Ir para conteúdo

A farsa em La Bambinera!

Joanilson

Recommended Posts

Postado (editado)

Cuidado! Querem reduzir os 10% pra 5%!

Isso porque a "torcida adversária" ainda que em 10% (da capacidade total do estádio e uns 30% dos presentes) "causou tumulto" e "vandalizou o estádio"!

Quem quiser saber da verdade, de quem estava lá e acompanhou essa farsa:

http://colunas.globoesporte.com/yulebisett...rumbi

Resumindo: Mais um episódio que vai dar em pimenta, digo, em gás, digo...

E ai fica a pergunta, porque só contra o São Paulo acontece isso?

É minha gente, muito cuidado com o que você lê e ouve por aí...

Editado por Joanilson
Postado

Eu sou a favor de realizar todos os clássicos na fazendinha, um estádio de verdade. :)

E, falando sério, pra mim tinha que ser 100% de ingressos para os mandantes. Gambá no Morumbi só serve pra destruir nosso patrimônio. Deviam responsabilizar esses vândalos pelos prejuízos, mas aqui é Brasil, né?

Postado

Fabão, faz tempo que eu defendo que jogo entre SP x Curintias nem deveria ser no Morumbi, eu acho que nem deveria deixar esse tipo de gente entrar no estádio. Melhor mandar os jogos no Canindé. E eles que mandem os jogos na Fazendinha.

E outra coisa, esses blogs de torcedores têm uma imeeeensa credibilidade, heim? De qualquer time, não estou sendo específico.

Postado (editado)

Que vandalismo? Nego carregando cara com fratura exposta e você vem me falar em vandalismo? É mais importante um vidro, uma cadeira ou uma vida? Se liga! Nego fugindo das bombas de efeito moral, das borrachadas da polícia e ainda vc vem falar em vandalismo? Vandalismo pra mim é cobrar 90 reais num ingresso, isso sim que é vandalismo.

Sei que blog não é fonte muito confiável, mas esse pelo menos é do site da Globo e se muitas pessoas que ESTIVERAM LÁ, dão testemunhos semelhantes, só a imprensa QUE NÃO ESTAVA LÁ NO MEIO fala o contrário, em quem devo confiar?

Editado por Joanilson
Postado

Quem armou toda a confusão foi um corinthiano e a pm. Curiosamente a imprensa abafou o caso depois de descobrir que o São Paulo não tinha nada a ver com a confusão...

A notícia:

NOTÍCIAS

PM prende homem que jogou bomba no clássico paulista

Robinson Damião, de 25 anos, confessou o delito e afirmou ser integrante da torcida Gaviões da Fiel

SÃO PAULO - A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira, Robinson Damião, de 25 anos, que confessou ter atirado uma bomba no estacionamento do Morumbi após o clássico de domingo entre São Paulo e Corinthians. Ele afirmou ser integrante da Gaviões da Fiel.

Mas a prisão não se deu por causa das investigações do caso. A PM foi acionada depois que Robinson invadiu um edifício de luxo no bairro do Morumbi. "Quando chegamos ao local, o porteiro do prédio já havia dominado o invasor", contou o tenente da PM Thiago Chyo.

Damião não estava armado, mas carregava duas bolas de bilhar nos bolsos. Foi levado para a 89.ª DP, onde foi deixado "bem à vontade", segundo o relato da PM. Lá, contou que usava as bolas para fabricar bombas caseiras. E confessou que atirou uma delas no domingo.

No depoimento, Robinson Damião disse que estava na arquibancada do Morumbi quando jogou a bomba. A intenção era atingir integrantes da Independente, principal facção organizada do São Paulo. "Não sei como ela foi parar no estacionamento", disse ao delegado Luiz Gustavo de Lima.

A Gaviões da Fiel, por meio de sua assessoria, afirmou não ter conhecimento da prisão de Robinson Damião. E informou que, se ele for mesmo filiado à torcida, será expulso.

Fonte: http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp327645,0.htm

Postado

Agora não interessa mais o caso. Queriam criticar o SP desde o começo por causa dos 10% (sendo que o Palmeiras fazia isso com a gente no Palestra e o Santos na Vila, e todo mundo achando bonito isso), como se o se o SP não tivesse direito. Depois fizeram de tudo pra dizer que o Morumbi não era seguro, que isso e aquilo. Agora descobre-se que um corintiano que jogou a bomba nos próprios corintianos e não interessa mais nada para essa parte da mídia que só quer estimular o ódio entre os times.

Postado
Promotor vê imagens e rechaça versão da PM sobre bomba no clássico
A conclusão sobre o que houve após o clássico entre São Paulo e Corinthians no último dia 15 ainda está muito longe de um fim. Em entrevista à edição desta terça-feira da Folha de S. Paulo, o promotor criminal Paulo Castilho afirmou que, ao contrário do que a Polícia Militar havia alegado, nenhuma bomba foi atirada por corintianos a partir do estacionamento do Morumbi, próximo à saída da torcida visitante.

As novas declarações de Castilho baseiam-se em teipes do circuito interno de segurança do estádio enviados pelo São Paulo. "Se alguma bomba tivesse sido atirada do estacionamento, pelo ângulo das imagens, isso teria sido capturado", atestou o promotor. "Não há imagens de artefato indo de cima para baixo".

"Dá pra ver a hora em que a primeira bomba explode, há um grande clarão", continuou Castilho. "Mas não posso afirmar se a bomba foi atirada por torcedores ou policiais".

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/...t59u188915.jhtm

E o São Paulo tem sim direito a 90% dos ingressos, eu não disse que não, mas não da forma como foi, ainda mais num campeonato em turno único que o certo seriam os clássicos não terem mandantes.
Postado

Domingo tem Sansão na Vila. E vai ser só 10% pro visitante. É direito do time, e isso já vinha acontecendo há tempos. Querem achar pêlo em ovo e inventar polêmica onde não existe.

Postado
Domingo tem Sansão na Vila. E vai ser só 10% pro visitante. É direito do time, e isso já vinha acontecendo há tempos. Querem achar pêlo em ovo e inventar polêmica onde não existe.

Nem tudo é lei.

Ah sim, há tempos que o Corinthians mandava seus jogos contra o São Paulo no Pacaembu, com 90% dos ingressos...

Postado

Estamos falando no caso de times com estádio. :rolleyes:

Postado

Nem tudo é lei.

Ah sim, há tempos que o Corinthians mandava seus jogos contra o São Paulo no Pacaembu, com 90% dos ingressos...

Que eu saiba não havia distribuição equitativa de ingressos no Municipal. O visitante ficava só com o tobogã, que, ao que eu saiba, não corresponde a 50% do estádio...

Postado

O time mandante tem a livre escolha da divisão de ingressos!

Mas pra mim é anti-ético colocarem só 10% pro Corinthians como o São Paulo fez e como o Itumbiara irá fazer conosco!

Postado

Mas pra mim é anti-ético colocarem só 10% pro Corinthians como o São Paulo fez e como o Itumbiara irá fazer conosco!

Se tiver jogo de volta, vocês vão dar 50% dos ingressos pro Itumbiara, ou também serão anti-éticos?

Postado

Se tiver jogo de volta, vocês vão dar 50% dos ingressos pro Itumbiara, ou também serão anti-éticos?

Eles não tem torcedores nem pra encher 10% do Pacaembú!

Questão de bom senso, Fabão! -_-

Postado

O Santos tá dando só 10% dos ingressos pro jogo com o SPFC...Cadê a imprensa marrom pedindo divisão de estádio?Ninguém sabe ninguém viu...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. RenatoCS
      196

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

2. Elias Augusto
      84

SBT confirma estreia da novela As filhas da Senhora Garcia, a partir do dia 7 de julho, às 20h45

3. marujita
      2124

Exibições de Chapolin no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      4296

Exibições de Chaves no SBT

5. Aether
      2124

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...