Ir para conteúdo

Akinator

Valter May

Recommended Posts

Postado
É um tipo de I.A sim...

Eu lembro quando tive essa matéria, e tivemos que usar o Prolog. Um saco. :P

Mas a idéia básica é essa, você fornece os dados e regras, e ele resolve o problema. A idéia básica desse Akinator é a mesma, ele tem um conjunto de dados e regras, e aí a interface joga as características informadas pelo usuário para o sistema (é gordo, famoso, apresenta programa, etc) para que ele dê uma resposta.

Eu acho que esse negócio vai acabar adquirindo mais informação e se tornando o Skynet, ficando autoconsicente. Então vai se voltar contra os humanos.

Como assim? :headscratch:

É uma espécie de anticristo, só que virtual ;)

=/

Puxa, vocês nunca viram Exterminador do Futuro? rs

Postado

Gustavo, depende do teu conceito de I.A... na computação, o simples fato de uma aplicação conseguir resolver problemas a partir de um conjunto de dados e regras pode ser considerado I.A. Mas há quem considere que I.A envolva auto-cosciência, o que, obviamente, não é o caso do Akinator.

Guest Motodoido CH
Postado
É um tipo de I.A sim...

Eu lembro quando tive essa matéria, e tivemos que usar o Prolog. Um saco. :P

Mas a idéia básica é essa, você fornece os dados e regras, e ele resolve o problema. A idéia básica desse Akinator é a mesma, ele tem um conjunto de dados e regras, e aí a interface joga as características informadas pelo usuário para o sistema (é gordo, famoso, apresenta programa, etc) para que ele dê uma resposta.

Eu acho que esse negócio vai acabar adquirindo mais informação e se tornando o Skynet, ficando autoconsicente. Então vai se voltar contra os humanos.

Como assim? :headscratch:

É uma espécie de anticristo, só que virtual ;)

=/

Puxa, vocês nunca viram Exterminador do Futuro? rs

Eu só queria ajudar a assustar ele :(

Postado
Gustavo, depende do teu conceito de I.A... na computação, o simples fato de uma aplicação conseguir resolver problemas a partir de um conjunto de dados e regras pode ser considerado I.A. Mas há quem considere que I.A envolva auto-cosciência, o que, obviamente, não é o caso do Akinator.

Se você diz... :D

Pra mim, inteligência artificial é quando se tem inteligência artificial, hehehe. =].. quando um programa se torna auto-suficiente e começa a criar uma maneira de se manter.. ou seja, ele se torna inteligente.

De resto, como o Akinator, eu vejo somente como um grande banco de dados bem construído e uma programação para chegar a um único valor cadastrado nesse banco. Nada mais.

Postado
Você pensa no Jô Soares. O nome do Jô deve estar nas características 'homem', 'gordo', 'apresentador de tv', 'cabelo branco', 'usa barba'.. enfim.. entre outras.

E ele vai te perguntando e vai filtrando os resultados até chegar em um nome.

E as perguntas também têm uma certa lógica. Ele filtra os resultados como 'homens gordos de cabelo branco', por exemplo.. ele não vai mais te perguntar se o seu personagem é mulher. Ele se limita a fazer perguntas sobre as características que estão dentro do filtro atual.. por exemplo:

É, Gustavo, mas como disse o Willian: ele, geralmente, repete a pergunta ou faz uma com o mesmo sentido (pergunta se é homem e depois pergunta se é mulher, mesmo você tendo respondido "Sim" na primeira).

Postado

Que inteligência artificial o que, vá pro inferno! digo...

Isso nada mais é que um sistema de buscas bem filtrado e constantemente atualizado com as buscas mais populares de cada país dos sites de busca mais famosos. (ele usa informações, por exemplo, dos 8000 mais procurados do google Brasil)

Postado
Você pensa no Jô Soares. O nome do Jô deve estar nas características 'homem', 'gordo', 'apresentador de tv', 'cabelo branco', 'usa barba'.. enfim.. entre outras.

E as perguntas também têm uma certa lógica. Ele filtra os resultados como 'homens gordos de cabelo branco', por exemplo.. ele não vai mais te perguntar se o seu personagem é mulher. Ele se limita a fazer perguntas sobre as características que estão dentro do filtro atual.. por exemplo:

É, Gustavo, mas como disse o Willian: ele, geralmente, repete a pergunta ou faz uma com o mesmo sentido (pergunta se é homem e depois pergunta se é mulher, mesmo você tendo respondido "Sim" na primeira).

Impressora = ["computador","hardware","informatica"]

Impresorra = "Homem"?

Não

Impressora = "Mulher"?

Não

Só um exemplo. =]

Postado

Esse akinator é muito ligeiro, fiz um pensando no proprio Akinator, e ele acertou. :P

E só pra completar oque o DJT disse, muitas vezes em um espaço de 20 perguntas, á mesma pergunta se repete, além de se repitir, tem aquilo que eu falei da mesma pergunta ter o mesmo significado de outra.

É muito interessante, isso. E impressiona bastante no começo.

Hoje na casa do meu amigo fizemos: Gretchen, Chuck Norris, Chucky, Kid bengala, Punky, Myhouse, Bart, Homer, Mario, Carlitos Tevez, Tripa Seca, Evra, Cristiano Ronaldo e umas mina do BBB. :lol:

Postado

aí ele já deve saber de quem se trata e fica só zoando... :P

Postado

th_oO.jpg

Bizarro esse joguinho.

Postado

Impresorra = "Homem"?

Não

Impressora = "Mulher"?

Não

Só um exemplo. =]

Eu entendo, Rapha. Mas se eu respondi que é homem, pra que perguntar se é mulher?

Só se for pra não cometer o mesmo erro do Ronaldo... :rolleyes:

Postado

Impresorra = "Homem"?

Não

Impressora = "Mulher"?

Não

Só um exemplo. =]

Eu entendo, Rapha. Mas se eu respondi que é homem, pra que perguntar se é mulher?

Só se for pra não cometer o mesmo erro do Ronaldo... :rolleyes:

Porque o programa não sabe que se for homem, já não pode ser mulher, entende? Se o programador "deixou" isso passar, é natural que aconteçam tais ambiguidades. Mas às vezes é até bom que aconteça isso, se não podem ocorrer bugs.

Postado

Vai que você tá pensando na Roberta Close...

Eu acho que ele leva em conta eventuais erros dos usuários na hora de dar a informação. Por exemplo, o Moto respondeu que o Marcos era campeão mundial, e o Rogério Ceni não era. Já eu respondi o contrário. Mesmo assim ele acertou, em todos os casos. Talvez por isso a redundância de perguntas em alguns casos...

Postado

Eu não sei se vocês já viram, mas depois que você termina de jogar, dá pra ver a lista de perguntas que ele fez para você, o que você respondeu e o que ele esperava que você fosse responder.

Postado

eu pensei na chiquinha, deu fernanda montenegro :blink:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      2021

NOVELAS

2. Doutor Delgadinho
      2021

NOVELAS

3. HOMESSA
      2021

NOVELAS

4. E.R
      2021

NOVELAS

5. Doutor Delgadinho
      2021

NOVELAS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...