Ir para conteúdo

Tintin Completa 80 anos

Featured Replies

Postado

Zlf2zx.jpg

Faz amanhã 80 anos que um jovem repórter chamado Tintim partiu para a Rússia soviética. Começava a publicação de 'Tintin no País dos Sovietes', a primeira aventura do herói de Hergé, no 'Le Petit Vingtième', suplemento para crianças do diário belga 'Le Vingtième Siècle'

Herói não voltou mais a escrever

Em 10 de Janeiro de 1929, faz amanhã 80 anos, partia da estação de trem de Bruxelas, para a Rússia soviética, em serviço do Le Petit Vingtième, o suplemento infanto-juvenil do diário católico e conservador Le Vingtième Siècle, "um dos seus melhores repórteres", Tintin, acompanhado por Milu, o seu fiel fox-terrier branco.

Trajando sobretudo, calças à golfe e casaco de padrão escocês, e com um boné na cabeça, Tintim prometia enviar "postais, caviar e vodka" aos camaradas e amigos que se tinham ido despedir dele, enquanto o seu redator-chefe dizia: "Boa viagem! Seja prudente e mantenha-nos ao corrente de tudo."

Começava assim a primeira prancha de Tintin no País dos Sovietes, desenhada a preto e branco por um jovem ilustrador chamado Hergé (pseudónimo de Georges Rémi). Começava também a fazer-se história em quadrinhos, pois esta seria a primeira aventura daquele que se tornaria no maior, mais popular e mais universal herói da Nona Arte.

http://dn.sapo.pt/2009/01/09/artes/a_prime...gem_tintim.html

Uma cena de um episódio da série animada (dublagem excelente)

YXM2DzddnVA

Postado

Tintin e Johnny Quest FTW, me divertia a lot vendo ambos no Cartoon Network nos idos dos anos 90! =]

Aguardo o filme!

Postado
  • Autor

O DVD tá a venda, mas eu acho que está caro. Cerca de R$ 130 pela série completa.

Postado

Eu achei todos os episódios para download neste link http://www.fotolog.com/re__action/27541224

Não comecei a baixar ainda, mas parece que está em ótima qualidade.

Postado
  • Autor
Eu achei todos os episódios para download neste link http://www.fotolog.com/re__action/27541224

Não comecei a baixar ainda, mas parece que está em ótima qualidade.

Eu tinha achado outro site pra baixar, mas não sabia se podia postar isso aqui. De qualquer forma, eu gosto mesmo é do produto original. Tento só apelar para download ou coisas autoradas por fãs quando o produto oficial não existe, como DVDs CH com dublagem Maga, filmes com dublagem clássica etc.

E no outro link que eu tinha visto os episódios duplos tinham sido juntados em uma coisa só, então você perdia aquela recapitulação do Tintin do que aconteceu na primeira parte, o tradicional 'Tudo começou quando...'

----

* agora eu que eu vi, percebi que são os mesmos links. Então esses episódios estão desse jeito mesmo, sem contar que a abertura é diferente da que foi exibida na Cultura e consta nos DVDs oficiais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Don_aCHiles em Fórum Único Chespirito
    Foi uma sacada excelente da HBO, gostei muito Talvez tenham se inspirado nessa foto aqui:
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Don_aCHiles em Fórum Único Chespirito
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Santos 3 x 1 Corinthians
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    "Pokémon Legends Z-A" será liberado no Nintendo Switch 1 e 2 no dia 16 de outubro de 2025. O pré-carregamento do game já está até liberado, então você pode comprar o jogo e fazer o seu download agora mesmo. Fonte : https://flowgames.gg/pokemon-legends-z-a-que-horas-libera-download-brasil/
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    Ainda bem que não tenho mais redes sociais, mas creio que isso não vai adiantar muito na segurança das contas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.