Ir para conteúdo

Vocês ainda acreditam que com o avanço da Internet, a pirataria continua um crime?

Featured Replies

Postado

Vivemos já num capitalismo moderno onde qualquer um pode pegar uma série como CHaves e redublar na Internet, pegar "episódios perdidos" que estão soltos por aí na rede e fazer um dvd e vender num fórumCH! E os direitos autorais?

Donos desses produtos tem que utilizar a pirataria, que nunca vai acabar, pro seu bem invés de perderem seu tempo denunciando alguém! O seriado "Lost" é o principal exemplo de cultura da convergência, os produtores já não tem total comando da série...fãs podem saber de tudo que vai acontecer antes de ser exibido algum episódio! As pessoas vão consumir o produto pirata mas continuarão sendo fã de qualquer jeito!!!

Essa pirataria não deixa de ser um benefício à sociedade!

Muitos preferem ser mais conservadores com esse negócio de direitos autorais, por isso quero saber a opinião de vocês!

Vida longa ao FUCH!!! ;)

Postado

Acho que não posso ser contra á pirataria, mas também não posso ser a favor... tem gente que somente copiando DVD´s vende e ganha um bucado... aqui na porta de casa de vez em quando passa um homem vendendo DVD´s e ele mesmo disse que vende por dia mais de 100 DVD´s ... Aqui os DVD´s piratas são vendidos a R$5,00 Reais cada... imagina mais ou menos quanto ele ganha por mês só copiando DVD´s de uma produtora que gastou milhões fazendo aquele produto... mas tem também a pirataria dos produtos não lançados Oficialmente com a Série "Anos Incriveis" que não pode ser lançada em DVD por direitos autorais em sua trilha sonora, e as Séries Ch que não podem ser lançadas com Dublagem MAGA, os episódios que o SBT possui dublado... Existem coisas que também são mal distribuidas, e a gente só encontra na internet... Nesse caso eu sou a favor da disponibilidade desses produtos na internet, e com vendedores igual aqui no FUCH...

Mas enfim... não posso dizer se sou a favor ou se sou contra... não tenho uma opinião concreta quanto a isso...

Editado por José Antonio

Postado

Acredito que a Pirataria é sim um crime. Mas voce tirar um cópia de uma música pra ouvir no seu mp3 ou se voce tirar uma cópia de um filme pra assistir em casa, não faz mal algum. O Problema mesmo é comérciar. -_-

• 3 semanas depois...
Postado
Acredito que a Pirataria é sim um crime. Mas voce tirar um cópia de uma música pra ouvir no seu mp3 ou se voce tirar uma cópia de um filme pra assistir em casa, não faz mal algum. O Problema mesmo é comérciar. -_-

2

do jeito que tão tentando acabar com a pirataria na internet é como fazer que os políticos brasileiros não se corrompam

Postado

Pirataria é vender o negócio caro.

• 2 semanas depois...
Postado
Pirataria é vender o negócio caro.

se é para considerar pirataria, não importa o valor... o que é verde, não é vermelho se o verde for um verde água... é mais claro, mas continua sendo verde. Creio que uma pessoa que tem algo que ninguém tem, pode se dar ao luxo de vender caro sim. Eu cometi a imbecilidade de vender Punky no início a preço de banana. Pelo o que um amigo descobriu na época, aparentementem, só eu tinha esse artigo no Brasil. Hoje, eu não vendo mais, pq as pessoas que compraram comigo a preços irrisórios, revenderam e hj todo mundo tem e ganha dinheiro às minhas custas e eu não consigo mais vendê-los. Se eu tivesse vendido a preços mais altos, pelo menos teria valido a pena o preju que tomo hoje. O fã que é fã, paga qualquer preço para ter o que quer. Eu já contei essa história uma vez aqui: já cheguei a pagar R$50,00 pela METADE de um curta-metragem. Ele está perdido e um colecionador tem um dos dois carretéis 16mm que o compõem. O filme me interessava e perguntei quanto ele queria para telecinar e me passar uma cópia. Ele disse que já havia telecinado e bastava duplicar o DVD. Começamos a negociar em 100 pratas. E teria pago se ele não quisesse negociar, mas na conversa, acabei levando pela metade. Como também já cheguei a trocar um DVD com duas horas de gravação por um TRECHO de um outro curta-metragem dado como desaparecido. E eu aprendi minha lição com o que ocorreu com Punky. Hoje sei valorizar o que tenho de mais raro. Ninguém mais me passa p'ra trás...

Editado por Valette Negro

Postado

A verdade é que durante muitos anos criou-se e perpetuou-se indústrias de música e filmes, que foram ficando cada vez mais caras, e do nada elas começam a deixar de ganhar dinheiro por causa de um meio chamado internet.

Ao invés de criminalizar o download, eu faço a pergunta, é necessária a indústria da música? É necessária a indústria dos filmes? Por que eu mesmo não posso gravar minhas músicas e disponibilizá-las na internet?

Essas indústrias precisam descobrir uma nova forma de arrecadação e uma nova forma de negócio e não se negar a aceitar o "novo". Quem já leu o livro "Quem mexeu no meu queijo?" vai entender o que eu to falando.

Postado
  • Autor

Bingo, Joanilson!

Alguém concordou realemnte comigo!

Isso que está acontecendo agora é uma mudança do capitalismo moderno!!!

Invés de encherem nosso saco para acabar com a pirataria da liberdade da Internet, usem ela pro seu bem!!!

As pessoas não conseguem entender o avanço que a Internet nos tráz!

Postado
A verdade é que durante muitos anos criou-se e perpetuou-se indústrias de música e filmes, que foram ficando cada vez mais caras, e do nada elas começam a deixar de ganhar dinheiro por causa de um meio chamado internet.

Ao invés de criminalizar o download, eu faço a pergunta, é necessária a indústria da música? É necessária a indústria dos filmes? Por que eu mesmo não posso gravar minhas músicas e disponibilizá-las na internet?

Essas indústrias precisam descobrir uma nova forma de arrecadação e uma nova forma de negócio e não se negar a aceitar o "novo". Quem já leu o livro "Quem mexeu no meu queijo?" vai entender o que eu to falando.

Concordo, o mesmo acontece com o livro... as editoras ficam com 90% do lucro do livro vendido e os autores não ganham quase nada dos 10% que sobram... Pra que existe editora de livro então? Se vc mesmo pode digitar o livro, até no Word mesmo, contendo capa e tudo e vender da maneira que quiser, uma vez que a obra é sua e vc deve ter registrado ela... É tudo comércio, tanto que com mais de 10 anos de pirataria de CDs, até hj as gravadoras, com todo o sofrimento que tem pra vender os originais não abaixaram o preço ainda... se abaixarem deixam de ser mercenárias.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Vocês acreditam que com a nova lei aprovada que deixará os CDs e DVDs mais baratos, farão os mesmo aumentarem as vendas?

Postado

Sim. Aumentar em 0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001%.

Digo... :D

Quanto vão ficar mais baratos?

• 2 semanas depois...
Postado

como diz um velho ditado

"Pirataria é crime, original é roubo. Escolha seu lado e seja feliz"

PS: Sim, revivi o tópico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 25 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 220 (1978): El sastrecillo valiente pt.1 El Chavo Episodio 38 (1974): Sonámbulos pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 134 (1976): La bella durmiente era un señor muy feo pt.2 El Chavo Episodio 189 (1978): Los yeseros pt.2 La coincidencia de hoy: Todos los episodios son partes de sagas y 3 de los 4 son una segunda parte
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Tomara que a HBO convide Carlos Seidl ou Marco Moreira para dublar o Ramon Valdés nessa série.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ator Creo Kellab foi expulso do reality show "A Fazenda 17", por agredir o participante Fabiano Moraes.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.