Ir para conteúdo

Criação de jogos de futebol

Featured Replies

Postado

Eu queria criar jogos de futebol (tipo FIFA, PES, etc.), só que não acho programas bons para isso

Me ajudem!

Postado

acho q pra isso vc tem q fazer um curso (faculdade) de computação

Postado

Sim, e tentar uma vaga na E.A. Games :P

Postado

e se vc quiser um programa desses tera que comprar

Postado

Errado! Existem bons utilitários livres que podem ser baixados tranquilamente na net... mas como disse no outro tópico, aprenda python primeiro...

• 2 semanas depois...
Postado

Errado! Existem bons utilitários livres que podem ser baixados tranquilamente na net... mas como disse no outro tópico, aprenda python primeiro...

sério???? wall pode me diser um?

vlw

Postado

Chipote, você terá de primeiro usar uma linguagem de programação, depois modelagem 3D, noção de eventos e tudo mais, não é algo que se aprende do dia pra noite.

Python é legal, mas para jogo não creio que preste, veja a gambiarra que é o Frets on Fire! Uma olhada em C++ e SDL ajuda, pegue uns e-books pela internet que em alguns meses você já consegue fazer alguma coisa.

Postado

vlw

Para modelagem 3D, eu recomendo o Blender... é grátis e tem tanto pra linux quanto pra rWindow$... também há muito material disponível na internet como tutoriais e e-books ;)

Chipote, você terá de primeiro usar uma linguagem de programação, depois modelagem 3D, noção de eventos e tudo mais, não é algo que se aprende do dia pra noite.

Python é legal, mas para jogo não creio que preste, veja a gambiarra que é o Frets on Fire! Uma olhada em C++ e SDL ajuda, pegue uns e-books pela internet que em alguns meses você já consegue fazer alguma coisa.

Cara... como disse no outro tópico, eu recomendo python para começar no ramo de jogos... começando com jogos simples como jogo da velha, ou alguma plataforma, apenas para ter uma noção de lógica e programação...

E realmente não é uma coisa que se aprende da noite para o dia, ou vice-versa...

Eu trabalho um pouco com programação (mas não para jogos), e realmente não é assim que as coisas funcionam....

Postado

vlw

Para modelagem 3D, eu recomendo o Blender... é grátis e tem tanto pra linux quanto pra rWindow$... também há muito material disponível na internet como tutoriais e e-books ;)

Cara... como disse no outro tópico, eu recomendo python para começar no ramo de jogos... começando com jogos simples como jogo da velha, ou alguma plataforma, apenas para ter uma noção de lógica e programação...

E realmente não é uma coisa que se aprende da noite para o dia, ou vice-versa...

Eu trabalho um pouco com programação (mas não para jogos), e realmente não é assim que as coisas funcionam....

É, só que o Chipote provavelmente nunca nem ouviu falar do querido Tux, portanto acho que o 3D Game Studio é mais recomendável e humano que o Blender. Sei usar o Blender, mas garanto que não aprendi intuitivamente.

Quanto à programação, eu gosto bastante de C, embora eu domine Delphi / Pascal. Python é a parada, assim como Java não é das mais velozes. Nada se compara a C, na minha opinião.

** Se quer aprender lógica de programação, Pascal é que eu acho mais fácil, pois lembra bastante pseudo-código. C é bom de pegar depois que se tem uma noção básica, até pelos recursos que C oferece.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Raphael
    Estou viajando desde ontem à noite, mas antes de sair de casa deixei o aparelho no automático, só consegui acessar o fórum agora para conferir qual foi a exibição e eis que vejo algo inesperado, eu pensava que viria alguma saga comum mas certamente essa surpresa foi ótima. Madruguinha de 77 completo (e com Sbt de gorro ) Já estou retornando e ao chegar em casa vou assistir. Semana que vem o Sbt já pode ir preparando uns Hóspedes aí, pelo menos a parte 1 como terceiro episódio do dia para entregar para as outras partes no dia 21. "Natal, Noite de Paz" já pode ir se ajeitando também, desta vez com a esquete dos ladrões.
  2. matheus153854
    O titulo do tópico tá meio errado, o certo é deixar como "as partes 1 e 3".
  3. Cleberson
    No nosso grupo oficial do SBT organizado pelo marketing e assessoria do SBT, do projeto SBTistas que fez eu ir lá 2 vezes esse ano, a notícia já tá repercutindo e bem, inclusive com a Maísa Alves, gerente de comunicação do SBT me dando parabéns por repercutir a notícia sobre os inéditos do Chaves.
  4. Eu acho...
    Mas isso daí foi feito uns bons anos antes do Rinaldi, não? Ele tá deixando a gente sonhar
  5. E.R
    O SBT tem que passar todos os episódios que tiveram a dublagem MAGA com a dublagem MAGA, não importa se as outras partes só tem outra dublagem. Não sei quem lá dentro que teve a tal ideia de padronizar as dublagens - se foi o Rinaldi, ele já saiu de lá.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.