Ir para conteúdo

Qual hino dos clubes brasileiros de futebol é o mais bonito ?

Qual hino dos clubes brasileiros de futebol é o mais bonito ? 27 votos

1. 1. Qual hino dos clubes brasileiros de futebol é o mais bonito ?

• São Paulo
      2
    • Corinthians
      5
    • Palmeiras
      1
    • Santos
      0
    • Fluminense
      2
    • Flamengo
      1
    • Botafogo
      2
    • Vasco
      2
    • Grêmio
      7
    • Internacional
      0
    • Cruzeiro
      0
    • Atlético-MG
      0
    • Portuguesa
      0
    • América-RJ
      2
    • Bahia
      1
    • outro clube
      2

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

Santo André, Portuguesa, Santos, Corinthians, Flamengo. Esses são muito bonitos! :)

Postado

lembrando q o hino do São Paulo tem mais 2 estrofes q quase nunca são cantadas... o hino completo:

Salve o tricolor paulista

Amado clube brasileiro

Tu és forte, tu és grande

Dentre os grandes és o primeiro

Oh tricolor

Clube bem amado

As tuas glórias

Vêm do passado

São teus guias brasileiros

Que te amam ternamente

De São Paulo tens o nome

Que ostentas dignamente

[refrão]

São Paulo clube querido

Tu tens o nosso amor

Teu nome e tuas glórias

Têm honra e resplendor

[refrão]

Tuas cores gloriosas

Despertam amor febril

Pela terra Bandeirante:

Honra e Glória do Brasil

[refrão]

O hino do São Paulo é muito feio.

pq? acho bem bonito...

gosto bastante das partes "Dentre os grandes és o primeiro" e "As tuas glórias/Vêm do passado"...

Tem muitas coisas que acho feias nos hinos, como isso :

- "São teus guias brasileiros/Que te amam eternamente/De São Paulo tens o nome/Que ostentas dignamente"

Aí eles citam que o clube honra a cidade de São Paulo, por isso: de São Paulo (a cidade) tens o nome (a origem do nome do clube é a cidade), que ostenta dignamente :)

essa parte tb é bastante bonita... mas o G mudo do "dignamente" complica na hora de cantar... :P

Postado
  • Autor

As tuas glórias vem do passado ?

Nem parece que o São Paulo é o "bicho papão" da história recente do futebol brasileiro.

Pior é o hino do América : "Campeões de 13, 16 e 22. Temos muitas glórias, surgirão outras depois". (pouquíssimas)

Postado
As tuas glórias vem do passado ?

Nem parece que o São Paulo é o "bicho papão" da história recente do futebol brasileiro.

mta gente não entende esta parte...

mas a letra original era "As tuas glórias vêm do passado"... depois tiraram o "já"...

poderia ser tb "vêm desde o passado"... esse é o verdadeiro sentido... q as glórias não são só de agora, vêm desde sempre...

provavelmente este trecho referia-se à época do Paulistano...

Postado

Obrigado a todos que votaram no meu grêmio, realmente é o mais bonito hino, pois como já disseram é um hino saudosista a um craque do passado, Lara que após uma partida pelo grêmio, primeiro jogou e depois foi para o hospital e acabou falecendo de tuberculose parece não me lembro muito bem.

Postado

Gostei + dos hinos do Grêmio, Internacional, América-RJ e é claro, Palmeiras!!!

Postado

39.gif

O Paysandu tem três hinos considerados "oficiais" (que tocam em rádios e cerimônias)

Hino Oficial (de 1923):

De vitórias e louros coroado,

Altivo, o Paysandu jamais temeu...

Tem um belo, honradíssimo passado,

São nobres as batalhas que venceu

Cada um de nós guarda no peito,

Valor e orgulho extraordinários

Das nossas cores têm respeito

Os mais pujantes adversários

"Lutar"! eis a divisa que trazemos!

"Vencer"! eis a esperança que nos guia!

Leais e destemidos seguiremos

A glória que o futuro nos confia!

Cada um de nos guarda no peito...

Somos jovens e ousados paladinos,

E sempre achar-nos-hão de gladio nu,

Elevando nos prélios mais ferinos

Com honra o pavilhão do Paysandu

Cada um de nós guarda no peito...

Amamos os cambates! e na luta,

Como antigos heróis nos comportamos,

Por isso a vez do público se escuta,

Saudar o Paysandu com meus aclamos

Cada um de nós guarda no peito...

Hino da Torcida (o que mais me emociona):

sou apaixonado torcedor do paysandu

sou supercampeão, sou forte e vencedor

as cores do meu clube, defendo com vigor

na luta estamos juntos, com raça e amor

Vencer! É a palavra de ondem

Vencer! Em cada campeonato

Na coleção de glórias estamos sempre na frente

É a fiel torcida que no campo está presente

Meu clube onde joga eu tô lá

Aplaudir o meu time e você vai ganhar

Hino Popular (o mais conhecido dos três e foi criado após a vitória contra o peñarol):

Uma listra branca

Outra listra azul

Essas são as cores

Do papão da curuzu

O nosso time joga pra valer

até o Peñarol veio aqui pra padecer

O Paysandu topa qualquer parada

Quando perde é por descuido,

mas depois vem a virada

Pintou o sete numa tela azul

Foi feito sem defeito do papão da curuzu

Postado

É simples, basta ver que naquela parte do hino tem o acento no Vêm, ou seja, tendo o mesmo significado da palavra desde.

Postado

Mas esse acento foi embora com a nova norma gramatical, não?

Postado
Mas esse acento foi embora com a nova norma gramatical, não?

Deverá ir, mas ele ainda pode ser usado até 2012! :lol:

Assim vou ter que tirar da assinatura que fiz, pois coloquei o ^ no "vem"!

Postado

O internacional pelo geito vai ficar no ZERO. hahahahahaha...

Postado
É simples, basta ver que naquela parte do hino tem o acento no Vêm, ou seja, tendo o mesmo significado da palavra desde.

mas o q o acento tem a ver com "desde"?

Postado

mas o q o acento tem a ver com "desde"?

O acento foi inserido para extinguir a palavra veem, daí falam vêm quando é no plural...

Eu tava explicando isso, e o desde é da palavra, com ou sem acento :joinha:

Postado

putz, ainda não entendi o q vc quis dizer...

o q o "vêm" tem a ver com "desde"?

Postado
putz, ainda não entendi o q vc quis dizer...

o q o "vêm" tem a ver com "desde"?

Oras, vêm do passado é o mesmo que dizer vêm desde o passado ;)

Ahh sei lá, até eu tô me confundindo agora :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Estados Unidos 2 x 0 Austrália E não é que os americanos aprenderam a jogar bola?! Belo trabalho do Mauricio Pochettino, uma pena que o teto máximo deve ser mesmo as oitavas, mas não deixa de ser um trabalho notável. Jogo resolvido ainda no primeiro tempo, na etapa final só administraram o resultado, mas com chances de ampliar o marcador, classificação merecida. Marrocos 1 x 0 Escócia Resultado previsível, seleção marroquina muito superior, abriu o placar no primeiro lance da partida e teve outras chances de fazer um placar elástico. O empate seria o melhor cenário para o Brasil, mas essa vitória magra do Marrocos não foi de todo mal, só deixou desenhado pro Carletto que os escoceses são tão fracos quanto os haitianos, portanto na quarta, nem pensar em tomar sufoco. Brasil 3 x 0 Haiti Finalmente a vitória chegou, mas outra partida de um futebol pra lá de questionável, seleção dominou na primeira etapa, construiu o resultado, mas tirou o pé na etapa final. Partidaça do Mateus Cunha, dois gols, colocou o jogo no bolso, Vini Jr mais uma vez sendo decisivo e jogando aquilo que a torcida esperava dele, um gol para fechar a vitória. Lucas Paquetá também fez uma ótima partida, se redimiu da péssima estreia contra o Marrocos, também merece destaque. Mas o que me incomodou mesmo foi a postura no segundo tempo, com a partida resolvida, era esperado que o Carletto fosse dar rodagem ao time, mas não precisava ter tirado completamente o pé, tomar sufoco do Haiti mesmo com o placar no bolso é dose. E para completar, tem que falar de Rayan e Endrick, nem esperava que o Carletto fosse acionar o Rayan nessa copa, entretanto a saida do Raphinha ainda na primeira etapa deu a oportunidade ao garoto, fez uma partida discreta, ainda precisa de mais minutagem pra ter um ritmo e entrosamento melhor, e o Endrick na segunda etapa foi muito bem, fez gol mas a arbitragem anulou, agora o Carletto não tem mais desculpa para não arriscar ele no time titular. Turquia 0 x 1 Paraguai O enredo mais inesperado do dia, a seleção paraguaia foi a campo com algumas mudanças em relação ao time que tomou uma sacolada dos Estados Unidos na estreia, e surtiu efeito já no primeiro lance do jogo com o gol do Galarza, mas a seleção paraguaia viu a vitória ficar por um triz com a expulsão infantil do Almiron no primeiro tempo. A seleção turca pecou pelas extrema incompetência, mesmo colocando uma pressão absurda no Paraguai, não souberam aproveitar a vantagem de um jogador a mais, com um festival de gols perdidos, a eliminação foi mais do que justa. A bola pune quem não sabe o que fazer com ela. Com a eliminação dos turcos, Paraguai X Austrália será um jogaço a última rodada.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    20/06/2026 00h00 - 02h00 🇹🇷 Turquia 0 x 1 Paraguai 🇵🇾 Mais um jogo em que o único gol saiu no primeiro minuto e depois ficou só na vontade para todo mundo, Turquia já era.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 19 de junio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 176 (1977): Los bebes ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter El Chavo ✔️ Episodio 261 (1979): La feria pt.2 En la noche Teleamazonas Nacional El Chavo ✔️ Episodio 233 (1979): Héctor Bonilla pt.2 Teleamazonas Guayaquil El Chavo ✔️ Episodio 78 (1975): Pastelitos de merengue Parece que cambiaron de forma permanente la secuencia de la madrugada, dejando los reprises y siguiendo una secuencia propia. Si es así, creo que al menos por ahora es lo mejor, sino muy complicado fijarse cuales días tienen reprise y cuales no.
  4. Andy
    E a propósito de lambari de terra firme, acho que você se esqueceu de citar a moça da farmácia, que foi pelo seu print que eu pude finalmente ver o rosto dela😊
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    19/06/2026 21h30 - 23h30 🇧🇷 Brasil 3 x 0 Haiti 🇭🇹 Brasil com performance bem melhor hoje, poderiam ter sido 5 gols mas foram 2 impedimentos, além de uma batida no topo do travessão e outra pra fora que foi bem perto. Haiti fraco, pouco conseguiu fazer finalizações.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.