Ir para conteúdo

Gripe A (H1N1)

Featured Replies

Postado

Essa Gripe A (H1N1) é uma grande preocupação do mundo hoje, a epidemia não pára de crescer.

Alguém aqui no FUCH já ficou doente ou conhece alguém próximo que já ficou doente ao pegar essa gripe?

Eu ainda não conheço ninguém próximo com esse gripe, tenho medo de pegar pq uma gripe comum já é dolorosa, essa então...

Postado

Apesar de assustadora, isso não é novidade para nós que já lemos a Bíblia. A tendência no mundo é piorar cada vez mais, não esperem que um dia venha um mundo melhor porque isso é pura utopia.

Mas o melhor que temos a fazer é previnir-la, leia abaixo e não se desespere:

cuidadoscomagripe.jpg

1.- Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa?

Até 10 horas.

2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos?

Torna o vírus inativo e o mata.

3.- Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?

A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.

4.- É fácil contagiar-se em aviões?

Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.

5.- Como posso evitar contagiar-me?

Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6.- Qual é o período de incubação do vírus?

Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.

7.- Quando se deve começar a tomar o remédio?

Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%

8.- De que forma o vírus entra no corpo?

Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9.- O vírus é mortal?

Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10.- Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram?

Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11.- A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus?

Não porque contém químicos e está clorada

12.- O que faz o vírus quando provoca a morte?

Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13.- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem?

Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.

14.- Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença?

De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.

15.- Onde encontra-se o vírus no ambiente?

Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.

17.- O vírus ataca mais às pessoas asmáticas?

Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.

18.- Qual é a população que está atacando este vírus?

De 20 a 50 anos de idade.

19.- É útil a máscara para cobrir a boca?

Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.

20.- Posso fazer exercício ao ar livre?

Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.

21.- Serve para algo tomar Vitamina C?

Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.

22.- Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?

A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

23.- O virus se move?

Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo.

24.- Os mascotes contagiam o vírus?

Este vírus não, provavelmente contagiem outro tipo de vírus.

25.- Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar?

Não.

26.- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus?

As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contagio e com estrito controle médico.

27.- O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus?

Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.

28.- Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)?

Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado.

29.- Serve para algo tomar antivirales antes dos síntomas?

Não serve para nada.

30.- As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus?

SIM.

31.- Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?

NAO.

32.- O que mata o vírus?

O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.

33.- O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus?

O isolamento.

34.- O álcool em gel é efetivo?

SIM, muito efetivo.

35.- Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus?

Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

36.- Este vírus está sob controle?

Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

37.- O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?

A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.

38.- Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune?

SIM.

39.- As crianças com tosse e gripe têm influenza?

É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

40.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar?

Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.

Postado

Não conheço ninguém com isso ainda bem. Acho que aqui na minha cidade ainda não tem nenhum caso. Mas não me preocupo. Se eu estivesse em Sp Capital, ai sim seria motivo de grandes preocupações.

Postado

Segundo alguma fontes, essa gripe está ocasionando mais morte do que a mídia está dizendo!

O ministério da Saúde está omitindo a verdade para a população não ficar tão preocupada!!! Pena que não posso confimar essa opinião! :closedeyes:

Uma dúvida que estou tendo, qual é real motivo das escolas adiarem as voltas as aulas? Daqui há um mês o vírus estará tão contagioso como agora!

Postado
  • Autor
Segundo alguma fontes, essa gripe está ocasionando mais morte do que a mídia está dizendo!

O ministério da Saúde está omitindo a verdade para a população não ficar tão preocupada!!! Pena que não posso confimar essa opinião! :closedeyes:

Uma dúvida que estou tendo, qual é real motivo das escolas adiarem as voltas as aulas? Daqui há um mês o vírus estará tão contagioso como agora!

Acreditam que é tempo para o pico da doença passar.

Postado

A única coisa boa de se prolongar as aulas é que fica mais tempo em casa sem estudar :P

E nem vai adiantar de nada porque o vírus se propaga do mesmo jeito...

Já somos um país cheio de doenças horríveis como dengue, febre amarela, câncer, e agora vem a gripe suína. Como diz o Pica-pau: FUJAM PARA AS COLINAS!

Postado
Apesar de assustadora, isso não é novidade para nós que já lemos a Bíblia. A tendência no mundo é piorar cada vez mais, não esperem que um dia venha um mundo melhor porque isso é pura utopia.

Odeio essa visão negativista do mundo de algumas religiões.

Para mim o mundo está cada vez melhor. Na opinião de parentes mais velhos, o mundo hoje é muito melhor do que 50 anos atrás. Aliás, a expectativa de vida do ser humano só aumenta a cada dia. :) Antigamente uma pessoa de 50 anos era velha, e com 65 já estava com um pé na sepultura...

Qualquer gripe se propaga muito mais no inverno, com clima frio e seco.

Não conheço ninguém com isso ainda bem. Acho que aqui na minha cidade ainda não tem nenhum caso. Mas não me preocupo. Se eu estivesse em Sp Capital, ai sim seria motivo de grandes preocupações.

Que bobagem isso... O risco de contágio é mais ou menos o mesmo... São Paulo tem mais casos porque a população é muito maior. Mas proporcionalmente não é muito diferente das cidades do interior.

Postado

A gripe comum mata 350mil por ano e não tem tanta campanha quanto essa gripe A... Por que?

Postado
A gripe comum mata 350mil por ano e não tem tanta campanha quanto essa gripe A... Por que?

Porque GRIPE COMUM NÃO DÁ DINHEIRO! :D

Postado
Para mim o mundo está cada vez melhor. Na opinião de parentes mais velhos, o mundo hoje é muito melhor do que 50 anos atrás. Aliás, a expectativa de vida do ser humano só aumenta a cada dia. :) Antigamente uma pessoa de 50 anos era velha, e com 65 já estava com um pé na sepultura...

Por outro lado ele está cada vez pior. A tecnologia está mais avançada, os medicamentos, recursos, qualidade de vida, está muito tudo melhor devido ao avanço da ciência e tecnologia. Mas por outro lado, o desmatamento, a crueldade com animais, desperdício de água, derretimento do gelo, aquecimento global, criminalidade, poluição, está piorando á cada dia mais.

Postado

Não é negativismo é realismo.

Por outro lado ele está cada vez pior. A tecnologia está mais avançada, os medicamentos, recursos, qualidade de vida, está muito tudo melhor devido ao avanço da ciência e tecnologia. Mas por outro lado, o desmatamento, a crueldade com animais, desperdício de água, derretimento do gelo, aquecimento global, criminalidade, poluição, está piorando á cada dia mais.
E também as doenças que vieram e as doenças que virão.
Postado

Ah, isso só praqueles cristãos muito religiosos, é que o mundo vai acabar.

Já teve várias vezes em que disseram que o mundo ia acabar, e passaram-se essas vezes, e estamos aqui, conversando sobre o mundo e quando ele vai acabar.

Pra mim o mundo só vai acabar quando acontecer aquele fenômeno em que o Sol vai virar uma gigante vermelha.

Postado
Não é negativismo é realismo.

Exatamente :)

Pra mim o mundo só vai acabar quando acontecer aquele fenômeno em que o Sol vai virar uma gigante vermelha.

Mas até lá, se isso realmente acontecer, esse tal fato do Sol virar uma gigante vermelha demorará bilhões de anos.

Se pensarmos bem, o mundo não irá acabar, há menos que haja um fenômeno no planeta ou do universo e destruir tudo. Mas isso são apenas boatos, se algum dia acontecer, não irá destruir o planeta, e sim causar grandes impactos e consequências, como no meteoro que causou a extinção lá dos dinossauros em geral. Já ouviram falar também que mesmo se todas as formas de poluição atmosférica causada pelo homem fossem impedidas, as geleiras do Polo Norte e Sul continuariam derretendo? Ou seja, apesar de o homem ser o grande responsável nessa mer** toda, é um acontecimento da própria natureza, do próprio universo.

Quem vai acabar mesmo serão os humanos, extintos quem sabe... daqui a alguns séculos. E imaginem quantas espécies de plantas, animais e seres vivos não serão extintos até lá? Como disse, apesar dessa espécie de humanos ser a grande responsável por esse evento catastrófico e desrespeitoso ao meio ambiente, parte dos acontecimentos são da própria natureza.

Postado

Eu tenho esperança de que os humanos só vão deixar de existir daqui a milênios. Séculos já é pouco tempo, considerando-se o tempo em que os humanos passaram a existir. Os dinossauros depois que surgiram demoraram muito para se extinguirem, com os humanos vai acontecer o mesmo (a não ser que os próprios humanos façam alguma besteira do tipo Terceira Guerra Mundial, ou estourar bombas atômicas pra todos os lados, etc)

E depois de nós, vai surgir outra espécie dominante no mundo... Não se sabe qual vai ser, mas tomara que ela seja uma raça inteligente, mas consciente. Os dinossauros não eram inteligentes. Nós somos inteligentes, mas não somos conscientes. Tomara que a próxima espécie dominante tenha os erros humanos consertados.

Postado
Tomara que a próxima espécie dominante tenha os erros humanos consertados.
Se a tendência do mundo é piorar, a referida expectativa não ocorrerá :joinha:
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    BOMBA - NOVO TRECHO DE PERDIDO MUNDIAL DO CHAPOLIN ENCONTRADO!!! Gente, nesta semana o canal TVN-3 reprisou um programa chamado "Habia Una Vez" exibido em 30 de outubro de 2001, onde fizeram um pequeno especial sobre o Chespirito. E neste especial que foi reprisado, tivemos uma grande surpresa: foi encontrado um trecho INÉDITO do PERDIDO MUNDIAL "O necrotério" do Chapolin, de 1976. Esse trecho não estava disponível na internet e enfim temos ele: Que sorte a nossa que reprisaram! Pena que infelizmente não temos o episódio completo... :(
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 31 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 198 (1978): La sortija de la bruja El Chavo Episodio 163 (1977): Sonámbulos pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 117 (1976): No tiene la culpa el indio, sino el que lo hace Fernández El Chavo Episodio 163 (1977): Sonámbulos pt.3 Lunes y martes será feriado. No tengo claro como está toda la programación, pero hasta ahora parece que solo tendremos los episodios de la madrugada.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Infelizmente, o Paysandu foi rebaixado para a Série C.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    Fonte : https://gkpb.com.br/183690/bacio-di-latte-buttercream-pretzel/
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não sabia que essa novela Esmeralda é a mesma coisa da Topázio. Essa novela Topázio, eu tenho uma vaga lembrança dela. Na mesma época passava também uma novela onde o cantor Fábio Jr. fazia papel de taxista. Minha avó quem assistia essas coisas. Eu não tinha nascido, mas capaz dela ter assistido até mesmo a novela do Hector Bonilla. Pois dizem que o SBT passou nos anos 80.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.