Ir para conteúdo

Portal Chaves atualizado - 9/6/2009

Featured Replies

Postado

http://www.portalchaves.com

pdvd431.jpg

La Chicharra - Adicionada, na seção Outros, esta sub-seção que apresenta a série "La Chicharra", escrita por Chespirito e produzida no fim dos anos 70 pela Televisa, cujo personagem principal era o jornalista Vicente Chambón, com as ações ocorrendo no jornal "La Chicharra". Também estão disponibilizados 12 episódios da série pra download.

marioluciodefreitas.jpg

Coluna do Bruno Detoni - Em sua segunda coluna, Bruno entrevista Mário Lúcio de Freitas (E), antigo parceiro de Marcelo Gastaldi (dublador do Chaves) e produtor musical do SBT (autor da canção de abertura da série "Aí Vem o Chaves"). Bruno Detoni também analisa a dublagem do desenho animado do Chaves e o programa Clube do Chaves, além de comentar outros assuntos CH.

val33-1.jpg

Coluna do Valette Negro - Confira a segunda parte da saga de quatro colunas que mostra as curiosidades e os erros da novela "Carrossel", apresentada pelo SBT no começo dos anos 90.

http://www.portalchaves.com

Postado
:joinha: Muita boa a atualização. Gostei da coluna do Valette.
Postado

Uma pequena correção na coluna do Bruno:

No disco do Chaves, não é Martha Volpiania quem canta a música "Quero viver dançando".

É Sarah Regina, ex-mulher do Mário Lúcio.

Não só no disco, mas tmb em todas as músicas no seriado.

Postado

No disco do Chaves, não é Martha Volpiania quem canta a música "Quero viver dançando".

Sim, talvez nesta música seja a Sarah. Porém em outras, é a própria Martha. Mas valeu, mesmo assim.

Postado

Sim, talvez nesta música seja a Sarah. Porém em outras, é a própria Martha. Mas valeu, mesmo assim.

Não é! Pergunte ao Mário Lúcio!

A Martha só canta na música "Somos todos piratas"!

Mário Lúcio disse uma vez pra mim, que ela e o Seidl são péssimos cantores.

Postado

Não é! Pergunte ao Mário Lúcio!

A Martha só canta na música "Somos todos piratas"!

Mário Lúcio disse uma vez pra mim, que ela e o Seidl são péssimos cantores.

Ah sim... é que eu não expliquei: A participação da Martha no LP, foi quando a Florinda falava, e não cantava.

Postado

O site não está conectando.

Postado

Aqui esta...

Editado por Brnochavesmaníaco

Postado

CONSEGUI!!! O site agora está conectando!!!

Postado

Grande atualização, parabéns ao Mestre.

Valette Negro – Eu também me perguntava por que o Cirilo desejava um carro como o do Jorge se ele já tinha a moto quatro rodas, que deu um chirrion...

Nem notei que ele tinha patins, vou observar na próxima vez.

Quanto a Valéria, vale lembrar que depois que voltou para casa, fez ainda mais uma visita ao casal. A propósito, a mãe da Pelucinha só apareceu umas duas ou três vezes (vó da Pelucinha segundo a Valéria) após aceitar trabalhar lá e foi tragada pela terra. A propósito de melancias eletrizantes, o verdadeiro nome da Pelucinha nunca foi revelado como a de Maria (Carla Diaz) em Chiquititas e o do Chaves no seriado :D

Eu até estranhei que a professora Glória Beltran continuava aparecendo depois de receber o carinho das crianças que não a queriam, quando me lembrei da sua filha Irene. Eu já esperava que ela fosse sumir após a reabilitação, pois foi mais um caso resolvido.

Sobre o itinerário do Jaime, ele teria chegado à casa da Valéria (passando pela escola, claro) por um lado, mas saiu da casa dela pelo lado oposto ao que veio (obviamente oposto a escola)? Se sim, me lembra o Quico que foi entregar o chapéu do Mestre Lingüiça (e também esta porcaria de chapéu), mas ao invés de aparecer na calçada vindo da direção de sua casa, apareceu vindo do lado oposto a ela :P

Falando em curiosidades, lembra que para o Paulo Guerra clonar as chaves da escola em um sabão, os meninos distraíram o Clodovil Firmino Hernandes para mudar o piano de lugar? Depois de mudado várias vezes, e que o Paulo inventou que era sim naquele lugar, saíram da sala (exaustos) com o piano no seu novo canto. Mas no capítulo seguinte com a aula de música, o piano já estava no lugar de origem :blink:

No mais parabéns pela sua coluna e que venha a parte 3 :joia:

A coluna do Bruno excelente, e realmente não foi a Martha quem fez a voz da Florinda na música Quero Viver Dançando. No clipe, segundo o Motodoido CH, foi realmente a esposa do Maga :joinha:

Quando não abre no meu pc, quando está abrindo normal para os outros, eu acesso ele em um servidor proxy que abre normal :joinha:
Postado

Não foi a esposa do Maga, foi a ex- esposa de Mário Lúcio. Quando, em minha coluna, eu disse :"A Martha só soltou a voz no LP do Chaves", eu me referia ás canções onde ela fala, e não canta. Por exemplo na múscica "Legalzinha a sua roupa", no final ela fala: "Ah, Chaves, vá fazer gracinhas para a sua vó!!". Eu me expressei errado.

Postado
"Ah, Chaves, vá fazer palhaçadas para a sua vó!!".
Isso sim, mas lembrando que é "gracinhas" :D

[yturl]

[/yturl]

Confira aos 2:26 ;)

Postado

Não seja por isso, já editei. :D:bounce:

Postado

Só lembrei desse detalhe porque eu ouvia o disco todo dia diariamente quando tinha alguns aninhos a menos (para o delírio da minha mãe e dos vizinhos) :D

Postado
Grande atualização, parabéns ao Mestre.

Valette Negro – Eu também me perguntava por que o Cirilo desejava um carro como o do Jorge se ele já tinha a moto quatro rodas, que deu um chirrion...

Nem notei que ele tinha patins, vou observar na próxima vez.

Quanto a Valéria, vale lembrar que depois que voltou para casa, fez ainda mais uma visita ao casal. A propósito, a mãe da Pelucinha só apareceu umas duas ou três vezes (vó da Pelucinha segundo a Valéria) após aceitar trabalhar lá e foi tragada pela terra. A propósito de melancias eletrizantes, o verdadeiro nome da Pelucinha nunca foi revelado como a de Maria (Carla Diaz) em Chiquititas e o do Chaves no seriado :D

Eu até estranhei que a professora Glória Beltran continuava aparecendo depois de receber o carinho das crianças que não a queriam, quando me lembrei da sua filha Irene. Eu já esperava que ela fosse sumir após a reabilitação, pois foi mais um caso resolvido.

Sobre o itinerário do Jaime, ele teria chegado à casa da Valéria (passando pela escola, claro) por um lado, mas saiu da casa dela pelo lado oposto ao que veio (obviamente oposto a escola)? Se sim, me lembra o Quico que foi entregar o chapéu do Mestre Lingüiça (e também esta porcaria de chapéu), mas ao invés de aparecer na calçada vindo da direção de sua casa, apareceu vindo do lado oposto a ela :P

Falando em curiosidades, lembra que para o Paulo Guerra clonar as chaves da escola em um sabão, os meninos distraíram o Clodovil Firmino Hernandes para mudar o piano de lugar? Depois de mudado várias vezes, e que o Paulo inventou que era sim naquele lugar, saíram da sala (exaustos) com o piano no seu novo canto. Mas no capítulo seguinte com a aula de música, o piano já estava no lugar de origem :blink:

No mais parabéns pela sua coluna e que venha a parte 3 :joia:

A coluna do Bruno excelente, e realmente não foi a Martha quem fez a voz da Florinda na música Quero Viver Dançando. No clipe, segundo o Motodoido CH, foi realmente a esposa do Maga :joinha:

Quando não abre no meu pc, quando está abrindo normal para os outros, eu acesso ele em um servidor proxy que abre normal :joinha:

apenas uma observação (ou melhor, duas):

sim, valéria fez nova visita ao casal, mas foi no mesmo dia em que retornou à sua casa. Valéria pediu para retornar assim que seus pais chegaram em casa depois de procurá-la muito e ela pediu para visitá-los, desta vez na companhia dos pais e da Professora Helena que ainda estava na casa da família ferreira.

quando ao piano, eu juro que nunca havia reparado. aliás, eu pensava que eles depois de moverem trocentas vezes o pobre do piano, tinham acabado colocando-o na posição original.

pergunta: vc tb tem essa novela gravada? Lembra de muitos detalhes...

"Chaves do sabão? De que está falando, Cirilo?" huahauhauhuahahuahuahahaha

qto ao itinerário do jaime, foi exatamente isto. ele chegou pela direita dizendo que era caminho dele. Valéria então disse que não era possível pois a escola ficava entre uma casa e outra, mas depois todos saíram pelo mesmo lado em que Jaime caminhava, ou seja, eles deveriam fazer o caminho revés que o Jaime fez, mas eles fizeram ao contrário. Tente imaginar por exemplo, se realmente fosse caminho para o Jaime (que acabou sendo mesmo) ele tivesse andando na direção que estava quando chegou, mas tivesse passado direto da casa da Valéria. estranho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Jogando futebol (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 19/11/2024, outra em 18/03/2025, e a mais recente em 24/06/2025. 17:59 - O livro da Chiquinha (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 20/11/2024, outra em 20/03/2025, e a mais recente em 24/06/2025.
  2. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O estúdio não, esse é era do próprio SBT, o Gastaldi era proprietário da razão social que terceirizava as vozes e a direção de dublagem para o SBT e seria impossível com o ritmo frenético o Gastaldi saber de todas as escalações feitas pelos profissionais trabalhando em seu CNPJ, ele tinha muitas outras coisas para fazer, lembre-se, enquanto estava sendo dublado um episódio de Chaves estava sendo dublado um desenho, novela e série em outro estúdio...
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Chapolin Gremista em Terreno Baldio
    Portugal campeão do Mundial Sub-17 2025.🏆
  5. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Bom, como não tem roteirista nada deve estar definido ainda...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.