Ir para conteúdo

Você é um paulista quando...

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Postado

Eu nunca ouvi esse termo papeti. :huh:

O comum é o pessoal chamar as sandálias Havaianas de chinelo mesmo.

Pebolim realmente é um termo comum, não sabia que havia o uso do termo totó. Acredito que o termo pebolim é o correto, já que existe até a Associação Brasileira de Pebolim.

Pizza com azeite é muito bom. E tem estado por aí que o pessoal come pizza com catchup, como se fosse lanche. :lol:

Postado

Aqui na minha cidade tem varios costumes e modos de se dizer as coisas! Alguns já foram citados, mas tem outros como: ao invés de dizer Yorgut, aqui falam Danone, e ao invés de dizer esponja de aço, dizem Bom Bril. São marcas de produtos que devem ter feito sucesso no passado e agora viraram apelidos para esses produtos ^_^

Sobre o texto, ele é muito engraçado, me identifiquei em muitas coisas, mas tem outras coisas que eu nunca ouvi por aqui...

Postado

Realmente isso é comum também.

Falando nisso, uma boa diferença entre a capital e a minha região: lá chamam Água Sanitária de Cândida. Aqui chamam de Malicha Varek. :lol:

Postado

Eu me recuso a falar farol para semáforo. Farol para mim é algo que ilumina a grande distância, como o farol do carro ou aqueles faróis que ficam nos portos. Nesse caso, acho sinaleira, como dizem os gaúchos, muito mais correto. De qualquer forma, pra mim é semáforo mesmo.

Postado

sei que paulista come pizza com azeite e catchup lá é quase um "crime hediondo" huahuauahuahuhaua

mas carioca basicamente só come pizza com catchup. Eu passo mal quando vou a Sampa, como no mês passado quando fui ao Chilango. No final, fomos ao Vienna e não tinha catchup. Eu fui o que menos comi. Não desceu bem. Eu tava pedindo que viesse só pizzas com carnes tipo: frango ao catupiry, carne seca, etc, para descer menos pior e o catchup não fazer falta, mas foi f...

Postado
Realmente isso é comum também.

Falando nisso, uma boa diferença entre a capital e a minha região: lá chamam Água Sanitária de Cândida. Aqui chamam de Malicha Varek. :lol:

Aqui chamamos de Cândida tambem, tem até um carro que vende esses produtos de limpeza que passa nas ruas anunciando: Cândida, sabão de côco liquido, limpa alumínio, ajax :D

Postado
sei que paulista come pizza com azeite e catchup lá é quase um "crime hediondo" huahuauahuahuhaua

mas carioca basicamente só come pizza com catchup. Eu passo mal quando vou a Sampa, como no mês passado quando fui ao Chilango. No final, fomos ao Vienna e não tinha catchup. Eu fui o que menos comi. Não desceu bem. Eu tava pedindo que viesse só pizzas com carnes tipo: frango ao catupiry, carne seca, etc, para descer menos pior e o catchup não fazer falta, mas foi f...

Nem sabia que se comia pizza com catchup. Eu prefiro sem. :P

Postado

Pior comigo, tava num restaurante em Belo Horizonte no início do ano passado... quando pedi catchup pra botar na pizza de carne seca, o garçom me olhou como se eu fosse um alien, ainda tive de explicar que eu era carioca pra ele.... :P

E pizza com azeite ruleia, principalmente de frango com catupiry!

Postado

Não sou paulista, mas passei grande parte da minha infância em São Paulo. E sim, tenho vários desses costumes, como puxar conversa falando do tempo, dizer bolacha ao invés de biscoito e etc. :P

Barril do Chavinho
Postado

Catchup??? Oh loco, pra mim isso é só no lanche mesmo...

Eu nunca ouvi esse termo papeti também :lol:

Mas cândida, bombril, danone e pebolim falo sempre mesmo...

Engraçado é que o sobrinho do meu tio veio do Ceará e lá eles falam "levar peia" ao invés de "apanhar"... :muttley:

Postado

Eu não falo nem farol, nem semáforo. Eu falo sinal.

Postado

Nem sabia que se comia pizza com catchup. Eu prefiro sem. :P

pre mim é normal comer pizza com ketchup, maionese, mostarda...

azeite também, mas não pode exagerar ;)

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Putz absurdo é vcs não colocarem catchup na pizza. E aqui no rio, Pizza tbm é lanche.

Chamar biscoito de bolacha é muito tosco.

Mas enfim, tem tanta coisa q ai é normal e que aqui é bizarro e vice-versa...

Postado

Agora eu sei porque sempre tem um vidro de azeite mofando nas pizzarias aqui.... ninguém nunca usa aquelas coisas por aqui.

Os paulistanos já deixaram claro que não gostam de catchup nas pizzas, mas não faz mal, não gosto de catchup. :P

Mas e maionese? Uma vez fui numa pizzaria no interior de SP que não tinha maionese.... foi a pior pizzaria da minha vida. E olha que a pizza não era ruim...

Aqui em SC a gente também só fala bolacha. E não falamos nem farol, nem semáforo. Aqui é sinaleiro. :D

Postado

Nossa, não sabia que tinha tantas diferenças em cada região assim. :P

Mas de fato, aqui é Candida, chinelo, pizza com azeite, pembolin, nunca dizemos pra que praia vamos (quando dizemos que vamos pra praia, outra pessoa vem e pergunta: "Mas pra quel você vai?", ai sim dizemos, hehe), e eu falo bolacha, muito mais humilde. :lol:

Biscoito parece coisa de filme americano, e chamamos de biscoito aqueles negocios que tem um formato indefinido feito de polvilho, conhecem?

Pizza com Catchup, eu nem sabia que carioca gostava. Nunca ouvi falar, nisso.

E o nosso feijão? É bem mais gostoso, aquele marronzinho. Feijão preto, só em feijoada. :)

__

Sobre o post do Chusma sobre a Candida, aqui passa um carro que fala quase a mesma coisa que o dele: "Candida, agua de coco, lustra moves, lustra carpete, coco liquido, alcol perfumado, serâ vermelha" (Quase nessa necessaria ordem). :lol:

Topico fechado!

Digo...

Topico Fantastico!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      1231

SBT

2. E.R
      1231

SBT

3. E.R
      308

The Legend of Zelda

4. E.R
      1028

COMIDAS

5. E.R
      1933

NOVELAS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...