Ir para conteúdo

Tintin Completa 80 anos


Rodolfo Albiero

Recommended Posts

Postado

Zlf2zx.jpg

Faz amanhã 80 anos que um jovem repórter chamado Tintim partiu para a Rússia soviética. Começava a publicação de 'Tintin no País dos Sovietes', a primeira aventura do herói de Hergé, no 'Le Petit Vingtième', suplemento para crianças do diário belga 'Le Vingtième Siècle'

Herói não voltou mais a escrever

Em 10 de Janeiro de 1929, faz amanhã 80 anos, partia da estação de trem de Bruxelas, para a Rússia soviética, em serviço do Le Petit Vingtième, o suplemento infanto-juvenil do diário católico e conservador Le Vingtième Siècle, "um dos seus melhores repórteres", Tintin, acompanhado por Milu, o seu fiel fox-terrier branco.

Trajando sobretudo, calças à golfe e casaco de padrão escocês, e com um boné na cabeça, Tintim prometia enviar "postais, caviar e vodka" aos camaradas e amigos que se tinham ido despedir dele, enquanto o seu redator-chefe dizia: "Boa viagem! Seja prudente e mantenha-nos ao corrente de tudo."

Começava assim a primeira prancha de Tintin no País dos Sovietes, desenhada a preto e branco por um jovem ilustrador chamado Hergé (pseudónimo de Georges Rémi). Começava também a fazer-se história em quadrinhos, pois esta seria a primeira aventura daquele que se tornaria no maior, mais popular e mais universal herói da Nona Arte.

http://dn.sapo.pt/2009/01/09/artes/a_prime...gem_tintim.html

Uma cena de um episódio da série animada (dublagem excelente)

YXM2DzddnVA

Postado

Tintin e Johnny Quest FTW, me divertia a lot vendo ambos no Cartoon Network nos idos dos anos 90! =]

Aguardo o filme!

Postado

O DVD tá a venda, mas eu acho que está caro. Cerca de R$ 130 pela série completa.

Postado

Eu achei todos os episódios para download neste link http://www.fotolog.com/re__action/27541224

Não comecei a baixar ainda, mas parece que está em ótima qualidade.

Postado
Eu achei todos os episódios para download neste link http://www.fotolog.com/re__action/27541224

Não comecei a baixar ainda, mas parece que está em ótima qualidade.

Eu tinha achado outro site pra baixar, mas não sabia se podia postar isso aqui. De qualquer forma, eu gosto mesmo é do produto original. Tento só apelar para download ou coisas autoradas por fãs quando o produto oficial não existe, como DVDs CH com dublagem Maga, filmes com dublagem clássica etc.

E no outro link que eu tinha visto os episódios duplos tinham sido juntados em uma coisa só, então você perdia aquela recapitulação do Tintin do que aconteceu na primeira parte, o tradicional 'Tudo começou quando...'

----

* agora eu que eu vi, percebi que são os mesmos links. Então esses episódios estão desse jeito mesmo, sem contar que a abertura é diferente da que foi exibida na Cultura e consta nos DVDs oficiais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. RenatoCS
      175

      Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

    2. Doutor Chimoltrúfio
      465

      Audiências CH

    3. Elias Augusto
      465

      Audiências CH

    4. Raphael
      285

      Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

    5. E.R
      1931

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...