Ir para conteúdo

Guerra na Faixa de Gaza

Featured Replies

Postado

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL942899-5602,00-TROPAS+DE+ISRAEL+DIVIDEM+FAIXA+DE+GAZA+EM+DOIS+E+ISOLAM+MAIOR+CIDADE.html

--------

A situação por lá está difícil.

E quem vocês acham que é o grande culpado pela guerra? Os israelenses? os árabes? A ONU que em 1948 não soube administrar a situação na Terra santa?

Vamos discutir um pouco de política.

;)

Postado

aquela terra é dos judeus cara, só que uns 600 anos depois cristo eles foram expulsos pelos romanos e acabaram se espalhando pela terra, se juntaram só em 1948 e tiveram que lutar contra egito, siria, libano,etc... em 1954 para ter as terras realmente.

é claro que a populaçao palestina ia crescer e precisaria de mais terra, esta terra que nao tinha ninguem, pois lembrando os judeus já nao estavam mais.

entao os culpados sao os romanos, ou melhor o imperio romano, pois se nao tivesse expulso os judeus dali, talves essa terra seria legitimada por eles os judeus, e os palestino teriam escolhido outras terras talves em maior numero de km².

como o imperio romano nao existe mais nao teria um culpado pela briga e ssim dois lados lutando por interesses propios. na verdade o certo seria criar um país israel com territorio definido incluindo as cidades santas, e criado um país palestino legitimo que hoje nao tem, mas que para isso aconteça os palestino tem que parar de jogar misseis todos os dias, e israel dar uma tregua no ataque.

Postado

Isso que dá estrangeiro querer mudar mapa-mundi. Aconteceu na África - até hoje há guerras tribais, colocaram povos rivais num mesmo país, olha a loucura - e acontece com tantos povos sem território (curdos, bascos, palestinos). Essa guerra vai durar, será manchete em 2020, 2030, 2040. Palestinos querem locais estratégicos, e Israel jamais cederá.

Postado

O problema é que neles, há importantes acontecimentos (Jerusalém é histórica, nas Colinas de Golã nasce o rio Jordão, se não me engano). Exemplo: curdos. Eles querem fundar o Curdistão, mas querem metade da Turquia, sendo que nela há as nascentes dos rios Tigre e Eufrates, os mais importantes do Oriente Médio. Os conflitos perdurarão, anoctem.

Postado
  • Autor

Os muçulmanos vão conquistar tudo.

Nesse momento é como se vivesse uma "idade média" do islamismo. Ele é a religião mais recente das 3(ela foi criada no Século VII, ainda na nossa idade média),logo, levando em consideração o período de criação, a época atual é como se fosse 1300 para os cristãos.

E é a religião a que mais cresce (e em níveis espantosos). Em poucos séculos, o islamismo vai dominar o mundo.

Postado

Quem disse que aquela terra pertence aos judeus?

É irritante ver pessoas, q sequer devem ter lido sobre o assunto, repetir o que a mídia pró-ocidental fala.

É impossível dizer, com absoluta certeza, quem habitava aquelas terras primeiro, até pq não há dados históricos, dignos de confiança, que trate de quem esteve por aquelas bandas. Contudo, até onde conseguiu se chegar, os vestígios mais antigos são de "árabes muçulmanos". Então, é uma idiotia falar de quem é aquela terra.

Judeus e árabes viviam em paz naquelas terras. O problema foi a droga da ONU q impôs um Estado judeu na região, em 1948, sem consultar os Estados árabes.

Nos últimos séculos, quem comandou a região foram os árabes. E conviviam em harmonia, todas as culturas e credos.

Aí, vem a ONU, depois do dito HOLOCAUSTO judaico (o que é uma palhaçada, pq acima de tudo eles eram seres humanos; por isso, o mais correto é falar holocausto sem adjetivar), faz uma intervenção na área, sem consultar os líderes da região. E imagina como foi desalojar milhões de palestinos? Os ditos israelenses utilizaram as mesmas armas nazistas: estupro, violência, tortura e assassinato. E isso é escondido, abafado. Mas tem um historiador israelense independente, que inclusive deu uma entrevista pro O Globo hj, que ratifica o que eu falei. Que tais métodos foram utilizados, tolerados e deliberadamente abafados.

Os judeus ganharam a alcunha de vítimas. Então, quando vc faz uma crítica, vc é chamado de nazista, preconceituoso, intolerante, anti-semita... Os judeus sofreram? Então permitam-me relembrar duas coisinhas: Inquisição e as Cruzadas. Ngm comenta que de dois mil anos pra cá os árabes foram perseguidos e dizimados.

Isso pra eu não tocar na parte bíblica, onde condenaram o Rei dos judeus.

As pessoas devem achar bonito o Estado de Israel construir um "muro de berlim" na região, para separar e segregar árabes. Devem gostar de ver ESCOLAS e HOSPITAIS serem reiteradamente bombardeados, enquanto os EUA batem palmas. Devem adorar quando Israel mata crianças e adolescentes inocentes.

E se falarem em terrorismo, eu vos digo. E o terrorismo de Estado que Israel faz? Israel é o único Estado do mundo que tem a TORTURA LEGALIZADA NA SUA CONSTITUIÇÃO. E as crianças que Israel mata? Segundo a Cruz Vermelha, 2/3 de todos os mortos, nas últimas 2 décadas, do lado árabe, tinha a idade de 0 a 17 anos.

Os grupos radicais islâmicos só recorreram a ataques terroristas em razão do desespero. Pq Israel estrangula a economia e não deixa os territórios ocupados se armar, para uma guerra "convencional". E o uso de homem-bomba contra alvo militar é feito há muito tempo. Os EUA, japoneses, italianos, alemães, soviéticos e ingleses utilizaram na WWII. Então, é hipocrisia chamar os outros de terroristas e não olhar pro próprio rabo. Há relatos de inúmeros pilotos americanos que, quando atingidos, se jogaram contra certos alvos. Alemães, que no fronte Leste, amarravam explosivo no corpo e tentava explodir a esteira dos "tanques" soviéticos. Mini-submarinos italianos, de um homem só, mas que na verdade era mais um torpedo grande, controlado pelo "piloto".

O "terrorismo" de radicais islâmicos, a princípio, era pra atingir alvos militares, pessoas importantes, como chefes de estado. Mas, com o tempo, foi se deturpando, e deixaram de ser seletivos.

Violência gera violência. Israel bombardeia escolas e hospitais. Os grupos islâmicos mandam os mísseis em alvos civis e militares. E tudo isso só resulta em ódio, destruição e vidas ceifadas sem motivo. Um circulo vicioso.

Não tenho nenhum problema contra judeu, católico nem qualquer outra religião. Não tenho nada contra nenhuma etnia. Mas sou contra o governo de Israel, que propaga violência, destruição, assassinatos, estupros e intolerância, se fazendo de vítima.

Postado
  • Autor

Os judeus não tem alcunha de vítimas, pelo menos da maioria de lugares q eu conheço. Eu sempre considerei a nação judia um problema.

E não custa lembrar que antes da criação do Estado de Israel e do financiamento de compra de terras pela ONU, os árabes e judeus que habitavam lá (que chegaram após o Congresso Sionista de 1905) viviam em paz.

O grande caos causado foi por uma partilha mal-organizada e mal-administrada, problema esse que causou todas as grandes guerras que houveram durante o conflito capitalismo X Comunismo (Guerra da Coréia, Guerra do Vietnã, etc...)

Postado

O povo palestino exige que o Hamas destrua Tel Aviv.

95% da população israelense apoia a guerra ao Hamas.

Mas talvez o pequeno isaac esteja dentro dos 5% que não são simpatizantes com a guerra (mas isso não quer dizer que sejam totalmente contra).

O favorito como candidato a primeiro ministro de Israel se tornou favorito prometendo derrubar o Hamas e reaver Gaza.

Quando o orgulho sobrepuja o bom senso, a mer** tá feita. Invariavelmente.

---

Enquanto isso, do outro lado do mundo...

...os EUA aproveitam pra lucrar duplamente: vendendo armas pra Israel e, de quebra, rezando pra que todo mundo se mate e eles possam assumir o controle das áreas petrolíferas, digo, garantir fisicamente a paz no oriente médio quando o conflito terminar (isso se sobrar alguém depois disso).

E tudo por causa de uma merdinha de um pedaço de terra.

Postado
  • Autor

Como disse o Sheldon, de "The Big Bang Theory": Porque não construir uma Jerusalém no deserto do México? :lol:

Postado

odeio o Oriente Médio...

Postado

odeio o Oriente Médio... [2]

Sinceramente? O cara que nasce e cresce no meio de uma cultura de morte e guerra, onde a própria religião prega a guerra (Jihad), tem mais é que explodir!

Os judeus tão cometendo um genocídio e o mundo tá calado, os muçulmanos idem! Sinceramente, que estes se explodam, essa Guerra já dura décadas, acho que tá tarde demais para pará-los.

Postado

Eu acho que o único jeito de salvar aquela região é um novo êxodo judeu e devolvendo o local aos árabes, donos de fato e de direito de lá.

Postado

Os problemas lá são bem antigos...

Esse é um dos lugares em que a paz demorará a chegar, pois, assim como em outras partes do mundo que estão em conflito, nenhum dos envolvidos sequer cogita a possibilidade de desistir de seus ideais.

Postado

Cria um estado judeu dentro dos EUA e tira o povo judeu do Oriente Médio. Quero ver se os americanos vão gostar. :P

Postado
odeio o Oriente Médio...

Concordo, será que algum dia veremos aquilo em paz?

Acho que não né... seria mais fácil o Corinthians vencer a Libertadores :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília passando o mesmo episódio que o Multishow passou ontem...
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tava demorando. Sendo sincera, alguém assiste essas reprises?
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:57 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 13:17 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:17 - Uma conferência sobre o Chapolin (1974) 13:40 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - Pedintes em família (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O debilitador potencial (1973) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília e TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Incrível como a Televisa consegue deixar uns cortes até que naturais, que muitas vezes a gente nem percebe que passaram a faca ali. Eu nunca havia notado e provavelmente nunca vi esse trecho antes. Que bom que passou, essas gerações da tarde com lote velho podem trazer ainda mais raridades

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.