que estava no auge. Foi você que acabou com a minha vida.

DONATELA : Pelo amor de Deus ! Como pode guardar esse ressentimento tantos anos ? Já te falei mil vezes, não queria aquela vida. Queria casar, ter família, filhos.

SILVEIRINHA : Você acabou com meu sonho pra ter uma vida de dondoca.

DONATELA : E qual era seu sonho ? Ser empresário de uma dupla famosa ? Para isso você ia precisar de duas pessoas que quisessem cantar e eu não queria mais. Não tenho culpa. Pelo contrário, você nunca gostou de mim, sempre preferiu a Flora.

SILVEIRINHA : Mentirosa.

DONATELA : Mentira coisa nenhuma. Até na hora de dividir o cachê, você dava mais pra ela. Só que vocês precisavam de mim, porque ela sozinha não conseguia cantar.

SILVEIRINHA : Mal agradecida. Te fiz um favor. Te dei emprego, te tirei lá do cafundó. Sem mim o que teria sido de você ?

DONATELA : Você não se envergonha de ser assim ?

SILVEIRINHA : Você e Flora me fizeram assim.

DONATELA : Sua mãe, Angelina, ela gostava de mim. Às vezes lembro, era uma pessoa boa e penso como você pode ser assim, sendo filho dela. Não é possível que não tenha vestígio de humanidade.

SILVEIRINHA : Pois não tenho. Minha vida foi feia, dura, inútil e é o que desejo pra você. Que sinta na pele o que senti. Que viva o mesmo inferno. Se sou esse monte de lixo, a culpa é sua. Portanto, não conte com a minha ajuda.

• 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
Terra

PANTANAL

Quarta, 31 de dezembro
- Na beira do rio, Tenório enfrenta Alcides e aponta a arma contra ele. Zaqueu tenta acertar o fazendeiro e acaba alvejado por ele. Alcides aproveita a distração de Tenório e atravessa seu corpo com a zagaia. Depois, joga o corpo no rio e socorre Zaqueu, levando-o de volta à fazenda. Zé Leôncio decide levá-lo para Campo Grande e pede explicações a Alcides. Zaqueu não deixa o peão falar e assume ter matado Tenório, com um tiro na cabeça.

Pena que esse capítulo é bem no dia do Reveillon, é torcer pra alguém upar no Youtube depois.

--

Hoje foi ótimo a Dona Irene pedindo perdão pra Donatela :

gblM5IpZKH8

--

NOTÍCIAS
150_2320-duas.jpg

Flora : Então, você está viva !

Donatela : Me larga !

Flora : Você tá viva, nem acredito, meu Deus !

Donatela : Tô sim, você não conseguiu acabar comigo.

Flora : Então, isso era uma armação para mim, pra me fazer confessar. Tem alguém aqui com você, né ? É o Zé Bob. Zé Bob, aparece !

Donatela : Chega, Flora, confessa tudo para polícia. Acaba com isso !

Flora : Você viva, como é que pode ? Parece milagre !

Donatela : Você fala como se tivesse feliz.

Flora : Mas é claro que estou feliz, muito feliz ! A gente ainda tem muitas contas para acertar. E, agora, que seu numerozinho de terror deu errado, você vai voltar para cadeia.

Donatela : Quem vai voltar para cadeia é você, sua assassina !

Flora : Tudo culpa sua. Você tem noção de como nós duas poderíamos ter sido felizes. Seríamos a dupla setrtaneja mais famosa do país. Mas não, você jogou tudo para o alto. Por que me largou sozinha ? Por causa do idiota do Marcelo ? Daquele rancho ridículo ? Pois, agora, aquele mausoléu é meu !

Donatela : Será que você não percebe ? Não é só a vida dos outros que você está destruindo, é a sua também. Sei que você não agüenta mais essa culpa.

Flora : Culpa ? Que culpa ?

Donatela : Conheço você. Se faz de forte, durona, mas no fundo é frágil.

Flora : Você fala como se tivesse preocupada comigo. Você nunca se importou comigo. Nunca mais vou ser sua escada, sua coadjuvante. Quem está por cima agora sou eu !

Donatela : Você está doente.

Flora : Nunca estive tão lúcida. Agora que sei que você está viva, é como se minha vida finalmente voltasse a fazer sentido.

Zé Bob aparece

Zé Bob : Larga a Donatela!

Flora : Então, é como eu pensava. O casalzinho em ação. Que feio, Zé ! Eu entregue a você e você me traindo com a Donatela !

Donatela vai para o lado de Zé Bob

Flora : Vocês vão fazer o quê ? Me matar e fugir como dois bandidos ?

Zé Bob : Não provoca, que sou capaz de matar você !

Flora : Vem, me mata !

Donatela : Zé, vamos embora daqui.

Flora : Vão fugir para quê ? Não vai adiantar. Vou botar toda a polícia atrás de vocês.

Zé Bob e Donatela saem correndo. Flora diz para si própria

Flora : Quanto erro, Donatela, quanto desperdício. A gente podia ser tão feliz !
Postado
NOTÍCIAS
Patrícia Kogut

13_3059-faísca%20e%20espoleta.jpg

. Que a relação entre Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em 'A favorita" é neurótica e destrutiva todo mundo sabe. Mas, nos capítulos finais da novela, Silveirinha (Ary Fontoura) fará uma observação que vai surpreender: 'Flora, na verdade, te ama', dirá ele a Donatela.

O mordomo chegará a esta conclusão depois que Flora for morar no rancho e decorar tudo com imagens da dupla Faísca e Espoleta, formada pelas duas no passado. Decidida a infernizar a vilã, Donatela pedirá a Silveirinha que a faça entrar no rancho sem que ninguém veja. Flora estará escutando um disco da dupla. Quando a música acabar, Donatela continuará cantando. Flora achará que teve uma alucinação ao ouvir a voz da ex-parceira que acredita estar morta. Donatela comemorará com o mordomo o sucesso de seu plano. E ele então dirá a Donatela que acredita que Flora, no fundo, a ama. Por isso não fugiu do Brasil depois de dar seu golpe.

:lol:Essa Flora, hein ! Por essa, eu não esperava. :P
Postado

Hey!!

Desculpem encomodar o pessoal....mas já encomodando eu queria fazer uma perguntinha básica e sei q aqui é o melhor lugar né!

Chega de rodeiros:

Eu queria saber qual era o nome do ator que fez o papel de Anjo em Mulheres Apaixonadas?

Eu tentei ver no site Teledramaturgia mas não consegui!Os meus olhos doem de tando ver nome naquela lista e não encontrar.

Alguém aí sabe???

Postado

x1-1.jpgx3-1.jpg

Alcides mata o vilão Tenório

x2-1.jpgx4.jpg

--

MIGUEL ARCANJO PRADO - FOLHA ON LINE

. Está marcado : o último capítulo da reprise de "Pantanal" no SBT vai ao ar no próximo 13 de janeiro, terça-feira.

Faltam 9 capítulos, então.

Postado

vcyFeRG5rNY

Donatela reencontra Silveirinha
Postado

Será Mesmo que só vai ao ar dia 13? Sbt Ta Atrasado em relação aos resumos, o Capitulo da morte do Tenório que era pra ser exibido na Quarta, só foi ao ar na Sexta, ou seja acho que acaba depois do dia 13.

Postado
NOTÍCIAS
BIA ABRAMO - FOLHA DE S.PAULO

bitdus.jpg

. Quase no final, João Emanuel Carneiro acertou a mão. A maldade destrambelhada e desbocada de Flora acabou por conquistar a audiência e, sim, dar uma certa sobrevida à novela. Conquistar é pouco: na verdade, a personagem de Patrícia Pillar vem eletrizando o público de tal maneira que todos os inúmeros buracos de roteiro de "A Favorita" ficaram em segundo plano.

x1nbqq.jpg

O que há de distintivo em Flora é que toda a perfídia é anunciada: não basta ser má, há que enunciar os malfeitos, há que emitir em voz alta as palavras do desprezo pelos personagens ingênuos e bons.

A ruindade escancarada de Flora não resolve, é claro, os impasses da novela, desta mesma e do gênero. De maneira geral, a história de ódio e perseguição das duas rivais e o pano de fundo de comentário político-social que fizeram o tecido de "A Favorita" tangenciaram, quase sempre, o tédio narrativo, com picos aqui e ali de interesse.

Mesmo a revelação antecipada do "quem matou ?" -e quem, no fundo, é bom e quem é mau - teria passado apenas como um dos truques agora tão habituais para fazer subir a audiência não fosse a, digamos, radicalização da vilã.

Fazendo de Flora a vilã sem peias e sem pejo, com traços de psicopata, o autor achou uma maneira de fidelizar os espectadores, que querem voltar, todos os dias, à frente da televisão para gozar da crueldade de Flora.

Ponto para João Emanuel Carneiro e Patrícia Pillar. Uma das tarefas mais complicadas da novela, atualmente, é esta, criar a necessidade de ligar a televisão todos os dias. Pelo jeito, só a narrativa não segura mais; é preciso mais do que o suspense em relação aos destinos dos personagens.

De alguma forma, é necessário ter algum ponto de galvanização emotivo: aqui, é a perversidade que se orgulha de si mesma e se proclama em voz alta (fazendo o espectador odiá-la, sim, mas ao mesmo tempo desejar a sua desfaçatez) ; em "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga, que antecedeu "A Favorita", era a paixão maluca que humanizava o vilão e a p*** - e fazia o espectador ora torcer pela punição das maldades de Olavo (Wagner Moura), ora torcer pelo final feliz do amor dele e de Bebel (Camila Pitanga).

A novela que não consegue essa resposta emocional ambígua não vinga ou só se mantém no hábito e por falta de alternativa melhor.
Postado
NOTÍCIAS
FLÁVIO RICCO - CANAL 1

emoglobo.png

. No pedido de reclassificação para “Senhora do Destino” - já liberada para substituir “Mulheres Apaixonadas” no “Vale a Pena Ver de Novo” -, a Globo relembrou ao Ministério da Justiça os temas de grande relevância social abordados na novela.

2vu0lxs.jpg

Entre outras colocações, a Globo destacou que a novela de Aguinaldo Silva focalizou com precisão assuntos como ética na política, violência contra mulher, direitos da terceira idade e debate sobre a doença de Alzheimer. E claro, prometeu suprimir o que há de inadequado no conteúdo para o horário. O despacho, com a liberação da novela, foi assinado no último dia 23. “Senhora do Destino”, bom lembrar, teve Suzana Vieira, Renata Sorrah e Carolina Dieckmann nos papéis principais.

Nazaré está de volta !
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      276

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. E.R
      201

Futebol Alemão

3. E.R
      1226

SBT

4. E.R
      422

Sonic The Hedgehog

5. E.R
      8163

QUADRINHOS & GIBIS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...