Ir para conteúdo

Fim da Repretel (DVB-S)

Featured Replies

Postado

Amigos, tenho uma notícia muito triste a passar para todos que assitem o canal Repretel, com receptor digital. O canal vai começar a exibir a sua programação no formato DVB-S2 (HDTV). E fecharam o sinal digital comum (DVB-S), em pouco tempo.

Isso quer dizer que nossos receptores não serviram mais para sintonizar os canais, quem quiser sintonizar a Repretel a partir de então, terá que adquirir um Receptor DVB-S2/MPEG4, que infelizmente por enquanto tem um preço muito alto.

PS: Amigos ainda não sei quando fecharam o sinal, mais pelo jeito será em breve, o Blog mais respeitado do meio da TV digital anuncio, e praticamente certo que acontecerá. Pode demorar, mais acontecerá, a não ser que resolvam deixar o sinal em DVB-S2 e DVB-S, mais é MUITO pouco provável.

Eu particularmente, já estou pensando em pra onde colocar minha antena, já que ter só a Ratensa no satélite, não compensa muito.

Para conferir matéria do Blog "Exploradores de Satélites", segue o link: http://exploradoresdesatelites.blogspot ... el-no.html

Postado

Palma Palma não priemos Canico!

Isso cedo ou tarde iria acontecer... Tudo evolui.

Postado
  • Autor
Palma Palma não priemos Canico!

Sem dúvida, eu mesmo já esperava por isso.

A tendência agora é seguirem o DVB-S2. O que é ruim ainda, é que o preço dos receptores DVb-S2 ainda está salgado, mais com o tempo deve ir caindo.

Postado

Levei um susto agora!

Quer dizer....sito por aqueles q ~vão ter mais dificuldades em tirar fotos ou gravas videos pelo canal.

Mas..quando eu li o tópico eu pensei q o canal iria acabar !

Acho q agora temos q ir a Costa-Rica pra pegar ver a Repretel XDD hehheheheh

Brincadeirinha!

Mas,eu acho q tem mais canais q vcs podem ver Ch em espanhol né?

Postado

Tem, tem outros canais. Só que Repretel, além de passar bastante, tem qualidade do c******.

Tou muito abalado cm isso. É triste, triste meeeeeeeesmo!

Postado
Tem, tem outros canais. Só que Repretel, além de passar bastante, tem qualidade do c******.

Tou muito abalado cm isso. É triste, triste meeeeeeeesmo!

Minhas pesames meu caro amigo!

Mas fazer o q .....tem coisas boas q um dia acaba mesmo!

è triste mas é a realidade!

Queria consolar todo mundo!

Postado

[humor negro]

Até o câncer.

[/humor negro]

É, a tendência é que os receptores DVB-S se tornem obsoletos daqui a alguns anos. Para quem vai comprar um hoje, já vale mais a pena pegar um DVB-S2, embora existam poucas opções no mercado.

Postado

Será que já começou a transição? Desde sábado a Repretel está com sinal ruim aqui em casa...

Postado
  • Autor
Será que já começou a transição? Desde sábado a Repretel está com sinal ruim aqui em casa...

Rufino, o sinal DVB-S2, já está no satélite, e "espera-se", que o sinal DVB-S continue só até todas as retransmissoras do canal se adequem ao novo sistema, depois disso o sinal não será mais transmitido. Alguns amigos do VCFAZ.NET, disseram que o prazo é de um a dois meses, mais pode ser que fechem o sinal de repente. Creio que pode ser sim, que o sinal esteja começando ficar ruim, por causa da transição.

Postado

Mas esse receptor é caro mesmo? Quanto é?

Que pena que ocorreu essa evolução...mas o que beneficiou mudando para esse receptor?

Postado

Custa em torno de mil reais esse receptor DVB-S2.

Um DVB-S custa eu acho que em torno de 300 reais.

Postado
Custa em torno de mil reais esse receptor DVB-S2.

Um DVB-S custa eu acho que em torno de 300 reais.

O DVB-S2 da Zinwell custa 500 reais, direto com o fabricante.

Postado

Hoje melhorou o sinal da Repretel aqui, vai entender. Só resta torcer para que o sinal DVB fique no ar o máximo possível, o que os receptores DVB-2 fiquem mais acessíveis. A marca Zinwell sinceramente eu não recomendo, o meu receptor antigo era deles e era muito "arisco", o sinal piscava muito, chegava a ser irritante.

• 2 semanas depois...
Postado

Já era, sinal DVB da Repretel está totalmente fora do ar desde sexta-feira...

Postado

Sim, Repretel RIP...

Agora, é pensar em outros canais. Permaneço no i805, começarei a gravar Chespirito do Canal 4, que está com qualidade similar ao Canal 10, porém sem logo de emissora.

Quem sabe mais pra frente eu possa mudar de satélite, mas é apenas opção...

Que pena, Repretel era demais :(

Até!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.