Ir para conteúdo

Você é um paulista quando...

Featured Replies

Postado

Eu uso a palavra 'bolado' frequentemente.

Mas não sou carioca. :D

HAHAHAHAHAHA!

Sobre o tópico.. os fluminenses aí têm inveja do desenvolvimento de uma grande metrópole. São Paulo mana leite e mel.

[piadinhas... piadinhas]

Postado

Sempre morei em São Paulo, mas odeio a cidade e a maioria dos costumes paulistanos. Me respondam uma coisa: qual é a graça de ir em shopping lotado dias antes do natal? Por que o pessoal daqui gosta tanto da 25 de março? Qual é a graça de ficar três horas numa fila de carros esperando pra ver uma árvore de natal de madeira no Ibirapuera?

Eu quero mais é terminar minha faculdade aqui e tentar conseguir um emprego em outro lugar. Mesmo se eu for ganhar menos, o custo de vida é menor e a qualidade de vida então, nem se fala... pro Rio de Janeiro eu não vou morar nem a pau. Prefiro morar em Santos, ou em alguma capital de outro estado.

Postado

Bom, o pessoal fala muito do Rio e de São Paulo, mas esquece de BH, por exemplo.

É uma cidade grande, mas muito mais confortável de se viver e com uma ótima qualidade de vida.

;)

Postado
Bom, o pessoal fala muito do Rio e de São Paulo, mas esquece de BH, por exemplo.

É uma cidade grande, mas muito mais confortável de se viver e com uma ótima qualidade de vida.

;)

E com uma taxa de homicídio (49,2) maior que a do RJ (37,7). =P

Postado

Aqui no Rio, as vans já viraram praga. Em muitos lugares, só serve pra tumultuar o transito. Além disso as cooperativas são controladas muitas vezes por policiais e milicianos.

E o Marcelo fala isso pq não conhece o Rio, mas se ele não gosta dessas coisas de São Paulo, certamente não vai gostar de algumas coisas parecidas do Rio.

Postado

O transporte aqui em SP é muito bom, graças à Marta, que combateu as vans ilegais (as "lotações", faz jus ao nome), o metrô está melhor com a integração com o Bilhete Único, graças ao Serra (só pra dizer que não sou de partido X, hehe), mas é difícil transportar 5 milhões de pessoas todos os dias. Infelizmente, ainda há problemas. Os ônibus estão desgastados, apesar da substituição de alguns, e há linhas fantasmas, não existem na prática, isso é mais na periferia.

O Rio recebe o arquétipo de cidade violenta pois é atacada pelos mais diversos intrusos, sejam eles balas ou mosquitos.

E.R., concordo contigo, quanto menos turistas melhor, menos trombadinhas, hehe!

E o Rio é dividido em favela e praia (nas fotos é assim). São Paulo é um coração nobre (centro rico) com vísceras podres ao redor (as favelas que rodeiam a metrópole).

Fabão, agora o interior é bom porque está crescendo os serviços prestados aí e que só tinham em SP antes. Espere até sua cidade ter 10 milhões de habitantes!

Postado
  • Autor

200px-Morumbi_Noturno.jpg200px-Ibirapuera_Auditorium.jpg200px-Museu_Ipiranga.jpg200px-Theatro_Mvnicipal_SP1.JPG

São Paulo e Rio de Janeiro são duas cidades de extrema importância no cenário nacional. São Paulo tem o maior PIB do Brasil - e da América Latina -, enquanto o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada pelos turistas que gera uma entrada de dinheiro enorme.

E é mentira dizer que São Paulo não tem lazer. A capital tem o maravilhoso Parque do Ibirabuera, tem o Teatro Municipal, tem o MASP, tem um dos maiores Parques Ecológicos do mundo, tem em Campinas o maior Shopping - o Dom Pedro - da América Latina, tem em Brotas e diversas outras cidades cachoeiras, tem a lindíssima cidade de Campos do Jordão, tem o litoral - que pode não ser mais bonito que de outros estados - legalzinho. Tem também as duas melhores faculdades do Brasil, que é USP e Unicamp, tem belas construtuções arquitetônicas, tem os Aeroportos de São Paulo, Guarulho e Campinas (Viracopos) que são uns dos maiores do país, tem a maior quantidade de japonês fora do Japão, maior quantidade de Libanês fora do Líbano e a maior quantidade de nordestino fora do nordeste, uma grande variação de cultura, tem também uma gastronômia muito respeitada, tem e teve grandes músicos, atores e escritores, tem grandes clubes de futebol...

Enfim, o Estado de São Paulo não deixa de ser bom, pode não ter belas praias, mas tem outras coisas que compensam.

Postado

Eu acho a cidade de São Paulo sem graça, sem mtas opções de turismo tradicional. O estado tem sim seus encantos.

Postado
  • Autor
Eu acho a cidade de São Paulo sem graça, sem mtas opções de turismo tradicional. O estado tem sim seus encantos.

Mas na cidade de São Paulo tem o Parque do Ibirapuera, o Masp, boas pizzarias - sem catchup :P -, o Teatro municipal, o Estádio do Morumbi... :)

Alías, por falar em futebol, os times paulistas tem também a maior força no cenário nacional:

Titulos Brasileiros:

SP - 17 titulos (5 equipes)

RJ - 10 (11) titulos (4 equipes)

RS - 5 titulos (2 equipes)

Libertadores:

SP - 6 (3 equipes)

RS - 3 (2 equipes)

RJ - 2 (2 equipes)

Depois desse post vai ter um monte de carioca dizendo "o futebol carioca é o melhor" :muttley:

Postado

Concordo. A cidade de São Paulo tem inúmeras opções de lazer, alimentação, etc. Mas não é cidade turística. É para lazer rotineiro, não para passar umas belas férias...

Fabão, agora o interior é bom porque está crescendo os serviços prestados aí e que só tinham em SP antes. Espere até sua cidade ter 10 milhões de habitantes!

Ih, atualmente tem 220 mil. Se chegar a 500 mil quando eu morrer é muito. :P

Postado

E o nosso carnaval em 10 anos será o melhor do mundo! A cada ano estamos evoluindo! :)

Postado

Mas na cidade de São Paulo tem o Parque do Ibirapuera, o Masp, boas pizzarias - sem catchup :P -, o Teatro municipal, o Estádio do Morumbi... :)

Alías, por falar em futebol, os times paulistas tem também a maior força no cenário nacional:

O Rio deixa São Paulo muito no chinelo em opções de lazer. São Paulo pode ter mais shoppings e restaurantes, mas o resto o Rio dá banho.

Sobre o futebol, é melhor deixar pra lá :assobiando:

E o carnaval de São Paulo, JAMAIS será melhor que o carioca.

Postado
  • Autor
E o nosso carnaval em 10 anos será o melhor do mundo! A cada ano estamos evoluindo! :)

Eu ainda acho que o swing das cariocas são insuperáveis, eles continuaram para todo o sempre como melhores no samba :D

Postado

Claro. Se o carnaval carioca já é ruim, imagine o de São Paulo. Alguém consegue ver alguma diferença de um ano para o outro? Eu não. Parece Especial do Roberto Carlos... se colocar reprise todo ano, ninguém vai perceber a diferença.

Postado
  • Autor
Claro. Se o carnaval carioca já é ruim, imagine o de São Paulo. Alguém consegue ver alguma diferença de um ano para o outro? Eu não. Parece Especial do Roberto Carlos... se colocar reprise todo ano, ninguém vai perceber a diferença.

O bom é que todo ano acontece o mesmo: Beija-Flor campeã! :campeao:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Estou viajando e não pude atualizar a tabela com novas informações, mas em breve trago novidades! Enquanto isso, aproveitei os dados já consolidados para tirar uma dúvida. Com a descoberta da gravação de "Goteiras na casa do Seu Madruga", o terceiro episódio perdido com gravação da Telemundo, é de se pensar que eles devem ter mais raridades no acervo. Por guias de programação e anúncios de jornal da época, Chaves já era exibido pela Telemundo em 1980, enquanto Chapolin e Chespirito já eram exibidos em 1981: Por isso, é bastante provável que a emissora tenha recebido o chamado "lote original" com todos os episódios, bem antes da Televisa começar a tirar alguns de circulação.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Renan Lodi (lateral esquerdo / Atlético-MG)
  3. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Episódio já está disponivel legendado:
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os episódios de Chapolin com duas partes : . Juleu e Romieta (1975) . Os piratas (1975) - a Televisa não distribui a parte 3 . A história não contada de Juleu e Romieta (1979) . Os piratas do Caribe (1978) . Festa a Fantasia (1974) . O homem das cavernas (1976) - a Televisa não distribui a parte 1 . O matador de ratos (1977) . O menino e os brinquedos (1977) Não vou colocar 'Branca de Neve" (1978) porque no dia que o SBT for exibir, deverá exibir com a terceira parte com dublagem Rio Sound.
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Na verdade essa saga do menino mentiroso combina mais com o dia da criança, não combina nada com Ano Novo, e espero que não exibiam de novo, tendo sagas que ainda não exibiram desde a volta, a não ser a dos Piratas que ainda não passou esse ano. Pode ser alguma das versões de Juleu e Romieta também, se fosse a versão de 75 seria aceitável, já que passou toda picotada em Janeiro.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.