Ir para conteúdo

Vestiba Turma CH - 50 perguntas sobre as séries CH

Featured Replies

Postado

logovest.gif

Em comemoração aos cinco anos do Turma CH, estamos lançando o Vestiba Turma CH, com 50 perguntas de múltipla escolha sobre os seriados CH. Teste os seus conhecimentos, enviando suas respostas para marcofelgueiras@brturbo.com.br ou através de uma mensagem privada para o Mestre Maciel. NÃO POSTEM NESTE TÓPICO SUAS RESPOSTAS, SENÃO PODERÃO HAVER CERTAS COLAS....

Os cinco internautas que mais questões acertarem ganharão o CD-ROM "CHite de um Sucesso", que terá músicas legendadas, jogos, clipes em espanhol e em português, slides em Power Point e vídeos de episódios, além de um rápido conteúdo do site e dos seriados.

Para participar, basta responder às 50 perguntas, escolhendo uma das cinco opções para cada questão (apenas uma está correta), e deixar o nome, a idade e a cidade onde reside para concorrer ao CD. Mande tudo para marcofelgueiras@brturbo.com.br ou por MP no FUCH. O Vestiba Turma CH ficará à disposição por dois meses, até 1º de agosto, data em que divulgaremos os cinco ganhadores do CD, as colocações de cada participante e o gabarito das questões. Por isso divirta-se, brinque, pense bastante, que você pode ganhar um prêmio maravilhoso!

Eis as perguntas:

1 - Qual desses jogadores nunca foi citado nas séries CH, segundo a dublagem brasileira?

( a ) Maradona

( b ) Casagrande

( c ) João Marcos

( d ) Bebeto

( e ) Mirandinha

2 – Qual dessas personalidades nunca foi citada nas séries CH, segundo a dublagem brasileira?

( a ) Gugu

( b ) Ronald Golias

( c ) Hortência

( d ) Carla Perez

( e ) Luma de Oliveira

3 – No episódio “O Jogo de Beisebol†do desenho animado, Chaves diz que será goleiro de vários países no jogo de futebol com Quico. Qual desses países Chaves não cita?

( a ) França

( b ) Argentina

( c ) Peru

( d ) Holanda

( e ) Itália

4 – Em qual time Seu Madruga jogava beisebol, segundo seu próprio relato?

( a ) Burros Bomilongueros

( b ) Corujas de Apucarana

( c ) Tigres Mexicanos

( d ) Feras de Guarujá

( e ) Yankees de Acapulco

5 – Em qual dos episódios perdidos abaixo, Quico diz um “Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco†em um tom calmo e pausado, diferente do original?

( a ) Madruguinha (2ª versão)

( b ) O Regresso da Chiquinha (2ª versão)

( c ) O Homem Invisível (1ª versão)

( d ) Seu Madruga Fotógrafo (1ª parte)

( e ) Em nenhum Quico faz isso

6 – Em qual desses episódios do desenho, Chaves (dublado por Tatá Guarnieri) diz que tem um “chipote chillón†ao invés de “marreta biônicaâ€?

( a ) Falta de Água

( b ) No Ritmo da Valsa

( c ) Os Gesseiros

( d ) Jogo de Beisebol

( e ) Cachorrinho Satanás

7 – Em qual desses episódios dos DVD’s da Amazonas Filmes, Chapolin revela que “Batman está em lua-de-mel com o Robinâ€?

( a ) Quem Perde a Guerra, Pede Água

( b ) O Descobrimento da Tribo Perdida

( c ) Festival de Fantasias

( d ) De Médico, Chapolin e Louco, Todo Mundo tem um Pouco

( e ) A Nova Lenda de Riacho Molhado

8 - Quantas vezes o quadro da parede cai no episódio "Dr. Zurita", no momento em que a porta é fechada?

( a ) Oito

( b ) Nove

( c ) Dez

( d ) Onze

( e ) Doze

9 – Apenas um destes nomes abaixo não batiza as pulgas adestradas de Ramón Valdez no episódio do Chapolin. Qual é esse nome?

( a ) Florinda

( b ) Genoveva

( c ) Pópi

( d ) Firmina

( e ) Clotilde

10 – Qual o nome do intérprete do Seu Cecílio, o dono do Hotel Buena Vista da série Chompiras?

( a ) Moysés Suárez

( b ) Ricardo di Pascual

( c ) José Luiz Amaro

( d ) Ramiro Orsí

( e ) Arthur García Tenório

11 – Qual o nome do ator que deixa escapar uma risada em plena gravação do episódio “A Pistola Paralisadoraâ€, um dos inéditos de Chapolin exibidos entre novembro de 2005 e março de 2007?

( a ) Arthur García Tenório

( b ) José Antonio Mena

( c ) Ramiro Orsí

( d ) José Luiz Amaro

( e ) Ramón Valdez

12 – Num dos episódios de Chaparrón Bonaparte presente nos DVD’s da Amazonas Filmes, é revelada a base de sustento de Chaparrón e Lucas. Como eles vivem?

( a ) De aposentadoria

( b ) De renda, através do lucro de suas fazendas de Tangamandápio

( c ) Através de uma maquininha que fabrica dinheiro

( d ) Graças a um tesouro enterrado embaixo do sofá da casa

( e ) Com fome

13 - Qual dessas coisas abaixo Dr. Fausto não pede ao Cherrin Cherrión do Diabo?

( a ) Um louro

( b ) O desaparecimento do contrato

( c ) A rainha do meu coração

( d ) Um vinho

( e ) Uma mesa pra dois

14 - Em qual dos episódios abaixo Seu Madruga, ao entrar na sua casa, de tão irritado deixa cair a maçaneta de sua porta?

( a ) O Radinho do Quico

( b ) A Chirimóia

( c ) Os Chifrinhos de Nozes

( d ) As Panquecas da Dona Clotilde

( e ) O Fantasma do Seu Barriga

15 - Entre as músicas abaixo, há uma que nunca foi cantada nos seriados na dublagem brasileira. Que música é esta?

( a ) Aquarela do Brasil

( b ) Chiquita Bacana

( c ) Carinhoso

( d ) Me dá um dinheiro aí

( e ) Perigosa

16 - Quanto Dona Clotilde dá para Seu Madruga para as despesas do suposto funeral do Chaves no episódio da Perna Quebrada?

( a ) mil

( b ) vinte centavos

( c ) cinqüenta

( d ) cem

( e ) duzentos

17 - Qual dessas marcas nunca apareceu ou foi citada nos seriados de Chespirito?

( a ) Moto Honda

( b ) Black & Decker

( c ) Pepsi

( d ) Margarina Doriana

( e ) Philips

18 - Em qual episódio é dita a clássica frase "Estou falando com a mula, não com seus carrapatos"?

( a ) Exame de Admissão

( b ) O Castigo da Escola

( c ) Roupa Suja se Lava em Público

( d ) Aulas de Violão

( e ) Nascas de Bacana

19 – O gato do Quico não parava de morder o Chaves. Como se chama isso?

( a ) Remordimento

( b ) Uma caliúnia

( c ) O gato ou o Quico?

( d ) Marmota dois

( e ) Uma peita

20 – Qual desses episódios do seriado não foi relembrado na primeira parte da primeira temporada do desenho animado?

( a ) É Duro ser Eletricista

( b ) Os Balões Levam o Chaves

( c ) A Sociedade

( d ) Barquinhos de Papel

( e ) Abre a Torneira

21 – Qual desses dubladores nunca emprestou sua voz a Edgar Vivar, o intérprete de Seu Barriga e Nhonho?

( a ) Silton Cardoso

( b ) Ivo Roberto Tatu

( c ) Fadhu Costa

( d ) César Leitão

( e ) Jorge Alex

22 - Em "Por onde escapam os presos", quantos presos havia originalmente na cela, contando o presidiário 24 (Edgar Vivar)?

( a ) 10

( b ) 11

( c ) 12

( d ) 13

( e ) 14

23 - Em "O Alfaiatezinho Valente", um dos decretos do rei da Tontolândia proibe as chuvas em qual dia da semana?

( a ) domingo

( b ) sábado

( c ) sexta

( d ) quarta

( e ) quinta

24 - Quantas vezes o pára-quedas do teste já falhou?

( a ) cinco

( b ) quinze

( c ) vinte e cinco

( d ) trinta e cinco

( e ) quarenta e cinco

25 - Qual desses times nunca foi citado nos episódios do Chapolin?

( a ) Corinthians

( b ) Palmeiras

( c ) São Paulo

( d ) Grêmio

( e ) Flamengo

26 – Qual desses grandes vilões está ausente no museu de cera do episódio do Chapolin?

( a ) Judas Iscariotes

( b ) Al Capone

( c ) Hitler

( d ) Landru

( e ) Dillinger

27 - Quanto Chiquinha devia para Chaves no momento em que viajou para Presidente Prudente?

( a ) dois cruzados

( b ) dois cruzeiros

( c ) duzentos cruzados

( d ) duzentos cruzeiros

( e ) mil centavos

28 – O que Chaves ganha do Senhor Barriga no episódio “O Dia de São Valentimâ€?

( a ) Um sanduíche de presunto

( b ) Uma bola

( c ) Um bilboquê

( d ) Um ioiô

( e ) Um triciclo

29 – No clipe â€œÉ Aquiâ€, do episódio “O Dia das Criançasâ€, Chaves tira um objeto de dentro de um roupeiro. Que objeto é esse?

( a ) Uma camisa

( b ) Uma coroa

( c ) Uma espada

( d ) Um pacote

( e ) Um livro

30 – Qual profissão Seu Mundinho (Ramón Valdez) diz ter exercido no episódio “Cada um vale pelo que é?â€

( a ) Pintor

( b ) Vigia noturno

( c ) Bancário

( d ) Fiscal sanitário

( e ) Eletricista

31 – O que acontece no fim do episódio “A Caricaturaâ€, em que Chapolin desenha o retrato de Ramón Valdez?

( a ) Chapolin acidentalmente rasga o retrato

( b ) Ramón se acha feio e não gosta do retrato

( c ) Chapolin entrega o retrato a Ramón e diz “Não contavam com a minha astúciaâ€

( d ) Chapolin desenha um corpo de mulher embaixo da cara de Ramón

( e ) Não é Chapolin quem faz o retrato, e sim a pintora (María Antonieta de las Nieves)

32 – Em “Dr. Chapatin é um Assassinoâ€, quem o médico mata?

( a ) O cachorro da enfermeira Florinda

( b ) O gato da enfermeira Florinda

( c ) O papagaio da enfermeira Florinda

( d ) Seu cachorro

( e ) Seu gato

33 – Como Chapolin perde sua mão no episódio “Transplante de Mãoâ€?

( a ) Numa explosão em um campo minado, após pisar em uma mina

( b ) Sendo soterrado após a explosão de uma casa

( c ) Na explosão de uma nave espacial, após sentar em cima de um detonador

( d ) De tanto cantar “sara, sara rapidinho, sara, sara, meu dedinhoâ€

( e ) Ao ser atingido por dezenas de aerolitos

34 – Em “O Último Exameâ€, qual pergunta da prova Professor Girafales responde a Chaves no começo do episódio?

( a ) Quanto são sete vezes oito?

( b ) Quanto são nove vezes seis?

( c ) Quem descobriu a América?

( d ) Quem foi o conquistador do México?

( e ) O que quer dizer parapetado?

35 – Quantas vezes Nhonho desdobra a cartolina do “cartão vermelho†que aplica a Chaves, o expulsando do jogo de pingue-pongue em “O Desjejum do Chavesâ€?

( a ) duas

( b ) três

( c ) quatro

( d ) uma

( e ) nenhuma

36 - Que profissão Professor Girafales diz que Godinez seguirá após descobrir seu truque com a moedinha para responder às questões com um "verdadeiro" ou com um "falso"?

( a ) Redator de televisão

( b ) Crítico de cinema

( c ) Crítico de futebol

( d ) Árbitro de futebol

( e ) Autor de novelas

37 – No início do episódio “As Bombinhasâ€, Quico experimenta chapéus de aniversário em Seu Madruga. Um deles traz estampado o rosto de um famoso personagem da Disney. Quem é ele?

( a ) Pato Donald

( b ) Mickey

( c ) Pateta

( d ) Pluto

( e ) Tio Patinhas

38 - Segundo Jaiminho, qual é o endereço da residência do Seu Barriga?

( a ) Rua Cachalote, esquina com a rua Baleia, na Vila dos Elefantes

( b ) Rua dos Elefantes, esquina com a rua Baleia, na Vila Cachalote

( c ) Rua Baleia, esquina com a rua Cachalote, na Vila dos Elefantes

( d ) Rua Cachalote, esquina com a rua dos Elefantes, na Vila Baleia

( e ) Rua Baleia, esquina com a rua dos Elefantes, na Vila Cachalote

39 - O banco do episódio “Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho†possui um mapa que destaca exclusivamente um continente. Que continente é este?

( a ) América do Norte

( b ) América do Sul

( c ) Europa

( d ) Ásia

( e ) África

40 - Quanto dinheiro a filha de Racha Cuca (Florinda Meza) tem no banco, conforme a atrapalhada contagem do banqueiro (Carlos Villagrán) no episódio “Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelhoâ€?

( a ) 14.228

( b ) 14.229

( c ) 14.230

( d ) 14.231

( e ) 14.232

41 - No episódio em que Dr. Chapatin atrapalha o casamento, o que o velho responde após Carlos ameaçá-lo com esta frase: "Sabe o que vou fazer se eu chegar a perder o avião"?

( a ) Você vai ficar tão desesperado que acabará com uma cara pior do que a que você já tem!

( b ) Sim! Ela te largará e ficará comigo!

( c ) Sim! Vai me dar cooooisas...

( d ) Você vai ficar mais louco do que já é!

( e ) Bem, podem oferecer uma recompensa para quem o encontre!

42 - Qual desses atos não foi pedido por Chapolin com o anel mágico?

( a ) Voar

( b ) Fazer a estátua dançar

( c ) O aparecimento da mulher

( d ) O aparecimento da grade

( e ) O aparecimento do psicanalista

43 – No episódio “A Partida de Pôquerâ€, presente nos DVD’s da Amazonas Filmes, o que há dentro do amuleto da sorte do Dr. Chapatin?

( a ) Uma quadra de ases

( b ) Uma manga com cartas dentro

( c ) Um revólver

( d ) Uma figa

( e ) Um pé-de-coelho

44 – Em “O Ex-Noivo da Chimoltrúfiaâ€, presente nos DVD’s da Amazonas Filmes, Buldogue (Raul Padilla) traz consigo fotos de um animal. Que animal é este?

( a ) Um cachorro buldogue

( b ) Um cachorro bassê

( c ) Um gato

( d ) Um macaco

( e ) Uma égua

45 – Qual o número da figurinha que Quico vai colar, no momento em que Chaves pisa em cima de seu álbum no episódio “O Álbum de Figurinhasâ€?

( a ) 11

( b ) 18

( c ) 24

( d ) 27

( e ) 28

46 – Em qual episódio do desenho animado aparece Quico folgadão, vendo um filme no cinema?

( a ) Insônia

( b ) No Ritmo da Valsa

( c ) Lava-Rápido do Chaves

( d ) Barraca de Churros

( e ) A Mascote do Quico

47 - A música de fundo que toca no momento em que a vassoura da Bruxa do 71 voa sozinha no episódio da Casa da Bruxa foi tirada de um clássico da Disney. Que clássico é esse?

( a ) Branca de Neve e os Sete Anões

( b ) Dumbo

( c ) Pinóquio

( d ) A Bela e a Fera

( e ) A Bela Adormecida

48 – Que nota Chiquinha dá para o mergulho de Quico em Acapulco?

( a ) zero

( b ) um

( c ) dois

( d ) três

( e ) quatro

49 - Qual era o nome da marciana vivida por Florinda Meza no episódio da pulseira telemagnética?

( a ) Petronilha Ferrí

( b ) 3872092

( c ) Gertrudes Cafêmea

( d ) 5322527

( e ) 6846444

50 – Segundo Chaves, quantas vezes o verso “O Cão Arrependido†tem que ser repetido?

( a ) 14

( b ) 24

( c ) 34

( d ) 44

( e ) 54

Postado

Difícil esse vestiba, hein, Maciel :D

Postado

assim ninguem vai ganhar

Postado

Em um mês dá pra pesquisar tudinho xD

Postado
  • Autor

Vamos "estudar", galera... :P Até porque de nada adiantaria se eu fizesse um Vestiba para todos gabaritarem as questões, com perguntas como "quem é a mãe do Quico?", "qual o número da casa da Dona Clotilde?". Uma dica: no próprio Turma CH tem a solução para muitas dessas difíceis...

Postado

E por causa do vestiba, ouvi dizer que tem chavesmaniacos baixando um certo episódio de uma saga no CHBR :rolleyes:

Postado

Que difícil, hein?

Esse é mesmo para testar os Chaves maníacos!!!

Parabéns!

Postado

As do Chaves eu até sei a maioria, mas de Chapolin e Chespirito, eu não entendo paçocas...

Parabéns, [inveja] eu estava pensando em fazer um teste assim também.[/inveja] :surfing:

Postado

Tem umas perguntas meio difíceis aqui, mas vamos tentar!!!!!!! :byecry:

Postado

Shooow hein Messsssssssstre!

Mas uma dúvida: se tiver mais que 5 acertadores de 50 questões, como fará?

Postado

O bom é que tem tempo de sobre, sei a maioria, as que eu não sei é só olhar nos meus episódios, vou tentar ganhar esse CD :)

Postado
Shooow hein Messsssssssstre!

Mas uma dúvida: se tiver mais que 5 acertadores de 50 questões, como fará?

Se eu tiver com pouco dinheiro, deverá ser por ordem de chegada :D

Mas ainda vou estudar uma solução ;)

Postado

Ordem de chegada? Aí vc me quebra!

Põe por mais bonito, aí eu ganho!

Postado
Ordem de chegada? Aí vc me quebra!

Põe por mais bonito, aí eu ganho!

Se fosse por mais fidido vc ganharia, vc é uma sardinha, haushausha!!

Eu só naum sei 1 resposta, o resto eu sei tudo!

Postado

Queria fazer mais a preguiça impede, hehe, mas quem sabe, ne? Otimas perguntas!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Estava tudo certo para a exibição do episódio, pois esse ano o Dia das Crianças cai certinho em um domingo, que era o único dia de exibição até então. Me parece que foi de última hora a estreia do Show do Motor, o Chaves estava programado normalmente pras 8h30 desde o começo da semana. Não foi colocado no horário do NI até pelos motivos que já foram explicados aqui. E tem essa questão da exibição nacional aos sábados, que realmente, é o dia que o SBT vem caindo muito com esse excesso de jornalismo. Aliás, já nesse sábado agora, corre o risco do SBT bater mais um recorde negativo histórico. Às 17h15 terá a exibição do "Norma dos Ventos", um especial da Caverna Encantada e sem a protagonista Ana. Pois bem, o próprio Cinema em Casa já não tem ido bem nos últimos sábados nessa faixa, imaginem só esse especial da Caverna!? Corre o risco de prejudicar ainda mais o horário nobre dos sábados da emissora. Mas concordo contigo, poderíamos solicitar pelo menos uma exibição aos sábados apenas. Seria ótimo pra gente e pra própria emissora, e o que não falta ali é espaço. É uma pena a saída dos programas de Roberto Gomez Bolaños da TV aberta, que como sabemos, tem um alcance enorme. E não é todo mundo que tem condição de pagar pra assistir. Tem pessoas que vivem com um salário, e além de aluguel, tem as contas básicas da casa, alimentação, filhos, remédios talvez... Não se pode ser egoísta a esse ponto de, se eu posso assistir, o resto que se dane. É fã mesmo de Chaves alguém que pensa assim? A coisa mais simples do mundo é solicitar com toda a educação, um horário pra exibição nem que seja aos sábados, que vale destacar, era o dia que Chaves mais deu certo na faixa da tarde, talvez por seu público, em maioria, estar em casa nessa faixa, diferente de segunda a sexta. Sobre os episódios da Herbert que você mencionou, tomara que venham mesmo. Mas de forma dosada. Se conseguir pelo menos 1 hora aos sábados, dá pra encaixar um clássico de 20min e um de 40min da Herbert. Pois é complicado, já li pessoas reclamando desses episódios, que o Chaves já estava velho e etc etc. Mas esses episódios também merecem uma chance na TV aberta, e claro que a gente aqui vai reclamar se guardarem esses episódios de novo. Então pra agradar todo mundo, dá pra mesclar os clássicos e os da Herbert, seja de 10, 15 ou 40min, nas exibições.
  2. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O que mais entristece é o descaso também das empresas detentoras desses conteúdos. Infelizmente, com exceção do Pica-Pau, todo o restante é quase inacessível em qualquer outra plataforma. No caso de Tom & Jerry raiz, por exemplo, com dublagem original só no SBT. Depois não sabem por que a pirataria cresce cada vez mais.
  3. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Eu duvido muito que se fosse pro SBT mudaria alguma coisa, ainda mais nessas últimas décadas mais recentes (2010 e 2020) que andaram escanteando os clássicos e exibindo só em maioria, desenhos modernos, principalmente na atualidade. Eu até fico em dúvida se até o Novo Show de 1999, eles exibiriam, se até com Tom & Jerry, Scooby-Doo, As Meninas Super Poderosas, Piu Piu & Frajola, eles andam emperrando com as versões modernas como o Tales de 2006, o que há de Novo Scooby de 2002, Meninas Super Poderosas Geração Z, Mistérios de Frajola e Piu Piu, até com essas fases eles implicam para exibir atualmente, preferindo as mais recentes, com Pica-Pau não seria diferente. Sim, foi o que eu falei no meu comentário anterior, veja que nem o Tales de 2006, querem exibir mais, nem mesmo o Que há de Novo Scooby-Doo de 2002, Mistérios de Frajola e Piu Piu, que são fases mais recentes, eles emperram para não exibirem, quem dirá os clássicos.
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A ameaça de saturação (1979) E finalmente a draga do SBT-BRASÍLIA saiu daquele ciclo maçante e exibiu um " novo" hoje.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.