Ir para conteúdo

Como garantir a liberdade da comunicação evitando abusos?

Featured Replies

Postado

Eu li esse tema a alguns dias e fiquei pensando! Porque a gente critica negativamente a TvAberta com seu sensacionalismo e tal! Mas como acabar com isso?

Casos como da menina Isabella acontecem diariamente no país, mas a mídia pegou exatamente o caso da menina de classe média alta e fez daquilo uma catástrofe! Muitas pessoas tinham a consciência de que aquele caso era mais um de muitos mas queriam saber o final da novela Nardoni! Eu tenho uma desculpa, minha família é muita amiga da Carol, mãe de Isabella...ela, os pais e irmãos são considerados da nossa família!

Alguém tem uma solução? Jornalistas e users do Fuch contem suas opiniões!!!

Editado por DucadorCH

Postado

Acho que a midia não tem, e nunca poderá ter uma justificação para isso... como vc disse, existem vários casos disso que acontecem no Brasil, e no mundo... também acho um grande ponto negativo da televisão a censura, desde que seja moderada.

Olha isso:

Trecho da revista "IstoÉ".

Você acha que as novelas prejudicam a formação das crianças ?

Sim

Siro Darlan de Oliveira

Juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude.

As cenas de violência e crime praticados pelos personagens de seriados de televisão, muitas vezes com final feliz para esses agentes criminosos, têm estimulado a violência sobretudo nas crianças e nos jovens.

[...] Desse modo, um poderoso meio de comunicação que, se usado de forma responsável, pode ser a grande arma de educação e libertação de um povo, desvirtuando essas patrióticas finalidades, termina sendo um instrumento de banalização de violência e de estimulo à ignorância.

Não

Carlos Lombardi

Autor de Novelas

A Televisão influência as crianças, como o céu azul ou os hambúrgueres. [...]

São comuns as acusações de que a novela prega maus exemplos mostrando familias em crise, filhos desrespeitando autoridade paterna, etc. O mesmo tipo de acusação que envolveu a indústria dos quadrinhos americanos na década de 50 e os folhetins de Charles Dickers no século X|X.

[...] A Televisão não é perfeita. [...] A Televisão tem muito poder --- mas o limite desse poder sobre qualquer criança depende dos pais, que não podem se esquivar da função de ensinarem o que acreditam ser certo e o errado.

----------------------

Os dois lados estão quase corretos, mas acho que o lado do autor está mais... mas não sei decidir ainda qual lado acho mais correto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Chaves na TVN - Sábado, 18 de outubro de 2025: 11:20 - Vizinhança bem educada (1978) (Lote Quico, áudio original). 11:48 - A escolinha do Professor Girafales (1978) (Lote Quico, áudio editado). OBS: Sem os dois primeiros blocos. 12:07 - A escolinha do Professor Girafales (1978) - BLOCOS FALTANTES. 12:18 - Ser professor é padecer no inferno! (1975) (Lote Quico, áudio editado).
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    O curioso nessas exibições antigas do desenho do SBT era o uso das versões CinemaScope. Isso explica o motivo da imagem ficar indo de um lado para o outro enquadrando a cena, pois a TV em si não era adaptada para essa versão em 2.35:1.
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Chapolin na TVN - 18 de outubro de 2025: 07:35 - Quando os brinquedos voam (1973) 07:58 - A mansão dos duendes (1975) 08:24 - A volta da pistola paralisadora (1977) 08:42 - Ovos podres e moscas (1977)
  4. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Logo mais tem a exibição no RS, às 12h35. O jeito é assistir pelo sinal do SBT RS no YouTube em live.
  5. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Vi aqui no stream do Pará... não foi preciso nem comparar inclusive, porque realmente foi lote velho. Só de ver a imagem um pouco mais clara, com a cor mais fraca e com pequenas linhas horizontais (algo inexistente nas cópias atuais da Televisa por conta dos trocentos filtros e estabilizador), ficou na cara.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.