Ir para conteúdo

POLÊMICA : Fifa diz só reconhecer apenas três títulos brasileiros como campeões mundiais

Featured Replies

Postado

Fifa reconhece apenas três títulos brasileiros como campeões mundiais

http://minhanoticia.ig.com.br/materias/436...3/436573_1.html

Para a entidade máxima do futebol mundial, a Fifa, só há três clubes brasileiros campeões mundiais de clubes.

O presidente da federação, Joseph Blatter, já afirmou desde a final entre Internacional e Barcelona em 2006 que não reconhece os títulos do antigo Mundial Interclubes (Taça Intercontinental ou Copa Toyota).

Os vencedores eram considerados campeões mundiais, mas a Fifa nunca reconheceu o torneio por só contar com representantes de dois continentes.

Por isso, apenas são reconhecidos os títulos do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, que passou a ser organizado pela entidade a partir de 2000 e que conta com os campeões da América do Sul, Europa, Oceania, África, Ásia e Concacaf (América do Norte, Central e Caribe).

A Copa Toyota/Mundial Interclubes adquiriu o status de título mundial apenas em 2005, após um acordo entre a montadora e a federação.

Já a Copa Rio, vencida pelo Palmeiras em 1951, foi reconhecida como Mundial de Clubes em caráter administrativo, mas a decisão oficial só será anunciada na próxima reunião do Comitê Executivo da entidade, que acontece em novembro.

Sendo assim, os únicos times brasileiros reconhecidos como campeões mundiais pela Fifa são: Corinthians (em 2000), São Paulo FC (em 2005) e Sport Club Internacional (em 2006).

Isso exlclui os dois títulos conquistados pelo São Paulo em 1992 e 1993, um do Flamengo em 1981 e um do Grêmio em 1983 pelo Mundial Interclubes e os dois do Santos em 1962 e 1963 pela Taça Intercontinental.

http://www.fifa.com/tournaments/archive/to...=107/index.html

heuheuehehueh

Editado por E.R

Postado

"Campeão Mundial" é um título muito imponente para ser dado a um vencedor de um amistoso no Japão. Ese nome era puro marketing pra valorizar a empresa por trás.

Postado

"Campeão Mundial" é um título muito imponente para ser dado a um vencedor de um torneio de verão no Brasil. Ese nome era puro marketing pra valorizar a empresa por trás (Traffic).

Postado

E o que importa o que a FIFA acha ou deixa de achar? Não vejo nenhuma diferença entre o módulo antigo e o atual, de qualquer jeito precisa se ganhar a Libetadores e a Liga dos Campeões e os dois acabam decidindo a parada. Se for por causa de africanos e asiáticos, o Uruguai não é Campeão Mundial, pois so jogou contra europeus e americanos. Depreciar isso é coisa de gente invejosa!

A FIFA não é uma entidade confiável, a opinião deles muda ao sabor do vento e de interesses pessoais. É só consultar o site oficial deles e se verá claramente todos os clubes que ganharam no Japão colocados no mesmo patamar. Há 2 anos atrás, os vencedores do antigo formato receberam um documento oficial da FIFA reconhecendo os títulos.

E o Blater é um velho caquético. Daqui a pouco ele sai (ou morre, sei lá), entra outro no lugar e tudo muda de novo. Não é a opinião desse infeliz que vai mudar a história!

Editado por Rufino Rufião

Postado
"Campeão Mundial" é um título muito imponente para ser dado a um vencedor de um torneio de verão no Brasil. Ese nome era puro marketing pra valorizar a empresa por trás (Traffic).

Disse bem: Tor-nei-o. Jogos (no plural), adversários (no plural), fases, envolvendo times de diferentes países. Muito mais legítimo.

Postado

Disse bem: Tor-nei-o. Jogos (no plural), adversários (no plural), fases, envolvendo times de diferentes países. Muito mais legítimo.

É, bem mais legítimo. Inclusive o campeão desse torneio nem foi campeão do seu continente, algo básico para ser um legítimo campeão do mundo. :blink:

Postado

esse Blatter deve estar louco! se for assim para a FIFA nenhum clube europeu foi campeão do mundo?, Ah fala sério!

Postado

Favelada está só tomando... a Fifa não os reconhece como campeões de 87, e agora, nem do mundial. uhauhauhauhauha

:aplausos::rolleyes:

Justiça está sendo feita. :lambada:

Postado
É, bem mais legítimo. Inclusive o campeão desse torneio nem foi campeão do seu continente, algo básico para ser um legítimo campeão do mundo. :blink:

Quem disse que é básico? Libertadores é outro torneio. Pra ser campeão brasileiro não é necessário ser campeão estadual, por exemplo.

Postado

Quem disse que é básico? Libertadores é outro torneio. Pra ser campeão brasileiro não é necessário ser campeão estadual, por exemplo.

É básico porque todos os campeões do mundo que se prezem conquistaram a Libertadores/Liga dos Campeões e depois ganharam o Mundial no Japão no final do ano. Não foi um torneiozinho solitário realizado fora de hora e em lugar distinto de todos os demais, que tem uma sequência lógica desde a década de 60.

Aliás, nem sei porque estou discutindo. Eu reconheço a todos como legítimos campeões do mundo, a coisa mais desprezível que existe é tentar depreciar o feito dos outros, como fazem alguns corintianos e asseclas.

Postado

Essa FIFA é uma b**** mesmo...Se o XV de Piracicaba for campeão nacional, teria vaga no Mundial se fosse no Brasil...Ah, vá a m****, Blatter...

Postado
É básico porque todos os campeões do mundo que se prezem conquistaram a Libertadores/Liga dos Campeões e depois ganharam o Mundial no Japão no final do ano. Não foi um torneiozinho solitário realizado fora de hora e em lugar distinto de todos os demais, que tem uma sequência lógica desde a década de 60.

Mas é justamente isso que está se discutindo: reconhecer os vencedores dos jogos no Japão como "campeões mundiais que se prezem".

Aliás, nem sei porque estou discutindo. Eu reconheço a todos como legítimos campeões do mundo, a coisa mais desprezível que existe é tentar depreciar o feito dos outros, como fazem alguns corintianos e asseclas.

Ninguém tirou os méritos de SP, Santos, Flamengo e Grêmio, por exemplo, de terem vencido clubes europeus. Não reconhecer o jogo do Japão como "Mundial" não é depreciar os feitos dos vencedores, é só uma questão de dar os nomes certos aos bois. Tanto que o atual formato, envolvendo etapas eliminatórias e clubes de mais de dois continentes, já é visto pela Fifa como Mundial.

Postado

Eu concordo com esta organização no campeonato mundial, e também considero os títulos de Santos, Flamengo e Grêmio intercontinentais.

Ou seja, campeões mundiais são: São Paulo e Internacional

Campeões Intercontinentais são: Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo.

Corinthians eu não sei onde classificar...

Mas é foda a Fifa, a dois anos atrás era tudo campeão mundial, agora a coisa muda... Vai entender esse bando de loucos! Só sei o seguinte, se a torcida do Inter folga pq ganhamos o amistoso da toyota, esperem até o final do ano, seremos campeões da toyota e campeões da fifa tbm :assobiando:

E outra coisa gente... Vamos concordar esse mundialito com times da concacaf, oceania, asia e africa jamais vai ser decidido por times desse continente... E até parece que nos anos 60, 70 e 80 quando o Fla, o Santos e o Grêmio foram campeões do "mundo" existiam times de futebol com capacidade para ao menos representar esses continentes...

Postado

só muda o nome... não se animem, pequenos...

não chamem de Mundial... chamem de Intercontinental, o peso é o mesmo...

o Blatter diz q não reconhece mas teve q "comprar" o Intercontinental da Toyota para transformar em Mundial uhahuauhhau... está aí provada a importância... ;)

já o de 2000, teve só uma edição e faliu, pq será?? :P

Postado

Já escrevi acima e vou repetir: vale muito pouco ou quase nada a opinião de uma entidade volúvel como a FIFA, que tinha uma opinião completamente diferente há menos de dois anos. Aliás, não é a FIFA quem reconhece ou deixa de reconhecer, é um ou outro dirigente que está lá. E dirigentes são mortais, depois assumem outros no lugar que pensarão diferente.

Seja Intercontinental, seja Mundial, os títulos são equivalentes. Ninguém é mais importante do que ninguém por ter ganho um ou outro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Finalmente lembraram do Chapolin.
  2. El Ciudadano Agus
    El Ciudadano Agus respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Telefe | El Chavo y El Chapulín Colorado Domingo, 16 de novembro - 1/2 5h31: Chapolin - A casa mal-assombrada (1973) 5h43: Chapolin - Goteiras (1974) 5h58: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 1 (1978) 6h17: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 2 (1978) 6h37: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim, parte três (1978) 6h57: Chaves - Jogando bola - parte 1 (1974) OBS: Os episódios da saga "Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim" (1978) foram combinados em um só, removendo os anúncios da segunda e terceira partes. Domingo, 16 de novembro - 2/2 10h06: Chaves - Tocando violão (1975) 10h38: Chaves - A festa da boa vizinhança - parte 2 (1973) 11h15: Chaves - Barquinhos de papel (1973) 11h25: Chaves - A louca da escadaria - parte 1 (1973) 11h46: Chaves - Bebês versus compras (1973) 12h11: Chaves - As festas de Independência (1973) 12h35: Chaves - Caçando insetos (1973) 12h56: Chaves - Uma visita muito importante - parte 1 (1972. Reprise 1973) 13h06: Chaves - Uma vizinha... - parte 2 (1972. Reprise 1973) _______________ Segunda-feira, 17 de novembro 6h03: Chapolin - O mini disco voador (1973) 6h27: Chaves - Na escola... domingo! (1979)
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 16 de novembro de 2025 Horário de Brasília 14:00 - Chapolin: O pelotão de fuzilamento (1976) 14:30 - Chaves: Quanto mais quente, pior! - parte 2 (1977) OBS: Episódios reprisados pelo canal na segunda-feira entre 04h00 e 05h00 (Horário de Brasília).
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 16 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 92 (1975): El partido de fútbol / Más mezcla maistro Episodio 93 (1975): Jamás volveré a jugar apostando dinero y te apuesto lo que quieras a que cumplo El Chavo Episodio 6 (1973 R.1972): Las tarifas del doctor / Fiesta de la buena vecindad Episodio 7 b. / c. (1973 R.1972): El boxeador / Dinero perdido Episodio 8 (1973 R.1972): Buscando secretario / Ensuciando a Quico / Los globos Episodio 9 b. / c. (1973 R.1972): Las nuevas vecinas pt.1 / Las nuevas vecinas pt.2 Debo hacer una aclaración: En el caso del episodio del Dinero perdido, no pude ver si dieron el primer sketch (Día de campo), aunque es posible que sí lo hayan dado. Pero en el caso de Las nuevas vecinas, me consta que no fue exhibido el sketch del Dr. Chapatín.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.