Jovem, canhoto, habilidoso e goleador. Aos 20 anos, o atacante William Gomes vive o melhor momento da carreira e ganha cada vez mais protagonismo no Porto. Revelado pelo São Paulo, o atacante brasileiro Willian Gomes foi deslocado para a ponta direita nesta temporada para jogar com a perna invertida e soma 12 gols e duas assistências até aqui, sendo decisivo na campanha que coloca o clube na liderança do Campeonato Português. O brasileiro é o artilheiro do Porto em 2026. - A temporada tem sido muito boa para mim, a melhor da minha carreira. Estão acontecendo várias coisas positivas. É algo que quero sempre buscar : fazer meus gols e ajudar a equipe. Fui feliz nas últimas partidas, e o apoio dos torcedores é gratificante, porque você vê que o seu trabalho está sendo valorizado e reconhecido. É um prazer enorme - disse o jogador. Natural de Sergipe, William Gomes deixou cedo a cidade natal para integrar a base do São Paulo, onde construiu sua trajetória até o profissional. O atleta foi vendido pelo São Paulo em janeiro de 2025 por 10 milhões de euros (R$ 61,4 milhões na cotação da época). William Gomes vem ganhando cada vez mais minutos em campo com o técnico do Porto, Francesco Farioli. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2026/03/24/ex-sao-paulo-e-fa-de-neymar-conheca-mais-sobre-william-gomes-jovem-destaque-do-porto.ghtml
Crie uma conta ou entre para comentar