Ir para conteúdo

De Frente com Cheves


Cheves

Recommended Posts

Eu tava mexendo nos meus backups e me deparei com o meu antigo site, o Chespirito World, que talvez muita gente aqui nem saiba que existiu. Enfim, tinha uma coluna no site que era o De Frente com Cheves, que foi a primeira coluna de entrevistas de Sites "CH" e na qual eu entrevistava algumas figuras.

Pra muita gente isso vai ser inutil, porque muitos dos entrevistados nem estão mais entre nós (mas tao vivos, calma). Vou coloca-las aqui, contudo, porque muitas delas falam de coisas que eu mesmo tinha esquecido, e é sempr elegal resgatar algumas memorias ou conhecer um pouco do começo do "meio ch".

Le0brAsil

Coluna do Dia 07/06/02

Chaves, uma longa história

Bom dia, eu sou o Cheves. Essa é minha primeira coluna e nela eu vou dizer o que penso e o que os outros pensam.

Bem, Chaves no Brasil tem toda uma história que a maioria conhece, mas para quem não sabe, Chaves estreou em 1884 no programa do palhaço Bozo, com o episódio Caça as Lagartixas, um dos muitos episódios que foram cortados e logo após re-inseridos no programa Chaves. O SBT exibia normalmente os episódios até que foi cortando um por um, muitos deles voltaram na década de 90, mas alguns não. O que ninguém imaginava era o que essa emissora, o SBT, faria... a primeira coisa, foi mudar as abertura e excluir os créditos finais, e a segunda e pior coisa foi, no século XXI, cortar o Chapolim Colorado, programa amado e idolatrado por todos os chavesmaníacos (sendo que haviam exceções que preferiam que Chapolim saísse), apesar de Chapolim não ser a série mais amada pelos chavesmaníacos. Todos se revoltaram e criaram protestos on-line. E, para a surpresa de alguns, sempre que ligavam para a central da emissora eram tratados com grosseria, mas não para por aí, pensa que o SBT respondia os e-mails enviados? Não, raros eram os e-mails respondidos pela emissora, sendo que havia um erro também dos chavesmaníacos: alguns e-mail enviados possuíam grande quantidade de xingamentos, assim o SBT desprezava o e-mail, e quase com razão, pois pense bem, um e-mail que começa com "Vai a mer**..." você vai continuar lendo ou apagar definitivamente (com exceção dos masoquistas)?

Muita pessoas acham que xingando vão conseguir algo, mas não vão conseguir não meus amigos, se você envia algo para alguém xingando, o máximo que você vai conseguir é um baita de um vírus no seu computador ou um disquete bomba, ou um antraz (quando enviar uma carta), ou qualquer coisa com a qual você possa se dar muito mal.

<Cheves> Bom dia

<Le0brasil_> Bom dia Cheves é um prazer estar participando de sua sessão De Frente Com Cheves

<Cheves> Le0brasil, você tem alguma crítica ao SBT pelo o que ele faz?

<Le0brasil_> Não o SBT tem o direito de tirar ou colocar qual seriado ele quiser, O SBT vem disputando audiência com a rede globo e o Chapolin não se encaixa mais naquela faixa de horário , o Chapolin poderia ser exibido por exemplo de manha no dias da semana!

<Cheves> E você acredita no que dizem, que o SBT perdeu os direitos sobre Chapolim?

<Le0brasil_> Não, exatamente pelo contrato que o SBT tem com a Televisa ate 2004 que inclui as novelas mexicanas e outros seriados como o quadros de chespirito do Clube do chaves, o SBT não pode perder os direitos de uma hora para outra mais sim vender para outra emissora apesar de isso ser difícil de acontecer!

<Cheves> E o que você acha do "tira e põe episódios" que o SBT faz desde o começo do seriado?

<Le0brasil_> O SBT sempre fez isso não é exclusivo do Chaves e Chapolin ele fez isso com o seriado Dragon Ball entre outros.O problema então seria a organização no SBT ou ate mesmo os desgastes das fitas!

<Cheves> E você deve saber que, não só com Chaves como também com Dragon Ball, Thundercats entre outros, que o SBT gosta de cortar partes, muitas vezes por causa do tempo, o que você acha disso?

<Le0brasil_> Não é só o SBT que corta ou ultrapassa o tempo dos seriados ou novelas.Um exemplo é a Rede Globo a novela que deveria acabar as 22:00 esta acabando quase 23:00 tudo pela audiência

<Cheves> E agora a parte mas polêmicas, para você, a culpa do mal atendimento é do SBT ou dos chavesmaníacos que não sabem falar direito?

<Le0brasil_> Se o mal atendimento é do SBT é claro que é culpa dos atendentes do SBT, mas existem exceções, alguns atendentes nos atendem muito bem um exemplo são os e-mails e ate mesmo no telefone!

<Cheves> Obrigado pela entrevista

<Le0brasil_> Eu que agradeço a oportunidade de falar de uma forma que a minha opinião não esteja tão ligada a CHBR

<Cheves> Então internautas, até o próximo De Frente Com Cheves

MRZERO

Coluna do Dia 14/06/02

Chapolim ou Chapolin?

É pessoal, sou eu de novo e agora abordando sobre um tema que foi superdiscutido no canal da CHBR dia 05/06/02.

Tudo começou com MrZero falando da minha coluna passada e me indagando porque ChapoliM e não ChapoliN. Eu disse que eu escrevia assim porque eu sou patriota e começou uma confusão, e foi levantada a questão que o SBT já exibiu Chapolim com M, mas depois modificou, tanto é que o N da abertura atual é meio emendado. Bem, a partir daí, a polêmica começou, pois há quem escreva ChapoliM (como eu) e ChapoliN (como nosso entrevistado). Vamos esclarecer isso ainda hoje, principalmente que eu quero mudar de assunto na próxima coluna. Chanfle, visitante que levantou a questão do SBT já haver exibido Chapolim com M, insistiu, junto comigo, que Chapolin já foi Chapolim, e que esse N na abertura atual é apenas um M emendado. E a briga rolou, um lado dizia uma coisa e o outro dizia outra. Acontece que MrZero era o único que dizia que Chapolim sempre foi com N, e todos ficavam falando e insistindo para MrZero, até que Nando_Ramone entrou no canal e disse que Chapolin nunca foi com M e depois desconectou, porém, ele voltou depois e disse o contrário, que já houve no SBT Chapolin e Chapolim, bem, MrZero criou vários argumentos, e como os adversários não possuíam placa de vídeo para provar, ele ficou sendo o certo e também disse que ChapoliM só tem em Revistinhas da Editora Globo e álbuns, mas um argumento melhor foi usado, o álbum de fotos foi impresso pela Editora Navarrete do Peru, e não pela Editora Globo, e a mando do SBT, e o SBT não iria enviar o nome errado, MrZero não soube resolver e mudou de argumento e foi Chapolim pra lá e veio Chapolin pra cá que eu resolvi fazer uma coluna, essa coluna que vocês estão lendo. Mas só por uma coluna não bastava, tínhamos que entrevistar um dos internautas de um dos dois lados; entrevistamos, nada mais nada menos, que o criador da confusão: MrZero, nessa entrevista ele vai falar muita coisa e explicar tudo. Devemos, também, ressaltar que, se já houve Chapolim, o original deveria ser Chapolim.

<Cheves> Bom dia

<MrZero> Bom dia!

<Cheves> MrZero, houve muita polêmica na última 4ª feira dia 05/06/02, certo?

<MrZero> Sim, houve, por causa da grafia da palavra "Chapolin".

<Cheves> Como tudo começou?

<MrZero> Começou quando eu te perguntei porque que você havia escrito Chapolim ao invés de Chapolin.

<Cheves> E você acha que a grafia correta é qual?

<MrZero> A grafia oficial é a grafia apresentada no SBT, com N, tanto é que temos que respeitar a tradução feita e não fazermos a nossa tradução própria. Vou dar o exemplo do filme "The Mask", que em português foi traduzido como "O Máskara" (com K), então devemos escrever desse jeito e não "aportuguesar" , passando para "O Máscara".

<Cheves> Sim, mas você acha que o SBT não deveria incentivar a se usar a língua portuguesa para as crianças pequenas, pelo menos algo infantil?

<MrZero> Não acho não, pois como Chespirito disse num entrevista: "A função dos programas é divertir e não ensinar." Não são programas educativos, e nem foram feitos para serem programas infantis.

<Cheves> Humm... mas você não acha que um país que despreza tanto a própria língua deveria incentivar mais? Levando em conta que podem querer usar sempre algo errado

<MrZero> Não, claro que não. Ortografia fora da norma culta encontramos em todo lugar. Você nunca viu "horas" sendo abreviado por "hs"?

<Cheves> Então você tem certeza que Chapolin dever ser escrito com N?

<MrZero> Sim, a partir de que a tradução original foi feita assim, deve ser usado deste modo, como no exemplo do filme "O Máskara" que eu citei anteriormente.

<Cheves> Bem, o que você acha de Chapolin já ter sido escrito ,pelo SBT, com M?

<MrZero> Eu acho que nunca foi escrito com M pelo SBT, pois não faria sentido eles começarem a escrever com M e depois mudar.

<Cheves> Bem, deixe uma mensagem, seja qual for para os internautas

<MrZero> Pessoal, vejam o dossiê que eu fiz provando que Chapolin sempre foi escrito com N pelo SBT -> http://www.episodioschapolin.hpg.com.br/dossie.jpg (já está fora do ar)

<Cheves> Então, o que você recomenda para quem ainda escreve Chapolin com M?

<MrZero> Que escreva seguindo a tradução correta, escreva com N, como é veiculado pelo SBT.

<Cheves> Bem, obrigado pela entrevista

<MrZero> Obrigado a você!

<Cheves> E até o próximo: De Frente Com Cheves

FELIPE REINA

Dia 28/07/02

Sites CH: São mesmo "CH"?

Voltei com mais uma super-coluna exclusiva do site Chespirito World. Agora abordando sobre uma coisa muito discutida pelas pessoas e internautas chavesmaníacos: os Sites CH falam sempre de CH?

Bem, a questão é: o que, na verdade, são os sites CH? Um exemplo bem básico e muito conhecido pelos internautas é dos sites: Aí Vem Eles: Chaves e Chapolim e ChespiritoBR. São mesmo sites CH? Bem, eles trazem muitas informações e muitos downloads. Mas afinal, o que é ser um site CH? Para mim, ser um site CH é simplesmente fornecer o máximo de informações conhecidas pelo webmaster, compartilhar essas informações e ajudar um ao outro, se unindo para criar movimentos contra a saída de série etc... Agora vamos analisar o exemplo (Aí Vem Eles: Chaves e Chapolim e ChespiritoBr): eles usam o máximo de informações, sim, mas eles compartilham essas informações (referindo-se principalmente aos site CHBR) entre si ou entre outros sites? Eles se ajudam (lembrando do movimento contra o site AVECH o MVDCS, criado por muito CHBRsistas)? Eles se unem para formar movimentos? Isso, para mim, não é ser um site CH. Não estou falando bem do meu site, mas veja um exemplo: eu não estou disputando contra ninguém para ter mais visitas; eu não me importo se meu site é ou não muito visitado; eu, sempre que posso, me uno a movimento e não me importo que peguem minhas informações, contanto que ponham créditos. Um site também muito "na sua" é o OMCH (O Mundo Chavesmaníaco).

<Cheves> Boa Noite

<Felipe Reina> Boa noite!

<Cheves> Felipe, você é o webmaster do site O Mundo Chavesmaniaco. E como todos os webmaster (ou a maioria) tem uma idéia do que deve ser um site CH. O que deve ser um site CH para você?

<Felipe Reina> Olha, um site "CH" para mim deve ser feito somente para homenagear Chespirito e não para criar rivalidade e concorrência com os outros. O resto (conteúdo, seções etc), devem ser de acordo com o gosto do webmaster, afinal, cada um faz o que é melhor para Chespirito.

<Cheves> Sim, e o que você acha da "guerra por audiência" de vários sites?

<Felipe Reina> Bom, cada um faz o que acha correto, mas na minha opinião essa "guerra" é extremamente ridícula e deveria acabar. Nada contra aos webmasters que fazem isso, mas ao meu modo de ver isso é errado. Agora se os outros acham certo, eu respeito a opinião e pronto, afinal, quem sou eu para julgar?

<Cheves> E você concorda que um clássico exemplo sejam os sites Aí Vem Eles e ChespiritoBR ou acha que isso não pode ser considerado guerra ou briga?

<Felipe Reina> Olha, eu não digo que isso seja uma "guerra", apenas os dois sites tiveram um desentendimento, mas eu torço para que eles façam as pazes.

<Cheves> Bem, você acha ques a coluna está certa ou equivocada?

<Felipe Reina> Em parte está certa e em parte está errada.

<Cheves> Pode nos dizer qual a parte errada?

<Felipe Reina> Eu acho que vai ao gosto de cada um o que colocar no site. Contanto que não tenha informações erradas, um bom site é aquele que é original.

<Cheves> Para terminar, alguma mensagem, apelo ou apenas uma propaganda que você queira fazer?

<Felipe Reina> Bom, eu gostaria de agradecer a todos que visitam meu site e aos elogios que me fazem. Quanto ao apelo, continuem enviando mensagens de protesto contra o SBT para que o "Chapolin" volte!

<Cheves> Então obrigado por participar.

<Felipe Reina> Obrigado pelo convite!! Abraço.

<Cheves> Bem, pessoal, até o próximo De Frente Com Cheves

SAULO E ARTHUR CAMPOS

Coluna: Chapolin Especial, SBT cara-de-pau

Nesse mês, o maior acontecimento e também o pior e que mais decepcionou os chavesmaníacos foi o tal especial de Chapolin, que iria exibir os episódios Romeu e Julieta e Branca de Neve. Todos os chmaníacos esperavam ver cenas inéditas ou raras, como a parte final de Romeu e Julieta e a de Branca de Neve. Mas o que viram foram cortes, cortes, cortes e nada. Os episódios foram exibidos como normalmente (além de cortados, sem a última parte) causando revolta entre os chmaníacos. Essa não é a primeira vez que o SBosTa faz uma coisa desses e, com certeza não é a única. Como disse eu numa resposta em tópico num fórum: Do SBT você pode esperar coisas boas e ruins, mas espere por boas e terá as ruins e espere por ruins que terá piores ainda. E, como o assunto é quente e é a abertura da reestréia da Chespirito World, vamos entrevistar Saulo e Arthur Campos:

<Cheves> Boa tarde. Saulo, você, mais que ninguém, deve estar sabendo sobre o que o SBT fez. O que você diz sobre isso?

<Saulo_> Sim , estou sabendo o que o SBT fez, eu vi o Chapolin Especial e até gravei, eu concordo que os chavesmaníacos ficaram com raiva da situação dos cortes descarados, apesar que eu acho também que foi um tapa buraco o programa, mas devemos pensar que eles botaram o Chapolin poderiam ter posto outra coisa, isso pelo menos quer dizer que eles se lembram do Chapolin, até pode ser que eles voltem com o seriado.

<Cheves> Então você é do lado do SBT?

<Saulo_> Em parte eu também não gosto de cortes que eles fazem, mas eu acho que eles por incrível que pareça o melhor canal para passar.

<Cheves> E o que você acha de eles terem feito parecer que iriam exibir partes e episódios inéditos (como a última parte de Branca de Neve) e raros (como a última parte de Romeu e Julieta)?

<Saulo_> Isso com certeza foi uma grande frustração para os que acompanham direitinho aos episódios, foi uma grande sacanagem deles

<Cheves> Você costuma gravar episódios de Chaves e Chapolin?

<Saulo_> Um pouco, eu acho que esses e-mail que mandam não chega na parte de direção dos programas.

<Cheves> Isso com certeza, mas você, então, deve saber que não é a primeira vez que o SBT exibe um episódio esperado e corta-o completamente

<Saulo_> Mas também se tiver divulgação em jornais ou sites grandes , como já teve, aí eu acho que eles podem ver as reclamações. Naquele Quinta Comédia foi a mesma coisa.

<Cheves> Tudo bem e qual a sua última frase para os internautas?

<Saulo_> Podem nos tentar cegar, mas não nos calar.

<Cheves> Profunda. Obrigado por participar

<Saulo_> Obrigado.

<Cheves> Boa Tarde

<Arthur_Campos> Boa Tarde

<Cheves> Arthur, você com certeza, deve estar sabendo do que o SBT fez. O que você nos diz sobre isso?

<Arthur_Campos> Olhe bem, é difícil até dizer, isso é uma coisa que não se faz com ninguém. O SBT não tem respeito aos seus telespectadores nem a Chespirito e nem a Televisa que vendeu os seriados ao SBT.

<Cheves> Isso significa que você está contra o SBT?

<Arthur_Campos> Sim, até que mude sim. Mas caso voltem a ser exibidos os seriados do Chapolin e Clube do Chaves eu mudaria minha idéia.

<Cheves> E o que você acha dos cortes e da propaganda enganosa que o SBT fez para nós pensarmos que iriam exibir os episódios na íntegra e com partes inéditas ou raras

<Arthur_Campos> Olha, nos enganar foi o fim mesmo. Mas ainda acharem que tem a razão é pior ainda. Mas como somos mal informados da lei, não sabemos se podíamos fazer com que eles fossem obrigados a cumprir o que dizem

<Cheves> Você acompanha sempre, ou grava os episódios de Chaves?

<Arthur_Campos> Eu tenho episódios gravados do Chaveco quando era passado na Gazeta a noite. Tenho também a entrevista de Chespirito à REDETV. Mas no normal eu não costuma a gravar, mas eu tenho umas relíquias aqui em casa sobre os seriados.

<Cheves> Então, você com certeza sabe que não é a primeira vez que isso acontece, não?

<Arthur_Campos> Claro que não é a primeira vez, nem seria a última... No próprio Chaves, diariamente, vira e mexe nós podemos ser feitos de palhaço pelo SBT.

<Cheves> Então, agora, diga uma última frase para o internauta, seja qual for.

<Arthur_Campos> Não desistam da volta dos seriados, pois quem sabe um dia eles nos enxerguem. Evitem o SBT exceto no horário do Chaves. Muito obrigado ao Cheves pela entrevista.

<Cheves> Obrigado a você.

ALMANEGRA

07/04/03 _ Coluna: Cada vez mais perdidos

É, é exatamente sobre isso que eu vou falar. Em 1985, quando Chaves estreou, o SBt exibia grande parte dos episódios que possuía. Porém, em 1992 ele comprou uma nova leva e começou a parar de exibir certos episódios e, dessa leva ele n~~ao exibiu muitos episódio. Para você ter uma idéia, o SBt diz ter mas de 230 episódios de Chaves e Chapolin, mas não exibe mais de 180. Até pouco tempo eles eram 72 os episódios cancelados ou perdidos., mas quem sabe, afinal, muitos episódios estão deixando de ser exibidos, esquecidos por alguns, esperados por outros. Será que episódios como As pulgas do chapolin e Seu Madruga fotógrafo parte 1 do Chaves já podem ser considerado perdidos. qual será a próxima que o SBt aprontará para cima de nós, Chavesmaníacos? O SBT transformou nossos risos em raiva quando deixou de exibir muitos episódios como Espíritos Zombeteiros, Seu Madroga e o pior, algumas continuações de episódio como O ratinho do Quico, etc.... O que será de nós? Aqui está nosso convidado: Alma Negra

<Cheves> O que você acha disso, do SBT tirar episódio, colocar, etc..?

<_almanegra_> Eu acho uma grande falta de respeito com todos os fãs de chaves e chapolin, pois existem fãs muito novos que não tiveram oportunidade de assistir aos episódios antigos, mas existe uma solução: a de comprar episódios perdidos de alguém, o que muita gente que não pode ver fez

<Cheves> Você acha errado o modo de pensar do SBt que retirando as primeiras versões e investir nas mais novas seria melhor que continuar com as antigas? Qual a sua opinião?

<_almanegra_> Na minha opinião isso foi um erro imperdoável do sbt, pois muita gente não pode ver as versões antigas, e agora não vai poder ver também, e em muitos episódios a versão mais antiga é melhor,mas eu tenho esperanças que um dia veremos esses episódios novamente.

<Cheves> Você acha que realmente, cada dia que passa, mais e mais episódios vão se tornando perdidos?

<_almanegra_> Sim, infelizmente essa é a verdade, a cada dia que passa estamos tendo menos episódios, como é o caso do episódio Seu Madruga Fotógrafo e do episódio a peruca de sansão, praticamente as maiores perdas do meio ch, e ultimamente o número de episódios que nÃo passa mais, tem aumentado bastante

<Cheves> Você acha que os episódios de Seu Madruga Fotógrafo, Pulgas do Chapolin, entre outros já estão se tornando perdidos? Quais você acha que já podem ter virados?

<_almanegra_> Sim, esses episódios já são considerados perdidos por muitas pessoas, e por mim não é diferente.Como eu digo todos os episódios estão virando perdidos, mas seu madruga fotógrafo e o lote de 1984 de chapolin sumiram misteriosamente, esses vão ser difícil mesmo passar.

<Cheves> Você tem esperança de ver algum dia esses e outros episódios de volta?

<_almanegra_> Sim, tenho pouca esperança mas tenho, bom claro que nem todos vão voltar, mas acho que um ou outro podem escapar do sbt de vez em quando, mas como muito difícil voltar a passar, na minha opinião é recomendável comprar episódios de alguém que os tenha.

<Cheves> Última pergunta: Você acha que com a Televisa agora 30% no poder pode ajudar em algo? E se Chespirito viesse ao Brasil? Acha que mudaria algo?

<_almanegra_> A televisa com 30% do sbt, poderia redublar os redublar os episódios de chaves que nunca passaram no Brasil e também os perdidos, claro que não iria ficar um trabalho 100% bom agora, mas isso nos deixaria muito feliz. Já sobre a chegada de Chespirito no Brasil, acho que não adiantaria em nada infelizmente.

<Cheves> Então você gostaria que todos os episódios fossem comprados e redublados, mesmo com aquela dublagem que decepcionou?

<_almanegra_> Sim, acho que isso agradaria a muitos fãs mesmo sendo assim, pelo menos uns 70% iria gostar de ver novos episódios

<Cheves> Então diga uma ultima frase para todos os chavesmaníacos do Brasil

<_almanegra_> "Apesar de não termos mais todos os episódios perdidos, chaves e chapolin sempre estarão em nossos corações, pra nos divertir seja de noite de dia, de tarde sempre haverá um toque de humor em nossos corações com esses incríveis personagens!"

<Cheves> Profundo

<Cheves> Então obrigado por participar e até a próxima

<_almanegra_> Obrigado a você Cheves, foi um prazer

<Cheves> E vocês, amigos Chavesmaníacos, até o próximo De Frente Com Cheves, apresentação: Cheves

PALMEIRENSE

Coluna: O aumento acelerado do número de sites CH no Brasil

Sabe muito bem do que eu estou falando aquele que entrou no meio CH lá pra 98, 99. Nessa época, eram conhecidos 7 sites CH, sendo 2 os melhores da época e os outros que foram esquecidos no tempo. Esses dois são: o famoso Aí Vem eles: Chaves e Chapolin, que parece que mudou de nome para Chespirito Web e o falido Aí vem o Chaves. Com o tempo, novos sites começaram a surgir; eu não sei bem a ordem, mas os mais conhecidos foram: Chespirito BR, O Mundo Chavesmaníaco, Tinha que ser o Chaves (que não é mais atualizado) e a Chaves Online, que por sinal é uma das mais odiadas. Bom, conclusão, hoje existem tantos sites CH, tanto conhecidos como desconhecidos, tanto bons como ruins, que seria impossível citar todos. Fazer um site ch, uma coisa que há um tempo seria idiotice de perder tempo no computador, hoje em dia é super comum. Hoje em dia, com o crescimento dos sites e também com a ajuda de estrangeiros, temos todas as informações necessárias. Quem iria saber que a Chiquinha ganhou a primeira instancia do julgamento se não fossem este sites? Porque se depender do SBesTeira, isso nunca ia sair em jornal nenhum; como saberíamos que Chaves pode virar desenho? Claro que tem suas desvantagens, como por exemplo boatos de que todo mundo morreu etc.... Hoje em dia é super simples você achar um site como esse. Antes, se você digitasse Chaves no Cade? você ia encontrar: Joãozão dos Chaveiros, ou então Zeca das Chaves ou sei lá o que mais. Mas será que isso é bom? Será que tem pontos muito negativos como cópia (fama de um site em cima de outro), equívocos etc? Aqui está Palmeirense que vai esclarecer o que ele pensa:

<Cheves> Bom dia

<Palmeirense> Boa Tarde

<Cheves> Palmeirense, você é quase um veterano no meio CH, mesmo não sendo conhecido até um tempo atrás. O que você acha desse aumento na quantidade de sites CH?

<Palmeirense> Eu acho até que bom,pq isso mostra que bastante gente gosta de ch

<Cheves> Você já se deparou com alguma situação em que você contava que era colunista e gostava de Chaves e alguém te criticava ou mesmo dizia que era ridículo, etc?

<Palmeirense> Sim

<Cheves> O que aconteceu?

<Palmeirense> Muitos riram da minha cara falavam que eu era bebe

<Cheves> E já aconteceu de te elogiarem, ou gostarem da idéia?

<Palmeirense> Só a professora de português!

<Cheves> Como foi?

<Palmeirense> Ela achou um pouco interessante e pediu para seguirem o meu exemplo,para gostarem de escrever(mas só escrevo coisa que eu gosto) mas como eu ja disse,falaram que chaves é uma coisa ridicula!e que não me segueriam nesse aspecto

<Cheves> Entendo, tinha que ser de português mesmo. Mas agora, mudando de assunto, você acha legal essa coisa de aumentar a quantidade de sites CH no Brasil?

<Palmeirense> Legal,porque isso mostra a grande quantidade de pessoas interessadas em expressar o "gostar" de ch

<Cheves> E o que você acha dessa cópias que vem por aí? Tanto cópias de idéias de outros site, como cópias de informações, fotos, vídeos etc sem créditos nem nada?

<Palmeirense> Acho isso errado,porque o cara lutou para conseguir esse material e chega um fulano pega esse material sem ao menos por credito é uma grande palhaçada!

<Cheves> Sei. O que os seus pais acham disso? De você ser colunista de um site?

<Palmeirense> Interessante por um lado,e "grande coisa" pelo outro.Porque eles acham chaves um programa sem cultura nenhuma e incentiva a criança a falar errado

<Cheves> Isso é um assunto que deveríamos debater mais. Você ve algum lado negativo no aumento de quantidade de sites CH?

<Palmeirense> Nenhum

<Cheves> E lados positivos?

<Palmeirense> Muitos

<Cheves> Bem, na falta do que perguntar, vmos acabar. Mas antes, você gostaria de dizer algo para as pessoas que estão lendo esta entrevista?

<Palmeirense> Parem de mandar e-mails para o sbt,eles(que estão lendo) nem sabem o que é episodios perdidos ou cancelados,vamos fazer um grande movimento,como o "volta chapolin"

<Cheves> Obrigado por participar

PEPE

2704/03 Coluna: Haverá uma luz no fim do túnel?

A muito tempo, e com razão, nós chavesmaníacos pichamos o SBT, já que ele merecia, por fazer tantas coisas que só deus sabe (nós também sabemos). Mas um pequenos raio de luz surgiu no fundo da nossa caverna, quando no dia 26/04/03 o SBt exibiu o episódio raro em que Dona Florinda e o Professor cantam Somos Cafonas Sim. Será que teríamos uma chance com o SBT. Bem, é melhor também não nos iludirmos, afinal, do SBt tudo pode vir e ir na hora que os Chefões mandarem. Mas também não podemos nos esquecer que o SBT já nos surpreendeu com a volta do Chapolin, a criação do Chaves Especial e a exibição desse episódio. Mas também não podemos esquecer do cancelamento dos episódios, o SBT ter tirado o Clube do Chaves entre muitos outros mais. MAs haveria uma luz no fim do túnel? Haverá uma chance para o SBT se redimir com a gente? Bem, estamos hoje com o grande Pepe que irá nos responder essas perguntas:

<Cheves> Bom dia

<Pepe> Bom dia

<Cheves> Pepe, você acha que agora nós podemos depositar nossas esperanças no SBT?

<Pepe> Bem, o SBT já nos aprontou tantas que estávamos de saco cheio, até que exibiram o episódio "Os Recados Trocados v2" que não era exibido a um bom tempo. Sem contar que voltou com o Chapolin, e Chaves de segunda a sábado. Ontem exibiram o "Somos Cafonas". Eles estão dando o braço a torcer? Talvez... sei que se não tivermos alguma esperança no canal que tem os direitos sobre os seriados, teremos em quem?

<Cheves> Isso é verdade. Você deve ter sabido que no fórum, pouco antes desse ocorrido, o Edmilson tinha dito que ia enviar uma mensagem pra um amigo dele para pedir que exibissem tais episódios. Você acredita que ele tenha tido algo haver com isso?

<Pepe> Acho que sim, pois é muita coincidência terem passado esse "Somos Cafonas" ontem. Ou seja, se não foi por intermédio do Edmilson, então o SBT sabe quais os episódios que não exibe há um bom tempo e que irá exibi-los agora, no Chaves Especial, que passa a ser apenas 1 episódio. Como o nome continua Chaves Especial, não teria nada de especial se exibissem episódios que passam sempre. Portanto, o começo da renovação pró CH parece ter começado (a volta por cima). Chaves está com moral no SBT.

<Cheves> Concordo plenamente. Então você acha que daqui a pouco começaremos a elogiar o SBT ao invés de linchar? Ou acredita que mesmo melhorando não vai chegar a tanto?

<Pepe> Não vai chegar a tanto. Foram tantas que o SBT já aprontou com nós, que só haverá elogios de nossa parte se o SBT for perfeito, trazendo o Clube do Chaves de volta, CH para todo o Brasil (dizem que o horário vai mudar favoravelmente para isso), a exibição de certos episódios que misteriosamente tem partes exibidas em comerciais, mas que para nós são inéditos etc.

<Cheves> Por falar em Clube do Chaves, você acredita que o SBT irá voltar com esse seriado ou acha que não?

<Pepe> Acho que não... os CHmaníacos querem a sua volta, mas não com tanto empenho como queriam o Chapolin na grade. Por isso se nós não fizermos como com o Chapolin (movimento "Volta Chapolin", sem contar os emails mandados por nós perguntando sobre sua volta), o SBT não vai se interessar em colocá-lo de volta.

<Cheves> E isso dos inéditos, você acha que o SBT dublou esses episódio, ou acredita que são só trechos para usar em chamadas? Acha que eles exibirão algum dia?

<Pepe> Eles dublaram sim. Imaginem dublar só trechos para futuramente fazer chamadas? Eles tem episódios inéditos e já dublados. Tem casos como "A Falta D'Água v2 (parte1)", "O Dia dos Namorados" e "Romeu e Julieta (parte 2). Esses episódios apareceram a pouco tempo, supondo que o SBT tenha comprado um novo lote, mas ainda não os exibiu em sua maioria. Talvez eles exibam esses episódios quando a audiência cair (talvez nunca). Mas existe a possibilidade de exibirem um ou outro novo desse lote, uma vez ou outra...

<Cheves> Se você pudesse falar com o chefão do SBT (seja lá quem for), o que você diria em relação aos seriados CH?

<Pepe> Que eles são séries muito bem feitas, que já estão na história da TV em toda a América Latina, sendo exibido a muitos anos (acho que não existe série americana que permaneça tanto tempo) e não podem ficar de fora de uma futura mudança na grade de programação. Por isso nós fãs não podemos ser tão desrespeitados como somos.

<Cheves> Você acha que ainda ficaremos dependendo de comprar episódios perdidos de pessoas como Leandro Lima por muito tempo?

<Pepe> Com certeza. Em relação aos Episódios Perdidos (cancelados), as chances são mínimas de eles voltarem. O que eu não entendo é que "Os Insetos v1" não é exibido há mais de 10 anos, mas é o episódio favorito do SBT pra fazer chamadas.

<Cheves> O SBT é um baú de tesouros. Mas infelizmente o baú é feito de um material que estraga estes tesouros. Então, para finalizar, diga algo para o pessoal que está lendo essa entrevista.

<Pepe> Tenham paciência com esse canal de TV, pois só tem doido trabalhando lá. Continuaremos juntos lutando em pró dos seriados de Chespirito, não importa a época. Creio que os fãs que hão de vir depois de nós continuarão essa luta, pois um dia morreremos, mas os seriados permanecerão na TV para sempre (até o dia que o SBT algum dia vir a falência).

<Cheves> Então, obrigado por participar

<Pepe> Eu que agradeço

<Cheves> Então pessoal, até o próximo De Frente Com Cheves Especial 1 ano

BRUNO CH

03/05/03

O aniversário que nunca deveria ter chegado

É gente, nesse mes de maio já faz 1 ano que o seriado Clube do Chaves saiu do ar no Brasil. Mas por que? com certeza pelo desrespeito do SBT com seus telespectadores. Isso que eles fizeram não tem desculpa. Essa coluna não vai ser muito grande, pois tudo que eu tenho a falar está em nossa entrevista de hoje. Mas a pergunta que fica no ar é: Por que? Estmos hoje com Bruno CH participando do nosso programa:

<Cheves> Bom dia

<Bruno_CH> Bom dia

<Cheves> Bruno, você está sabendo que o Clube do Chaves completa 1 ano fora do ar. Por que você acha que ele foi tirado do ar?

<Bruno_CH> Primeiro porque a droga do SBT faz a programação de acordo com o ibope, portanto se o ibope de tal programa não for o suficiente que a emissora precisa ele cai fora.

<Cheves> Você gostava desse seriado? Também se decepcionou com a dublagem ou foi indiferente para você?

<Bruno_CH> Eu gostava mas a dublagem no início fez com que eu tivesse raiva de alguns episódios principalmente os de Chapolin, a voz do dublador Cassiano Ricardo era horrível além de só falar palavrões. Um tempo depois acabei me acostumando, relacionei a dublagem aos atores mais velhos e gordos (risos).

<Cheves> Sei, sei. agora que você tocou no assunto, você acha que fugiu do seriado a dublagem conter palavrões como "vagabundo" entre outros?

<Bruno_CH> Completamente, basta você assistir o Chespirito na América TV, Gamavisíon, Canal 9 pra ver que não tem nada disso, tentaram transformar o seriado no humor apelativo brasileiro (sem querer ofender os nossos humoristas).

<Cheves> Realmente. Eu não sei se você também achou isso, mas eu notei que nesse seriado não há aquele som de quando acontecem piadas (aquele barulho que é meio para simular risos), as músicas de fundo são diferentes, etc... Você acha que isso mexeu em alguma coisa para o seriado?

<Bruno_CH> Sim, no original não tem risos pois sabiam que o humor é de texto, pra ter uma noção da dimensão da porcaria da dublagem até risos no Clube eles inventaram.

<Cheves> Você acha que esse seriado perdeu com a saída do Quico, morte de Ramon Valdez, piadas repetidas e com o envelhecimento dos atores?

<Bruno_CH> Sim, perdeu muito, porém Chespirito fez de tudo pra que o seriado continuasse firme e forte como era na época no México, porém o olhar crítico do Brasil fez com que achassem que o seriado tava ultrapassado.

<Cheves> Por falar em diferenças de México (países estrangeiros que passam Chaves) para o Brasil nós notamos que lá, caso você fale que gosta de Chaves para um adulto ou adolescente eles acham normal, mas no Brasil é melhor se preparar para a zombaria. O que você acha disso?

<Bruno_CH> É como eu já disse, o olhar crítico e estúpido do Brasil tem a mania de transformar tudo em zombaria, o seriado é feito pra todas as idades e por mais que saibam no Brasil ninguém mais velho quer assumir que gosta e ninguém mais novo quer dizer, claro que não são todas as pessoas mas a maioria.

<Cheves> Bem, voltando ao Clube do Chaves, você acha que o SBT poderia ter se esforçado um pouco mais para encontrar um dublador melhor pro Chaves do que o Cassiano Ricardo ou que a voz dele deu pra quebrar o galho?

<Bruno_CH> Claro que podia, o SBT pode fazer tudo que quiser porém eles insistem em continuar nessa droga, tem tudo pra ser 1º lugar e podiam fazer um grande concurso pra dublador de Chespirito pois muita, mas muita gente do Brasil iria se cadastrar, principalmente gente que tem voz parecida com a do Marcelo Gastaldi pois no Brasil o que não falta é talento.

<Cheves> Isso é verdade. Bem, nossa entrevista esta chegando ao fim, então eu gostaria que você mandasse uma mensagem pro pessoal que está vendo esta entrevista. A palavra é sua.

<Bruno_CH> Eu me admiro muito como vocês conseguem ter ainda tantas esperança, pois eu não tenho... continuem assim persistindo contra o SBT que vocês conseguem trazer Chapolin em bom horário, Chaves com seus episódios perdidos e raros e o Clube do Chaves mesmo que com dublagem ruim. Ah e procurem ser sempre jovens! (risos)

<Cheves> Profundo mesmo. Então, obrigado por participar.

<Bruno_CH> De nada.

CHANFLE

18/05/03

As chamadas reveladores: o pior erro do SBT

É, tamo meio atrasado, mas mesmo assim a chamada ainda não parou de ser exibida. Todos sabemos que não é de hoje que o SBT começou a exibir episódios em chamadas de Chaves e Chapolin. Adivinha? Ele não parou. Nas últimas chamadas feitas, tanto para Chaves quanto para Chapolin, apareceram cenas inéditas de episódios como o episódio de estréia do Nhonho, Malicha e Elizabeth (Chaves), e um episódio estranho que, ao que parece, é inédito.

A pergunta que não quer calar é, como sempre, 'por que'? Por que o SBT exibe isso? Por que o SBT não exibe tais episódios? Para nos deixar ansiosos ou para provocar-nos (é, esse não teve "por que").

E não é só em chamadas que http://geocities.yahoo.com.br/chespiritoworld/imagens raras como essa aparecem não, no Falando Francamente (matérias de CH) e em algumas outras entrevistas sobre Chaves costumam aparecer episódios, ou melhor, cenas de episódios perdidos ou inéditos. Teve quem perdeu o especial Kiko no FF. Nele apareceram, além da entrevista de 1996 no Programa Livre (que eu até agradeço por mostrarem) e uma cena do episódio perdido: A festa da boa amizade: a Pichorra.

Bem, hoje vamos falar com quem entende do assunto. Estamos com o grande amigo Chanfle, meu "primo"(entrem na seção da minha autobiografia). Vamos ver essa entrevista superlegal:

<Cheves> Bom dia

<Chanfle> Bom dia

<Cheves> Chanfle, você chegou a ver as propagandas com cenas perdidas de Chaves e Chapolin. Certo?

<Chanfle> Sim, vi as propagandas durante toda essa semana no SBT.

<Cheves> E porque você acredita que o SBT exiba essas http://geocities.yahoo.com.br/chespiritoworld/imagens?

<Chanfle> Bom, sinceramente acho que não é proposital. Acho que as pessoas que que fazem as propagandas não têm conhecimento dos episódios que estão no ar atualmente.

<Cheves> Você ainda tem esperanças de ver os episódios presentes nas propagandas, como a estréia do Nhonho, Malicha e Elizabeth?

<Chanfle> Sim, ainda tenho esperança. Assim como houve a volta do "Lote de 84" do Chapolin nos últimos dias, acho que ainda há esperança dos episódios voltarem a ser exibidos, mesmo que ainda demora um pouco.

<Cheves> Você acha que o grande culpado dessa exibição de http://geocities.yahoo.com.br/chespiritoworld/imagens ao acaso é a má organização do SBT?

<Chanfle> Bom, acho que isso é um fator que pode interferir muito, mas sinceramente, tenho a impressão de que o SBT está segurando esses episódios para alguma ocasião especial.

<Cheves> Então você não acredita que seja apenas provocação por parte do SBT? Acha que o SBT está esperando o Chaves e Chapolin pararem de dar audiência alta para exibir esse episódios?

<Chanfle> Bom, não vejo porque uma emissora do porte do SBT, querer provocar seus telespectadores. Isso não tem lógica alguma. Bom, essa pode ser uma hipótese, mais pra frente, quando o público cansar de ver os mesmo episódios sempre, eles soltam os que estão "presos"

<Cheves> Você acredita que "greves" (parar de ver) resolveriam alguma coisa? E lotar a caixa de entrada do SBT, adiantaria?

<Chanfle> Bom, temos que ver, que o SBT é uma emissora muito grande e não vai ser mobilizada por pequenos movimentos que fãs fazem. É claro que todas as idéias são válidas, mas não estamos lidando com uma TV de bairro, e sim com a 2ª maior emissora do país.

<Cheves> Como você acredita que resolveria? Acredita que a idéia do Movimento Achados e Perdidos poderia dar certo?

<Chanfle> Um movimento bem organizado, com muitos participantes, e que tentasse resolver o problema sem agredir o SBT poderia conseguir sim algum resultado. Se o MAP continuar bem organizado e continuar funcionando ativamente, poderá surtir efeito.

<Cheves> E o Falando Francamente? Você acha que daria certo fazer pedidos a Sonia Abrão, ou acha desperdício de tempo?

<Chanfle> Bom, apesar de despertar o ódio dos chavesmaníacos, acho que a Sônia Abrão poderia nos dar alguma resposta, ou pelo menos uma idéia, de onde estariam esses episódios ou se eles poderiam voltar a ser exibidos. Toda idéia é válida.

<Cheves> Você chegou a ver a reportagem sobre o Kiko, que exibiu a pichorra? E o que você achou do desrespeito ao não anunciar Chaves na semana do México?

<Chanfle> Não, não cheguei a ver essa reportagem, porque desde o começo dessa semana, o Falando Francamente começa às 13:00 para São Paulo e às 13:30 para o resto do Brasil. Acho que realmente, quem fez o especial sobre o Quico, não conhece os episódios perdidos. Bom, sobre a Semana do México, a maioria da reportagem são da época da Rede TV! com exceção de algumas... Talvez as matérias sobre Chaves sejam exibidas, mesmo não tendo sido anunciada

<Cheves> Um pequeno engano, não é só para São Paulo, para o Rio de Janeiro também é exibido 13:00hs.

<Cheves> Para finalizar. Diga uma mensagem para o pessoal que tá lendo essa entrevista

<Chanfle> Bom, foi um prazer conceder essa entrevista, e amigos chavesmaníacos, não deixem de ter esperanças! Um dia conseguiremos ter de volta os nossos episódios perdidos, que farão a nossa alegria como fizeram a de quem viu há mais de 10 anos!

<Cheves> Bem, obrigado por participar

<Chanfle> Obrigado a você.

<Cheves> Bem pessoal, ficamos por aqui. Mas não percam nossa próxima entrevista do De Frente Com Cheves. O maior programa de entrevistas da televisão brasileira.

VICTOR_CS89

22/06/03

O Fundador e Webmaster do El Chapulin, Victor_cs89, também participou do De Frente Com Cheves, quando este completava mais de 1 ano de vida. Mas 1 ano de vida também marcou o fim (temporário) do De Frente Com Cheves...

Os perdidos no Falando Francamente?

Não é que o Falando Francamente deu a reviravolta. Não, calma, não estou falando que ele está legal, ele deu a reviravolta no IBOPE depois de começar a exibir os perdidos em matérias. Agora você vê, todo mundo lutando pra ver esse negócio de imagens e eles, de repente, começam a exibir os perdidos com imagem e som ótimos. Isso é uma falta de respeito com a gente, com nós, com nosco Chespiritomaníacos. E, por falar em perdidos, quem viu a entrevista de Igor C. Barros para o programa página do rafinha (é em letra minúscula mesmo porque aquele programa é horrível). Meio terrível a entrevista. Deu branco no Igor, o Kit.net saiu do ar, e, esse droga desse apresentador ficou falando que os sites eram ruins, e tal. E, ainda por cima, o "Rafinha" falou mais que o próprio Igor e eu acho... Bem, eu não tenho que achar nada. Vamos ver o que o Victor_cs89, Webmaster da El Chapulín, tem a dizer sobre isso.

<Cheves> Bom dia

<Victor_cs89> Bom dia

<Cheves> Victor, o que você achou de ver, de repente, no Falando Francamente, uma matéria sobre o episódio da Pichorra?

<Victor_cs89> Eu achei , muita sacanagem do SBT

<Cheves> Porque?

<Victor_cs89> Eu acho que eles deveriam exibir episódios inteiros e não partes com a narração do Lombardi JR aquele cara enche o saco!!!

<Cheves> Você acredita na história de não possuírem mais os direitos de alguns episódios?

<Victor_cs89> Não , pois quando um canal de televisão compra algum vídeo , ele precisa pagar os direito autorais para poder exibir os vídeos

<Cheves> Mas os direitos podem vencer o prazo, não?

<Victor_cs89> Poderiam mais seria muito difícil tendo por base que só alguns episódios teriam suas licenças vencidas!!

<Cheves> Realmente. E, como eu já perguntei pra outras pessoas, você acha que divulgar os perdidos, uma proposta do MAP, poderia ajudar em algo?

<Victor_cs89> Só se fosse na mídia : internet , televisão , jornais , revistas

<Cheves> Por falar em divulgação, você soube da entrevista de Igor C. Barros para o programa Página do Rafinha, da AllTV?

<Victor_cs89> Sim eu estava no Chat do programa dele e anunciei todos os sites sobre Chaves e Chapolin , inclusive o meu , mas teve um pequeno problema...

<Cheves> Qual?

<Victor_cs89> O servidor Kit Net www.kit.net , estava em manutenção , e quando eu mandei a mensagem no CHAT para o Rafinha e Igor ele até leu só que falou que não entrava dava que tava em manutenção , ele falou "Victor_cs89 procura atualiza essas ´´BOSTAS´´de sites pois não tá entrando e pelo que vejo esses site têm um visual tosco"!!!

<Cheves> Que falta de respeito. O que você achou da entrevista?

<Victor_cs89> Na verdade , uma droga , o Igor c barros fez o que pode pois deu um branco na hora dele falar dos perdidos , e também com aquele mala filho da mãe* do Rafinha que xingou meu site de ´´bos**´´ e os outros sites de Toscos (desculpe o palavrão) , mas bos** é o site dele www.paginadorafinha.com.br , ele falou que o Fórum Único Chespirito(FUCH) ele falou o q é FUC??? como se fosse um palavrão em inglês , realmente foi muito ruim!

<Cheves> Então sua nota é 0?

<Victor_cs89> 2,5 não pelo Igor , mas pelo Rafinha que ao invés de nos apoiar nos xingou publicamente(Nossos sites)

<Cheves> Você acha que isso não serviu como divulgação dos perdidos?

<Victor_cs89> Cheves eu te pergunto você acha que alguém de importante para a volta dos perdidos viu isso?? Minha resposta NÃO

<Cheves> E o que você acha do que o Rafinha falou ("Eu vou segurar ela assim (a filha do Silvio Santos) e vou perguntar: onde estão os episódios?")?

<Victor_cs89> Ele só tava querendo ibope se fingindo de bonzinho!

<Cheves> Então, na falta do que perguntar, finalizamos. MAs antes: diga uma frase qualquer para o pessoal lá de casa (não da minha casa, o pessoal que tá lendo). Pode ser propagando do seu site, frases pensativas, filosóficas, qualquer frase. A palavra é sua

<Victor_cs89> Não tem o que fazer ??? , não entre em sites como www.paginadorafinha.com.br , entre no site www.el-chapulin.cjb.net para saber mais sobre a grande série chamada Chapolin Colorado!

<Victor_cs89> Valew Cheves , vamos tomar uma Cheves Amigo??

<Cheves> Então gente, eu vou tomar uma "Cheverjinha" com meu colega e até o próximo De Frente Com Cheves, apresentação: Cheves Gabi Gabrielo

PEPE

21/09/03

<Cheves> Bom dia nesse Super De Frente Com o Cheves Especial, o retorno de um dos mais aclamados programa de entrevista no Meio CH. Eu estou aqui novamente com um grande colega Pepe, boa noite Pepe.

<Pepe> Boa Noite e obrigado pelo convite mais uma vez)

<Cheves> De nada, é sempre um prazer rever os melhores entrevistados pelo De Frente Com o Cheves.

<Cheves> Bem, não sei se você sabe, mas agora o De Frente Com o Cheves tem uma nova fórmula de entrevistar. As perguntas são divididas em partes: Parte Pessoal, Parte Nada Pessoal e o túnel do tempo. Preparado pra parte pessoal?

<Pepe> vamos lá né...

<Cheves> Lembrando que de acordo com o contrato você deve responder a todas as perguntas do programa (hehehe)

<Pepe> hehehe

<Cheves> Bem, vamos lá

Parte Pessoal

<Cheves> Pepe você está na parte pessoal, onde eu não te perguntarei seu nome, endereço, telefone etc, porque isso seria um outro programa de entrevistas. Aqui você falará.... bem, vamos as perguntas.

<Cheves> Pepe, qual dos usuários do FUCH você te mais afinidade?

<Pepe> BrunoSamppa Alma Negra e Bruno CH

<Cheves> e Cheves hehehe. Bem, qual deles é aquele que você menos gosta, mais odeia ou simplesmente queria ver morto e preso na cadeia?

<Pepe> nossa...

<Pepe> num tem ninguém q eu tenha encrenca lá não

<Cheves> Que bom não? Bem, essa parte é realmente curta, então vamos a parte nada pessoal....

Parte nada Pessoal

<Cheves> A parte nada pessoal costuma ser mais curta ainda, mas vamos lá. Você tem algum projeto de site, blog ou coisas assim para o futuro?

<Pepe> Tenho o projeto de fazer do meu atual site o melhor e mais organizado possivel

<Cheves> Puxa, que bom. Bem, para quem não sabe qual o site do Pepe é a CHBR.

<Cheves> Bem, e o site, como vai?

<Pepe> vai bem, obrigado. Temos alguns projetos legais para o site, como por exemplo um desing novo em PHP, q nem desses bem loucos de animes. Com a parceria q estamos fazendo com o site Club do Chaves.kit.net, as coisas vão melhorar em relação a multimídia. Pretendo organizar todos os textos do site e assim vai... o Alma Negra vem me ajudando bastante e creio q quando a CHBR for considerada pela maioria como a melhor do país, muitos dos méritos serão dele. É uma pena q o Bruno CH abandonou o site numa fase tão propicia como essa.

<Cheves> Pepe, no final do Oscar CH 2003 o seu site (CHBR) ficou em 3 lugar. O que você achou disso?

<Pepe> Isso é muito bom porque prova que o pessoal tá gostando do trabalho e humildade de Pepe e equipe. Ganhar do Bepe, Felipe Reina e do Igor C. Barros não foi fácil, hehehe. Só perdemos para o campeão da competição (Chespirito Web)

Túnel do Tempo

<Cheves> Preparado?

<Pepe> sim

<Cheves> Pepe, no ano de 2002 foi realizado o Oscar CH. Como te veio a idéia de fazê-lo?

<Pepe> Foi do nada. Sempre tive vontade de q fizessem uma competição entre sites CH, mas nunca ninguem fez, entaum resolvi eu msm faze-lo. Como era uma época q a CHBR naum era bem vista por alguns, chamei o Mestre Maciel pra ajudar-me, já q ele já era bem visto por todos.

<Cheves> Máquina ele disse a ver.... gente, eu sempre confundo os programas

<Pepe> hehehe

<Cheves> Bem, voltando ao DFC, Pepe, no ano de 2002 você foi promovido a webmaster. Como foi? Como você recebeu a notícia?

<Pepe_> Eu era colunista, Le0brAsil e Lucas estavam saindo, daí você foi chamado para webmaster e eu fui promovido a submaster. Estavamos em época de reformulação, passando textos para seções novas. Voce recusou o convite, passou a perna nos companheiros e talz... e eu tava na minha, trabalhando e ajudando. O Le0 viu minha determinação e vontade e me promoveu a webmaster. Eu sou oq sou no meio CH graças a ele, q depositou confiança em mim. Hoje tenho posse de um grande site, q eh o q eh graças as manutenções q Bruno CH e eu fizemos, escrevia colunas muito elogiadas e sou um dos moderadores do Fórum Unico Chespirito, o centro de discussões CH mais importante do pais

<Cheves> Explica a parte do passando a a perna que eu não entendi

<Pepe> É, dedou o Lucas pra todo mundo quando ele pretendia fazer um plano contra o Turma CH, que era recém-nascido na época

<Cheves> ¬¬

<Cheves> Ok, continuemos

<Cheves> Pepe, no ano de 2003 você retornou com o Oscar CH, mas dessa vez com um outro nome: Premio CH. Porque você resolveu voltar com o Oscar CH e porque a mudança de nome?

<Pepe> Resolvi voltar pq já tinha algo mais organizado em mente e para ver o grau de aceitação do público em relação aos novos sites. Troquei o nome pq o Gotardi jah ia fazer o Premio CH, tinha iniciado ele, mas parecem q hackearam o tormeio. Como eu pensava em organizar o novo Oscar CH, ele propos me ajudar, jah tava com URL e logo do premio ch, dai resolvi juntar "Premio CH / Oscar CH 2003", vencido pelo Chespirito Web. Esse torneio foi bom, pois os principais sites q naum iam participar da versão do Gotardi... participaram comigo como Turma CH, Chespirito Web, Chespirito BR, MUndo Chespirito Chaves Online e T !

Parte CH

<Cheves> Pepe, você ficou sabendo dessa provável saída do Chapolin do ar? O que você achou? Acredita nisso?

<Pepe> Fiquei sabendo pelo Fórum. Acredito, afinal, do SBT pode se esperar tudo. Tirar o Chapolin que tá dando uma média boa pra por Scooby Doo... Eh jogar a TV pela janela. PQP !!

<Cheves> Gente, se segura aí. E a parte boa qu pode virar ruim, a volta dos perdidos. Você se supreendeu? Acha que o SBT vai parar de exibilos novamente?

<Pepe> Foi muito legal a volta de alguns episódios. Claro que alguns não voltarão nunca mais e creio que aquilo que havia começado a mil por hora (3 perdidos por semana) vai perder força a cada semana e então essa de passar perdidos vai cessar, e esses episódios perdidos exibidos esse mês passam a ser raros.

<Cheves> Bem, infelizmente essa entrevista está chegando no fim, os erros da entrevista vocês poderão conferir mais abaixo. Obrigado por participar (de novo) Pépe

<Pepe> Eu que agradeço e por favor pessoal que gosta de entrevistar, dêem um tempo pra mim, mesmo porque são perguntadas sempre as memas coisas e as minhas respostas todos já estão cansados de ler.

Erros de gravação

<Pepe> Resolvi voltar pq já tinha algo mais organizado em mente e para ver o grau de aceitação do público em relação aos novos sites. Troquei o nome pq o Gotardi jah ia fazer o Premio CH, tinha iniciado ele, mas parecem q hackearam o tormeio. Como eu pensava em organizar o novo Oscar CH, ele propos me ajudar, jah tava com URL e logo do premio ch, dai resolvi juntar "Premio CH / Oscar CH 2003", vencido pelo Chespirito Web. Esse torneio foi bom, pois os princi

<Pepe> participaram comigo

<Pepe> como Turma CH, Chespirito Web, Chespirito BR, MUndo Chespirito

<Pepe> Chaves Online e T !

<Cheves> os princi????

<Pepe> um torneio sem esses sites eh como campeonato brasileiro sem Cruzeiro, Santos e São Paulo

<Cheves> nao, saiu cortada a msg a partir do princi

<Pepe> ipais sites q naum iam participar da versão do Gotardi...

<Pepe> Eu que agradeço e por favor pessoal que gosta de entrevistar, dêem um tempo pra mim, mesmo porque são perguntadas sempre as memas coisas e as minhas respostas todos já estão cansados de ler. Entrevistem gente nova ou gente antiga, como Lucas Calvin e Cleotais, que devem ter muita coisa pra contar. :)

<Cheves> ps: lucas calvin foi entrevistado hj tbm

<Pepe> :P

<Cheves> cleotais não quer dar entrevista porque eh importante demais pra ser entrevistado

<Cheves> ah, quase q esqueço

LUCAS CALVIN

21/09/03

<Cheves> Que o show comece, hoje estamos aqui com Lucas Calvin. Boa Noite Lucas.

<Lucas Calvin> Boa Noite Cheves, é um prazer participar de mais um De Frente com Cheves

<Cheves> E agora um De Frente Com Cheves Especial, o retorno de um dos maiores programas de entrevista do Meio Ch. Bem Lucas, vou explicar a nova maneira de fazer entrevista.

<Lucas Calvin> Diga.

<Cheves> A entrevista é composta por partes: Uma parte pessoal, uma parte um pouco mais pessoal e o Túnel do Tempo.

<Cheves> Bem, vamos começar a entrevista

<Lucas Calvin> Manda brasa

<Cheves> Lucas Calvin, é um prazer te rever no De Frente Com o Cheves Especial. Primeiro gostaria que você mandasse um recado para o pessoal de casa...

<Lucas Calvin> Alô leitores do Cheves, um forte abraço, valeu aí pelo prestígio !

<Cheves> Prestígio, Chokito, todos são deliciosos hehehe. Bem Lucas, primeira vamos falar do lado nada pessoal da sua vida, você está em algum site hoje em dia?

<Lucas Calvin> Eu tenho contrato vitalício com a Chespirito BR, posso estar em coma mas continuarei fazendo parte do site.

<Cheves> Hehehe, nunca se esquecendo das piadas. Bem, atualmente o você tem algum planos pra sites, blogs, etc?

<Lucas Calvin> Bom, estou bolando um Blog, o Os Trapalhões (www.ostrapalhoes.blogger.com.br), blog este que farei a introdução no mercado da internet porque tenho um nome mais ou menos respeitado diante dos outros webmasters brasileiros...

<Cheves> Que bom. Bem, sem mais perguntas pra essa parte "gigantesca" vamos para a parte mais pessoal.

Parte Pessoal

<Lucas Calvin> Estou preparado

<Cheves> Lucas, você tem contato com muitos webmasters CH, qual deles é o que você mais tem amizade?

<Lucas Calvin> Alem da turma da CHBR, acho que o que mais tenho apreço e admiração é o Mestre Maciel. Também admiro o MrZero, apesar de não ser mais webmaster, o Adilson e o Igor.C.Barros. Com os outros mantenho uma relação cordial, sem muita intimidade. Alias esqueci do Tripa Seca que é gente boa

<Cheves> E os que você mais detesta, mais queria que fossem embora da sua vida, ou, simplesmente, mais queria matar?

<Lucas Calvin> Atualmente não tem nenhum com a cabeça à prêmio... Mas já tive algumas divergências famosas, com o Cleotais, com o Adilson e com o próprio MrZero.

<Cheves> Por sinal conhecidíssimas, hehehe, mas já já chegaremos lá.... Bem, e dos usuários normais, respectivamente, qual(quais) você mais aprecia ou tem amizade e qual(quais) você mais odeia?

<Lucas Calvin> Ah, tenho alguns irmãos no Meio CH, gente que eu adoro mesmo, como o Luiz Jr, o Guardion, o Alma Negra, o Mestre Maciel, o MrZero entre muitos outros... Felizmente a minha carreira me trouxe muitos admiradores e muitos amigos no Meio CH, ao longo desses mais de 3 anos que eu tenho de carreira

<Cheves> Hum, um cara da paz. Hehehe. Bem, agora vamos para outra parte, uma parte incrível, já que ela tirará do fundo do poço coisas que talvez nem você se lembre. É o Túnel do Tempo

<Cheves> Preparado?

<Lucas Calvin> Sim

<Cheves> Lembrando que pelo contrato que você assinou você deve responder a toda as perguntas.

<Lucas Calvin> Claro

<Cheves> Lucas Calvin, no ano de 2002 você teve um projeto chamado Portal Tudo. O que aconteceu com esse site (do qual eu fui convidado para a área GLS ¬¬)?

<Lucas Calvin> O projeto não saiu do papel porque eu tenho um sério defeito, não sou lá um grande empreendedor... Sou muito bom pra colocar os planos no papel, mas pra fazer acontecer preciso de uma parceria de peso, o que acabou não acontecendo.

<Cheves> Maquina ele disse a verda.... opa, programa errado.

<Lucas Calvin> HUahuahuHUAHUAHuhaUhuhUAHu

<Cheves> Bem, ainda no ano de 2002 ocorreu um fato marcante no Meio CH, a formação do Trio do Apocalipse. Participantes do site CHBR que por desavenças haviam saído cujos quais 2 se uniram e formaram um site, eram eles: Mr Zero, Adilson e Luke Skywalker. Por que estes usuários saíram do site CHBR?

<Lucas Calvin> Bom, vamos por partes. O Luke nunca foi de fato da CHBR, foi apenas um colaborador. O MrZero saiu em solidariedade à saída do BrunoSamppa, após desentendimentos comigo e com o Le0brAsil, e o Adilson foi no embalo.

<Cheves> No embalo, hehehe. Bem, ainda no ano de 2002 (nunca saímos do ano de 2002) ocorreu um outro fato mais interessante ainda. A conspiração contra o site recém gerado Turma CH. O que aconteceu e quem foi a mente brilhante que denunciou a conspiração?

<Lucas Calvin> Você na época era colaborador da CHBR e a denunciou. Simplesmente porque a Turma CH era (e ainda é) um site dissidente da CHBR, que surgiu de um "motim" na CHBR. Não é fácil aceitar isso, MrZero, Adilson e Samppa armando barraco na véspera do aniversário de 1 ano do site, e nós tendo que preparar a atualização às pressas e muito mais fraca do que o site merecia. Mas águas passadas não movem moinhos, e o assunto está superado.

<Cheves> Que bom saber que eu era a mente brilhante, hehehe. Bem, continuando no ano de 2002 (gente, eu quero me matar se não sair de 2002) havia uma briga com 2 sites bem conhecidos, eram eles o Aí vem eles e o Chaves Online. Você pode explicar o porque dessas antigas brigas?

<Lucas Calvin> O caso do Cleotais foi interessante, ele apesar de ter muitas qualidades e ser um grande empreendedor, não é muito chegado à elogiar a concorrência... Quando a CHBR estava com uma equipe estelar, cheia de astros do Meio CH, começou a fazer concorrência mesmo ao Aí Vem Eles, inclusive no fórum dele, intocável até então. No entanto, o criador do 2o MVDCS, no começo do ano passado, foi o Thyago Louzada, embora eu reconheça o apoio logístico da CHBR inclusive promovendo ataques ao chat e ao fórum do Cleotais na época. Já o problema na Chaves Online foi o mesmo que todos os webmasters tem com eles, são egocêntricos e metidos. Mas as brigas estão superadas

<Cheves> Que bom. Agora no ano de 2003 (finalmente) ocorreu uma parceria entre o Fuch e a Chaves Online, porque essa mudança de mentes de repente?

<Lucas Calvin> É bom, sinal que a Chaves Online repensou alguns de seus atos e está tentando se aproximar dos outros sites, deixando de ser uma ilha. Só tenho que aplaudir a atitude deles.

<Cheves> Que bom, bem, não vou te perguntar seu numero de telefone, endereço, nome completo etc porque aí não seria mais o De Frente Com o Cheves

<Cheves> Finalizamos aqui então a entrevista e muito obrigado

<Lucas Calvin> De nada, e disponha

<Cheves> Até a próxima

<Lucas Calvin> Até.

<Cheves> Bem gente, infelizmente chegamos ao final. Mas não percam a próxima entrevista, nesse mesmo horário e nesse mesmo canal. Obrigado e lembram-se de conferir os erros de gravação aí embaixo. Não posso dizer que sejam engraçados, mas só pra saber mesmo.

<Cheves> Bem, ainda no ano de 2002 ocorreu um fato marcante no Meio CH, a formação do Trio do Apocalipse. Você se lembra desse trio?

<Lucas Calvin> Cleotais, Chanfle e Nando Ramone ?

<Cheves> Não disse que haviam coisas que nem vocêse lembrava?

<Lucas Calvin> Então refresque minha memória

<Cheves> Bem, refaçamos a pergunta

<Cheves> Bem, ainda no ano de 2002 ocorreu um fato marcante no Meio CH, a formação do Trio do Apocalipse. Participantes do site CHBR que por desavenças haviam saído cujos quais 2 se uniram e formaram um site, eram eles: Mr Zero, Adilson e Luke Skywalker. Por que estes usuários saíram do site CHBR?

<Lucas Calvin> O caso do Cleotais foi interessante, ele apesar de ter muitas qualidades e ser um grande empreendedor, não é muito chegado à elogiar a concorrência... Quando a CHBR estava com uma equipe estelar, cheia de astros do Meio CH, começou a fazer concorrência mesmo ao Aí Vem Eles, inclusive no fórum dele, intocável até então. No entanto, o criador do 2o MVDCS, no começo do ano passado, foi o Thyago Louzada, embora eu reconheça o apoio logísti

<Lucas Calvin> webmasters tem problemas com eles, são egocêntricos e metidos. Mas as brigas estão superadas.

<Lucas Calvin> apoio logístico

<Lucas Calvin> apoio logístico da CHBR

<Lucas Calvin> e depois o problema na Chaves Online foi porque os

<Lucas Calvin> ai caramb

<Cheves> os?

<Lucas Calvin> hehehee

<Cheves> volta do logístico

<Lucas Calvin> o apoio logístico da CHBR inclusive promovendo ataques ao chat e ao fórum do Cleotais na época. Já o problema na Chaves Online foi o mesmo que todos os webmasters tem com eles, são egocêntricos e metidos. Mas as brigas estão superadas

GUARDION

18/10/03

<Cheves> Bom dia Guardion e bem vindo ao De frente Com o Cheves.

<Guardion> Bom dia

<Cheves> Guardion, você já conhece o novo De Frente com o cheves?

<Guardion> Conheço sim

<Cheves> Já que você conhece eu vou te explicar para o publico que não conhece. Agora o De Frente Com o Cheves está sendo divido em partes, porém nessa entrevista as partes não serão as mesmas de sempre. Serão a Pare Pessoal, a Parte Profissional e a Parte FUCHal. Preparado?

<Guardion> Sim!

<Cheves> Então vamos para a Parte Pessoal, mas antes uma palavrinha do nosso patrocinador.

Patrocinador - Você que não me vê e muito tempo pegue o telefone e ligue agora. Parcelas a Partir de 125 reais, isso meios, 125 reais. Ligue já

Parte Pessoal

<Cheves> Guardion, eu sempre explico isso aos convidados, na parte pessoal eu não vou te perguntar a data do seu nascimento, ou seu telefone, ou seu endereço nem nada disso. Perguntarei a sua opinião etc. Posso começar?

<Guardion> Pode

<Cheves> Guardion, qual tipo de site (sem ser CH) você costuma visitar mais?

<Guardion> Costumo visitar bastante sites de Tokusatsu, de Quadrinhos, Batman, Homem-Aranha, Animes, sites de curiosidades em geral e etc...

<Cheves> Qual o seu preferido?

<Guardion> Hmm... Acho q tenho o meu preferido para cada tipo... Por exemplo, o meu preferido de tokusatsu é o Nipo Heroes (www.nipoheroes.hpg.com.br), de quadrinhos e filmes assim, eu gosto do Omelete (www.omelete.com.br), de animes tem muitos...

<Cheves> E dos sites CH. Qual é o seu preferido?

<Guardion> Nossa, esse é meio difícil... Curto bastantes sites, mas os que eu mais gosto são: Turma CH, Chespirito Web e Mundo Chespirito.

<Cheves> E dos webmasters, qual você acha o mais carismático, ativo no meio Ch, colega de todos etc (pode falar, sou eu não é? hehehe) ?

<Guardion> Concerteza são: Cheves (você, hehe), o Mestre Maciel, o Lucas Calvin (que agora "nem é" mais webmaster), o Tripa Seca, o Felipe Reina...

<Cheves> Esse ... é ótimo. E, agora falando bem francamente, qual dos webmasters CH você acha que é o contrário dos que você citou?

<Guardion> Vou ser bem sincero: num conheço todos mas, pelo que eu vejo, deve ser o Webmaster da Chavesonline, por causa de uma coisa inusitada e no mínimo estranha: Anunciar a venda do próprio site! Não o conheço para dizer se ele é legal ou não, mas essa atitude dele foi estranha

<Cheves> Bem, não posso me manifestar, por isso não posso dizer que acho o mesmo que você, mas bem, agora, na falta do que perguntar, vamos a Parte Profissional.

Parte Profissional

<Cheves> Preparado?

<Guardion> Sim!

<Cheves> Guardion, quais são seus planos para o futuro? Algum site, projeto ou algo assim?

<Guardion> SIm, tenho o meu site, que fala sobre CH, Tokusatsu, Quadrinhos e Animes. Ele sai só ano que vem por preguiça e pelo enorme conteúdo.

<Cheves> Enquanto isso você está participando e algum site?

<Guardion> Não, não estou participando de nenhum

<Cheves> Como essa parte realmente é muito monótona, vamos a parte FUCHal

Parte FUCHal

<Cheves> Preparado ( você já deve estar de saco cheio com esse preparado)?

<Guardion> Sim ¬¬ (auhahuhahuaha)

<Cheves> Como você conseguiu o cargo de Moderador do Contato CH(sem ser depois de você puxar o saco do Le0brAsil hehehe)?

<Guardion> Também não sei... Acho que foi por causa do meu tempo de fórum (que é pequeno, mas muito antes da grande maioria dos usuários ativos), por que todo dia, eu sempre apareço por lá. Procuro ser sempre legal com o pessoal, acho que foi por isso que ganhei o apoio deles. =D uahuahuahuhahuaha, eu nunca puxei o saco do Le0brAsil, pelo menos, eu num percebi, ahuahuauhuah

<Cheves> Que bom, e eu aqui me roendo de inveja, heheh, brincadeira.

<Guardion> UHUEHuhuehehuehee

<Cheves> Bem, odiei esse De Frente Com o Cheves (como eu sou sarcástico) hehehe, estamos acabando por aqui, muito obrigado por participar.

<Guardion> Muito obrigado a você Cheves, foi um prazer imenso!

<Cheves> E lembre-se, beba a Nova Cheves, ExperimentE, ExperimentE...

JOAO

02/11/03

<Cheves> Bom dia João

<João> Bom dia Tio Cheves

<Cheves> ¬¬

<João> : )

<Cheves> Bem vindo ao De Frente Com o Cheves. Vamos começar o programa de perguntas e resposta mais agitado do meio ch, mas antes uma palavrinha do patrocinador:

"Se você já achava que Cheves era a cerveja incrível, experimente a nova Cheves. Cheves, tome uma que eu já tomei, tome outra que eu já cansei. cheves, a cerveja mais incrível"

<Cheves> Bem, bom dia e bem vindo de novo. João, vamos começar pela sua história. Como você começou no meio ch?

<João> Bom, no início de 2001 eu comecei a me interessar por procurar material sobre chaves na internet, pois na televisão eu já assistia todo dia, e um dia achei o site do Cleotais procurando no cadê, e comecei a freqüentar o fórum dele, mas depois que eu vi q o site dele tinha um chat, eu mesmo comecei a marcar chat no fórum do cleotais, e foi ai q surgiu um dos primeiros Chat CH

<Cheves> E como você chegou no Fórum da CHBR, hoje em dia, o FUCH?

<João> foi assim: todo sábado os freqüentadores do fórum se reuniam no chat em horários marcados, certo sábado estavam conversando no chat Lucas_Calvin (que na época era Lucas Calvin & Haroldo), Le0brAsil (que era Leochespi), Luiz e Adilson, que resolveram fazer um site CH, e ai nasceu a Chespirito BR, e eu presenciei essa conversa no chat que deu origem a ela. No mesmo dia fui chamado pelo Lucas para ir para a CHBR

<Cheves> Ok. Desde quando você está no Fórum Único e quando você entrou pro antigo fórum do Aí vem eles?

<João> eu entrei pro fórum Ai vem eles no inicio de 2001, logo quando encontrei o site do Cleotais. e estou no fuch desde que ele era o Fórum da chbr ainda, mais ou menos no final de 2001

<Cheves> De quais sites CH você já fez parte?

<João> Só da CHespirito BR mesmo, e por umas duas vezes eu já quis fazer meu próprio site CH mas acabava desistindo porque o site acabava ficando mais um site repetitivo de CH como os sites q tinham no início, um cópia do outro, e também a falta de atualizações e pessoal também desanimavam

<Cheves> Hoje em dia, fora dormir e vagabundear pela rua (hehehe) o que você anda fazendo profissionalmente (tanto no meio CH como no meio real)?

<João> no meio CH como sempre, eu sou uma presença garantida principalmente no Chat, no FUCH eu não posto muito mas estou todo dia lendo os tópicos, já na vida real estou no 1º colegial, e vou tentar fazer o técnico de informática, no momento não estou trabalhando

<Cheves> Ok. E planos para o futuro? Tem algum?

<João> sim, depois de acabar a escola pretendo fazer uma faculdade de informática e seguir carreira no desenvolvimento de softwares

<Cheves> Como você viu a saída do Chapolin da grade de programação do SBT?

<João> é, realmente o SBT não tem palavra, depois de voltar com o chapolin a pedido de muitas pessoas eles não mantiveram no ar como todos esperavam, e acho q isso ainda vai acontecer por muitas vezes, o chapolin na programação do SBT depois das eleições de 2000 se tornou muito volátil

<Cheves> É, é que o SBT anda vendo muito o episódio do Dr. Baratinha ( O extrato de energia VOLÁTIL, gente, essa foi péssima). E Chaves, você acreditava que os perdidos seriam exibidos pra sempre ou já imaginava que o que aconteceu ia aconteceR?

<João> É, os episódios perdidos não são muitos, era esperado q os episódios perdidos não passassem pra sempre, mas ainda hoje as vezes passa um capítulo que eu não me lembro e fico me perguntando se é perdido ou não, se o sbt ainda passa perdidos ou não

<Cheves> João, dos usuários do Fuch, quais você pode dizer que são seus amigos?

<João> bom, alguns são: Le0brAsil, Lucas_Calvin, _almanegra_, tem umas pessoas que eu nunca falei mas que eu acho legais como o Bill Gates (não confundam com o ricaço), e é claro que sempre tem uns gente boa por lá q eu converso por ICQ como TripaSeca, Thyago_Louzada, entre outros

<Cheves> É, mas esqueceu de mencionar seu melhor amigo Cheves hehehe. E quem você pode dizer que não vai com a cara (se disser cheves eu te mato ehhehe)?

<João> bom, tem um cara que eu excepcionalmente não vou com a cara, é um tal de Fura Tripa, onde já se viu, o cara disse que Beatles é chato e ruim, e que os Beatles foram chatos até pros moldes da época. Onde já se viu, Beatles chato?

<Cheves> Puxa, que "mentira" heehhe. Dos moderadores, cá entre nós, que você acha que deveria ser "botado pra vender"?

<João> bem, a maioria dos moderadores é moderador só pra "ser moderador", entende? acho q todos os moderados se estão lá deve ter algum motivo, então não tem q sair, mas eles podiam aproveitar o poder da moderação não só pra mudar uma mensagem de fórum q foi postada em lugar errado, mas também pra editar posts de baixo calão e bloqueá-los, entende? não q isso não seja feito, mas isso tinha q ser mais rigoroso

<Cheves> Ok.Bem João, eu sei que é chato acabar, mas já estamos acabando. Obrigado por participar e se quiser deixar uma frase final é só mandar.

<João> A minha mensagem é: Vão para a escola. Não se metam com Drogas. hehe, que legal!

<João> robar também é feio!

<Cheves> Puxa, que... emocionante

<Cheves> Conscientizando as pessoas

<Cheves> Você emociona com certeza hehehe

<Cheves> Bem gente, acabamos por hoje. Até a próxima

<Cheves> E lembre-se, beba a Nova Cheves, ExperimentE, ExperimentE...

PALMEIRENSE

28/12/03

<Cheves> Bom dia Palmeirense, e bem vindo ao De Frente Com o Cheves. Pode se sentar na cadeira em frente a seu computador (se já estiver, levante-se e sente-se novamente)

<Palmeirense> Bom dia, Cheves é um prazer novamente

<Cheves> Eu sei eu sei. Hehehe. Bem, Palmeirense, antes eu costumava dividir as perguntas em partes, mas isso é muito chato então eu farei as perguntas aleatoriamente. Preparado?

<Palmeirense> Sim

<Cheves> Palmeirense, antes de fazer perguntas sobre os acontecimentos atuais, vamos voltar ao passado. Quais foram, em ordem, os sites CH dos quais você participou?

<Palmeirense> Bom, comecei no El Chapulin, ai eu resolvi criar meu próprio site CH, que acabou não dando muito certo, aí surgiu o teu convite, eu aceitei, pois estava interessado em trabalhar aqui, fiquei muito pouco tempo, aí teve o ressurgimento do El Chapulin e eu voltei pra lá!

<Cheves> Então vamos falar dos sites dos quais você participou. Quando você entrou no El Chapulin (pela primeira vez)? O que você fazia lá?

<Palmeirense> Eu entrei no início de junho de 2003 e era colunista!

<Cheves> E como foi seu processo de "evolução" no site?

<Palmeirense> Bom, fiquei acho que 3 semanas como colunista, e também ajudava o site, aí o Victor_cs89 me promoveu a submaster e fiquei exatas 4 semanas e depois virei webmaster!

<Cheves> Muito impressionante. Bem, porque causa motivo razão ou circunstância você deixou o El Chapulin?

<Palmeirense> Porque eu ia fazer meu site! e acabou não dando certo, por muitas coisas!

<Cheves> Sim sei. E como você entrou para o Chespirito World e quando (eu sei, mas quem tem q responder eh você)?

<Palmeirense> É surgiu um convite por tua parte, como? Eu esqueci, mas foi em novembro e fiquei 5 semanas no seu site.

<Cheves> Sim, e não precisa dizer que foram os melhores dias de sua vida porque os internautas sabem (:P). E como e porque você saiu do Chespirito World?

<Palmeirense> Por causa do re-surgimento do el chapulin o Victor me chamou e como estava perdendo o animo pra coisa, pensando em deixar de ser web master por um tempo, resolvi entrar no site

<Cheves> Obrigado por dizer que meu site não da ânimo. ajudou muito (hehehe).

<Palmeirense> Não. Não é seu site que não me dava animo era eu que me desmotivei por um monte de coisas.

<Cheves> Ok. Foi apenas uma brincadeira de minha parte.

<Cheves> Bem...

<Cheves> MUDANDO DE ASSUNTO

<Cheves> A Era CH-America Latina está sofrendo grande crise que está afetando em grandes proporções o Brasil (quase que só o Brasil). A Nação Chavesmaniaca está sendo ameaçada pela emissora SBTesca de retirada do ar do último vestígio CH no Brasil: Chaves. Como você está se sentindo e como você recebeu esta notícia?

<Palmeirense> Já estava esperando por isso! Porque sabia que chaves estava prestes a acabar, quando começou os cortes grotescos e com a saída do passatempo de patrocínio

<Cheves> Palmeirense, você é webmaster do maior e mais conhecido site unicamente abordando sobre chapolin no Brasil. MAs tal série é a que mais sofre e sofreu não mãos do SBT. Como ainda é possível sustentar esse sentimento de fã que de tão grande foge da igualdade entre as séries passando Chapolin ao primeiro plano, contrariando assim a maioria?

<Palmeirense> É....muito dificil.....acho que os fãs gostam mais de chaves pois esta a mais tempo no ar e não sai tantas vezes do ar!!!!

<Cheves> Bem...

<Cheves> MUDANDO DE ASSUNTO

<Cheves> Sua família aceita normalmente você ser fã de CH?

<Palmeirense> Não, sou proibido de assistir chaves e chapolin, pois eles acham cultura inútil. Mas do umas escapadas

<Cheves> Então testemunhamos aqui um fã realmente dos mais incríveis. Sendo você proibido de assistir Chaves e Chapolin, fora as escapadas, não é dificil manter esse "amor a CH"?

<Palmeirense> Não

<Cheves> Relate como seria sua "batalha diária" para manter esse "amor". Você grava episódios?

<Palmeirense> Sim, de vez em quando.

<Cheves> Você esconde as fitas de seus pais?

<Palmeirense> Não, eles nem veêm.

<Cheves> Eles te proibem mas não te "inspecionam" pra ter certeza que suas ordens estã osendo cumpridas. Seria isso?

<Palmeirense> Sim, pois assisto no meu quarto tranquilamente

<Cheves> Então não há batalha para manter a "fanidade"?

<Palmeirense> Nenhuma, eles só não gostam

<Cheves> Bem...

<Cheves> MUDANDO DE ASSUNTO

<Cheves> Qual é seu site CH de preferência (não tem problema se disser Chespirito World)??

<Palmeirense> Chespirito BR

<Cheves> O site que se você pudesse explodiria?

<Palmeirense> TODOS DO SANDSON! SÃO MUITO RUINS!

<Cheves> Concordo... digo, eu não posso dar opinião entao... interessante. Qual webmaster que você mais gosta ou acha mais preocupado com o site?

<Palmeirense> Victor_cs89, Alma Negra, Adilson, Mestre Maciel, todos os webmasters são preocupados com seu respectivos sites!

<Cheves> E eu né? Eu sei que lah no fundo você queria dizer meu nome. Bem... e o menos preocupado ou o menos participante ou o que você menos gosta?

<Palmeirense> Não simpatizo com o BrunoSamppa e o Sandson

<Cheves> Bem...

<Cheves> MUDANDO DE ASSUNTO

<Cheves> Quais são seus 5 melhores amigos/colegas no FUCH?

<Palmeirense> Você, o Victor_cs89, Alma Negra, Riacho Molhado, Leobrasil e Filipe Chaves

<Cheves> E os seus 5 (ou mais) piores inimigos?

<Palmeirense> Tenho poucos inimigos

<Cheves> Então diga quem você menos simpatiza

<Cheves> Podem ser menos de 5

<Palmeirense> Sandson e Bruno Samppa

<Cheves> Então pra finalizar 2 coisinhas. Primeiro deixe sua opiniao de como você acha que está a situacao do FUCH tanto falando sobre fatos do FUCH quanto em relacao a retirada de CH do ar. E depois pode se despedir dos internautas com alguma frase de sua preferência. A palavra é sua.

<PAlmeirense> Bem, o fuch poderia ser melhor, mais a administração ta uma bos**! tem moderador que não merecia seu posto! e quanto a retirada de ch, temos que se conformar, pois o sbt um dia ei de voltar a exibir pra salvar audiência.

<Cheves> Agora sua frase de despedida

<PAlmeirense> Bom, quem teve paciência de ler essa entrevista muito obrigado e que tenham 2004 muito bom e não percam 10 de janeiro a estréia do Chapolin Script! E uma frase de despedida: Nunca deixem de sonhar! HuHUhUhAhUha

<Cheves> Que profundo. snif.... To chorando até

<Cheves> Bem, obrigado e muito obrigado por participar

<Cheves> E gente, obrigado por ler até o fim.

<PAlmeirense> brigadão

<Cheves> Abaixo seguem as estátisticas da entrevista

MESTRE MACIEL

??/12/03

Conhecido por todos, ou quase todos, meta para colunista, amigo de muitos, inimigo de nenhum, ele é Mestre Maciel, um dos melhores (Se não for o melhor) colunistas do meio Ch e também o entrevistador do Chapapo. Webmaster ativo no Turma CH, ele é Mestre Maciel, e ele agora está De Frente Com Cheves.

<Cheves> Bom dia Mestre Maciel e bem vindo ao De Frente Com o Cheves, um dos maiores programas de entrevistCHas do Brasil. (responde isso com um bom dia cheves, ai pode dizer obrigado por me chamar, ou legal te conhecer, ou algo assim, bem criativo).

<M. Maciel> Bom dia, caro Cheves! Sinto-me honrado com o convite que recebi para conceder esta entrevista para sua seção, bem conhecida no meio CH.

<Cheves> Mestre, antes de começarmos a falar de sua carreira, vamos fazer uma revanche contigo. Pela primeira vez (e talvez única hehehe) perguntando isso(no De Frente com o Cheves, é claro)... Qual seu nome completo?

<M. Maciel> Marco Andrews Felgueiras Maciel, de alcunha Mestre Maciel ou "Manuela do Monte" no FUCH, a musa de 2003 (já que ainda estou pagando uma aposta devido ao péssimo desfecho do Campeonato Brasileiro com o Grêmio não ter sido rebaixado e o Inter fora da Libertadores). Sou paraense de Abaetetuba, radicado em Porto Alegre desde os seis meses de vida, também torcedor do glorioso Clube do Remo, e farei 20 anos no dia 6 de fevereiro.

<Cheves> Bem, vamos voltar ao De Frente Com o Cheves tradicional. Mestre, desde quando você se interessa por CH? Você gostou assim que viu as séries?

<M. Maciel> Bem, eu sempre gostei de Chaves. Desde criança me divertia com os episódios e as situações pra lá de cômicas. Mas nos primórdios não era tão fanático pelas séries de Chespirito como sou hoje. Mas começei a ficar bitolado por Chaves a partir da ocasião em que o circo de Carlos Villagrán esteve em Porto Alegre em 1995. Vi o espetáculo (onde o Quico só aparecia no número final, tendo aulas de violão e se enrolando todo no instrumento, semelhantemente ao episódio) e desde então passei a ver Chaves todos os dias (antes via esporadicamente). Na época, não gostava tanto de Chapolin. Tanto que só ligava a TV na hora em que o Vermelhinho estava quase terminando, a fim de ver Chaves. Só me fascinei por Chapolin a partir de 2000, ano em que a série sairia do ar pela primeira vez, deflagrando a balbúrdia sbteriana.

<Cheves> Seus pais gostam de Chaves e/ou Chapolin?

<M. Maciel> Meu pai não gosta, acha sem graça. Já minha mãe gosta, não assiste muito, mas ri quando escuta uma piada. Resumindo: não são fanáticos.

<Cheves> Tem irmãos? Eles gostam de Chaves e/ou Chapolin?

<M. Maciel> Sou filho único, primogênito e herdeiro isolado dos bens de minha pequena família.

<Cheves> Você sofre algum tipo de brincadeirinhas de mal gosto por gostar de CH?

<M. Maciel> Nenhuma. Todos os meus amigos (principalmente os do Colégio Dom Bosco, onde concluí o Ensino Médio) eram fanáticos.

<Cheves> Você grava CH? Quantas fitas você tem gravadas mais ou menos?

<M. Maciel> Ih... Fita é o que não falta aqui em casa... Só pra antecipar: mereceria uma medalha de honra ao mérito por ter passado praticamente um ano sem vídeo. Os dois que eu tenho estragaram, e um deles foi consertado no fim de 2003. Voltando ao assunto fitas: tenho cinco de Chapolin, duas de perdidos (encomendei com o Leandro Lima mais duas), umas quinze de Chaves (com episódios gravados mais de uma vez, com imagem ruim da antena ou a boa da NET) e mais duas de compactos (onde gravava as melhores cenas dos episódios conforme eles iam sendo exibidos). Começei a gravar em novembro de 1996 os episódios de Chaves. Em março de 2000 iniciei as gravações de Chapolin bem a tempo de conseguir 90% dos episódios antes da série sair do ar em agosto. O restante consegui com as voltas posteriores do seriado ou encomendando com o Leandro.

<Cheves> Já comprou fita com algum vendedor? Quem?

<M. Maciel> Já: Leandro Lima. Comprei duas fitas em EP dele em outubro de 2002 e encomendei mais duas agora no começo do ano. Era para eu receber as outras duas fitas no início de 2003, mas com o estrago dos vídeos e a falta de dinheiro, adiei. E recomendo os seus serviços: le_furacao@yahoo.com.br é o seu e-mail.

<Cheves> Indo para um lado mais público de sua vida, qual foi o primeiro site CH que você conheceu? E qual foi o primeiro de que você virou integrante?

<M. Maciel> Foi quando entrei pela primeira vez em minha vida na internet, na casa da minha tia, em agosto de 2000 (atrasadinho, né?). Na época, eu sequer acreditava que encontraria algo sobre Chaves na internet. Tanto que fiz um carnaval quando encontrei o Chapolin & Chaves Brasil, que está até hoje no ar ( www.chapolinbrasil.cjb.net ). Fiquei um tempão navegando no site. Mal eu sabia que, no Curso de Informática que freqüentei na metade de 2001, encontraria mais de 200 ou 300 sites relacionados ao tema. Daí eu conheci os medalhões "Chespirito Web", que na época era chamado de "Aí Vem Eles: Chaves e Chapolin", "Tinha que ser o Chaves!", "Chaves Online" e "Tributo a Chespirito".

<Cheves> No Turma CH, como foi sua trajetória de Sub-webmaster até Webmaster?

<M. Maciel> Eu escrevia a COLUNA DO MESTRE (primeiro semestre de 2002) na CHBR, site que eu conheci no período internet em casa (desde 6 de janeiro de 2002). E tinha uma grande amizade com o Mr. Zero, que na época havia saído da CHBR (tenho o costume de me referir ao site pelo gênero feminino). Ele teve a idéia, juntamente com o Adilson (hoje Didi), de fundar o Turma CH. E ele me convidou para escrever a coluna lá e ser, ao mesmo tempo, sub-webmaster do site. Eu escreveria seções para a nova página. E assim foi até novembro, quando o Zero anunciou que deixaria o site com o Didi e me convidou para ser webmaster. A nova tarefa foi um desafio para mim, pois eu nunca havia exercido esta função antes. Mas, com os toques do Zero, acabei me adaptando ao cargo. 2003 foi o ano da minha afirmação no Turma CH, onde consolidei o meu trabalho e ajudei a contribuir para que o site atingisse 150 mil visitantes no final do ano e se firmasse de vez na elite do grandes sites que homenageiam o legítimo Mestre Chespirito.

<Cheves> Você é famoso pelo "programa" de entrevistas, CHapapo. Como você teve essa idéia de criar o CHapapo? Quem foi o primeiro entrevistado?

<M. Maciel> O ChaPapo se originou de uma coluna que o Luiz Jr escrevia na CHBR, onde ele entrevistava colegas de escola que gostavam de Chaves. Era uma coluna simples, mas que inspirou o ChaPapo, cuja criação fiz objetivando traçar o perfil do chavesmaníaco. Até hoje as entrevistas com os fãs que postam nos fóruns e também com webmasters de sites fazem sucesso. O primeiro entrevistado foi o Edmilson SBT, que chamou a atenção por admitir que via o SBT 20 horas por dia. Na época, o ChaPapo fazia parte da COLUNA DO MESTRE. O ChaPapo proclamou sua independência a partir da terceira entrevista, com o Gustavo Berriel.

<Cheves> Como você escolhe os entrevistados do CHapapo?

<M. Maciel> Não há uma seleção específica. Qualquer pessoa que curte Chaves pode ser convidada a participar. Basta esperar o meu toque.

<Cheves> Do TurmaCh, qual o integrante que você mais vai com a cara?

<M. Maciel> Com o Didi a relação é boa, porém ela é um pouco mais profissional, resumida às ações do site. Falo bastante também com o Tripa Seca, gente boa e pra lá de camarada. Conversava com o Meu Sadruga algumas vezes, porém ele sumiu. Minha relação com os colunistas também é muito amistosa.

<Cheves> E dos usuários do FUCH, quais sào seus melhores amigos?

<M. Maciel> Lucas Calvin, H3170R, Chompirras, Tripa Seca, Andy, Rufino Rufião, Alma Negra, Victorcs_89 e muitos outros.

<Cheves> No geral, qual(is) pessoa(s) você menos vai com a cara? E porque?

<M. Maciel> Não tenho nada contra ninguém, assim como ninguém tem nada contra mim.

<Cheves> Qual seu site CH favorito?

<M. Maciel> É o Tinha que ser o Chaves!. É o site de melhor conteúdo, seguido de perto pelo Turma CH e Chespirito Web. Mas eu não ando navegando tanto nele, já que não anda sendo muito atualizado pelo Igor.

<Cheves> E qual você menos gosta, acha mais incompleto? (se disser Chespirito world tu não vive pra ver essa entrevista publicada, hehehe, brincadeira)

<M. Maciel> Há muitos sites CH fraquíssimos, onde praticamente só existe a página inicial. Como não ando freqüentando muito os sites CH, não tenho uma resposta concreta para esta pergunta. O Chespirito World, na minha opinião, é um site razoável, carece um pouco de mais conteúdo.

<Cheves> E dos webmasteres de todos os sites, qual você acha mais competente?

<M. Maciel> Cleotais. Incrível como um rapaz consegue fazer sozinho um site daqueles... Outros bons webmasters são o Igor C. Barros, o BrunoSamppa, o Alma Negra e o Bruno Pires. Eu reconheço que fiz um bom trabalho neste ano que passou no Turma CH e espero melhorar mais em 2004 para tentar alcançar as proezas da galera que citei acima.

<Cheves> E diga, qual que na sua opinião (ou indo pela lógica de pior site) você acha o mais incompentente ou despreocupado com o site?

<M. Maciel> Como já disse, não ando visitando tanto os demais sites CH. Por isso, não possuo uma resposta concreta.

<Cheves> Como você entrou para o Meio CH?

<M. Maciel> Respondo este questionário em 6 de janeiro de 2004, exatamente o dia em que a internet faz dois anos aqui em casa. E navegando nos sites CH, descobri o forum do Cleotais, que aliás já havia presenciado um pouco no ano anterior e acompanhei o caso do disquete-bomba que quase decepou a mão do Leandro Morena, primo do Leandro Lima. Na época nem sabia o que era isso, depois no ChaPapo é que o Leandro Lima me contou tudo tintim por tintim. Aí me inscrevi no fórum do Cleotais no primeiro dia de fevereiro de 2002 com este nick que até hoje todos conhecem: Mestre Maciel. A idéia do nick surgiu do fato de uma vez ter pensado neste nome e achado legal. E depois, o nome lembra muito os mestres de bateria das escolas de samba. Aí eu me entusiasmei com os comentários do fórum, as opiniões, e acabei ficando até hoje no meio CH debatendo e defendendo a obra do legítimo mestre Chespirito. Ainda mais que, no fórum do Cleotais, durante a época das discórdias entre os sites, de tanto falarem mal do fórum da CHBR (site que, na época, nem conhecia direito), acabei me cadastrando lá também. Fiquei nos dois fóruns e só sai quando eles se unificaram e formaram o FUCH.

<Cheves> O que você acha de atitudes de alguns webmasteres que resolveram romper com o FUCH e criar seu próprio fórum?

<M. Maciel> Se eles resolveram sair do FUCH a fim de criar o próprio fórum, isto foi um opção deles. Talvez houvesse algum descontentamento com os moderadores do Fórum Único... Mas dois fóruns tá bom. Espero que os demais moderadores não façam a mesma coisa, porque senão voltaremos à situação em que estávamos antes, com cada site tendo o seu próprio fórum.

<Cheves> Você é um dos maiores colunistas do Meio CH, porque você acha que tem esse titulo, se não o de melhor de todos?

<M. Maciel> Bem, na COLUNA DO MESTRE, eu procuro fazer um desabafo com o chavesmaníaco. O formato da coluna sempre foi o mesmo nesses quase dois anos em que a escrevo. E o tipo da minha coluna (apesar de ser uma enorme redação), onde faço um texto crítico e, ao mesmo tempo, descontraído, acabou conquistando os chavesmaníacos graças a Deus, pois não é a primeira vez que me dizem que sou o melhor colunista de todos. E devo tudo isso ao meu amigaço Lucas Calvin, que me deu a chance de escrever na CHBR.

<Cheves> O que você achou da saída de CH do ar por tempo inderteminado? Acha que eles voltam?

<M. Maciel> Chaves deve voltar depois das férias, mas não terá mais aquele crédito que fez com que a série ficasse 19 anos ininterruptos no ar. A série acabou se desgastando devido ao péssimo horário das 15h30min, juntamente com as reprises dos episódios (já que pararam de dar os perdidos) e teve uma queda de 54% na audiência e 34% na audiência cativa. Por exemplo, com esses cortes que o SaBoTagem dava na série, nem eu mais via. Talvez a série tenha naufragado após a desilusão que os perdidos causaram aos chavesmaníacos com o fim de suas exibições de uma hora pra outra, ao mesmo tempo que o Chapolin encarava sua quinta saída no ar de uma hora pra outra.

<Cheves> E a volta e a "resaída" dos perdidos?

<M. Maciel> Pois é, isso acabou sendo um teste que, segundo um diretor da emissora que conversou com o Le0brAsil, se tornou um erro. Eu não achei erro nenhum. Quando estava ciente de que finalmente os chavesmaníacos viveriam um mundo dos sonhos, uma legítima Pasárgada (onde todos são amigos do rei), o SóBesTeira fez bobagem de novo, tirando os Chapolins "remasterizados" (muitas das imagens dos episódios do Vermelhinho estavam com problemas) para colocar o enjoado Scooby-Doo. A volta dos perdidos me deixou radiante. Naquela hora estava sem vídeo e lamentei muito por não poder gravar. Mas de repente eles pararam de exibir os perdidos, tiraram o Chapolin e concluí que o rei Sborniano aplicou um golpe no rei Pasargadense e provocou a volta da balbúrdia que toma conta da emissora até hoje. Até o Cinema em Casa, que havia saído para a minha felicidade, voltou. devo fazer uma adaptação em um antigo slogan do canal: "O SBT faz o que é pior pra você". No original, substitua o vocábulo "pior" por "melhor".

<Cheves> Mestre, minha entrevista com certeza não teve o mesmo êxito que todas as suas (talvez por isso você seja MEstre :P), então finalize com uma frase, qualquer frase, que você queira deixar ao público.

<M. Maciel> Não desanimem, chavesmaníacos. Não tá morto quem peleia. Vocês lutaram como gigantes, guerreiros em agosto, mês em que Chaves saiu do ar pela primeira vez, mandando e-mails em massa para a emissora e também pra Sônia Abrão, que tornou pública nossa mobilização assim como todas as revistas e jornais que publicaram a saída do Chaves, tachando-a de surpreendente. Se fizemos isso uma vez, não há dúvida de que podemos tentar repetir o feito com o intuito na nova volta de Chaves e de Chpolin, agora pra ficar. É só insistirmos que exibam todos os perdidos. O cara do SBT falou que a exibição dos perdidos foi um erro. Erro é o que o SBT vem fazendo com as séries CH desde o trágico 14 de agosto de 2000, quando Chapolin saiu pela primeira vez. Erro é eles estarem desprezando uma tradição. Mas Chaves e Chapolin, mesmo com esse péssimo tratamento dado pelo SaBoTagem, nunca sairá de nossos corações. Quem não conhece os bordões, os choros, as piadas desta turma tão amada? O SBT jamais vai fazer nós esquecermos das alegrias que as séries de CH nos proporcionou. Tá certo que a emissora do "Cenoura" Abravanel foi a responsável por fazer nós conhecermos a obra de Chespirito, mas não precisava desprezar a série assim mesmo após tanto sucesso. E 2004 marcará os 20 anos da chegada de Chaves no Brasil. Mesmo se estiver fora no ar no dia 24 de agosto, temos que preparar uma grande festa a fim de homenagear Chespirito, responsável por boa parte das alegrias de nossa juventude.

OBRIGADO POR ESTA CHANCE, CHEVES!!!

<Cheves> Isso é que eu chamaria de frase. Hehehe. Bem gente, se você terminou de ler essa entrevista, parabéns, para criticas, envie elas pra sua mente (hehehe), para elogios, poste no FUCH, www.fuch.cjb.net e para sugestoes, me envie um email: chespiritoworld@yahoo.com.br . Termino aqui lembrando que você pode ser o próximo a estar De Frente Com Cheves

 

CHANFLE

24/01/04

Ele não é simplesmente um cara que chegou no FUCH e aparece de vez em quando. Ele não é apenas um moderador puxa-saco do Le0brAsil. Chanfle não é simplesmente um cara engraçado, ele é O cara engraçado. Chanfle é um dos usuários do FUCH mais conhecidos pela sua simpatia e seu jeito de lidar com as coisas. Como ele mesmo diz, na rir da rugas, e ele é o próprio remédio contra elas. Falando (o que é raro) sério, Chanfle deu uma entrevista para o De Frente Com o Cheves uma vez, e agora ele volta pra mostrar todo seu carisma aos internautas que conhecem e que não o conhecem. Ele é o usuário, o moderador e o humorista. Ele é Chanfle, e ele está De Frente Com Cheves.

<Cheves> Bom dia

<Chanfle> Bom dia!

<Cheves> Estamos começando mais um De Frente com Cheves para os nossos internautas.

<Cheves> E o entrevistado é o...

<Cheves> Chanfle

<Chanfle> Sim, sou eu. Podem acreditar.

<Cheves> Sim, é ele, acreditem

<Chanfle> Agora estou em dúvida se sou eu mesmo.

<Cheves> É você mesmo, não se preocupe

<Chanfle> Ok.. adiante.

<Cheves> Não, atrás.... Digo... Chanfle, você é um dos usuários mais conhecidos no FUCH, tanto por ser moderador por ser extrovertido. A que se deve sua extroversão?

<Chanfle> A minha extroversão se deve a papai e mamãe. Puxei deles. Sou uma pessoa muito simpática, e querida por todos. Isso me faz muito bem.

<Cheves> E modesto também não, hehehe, mas Chanfle, quando você começou a freqüentar fóruns ou chats CH?

<Chanfle> Comecei a freqüentar os Fóruns e Chats CH no final de 2000. Era moda na época o chat do site "Chespirito Web" e o Fórum do mesmo.

<Cheves> E seu nick sempre foi Chanfle?

<Chanfle> Sim. Sempre foi Chanfle. Aliás, em uma das vezes em que fui banido nos chats, tive que entrar como "Atchimspirito" para não ser reconhecido.

<Cheves> Você é criativo, hehehe. Mas porque você na maioria da vezes procura brincar com as situações, conversas, etc?

<Chanfle> Já dizia o velho ditado "Rir é o melhor remédio". Eu procuro sempre não levar as coisas muito a sério. Stress causa rugas...

<Cheves> É né, mas eu tenho um anti ruga aqui em casa, poxa. Depois te passo o nome, é ótimo.

<Chanfle> Ah, eu sei... é um da Avon? Minha mãe usa também...

<Cheves> Opa, fugi da entrevista. Bem, quando você começou a gostar de CH?

<Chanfle> Bem, eu comecei a gostar de CH não sei quando, como e por quê. Mas gosto. Sei que tem muito tempo, eu era pequeno.

<Cheves> E quando começou a se interessar a procurar sobre isso na internet?

<Chanfle> Assim que coloquei internet aqui em casa, uma das primeiras coisas que fiz, depois de entrar no site do Padre Marcelo e da Eliana foi procurar alguma coisa sobre Chaves. Foi em 2000. O primeiro site que eu entrei foi aquele do Esteban da Costa Rica.

<Cheves> Por falar em padre Marcelo (hehehe), algumas vezes no FUCH você se mostrou um conhecedor (provavelmente também praticante) de alguma religião cristã. Qual é a sua religião?

<Chanfle> Sou católico apostólico romano e o principal, praticante. Mas respeito todas formas de crença em algum Deus ou Deusa.

<Cheves> Aham. Como você começou sua carreira CH, quando e qual foi seu primeiro site de trabalho??

<Chanfle> Minha carreira CH começou escrevendo colunas no Fórum do Chespirito Web em 2001. Na minha segunda coluna, eu já fui convidado pela recém-fundada Chespirito BR para fazer minha coluna no site. Fiz durante alguns meses e depois me retirei do site. Mesmo recebendo convites de vários sites, inclusive a TURMA CH, decidi não me envolver mais nesse meio de colunas. Mas além disso também fui "Diretor de Colunas" da CHBR algum tempo atrás, no auge das colunas. Aliás, eu junto com o Luiz Jr. fomos os criadores da coluna que inspirou o Chapapo.

<Cheves> Interessante. Quais sào seus melhores amigos no FUCH?

<Chanfle> Atualmente? Hehehe, bom, são vários. Lucas Calvin, Le0brAsil, Cheves, Mr.Zero, Guardion...bom.. são muitos. Mas esses são os que eu mais tenho contato, praticamente diário.

<Cheves> E os sites. Quais os melhores?

<Chanfle> Sem dúvida alguma, Turma CH, Mundo Chespirito e Tinha que Ser o Chaves.

<Cheves> E os piores?

<Chanfle> Nossa, tem muitos. A maioria dos sites que que está participando do Troféu Tributo a Chespirito são intragáveis. Os sites do Sandson, não importa quais são, também são muito ruins. Outro horrível é o Arte CH.

<Cheves> Po, você é sincero hein, hehehe. E os melhores webmasters (que melhor administram suas paginas) de todos? Quais você acha que são?

<Chanfle> Tem muitos webmasters bons por aí. O Alma Negra, Mestre Maciel, você que parece se esforçar bastante...

<Cheves> E os piores webmasters (não precisa citar Sandson, porque ele é resposta padrão)??

<Chanfle> Hahaha.. bem. Realmente Sandson é uma resposta padrão. Mas também tem o JPauloCH, ex-CHBAD, o Heitor, o Chompirras...

<Cheves> Gente, detonou geral, hehehe... O melhor colunista (fora o Mestre Maciel que também é resposta quase que padrão)???

<Chanfle> Apesar da última coluna dele ter sido terrível, o Mestre Maciel é realmente um ótimo colunista. As melhores colunas atualmente estão no TURMA CH. Acho que todas são boas.

<Cheves> E o pior colunista (ou pior site de colunas)??

<Chanfle> A Aliça CH com certeza é a "peor" com toda certeza. Como sempre o site do Sandson vai disparando entre os piores.

<Cheves> uAHUAu... Chanfle, você se considera um usuário polêmico? O que você entende por usuário polêmico?

<Chanfle> Polêmico? Nossa, de jeito nenhum. Usuário polêmico é aquele que tudo que fala gera uma confusão, ou faz isso por prazer. Eu não me encaixo em nada disso.

<Cheves> Que tipo de usuário você se considera?

<Chanfle> Popular. Hahahhaa...

<Cheves> Hehehe. Você também é um usuário que causou fúria no outro usuário Edmilson SBT. De onde veio a idéia e o motivo era simplesmente irritar o Edmilson?

<Chanfle> Como esse assunto rende. Meu objetivo não foi esse. Meu único objetivo nessa história toda foi tirar ele do Fórum, o que consegui.

<Cheves> Parabens. E quantas pessoas mais ou menos aderiram ao movimento?

<Chanfle> Ah, muita gente foi a favor do movimento, mas não se identificou para não ficar com o filme queimado entre os outros usuários. Muitos moderadores que se fazem de santos participarem ativamente e até me ajudaram a construir o site do Movimento. Mais de 20 usuários do FUCH, e diversos de outros Fóruns que o Edmilson participa.

<Cheves> HEhehehehe. Bem pra finalizar e pra você poder ir logo para a seção de fotos da Caras. Qual foi o primeiro site que você conheceu?

<Chanfle> Foi o site do Esteban da Costa Rica, e se tratando de site brasileiro, foi o FCBCC - Fã Clube Brasil Chaves e Chapolin que hoje nem existe mais.

<Cheves> Ok, e pra quase finalizar. Qual site recente (que tenha menos de 1 ano) você considera como um site revelação ou que tenha um futuro brilhante pela frente?

<Chanfle> Ah, você está doido pra eu citar o Chespirito World não é? Com certeza é um site de futuro primão.. acho que é o único que eu estou apostando.

<Cheves> Hehehe. Bem, vamos finalizar com uma frase e você dizendo em que site votou no Ibest CH (heheh).

<Chanfle> Uma frase? "Subi na macieira pra ver meu amor passar, como ele não passou, desci da macieira" . E quanto ao IBEST CH, não votei nisso. Aliás, quantos prêmios de sites ch estão surgindo né..

<Cheves> Realmente.... O que você acha disso (De varios prêmios de sites ch surgindo)??? (ps: frase profunda a sua)

<Chanfle> Por favor, você está me atrasando com tantas perguntas. Bom, não sei se é legal isso. É uma boa forma de divulgação sim, vencer prêmios como esses. Mas tem uns que ao invés de divulgação e prestigio vão te dar é prejuízo. Ganhar alguns premios aí como a COPA CH que tem um usuário fazendo no FUCH nem vale a pena.

<Cheves> Realmente. Qual dos prêmios você considera como o que foi melhor (Oscar CH, Premio CH 2003, ou esses outros que estão aparecendo)?

<Chanfle> Com certeza foi o Prêmio CH de 2003, que misturou o Oscar CH com um outro prêmio aí. Foi super bem organizado. Esse sim valeu a pena. Acho que apesar dos sites que participam do Troféu TaC, ele pode ser boa coisa.

<Cheves> Ok. Então vamos finalizar com uma frase (de novo)

<Chanfle> Vamos lá.. "Cerébro é uma coisa tão bonita. Todos deveriam ter um"

<Cheves> Concordo... Bem, obrigado por participar Chanfle, e te desejo muita sorte e que você pare de acabar com a minha carreira esperançosa hehehe.

<Chanfle> Ah, que isso. A pessoa que te lançou pro sucesso nunca iria acabar com a sua carreira. Você deveria me agradecer mais pela melhor entrevista que você já fez até hoje. Por favor, mais agradecimentos.

<Cheves> ¬¬

<Cheves> Você é tão modesto.

<Chanfle> Isso vem de berço.

<Cheves> Hahahahaha

<Cheves> Então até a proxima.

<Chanfle> Até. Semana que vem você me chama de novo que eu aumento a audiência do seu site mais uma vez.

<Cheves> ¬¬

<Cheves> Até Chanfle...

<Chanfle> Até =)

<Cheves> ¶:P

<Chanfle> COOOOOORTA!!!

<Cheves> EI!!!!!

<Cheves> Eu que falo isso

<Chanfle> Eu mando aqui

<Chanfle> cala a boca

<Cheves> ¬¬

<Chanfle> vai limpar a privada

<Cheves> JÁ TA LIMPA

<Chanfle> Com licença, ainda vou gravar minha participação no último episódio de Friends hoje ainda

<Cheves> uAHuahUAH

<Cheves> Claro

<Cheves> Você vai ser quem? o Figurante 998? o faxineiro?

<Chanfle> Sem Comentários.

<Cheves> Acho bom

<Cheves> CHANFLE!!!1

<Cheves> Esqueci , falta umas perguntas

<Chanfle> Hahaha

<Cheves> dah tempo antes da secao de fotos?

<Chanfle> Fala

<Cheves> ¶:)

<Cheves> O que você achou da saída de Chaves e Chapolin do ar?

<Chanfle> Hahaha.. você esquece as mais importantes.

<Cheves> Hehehe

<Chanfle> Bom, Chaves e Chapolin são sinônimos de SBT. Eu espero que não fiquem muito tempo fora do ar. Apesar da revolta dos chavesmaníacos, essa pausa nos seriados, pode causar uma saudade que poderá aumentar a audiência quando retornar ao ar. É o que espero.

<Cheves> Ok. Você acha que volta até quando? acha que volta com alguma surpresa?

<Chanfle> Não acho que volte com surpresa. Não sei quando deve voltar. Saiu também por baixa audiência, e como a nova programação também não aumentou muito, espero que não volte a demorar, digo, demore a voltar.

<Cheves> Ok. E pra completar a entrevista (uma das mais ou a mais longa de todas)

<Cheves> Quem você considera como polêmico no FUCH?

<Chanfle> Acho que ninguém atualmente. Tem os que querem se fazer de polêmicos como Nando Ramone, Marcelo CH e outros. Mas não são não. Só se acham mesmo, por ter brigado uma vezinha ou outra.

<Cheves> Hehehe

<Cheves> Bem, obrigado e finalize com uma frase (hehehe, soh pra te encher o saco)

<Chanfle> Hahaha... mais uma frase? "Eu era neném, não tinha talco. Mamãe passou açúcar em mim"

<Cheves> AHUAHuahUAHuhauA

<Chanfle> Foi um prazer pra você fazer essa entrevista comigo. Eu sei. Até a próxima.

<Cheves> ¬¬

<Cheves> Bem gente, obrigado por lerem e visitarem o De Frente Com Cheves (agora sem o "O"), e se você leu essa entrevista completa, parabens, leia também o que aconteceu depois da entrevista, os bastidores, abaixo:

*

<Chanfle> E eu quero uma introdução antes da entrevista. Uma de dar inveja.

<Cheves> ¬¬

<Cheves> Você ainda lembra que o dono da seção e do site dessa entrevista sou eu né?

<Cheves> MAs foi uma boa idéia ¶=) Já até pus lá em cima. Dramático...

<Chanfle> Eu sei. Tudo que eu digo é bom

<Cheves> ¬¬

<Cheves> Você é modesto neh

<Chanfle> muitissimo...

<Cheves> eh

<Cheves> achu q ateh eh exagerado

<Chanfle> É verdade. Preciso me dar mais valor. Concordo com você

<Cheves> eh

<Cheves> sua modéstia me comove

<Cheves> >:|

<Cheves> ops

<Cheves> me comove

<Cheves> ¶:)

<Chanfle> hehehehe..

 

BRUNOSAMPPA

01/02/04

Ele chegou no meio CH há um tempo considerável; participou da fundação de um grande site CH e até hoje o suporta firme e forte, depois de passar por um provável ataque hacker. Ele está aqui, Bruno Samppa, webmaster do Mundo Chespirito. ele que se prepare, pois ele está De Frente Com Cheves.

<Cheves> Bom Dia

<BrunoSamppa> Boa tarde, Cheves :P

<Cheves> ¬¬ Sempre fazem isso

<BrunoSamppa> Hehehe

<Cheves> Estamos hoje no De Frente Com Cheves com um cara que demorou pra que eu conseguisse fazer dar uma entrevista. É o Bruno Samppa

<BrunoSamppa> Hhehehe, o-o¬

<Cheves> Bruno, há quanto tempo você está no meio CH?

<BrunoSamppa> 3 anos

<Cheves> Po, tu é velho hein, hehehe. MAs completa 3 anos esse ano de 2004 ou já completou?

<BrunoSamppa> O site pelo menos está desde outubro de 2001

<Cheves> Ok. Bruno, você até hoje só trabalhou no seu site, o Mundo Chespirito, ou já participou de outros sites?

<BrunoSamppa> Eu cheguei a escrever uma "única e ultima " coluna na CHBR, na época, era o Clube do chave que passava, aí eu escrevi uma coluna esculachando ele

<BrunoSamppa> Hehehe

<Cheves> Po, coitado

<BrunoSamppa> Fui o primeira a esculacha-lo publicamente

<BrunoSamppa> uehuehee

<Cheves> hehehe

<Cheves> Você também agora é vendedor né? Faz quanto tempo que você começou a vender fitas com episódio de CH?

<BrunoSamppa> Acho que uns 6 meses, não sei ao certo, mas faz pouco tempo mesmo, tive esta iniciativa pois muita gente mandava e-mail pra mim (em virtude do Mundo Chespirito) perguntando se eu gravava copias VHS com episódios do Chaves e etc. Falando nisso, revelando em primeira mão, o Tienda del Chavo vai acabar, a partir de fevereiro vem aí o Chespirito Fan Club Store, que a partir de abril vai bombar com muitos episódios inéditos...

<Cheves> Então seus compradores podem se preparar para surpresas né?

<BrunoSamppa> Tipo, não os trato como compradores, pois faço isso mais por prazer, os trato como chavesmaniaco. o Chespirito Fan Club Store virá com o objetivo de propagar o resto da obra de chespirito que o sbt desrespeita e engaveta... na verdade eu vou fazer um bem pra nação chavesmaniaca, hehe

<BrunoSamppa> :)

<Cheves> E seu site? Tem alguma surpresa também pra ele?

<BrunoSamppa> tipo, faz um tempo que estou levando arrastando o site com a barriga, to sem estimulo algum. grande parte dele provocado pelo sbt hehehe, há 1 mês eu mudei o design e botei todas as musicas novamente e uns vídeos do Thomas H. só pra dizer que o site num morreu

<Cheves> Então ainda não tem nenhuma surpresa preparada né?

<BrunoSamppa> Nenhuma, atualmente de "hobby" estou fazendo alguns papeis de parede pro site. tenho uns sons pra por no site ainda também e nada mais. já existem muitos sites com muito conteúdo CH como o turmach (abarrotado) , chbr, chespiritoweb e T!, não quero copiar e me inspirar em seções já existentes. cada um com seu serviço, coisa repetida é chato.

<Cheves> Concordo. E no FUCH, como vai a vida? Novidades? Você continua como moderador?

<BrunoSamppa> Sim, continuo. O Fuch como todos têm visto, está falido, o SBT matou CH e o fórum está que só moscas, ninguém tem estimulo pra postar e nem novos usuários surgem, só uns gatos pingados. em 2003 tínhamos media de 10 registros diários pra cima, hoje é somente 2 ou 1.

<Cheves> Que pena. Você acredita na volta breve de CH?

<BrunoSamppa> acho que depois que acabar estas noveladas no SBT o seriado volta. Tomara que volte com "algo a mais" ... mais episódios remasterizados (recopiados) ou uma abertura nova (já que a que estava no ar está desde 93 :/ ) Se voltar com os mesmos 150 episódios exibidos desde 93 o seriado vai saturar de novo.

<BrunoSamppa> não adianta. :/

<Cheves> Ok. Seus melhores amigos no FUCH são?

<BrunoSamppa> Não tenho grandes amigos lá, mas tenho grandes amigos no meio CH como Bepê, M;. Zero, Bruno_CH, Thomas_H, Alma Negra, Pepe, Racha Cuca, El Jaimito...

<Cheves> E as pessoas que você acha mais chatas, mesquinhas, sei lá, não gosta por algum motivo???

<BrunoSamppa> Este tipo de pergunta é sempre chato de responder, mó "saia justa", prefiro não citar ninguém, mas também não tenho inimigos, só gente que não simpatizo. deixa quieto :)

<Cheves> Agora é mania isso, que coisa, hehehe. A entrevista fica boa quando respondem, hehehe. Mas e de site, qual o melhor na sua opinião (ou melhores)??

<BrunoSamppa> Bom, o Turma CH tem inovado muito, está lotado de seções variadas, creio que seja um grande deleite pra chavesmaniaco recém chegados à internet, o Mestre Maciel é incansável. A T! mesmo não atualizada mais tem grande conteúdo a oferecer.e claro, não podemos deixar de citar o Chespirito Web (aí vem eles), sempre atualizado.

<BrunoSamppa> Gosto muito também das colunas do Tributo CH, são super inteligentes.

<Cheves> Agora (a saia justa de novo), qual site que você não acha muito completo, acha ruim, acha que poderia melhorar, bem, tudo isso que a gente diz quando quer dizer q o site é podre (hehehe). Qual seria um (ou uns) sites meio que mais ou menos ruins??

<BrunoSamppa> Todos os sites podem melhorar, assim como o meu, mas tem gente que realmente parece que gosta de ser o errado ou não procurar se atualizar em relação a questões antigas já esclarecidas, vejo um grande site aí que diz que Aventuras em Marte é FILME e coisas desse tipo, hehehe, mas o que mais odeio são os site copioes hehehe. copiam na cara dura mesmo, a "moda" agora é pegarem um pouco de cada site, é a maior pilantragem.. mas realmente prefiro não citar nenhum, até porque nem lembro o nome deles pois nem os visito, são tão insignificantes que...

<Cheves> De novo sem citar nomes, que coisa chata (hehehe). Diga um webmaster que você admira por tentar fazer de tudo pelo site (podem ser dois, três, tanto faz).

<BrunoSamppa> Como cheguei a citar lá encima, o Mestre Maciel. Ele tem uma vontade admirável, hehehe, toda semana tem atualização no Turma. O Mais preguiçoso webmaster sou EU mesmo hehehe, eu tenho vontade, mas tenho preguiça. :P

<Cheves> Hehehe. E dizem que vontade é tudo :P . E um webmaster (fora você, como vocêacabou de citar) que parece não tar nem aí pro próprio site, que atualiza de um em um ano, bem, enfim, um webmaster despreocupado com o site, relaxadão?

<BrunoSamppa> Humm, despreocupado não conheço, eu usaria só a metade da direita desta palavra, creio que são OCUPADOS. o Bepê por exemplo é muito ocupado.

<Cheves> Você não responde o que eu pergunto hein, hehehe.

<Cheves> Diga um episódio perdido (o melhor na sua opinião)

<BrunoSamppa> Bom, dos que eu já vi (claro, hehehe) é o dos Espíritos Zombeteiros. No Brasil este episódio é uma Lenda hehe. o do RaDinho do Quico também é engraçado. O que me dá raiva é saber que o SBT tem trocentos episódios de Chapolin inéditos e dublados em arquivo e outros do Chaves já exibidos algum dia e outros inéditos.

<Cheves> Isso dá raiva em todos, dá raiva em todos...

<BrunoSamppa> a quantidade de imagens de episódios inéditos que já apareceram em chamadas e vinhetas durante todos estes anos é uma provocação...

<Cheves> Realmente. O que você acha disso?

<BrunoSamppa> Difícil de dizer... mas já é comprovado que existem tais episódios, segundo "aquele cara" lá que escreveu a biografia do Silvio, foram mais de 400 (se não me engano) episódios de chaves e chapolin comprados, ou seja, tem muita coisa em arquivo. e DUBLADOS, mais de 10 já vazaram em chamadas e vinhetas...

<Cheves> É mesmo... Bem Bruno, adorei essa entrevista, fora você não falar nada do que eu pergunto (hehehe). Deixe uma mensagem pro publico

<BrunoSamppa> Hehehehe, você quer criar polemicas com declarações né uehuehe ( função do entrevistador), comigo não, safadis! :P, hehe, foi bom conversar contigo também. Um abraço para o pessoal, e uma mensagem... : Não dependam do SBT!, larguem mão dessa emissora. Chavesmaniaco no Brasil é sofredor.

<BrunoSamppa> Chaves é para rir, não pra perder parte da vida aborrecido em razão dele. (SBT)

<Cheves> Os entrevistados não ajudam ai eu nunca cumpro minha função, hehehe. Bem, até. E vocês também, não percam o próximo De frente Com o Cheves, apresentação: Cheves

<BrunoSamppa> Tchau

 

BEPE

20/06/04

Webmaster de um dos maiores sites e movimento pela volta de CH no Brasil, ele está aqui conosco para falar um pouco de si. Pela primeira vez no De Frente com o Cheves, meu companheiro Bruno Pires, o Bepê.

<Cheves> Bom Dia

<Bepê> Que que tem de bom?

<Cheves> ¬¬

<Cheves> Estamos aqui com um cara que é o cara: Bruno Pires o Bepê!!! Um cara super bem humorado (pelo menos na maioria das vezes) e webmaster dedicado.

<Cheves> Bepê, tudo bem?

<Bepê> Tudo ótimo, ainda mais com tantos elogios!

<Cheves> Que bom. Bepê, só pra lembrar o publico desinformado, você é o webmaster do...

<Bepê> Tributo a Chespirito - http://www.tributoch.cjb.net e Volta CH - http://www.voltach.cjb.net

<Cheves> Bepê, sua via ronda incríveis acontecimentos cósmicos CH. Por exemplo a união e desunião ao FUCH. Para explicar de uma vez por todas, porque você saiu do FUCH como parceiro?

<Bepê> Para evitar a fadiga... bem, mais uma vez, o que aconteceu foi que passaram a me tratar como um inútil, chegando a criar um sub-fórum sem utilidade nenhuma e me colocaram lá sem nem me avisarem... eu fiquei chateado e saí, mas sem brigar com ninguém, simplesmente cheguei pro Leonardo e pedi pra me tirar, só isso e ele mentirá se disser que não foi assim. Eu não era o moderador mais presente, mas fazia o meu trabalho, que era o de colocar e trocar o tópico das atualizações da semana pontualmente.

<Cheves> Esse descontentamento era de você e do webmaster da Chaves Online ou você sabe de algum motivo diferente para que ele quisesse sair e fundar um novo fórum?

<Bepê> Do mesmo jeito que eu fui tratado como inútil, o Lucas da Chaves Online também foi e ficou chateado da mesma forma. No dia em que saí, conversamos sobre o ocorrido e resolvemos criar o nosso fórum, não como vingança, mas apenas para podermos ter um fórum em nossos sites e não esquentarmos a cabeça com certas coisas que aconteciam.

<Cheves> E ultimamente o forum saiu do ar. O que aconteceu?

<Bepê> O servidor em que o Lucas hospedava os arquivos do fórum "não teve paciência com ele" e apagou todos os arquivos, tanto do fórum quanto do site dele (Chaves Online). Resultado: o que aconteceu!

<Cheves> Ah. Tem chances da volta do forum?

<Bepê> Mas sabe quem foi o culpado pelo servidor ter apagado tudo do fórum e do site dele?

<Cheves> Quem?

<Bepê> Sheila.

<Cheves> Que sheila? :P

<Bepê> Sheilá quem foi.

<Cheves> Hehehehe. Grande citacao do episódio dos espiritos zombeteiros se não me engano, neh?

<Bepê> Sim! :o)

<Bepê> Quanto à sua pergunta sobre a volta do fórum... hmmm... não digo nada!

<Cheves> Misteeeerio.Será que volta? Sheila :P

<Bepê> He, he, he, he... tenho alguns projetos secretos que não podem ser revelados para ninguém.

<Cheves> :( Tá, ai vão algumas perguntas preparadas para essas entrevista. Você considera seu esforço como webmaster recompensado?

<Bepê> Não. Se partirmos do ponto de vista da retribuição dos visitantes. Se partirmos do ponto de vista do meu interesse em homenagear Chespirito, sim.

<Cheves> Porque você acha que os visitantes não retribuem seus esforços?

<Bepê> As visitas agora até que têm aumentado, mas, no geral, meu site não tem sido dos mais visitados, o que é uma pena. Além disso, tenho recebido poucos e-mails e comentários dos visitantes. É mesmo um trabalho exaustivo e pouco recompensado, acredito que para a maioria dos webmasters.

<Cheves> Você acha que valeu a pena ter feito esse site ou se arrepende de ter perdido seu tempo?

<Bepê> Eu já cheguei a pensar em deixá-lo, mas me arrepender, nunca. Eu adoro o meu site, adoro cuidar dele!

<Bepê> Vale a pena, com certeza.

<Cheves> Porque vc chegou a pensar em deixa-lo?

<Bepê> Por causa disso mesmo que te falei, períodos de pouco reconhecimento da parte dos visitantes. Todos já passaram por isso, desde veteranos como Igor C. Barros até mais recentes como Bruno Samppa.

<Cheves> Aham. O seu site você ergueu sozinho ou contou com a ajuda de mais alguém? Como foi esse processo desde a criação até hoje?

<Bepê> Criei o TaC sozinho, em agosto de 2000. Fui fazendo-o crescer seguindo minhas ideologias e ele ficou relativamente conhecido já em meados de 2001. A partir daí, formei uma equipe e multipliquei o site em vários "subsites", criando o primeiro "portal CH" da Internet. Isso durou alguns meses e, depois, o site voltou a ser um só, sem equipe. Naquele período, também tivemos o primeiro "fórum CH" da Internet, que foi um sucesso.

<Bepê> Todos os sites passaram a ter um fórum também. Depois o site voltou a ser um só, e eu o único webmaster. Isso por alguns meses. Agora estou voltando a ter uma equipe e tenho alguns projetos bem legais. Aguarde!!! He, he, he, he!

<Cheves> :) Bem, qual site você mais aprecia ou acha o melhor?

<Bepê> O melhor site, na minha opinião, é o Mundo Chespirito, do Samppa. O melhor, disparadíssimo!

<Cheves> E o pior?

<Bepê> O pior? Hmmm... não sei, acho perigoso classificar um site CH como "o pior". Todo site CH parte da vontade de homenagear Chespirito, e não pode haver um "pior site". Todos são bons, têm boas intenções. O que eu posso dizer é que não gosto de sites que copiam conteúdo e não criam nada.

<Bepê> Mas agora não me vem nenhum nome à cabeça.

<Bepê> Juro, sério mesmo.

<Cheves> Um ruizinho então, não precisa ser pior.

<Bepê> Um ruinzinho?

<Cheves> É.

<Bepê> Este: http://www.tributoch.cjb.net

<Cheves> Modesto você... Tá, continuando. Seus amigos/colegas/companheiros/genéricos no meio CH?

<Bepê> São tantos que com certeza não virão todos à memória: Flávio Ramos, Gustavo Berriel, Felipe Araújo, Heitor, Felipe Reina, Bruno Samppa, Lucas Calvin, Evandro CH, Igor C. Barros, Pépe, Mr. Zero, Tab Ramos, por aí vai... tem uma gentalha também, tipo o Cheves, mas esses eu não cito pra evitar a fadiga.

<Bepê> "Ignore, tesouro; não vale a pena."

<Cheves> Não mesmo :P

<Bepê> He, he, he, he, brincadeira!

<Cheves> Pessoas que você não simpatiza ou acha meio chata, ou alguma característica nela que você não goste sei lá.

<Bepê> Ah, não vou dizer que não gosto, porque nem conheço algumas pessoas, mas posso dizer que não ENTENDO algumas atitudes do Chanfle... antigamente, do Thyago Louzada também (embora agora nos aturemos numa boa, hehehe!). O próprio Lucas da Chaves Online era uma pessoa difícil de lidar também, mas eu me dou bem com todo mundo, não tenho inimigos (pelo menos que eu saiba).

<Cheves> Hehehe. Bem, você guarda ressentimentos de alguém?

<Bepê> De ninguém. Verdade, nem me sobe, nem me desce.

<Cheves> Pra finalizar (não chore) uma frase (nem que seja propaganda) que você queira deixar aos leitores.

<Bepê> Já vamos finalizar?

<Bepê> Ok...

<Bepê> Então, aí vai a minha frase final, que não é propaganda:

<Bepê> Estou muito grato por ter participado da sua coluna, Cheves. Agradeço a todos o reconhecimento e o prestígio que têm pelo meu site (se tiverem, né!). Mas, como esta frase não é propaganda, não posso dizer que meu site é o TRIBUTO A CHESPIRITO e que seu endereço é http://www.tributoch.cjb.net

<Bepê> Bem, é isso.

<Cheves> ¬¬

<Cheves> Emocionante

<Cheves> Obrigado. e até a próxima.

<Bepê> Até a próxima, Chevão!!

<Cheves> E pra vocês também meus leitores. Se vocês querem ver mais webmasters ou gente famosa do meio ch modestas como esse senhor não deixem de ler a próxima entrevista nessa mesma seção, nesse mesmo.... site e nesse mesmo... site

<Bepê> Agora vamos lanchar??

<Bepê> Tô com fome!

<Cheves> Vamos, e lembrem-se

<Cheves> Tome uma Cheves que eu já tomei

<Bepê> Tome outra Cheves que eu já canseeeeeeei!

<Cheves> Cheves...

<Bepê> BURP!

<Bepê> a cerveja invríííív...

<Cheves> isso

<Cheves> Fui

 

MR ZERO

27/06/04

Ele fez história no meio CH. Seus videos nunca serão esquecidos. Participou de 2 dos maiores sites CH do Brasil, mas ele se despede do Meio CH. A provavel ultima aparição de MrZero no Meio CH será no De Frente Com Cheves, onde ele também participou da segunda entrevista do programa (a primeira foi com Le0brAsil). Essa Entrevista Especial será a despedida do Grande e memorável: MRZERO

<Cheves> Bom dia

<Mr. Zero> Bom Dia! Talvez esse seja o último que eu escrevo algo para algum site CH, quem sabe né?

<Cheves> Não me faça chorar logo no começo. Estamos aqui com Mr. Zero em sua provável última entrevista, e também sua despedida. Vamos deixar tudo esclarecido para que ele não tenha que ser incomodado por mim de novo :P

<Cheves> Mr. Zero. Sua saída se deve a não gostar mais de CH ou tem outros motivos?

<Mr. Zero> Bom, vamos lá. Eu acredito que tudo tenha ficado esclarecido na minha postagem no fórum. Mas estou aqui! Bom, vamos por partes. Não é que eu parei de gostar de CH e simplesmente abandonei todos de uma hora para outra. Foi uma série de fatores somados que me proporcionaram a saída do fórum. Para encurtar, acho que acabou o meu ciclo no Fuch. Pessoas vêm e pessoas vão. Era a minha vez de ir embora.

<Cheves> Você ainda gosta de CH?

<Mr. Zero> Cheves, vou confessar uma coisa. Eu não tenho mais o mesmo prazer de ver os seriados que há 3 anos , quando eu estava entrando no meio CH. Eu acredito que essa overdose de vídeos, entrevistas, informações, discussões tenha sido demais pra mim. O fato é que, faz mais de 6 meses que eu não vejo sequer um episódio de Chaves ou Chapolin. E não acredito que voltarei a vê-los tão cedo.

<Cheves> É meio estranho para nós fãs que você tenha simplesmente deixado de gostar. Vamos por partes, você não vê mais, mas se você vir, você ainda dá risadas?

<Mr. Zero> Cara, eu acredito que sim! Vou rir sim, como todos. Mas não vou assistir com aquele olhar clínico de fã numero um, que ao bater o olho num episódio, sabe o ano, a temporada, o elenco e até a fofoca do tio do câmera. Isso não. Ver uma vez ou outra ainda sim, não deixei de gostar. Apenas não me considero mais um fã.

<Cheves> Afora disso, no FUCH e no Meio CH em geral, você guarda mágoas? Quais foram suas piores desavencas ou o pior fato que aconteceu contigo?

<Mr. Zero> Hahahahahaha!! Pô cara, do jeito que você perguntou parece até que eu saí em meio a brigas e discórdias. Não foi nada disso, muito pelo contrário! Guardo só boas lembranças da época dos fóruns. Na época de ouro deles, entre 2002 e início de 2003, era ótimo postar. Me dava um prazer tremendo visitar todo dia, foi até com esse estímulo que junto com alguns webmaster, entre eles o Le0brAsil, participei da fundação do FUCH e fiquei nele até esse ano, embora a qualidade dos fóruns sem dúvida tenha decaído profundamente em comparação com dois anos atrás.

<Cheves> Como é uma entrevista de despedida entenda que eu pergune de fatos passados. MAgoas notamos que voce nao guarda (ou esconde como todo mundo, tanto faz :P ). Bem, sua saida do Turma CH se deveu a falta de espaco, falta de tempo? Só para lembrar os webmasters (e eu)

<Mr. Zero> Sim! Deixe me contar um pouco da história da Turma CH. Para quem não lembra, eu entrei nos sites CH como Submaster da CHBR. Eu fazia vídeos de episódios perdidos (por sinal, os primeiros videos de episódios completos) e eles me ofereciam o espaço para divulgar e hospedar. Eventualmente eu fazia também algumas seções para o site, como o "Gibi CH", que eram episódios com balões em forma de histórias em quadrinhos. Porém, depois de algum tempo, junto como um colega que eu conheci na CHBR, o grande Adilson (atualmente conhecido como Didi), resolvemos sair pois queríamos mais espaço do que a CHBR podia nos oferecer. Saímos em meio a algumas discórdias, tanto é que na época ficamos conhecidos como Trio Apocalipse (Eu, o Adilson e o sumido Luke Skywalker). Você deve se lembrar dessa época, afinal você também é um dos dinossauros desse meio =D.

<Cheves> Hehehe. Pois é. Inclusive quase ninguém lembrava da denominação de Trio do Apocalipse (eu comentava e todo mundo falava "Nem lembro disso, mas deve ter sido algo assim")

<Mr. Zero> Pô, eu lembrava também, afinal eu fiz parte do tal trio hehehe. Mas continuando... Enquanto eu e o Adilson estávamos à frente do Turma CH, o site tinha uma qualidade insuperável. Era totalmente organizado e sempre tinha vídeos novos a cada atualização. Só que para manter essa qualidade, estava cada vez mais tomando tempo meu e dele. Aí por alguns problemas internos, de discussão entre os membros do site, o Adilson acabou sendo expulso do site e eu saí logo em seguida por motivo de falta de tempo para me dedicar ao site. Nesse tempo o Mestre Maciel ficou como webmaster interino, pelo que eu me lembro. Depois o Adilson voltou e se reconciliou com todos os membros e ex-membros do site e se não me engano, está lá até hoje, junto com o Mestrão, o Tripa Seca e toda a gangue do site, inclusive alguns novos que eu nem conheço. O que me deixou um pouco triste foi que a qualidade do site caiu bastante. O site está constantemente cheio de bugs, links quebrados e falta de atualização, alem do design atrasado, o mesmo de dois anos atrás, mas acredito que novidades vêm por aí. Bom, a partir daí está terminada minha história como Webmaster.

<Cheves> Que lindo. Fuch. Sua historia. Como foi?

<Mr. Zero> Desde então passei a me dedicar única e exclusivamente pelo FUCH, que como disse, eu estava lá desde sua fundação. Foi a época que eu mais trabalhei como Moderador. Participei de reuniões que fizeram mudanças profundas na essência do fórum, como a inédita separação da "Venda da Esquina" do "Fórum Principal", idéia então jamais adotada em nenhum fórum CH. Criamos também a "Área 51", onde o acesso era restrito aos webmasters. Recentemente, devido a péssima velocidade da ForumNow, o Le0brAsil, o dono do fórum, resolveu mudá-lo para outro servidor e fazê-lo em outra linguagem. Durante todo esse período de transição também auxiliei em grande parte na migração de usuário, registro de contas e até recuperação de avatares e assinaturas. Inclusive escrevi grande parte da regra anti-flood do forum.

<Cheves> E você inclusive era bem imparcial e ótimo moderador. Você sabia separar o pessoal do "profissional"

<Mr. Zero> Ah sim! Heheh, é verdade. Eu fazia sempre o que achava certo, não havia amigos no trabalho. A regra valia para todos.

<Mr.Zero> Mas no final de 2003 aconteceu algo que me fez mudar a cabeça. Advinha o que foi, Cheves!

<Cheves> O QUE?

<Mr.Zero> Levei pau na Fuvest (para quem não sabe, o vestibular da USP). Então eu decidi que esse ano eu passaria a qualquer custo no vestibular de uma universidade pública. E para isso eu precisava estudar, o que o trabalho meu no FUCH não estava permitindo fazer. Eu até tentei consolidar as duas coisas no começo, mas você até deve ter notado que não deu muito certo. Eu estava sempre muito ausente do Fórum nos últimos tempos. O chat então, fazia uma era que eu não frequentava.

<Cheves> Pois é.

<Mr.Zero> Daí, não deu mais para segurar. Eu tinha que fazer uma escolha, ou o Fórum, ou o meu futuro. Qual você escolheria?

<Cheves> O fórum :P Brincadeira.

<Mr.Zero> Hahahahahah! É, essa era a minha segunda opção, acredita meu? Ficou com medalha de prata =D

<Cheves> Hehehe. Bem Zerão. O que você deixa para trás?

<Mr.Zero> Bem, eu expliquei então tudo para o Le0brAsil, que entendeu perfeitamente. Postei um tópico de despedida e saí. Foi muito dificil, nas primeiras semanas eu digitava automaticamente o endereço do forum ao abrir o navegador. Mas consegui me acostumar. A vida continua né!

<Cheves> Amigos que não esquecerá?

<Mr.Zero> Bem, eu sei que eu vou esquecer vários. Será um injustiça, então vou mandar um abração a todos que conviveram comigo no FUCH. Eu vou citar em especial, o pessoal antigo, com quem eu convivi por mais tempo como: Adilson, Mestre Maciel, Tripa Seca, Eduardo Cleotais, Le0brAsil, Lucas Calvin, Bruno CH, BrunoSamppa, Bruno Pires, Lucas Z., Chanfle, Felipe Reina, CdoC, Luiz Jr, Nando Ramone, Adriano 'Seu Madruga', Alma Negra, Thyago Louzada, H3170R, Tripa Seca, Gotardi, Kito, os sumidos Rodrigo 'Meu Sadruga' e Igor C. Barros e...... Um cara que o nick dele era uma cerveja. Acho que era Schin, Skol... hmmmm Ah sim, Cheves! =D

<Cheves> Confundir Cheves com Schin foi um insulto.

<Mr.Zero> Ops, desculpe por citar o nome da concorrência aqui hehehe

<Cheves> Hehehe. Sem problemas, bem Zero, essa entrevista foi uma despedida para você (notou que só você falou praticamente). Portanto o espaço é seu aqui. Diga o que quiser, algo comovente, sei lá. A sua ultima frase provavelmente no meio ch.

<Mr.Zero> Eu deixo aqui meu abraço a todos e um muito obrigado. Fui muito bem acolhido nesse meio!! E uma frase final: "Pessoal, Lutem pelos seus objetivos!" Agradeço ao espaço cedido pelo Cheves ;)

<Cheves> Obrigado MrZero. E seu nome não será esquecido (bem, talvez daqui a alguns anos :P) Até a próxima pessoal. Até Zero

<Mr.Zero> Vlw gente. Não vou dar um adeus e sim um "Até um dia..." Snif.. :´(

<Cheves> :´(

<Cheves> Tão pessoal e...... CORTAAAA

PALMEIRENSE

24/10/04

Ocorreram no FUCH as tão esperadas eleições. Estamos hoje com o líder da chapa vencedora e esperamos estar semana que vem com o líder (E também metido num rolo) líder da chapa que ficou em segundo lugar.

<Cheves> Bom dia

<Palmeirense> bom dia

<Cheves> Estamos aqui com o grande Palmeirense. Líder da Chapa Força Para o Fuch (da qual eu fiz parte) e chapa que ganhou a eleição do FUCH. Tudo bem Palmeirense?

<Palmeirense> Tudo bem, e v.c.?

<Cheves> Estou ótimo. Palmeirense, o que você achou da idéia das Eleições 2004?

<Palmeirense> Foi muito boa, trouxe de volta o prestigio do fórum que estava muito fraco no movimento!

<Cheves> Como você se sente sabendo que antes você era moderador porque os poderosos achavam que você tinha capacidade, e hoje em dia você é moderador porque o povo decidiu?

<Palmeirense> Bom, isso é relativo. Fui moderador primeiro devido a minha capacidade, agora só fui eleito graças a todos da chapa! não fui só eu eleito e sim um grupo que fará o fuch a ser um fórum decente!

<Cheves> Você teve o que esperava da eleição?

<Palmeirense> Sim, a eleição da minha chapa!

<Cheves> Sabemos

<Cheves> que na eleição

<Palmeirense> sobre o suborno

<Cheves> ocorreu um problema, que teria sido um suborno feito pelo Filipe_Chaves. O que você diz sobre isso?

<Palmeirense> Que ele não tem vergonha na cara! Onde se viu fazer suborno numa eleição pra moderador no fórum, é sempre bom ganhar mas trapaceando...Lamentável!

<Cheves> Então você acredita mesmo que foi suborno?

<Palmeirense> foi

<Cheves> O que você acha dos integrantes da chapa?

<Cheves> concorrente

<Palmeirense> Todos tem competência, assim como nós! e também faria de tudo pelo FUCH, pena que o Filipe_chaves pôs tudo a perder!

<Cheves> O que vocês (nós) pretendem fazer pelo FUCH a partir de agora?

<Palmeirense> Agora vamos arrumar a cozinha, que está desorganizada, em um ano faremos o melhor, esperem e verão!

<Cheves> O que você pode dizer que vai acontecer no FUCH quase sem duvidas?

<Palmeirense> Bom, estamos arrumando o FUCH, vamos fazer de tudo pelos usuários, faremos torneios envolvendo sites, torneios envolvendo usuários! tudo para entreter vocês usuários!

<Cheves> Então vocÊ garante a satisfação dos usuários?

<Palmeirense> Nossa meta é satisfazer os usuários!

<Cheves> Quem você gostaria que estivesse na sua chapa, mas se esqueceu de chamar, foi chamado para a outra chapa, ou pro algum motivo não pode estar nela?

<Palmeirense> O E.R, foi chamado mas preferiu a outra chapa! O Mr.CH que acabou acontecendo um incidente!

<Cheves> Se pudesse por mais 2 pessoas, quem você poria?

<Palmeirense> putz. Prefiro não responder. Vou dizer só 1: o Mr.CH

<Cheves> Agora qual a meta da chapa? Vocês pretendem conseguir a reeleição e como?

<Palmeirense> Agora é conduzir o FUCH da melhor maneira, ver o melhor pros users e se possível uma reeleição, com um integrante novo!

<Cheves> Mas para um novo integrante alguém teria que sair. Você tem idéia de quem sairá (não precisa citar nomes)?

<Palmeirense> sim

<Cheves> Por acaso o nome dele não começa com Che né?

<Palmeirense> =)

<Cheves> Hehehe. Vou levar isso como um não :P Mas continuando, e voltando ao passado. Qual moderador das antigas você considerava o melhor?

<Palmeirense> Mr.Zero

<Cheves> Deixe uma mensagem pro pessoal.

<Palmeirense> Espero que vcs gostem da nossa administração, estamos tentando fazer o máximo possível por vcs!

<Cheves> É isso aí, e até o próximo, e eu espero que haja um próximo, De Frente com Cheves. Valeu!

 

GUSTAVO BERRIEL

19/12/04

Estamos hoje com um grande integrante do Meio CH e também um dos organizadores do evento Chaves 20 Anos: Gustavo Berriel!

<Cheves> Bom Dia

<Gustavo Berriel> Bom dia!

<Cheves> Estamos aqui com o nosso grande amigo Gustavo Berriel, cuja entrevista está sendo difícil de se realizar. Gustavo, afinal, quem é você?

<Gustavo Berriel> Vamos tentar de novo, hehe. Sou um cara muito sincero, gente boa, tranqüilo e tenho muito bom humor! Além disso tudo ainda sou fã de Chaves, ou seja, sou perfeito.

<Cheves> Modesto.... =) Bem Gustavo, explique um pouco da sua historia no meio ch. Como você começou no meio ch?

<Gustavo Berriel> Comecei a pesquisar muito mesmo quando passou o programa Chespirito na CNT. Aí comecei a procurar tudo sobre CH, sobre todos os atores.Acompanhei os primeiros sites sobre Chespirito. Colaborei com o site do Cleotais e com o extinto Fã-Clube Brasil Chaves e Chapolin (FCBCC), de Felipe Betschart. Depois virei diretor do FCBCC. O começo foi assim.

<Cheves> E hoje em dia, no meio CH, o que você tem feito?

<Gustavo Berriel> Dei um tempo nas colunas depois que saí do site O Mundo Chavesmaníaco! Estou querendo projetos reais, além da internet. Por isso a idéia dos eventos, que é o que um verdadeiro fã-clube deve fazer. Realizar encontros, eventos reais, agir, fazer acontecer. Também sou diretor do site Turma CH. Faço seções para o site, corrijo e reviso textos do site etc.

<Cheves> Essa é novidade pra mim. Como e quando você começou no Turma CH?

<Gustavo Berriel> Fez um tempinho já. Não sei te precisar a data assim, de cabeça. Foi um convite irrecusável do Mestre Maciel, webmaster do Turma CH, que considero um dos melhores sites CH.

<Cheves> Interessante. E sobre os eventos, quando você pensou e como você conseguiu fazê-los?

<Gustavo Berriel> A idéia estava na minha cabeça desde quando fui a um evento em São Paulo de Anime (animação japonesa) no qual participaram os dubladores do Chaves. Descobri que os fãs de anime também curtem muito o Chaves e começamos a divulgar CH no meio Anime, que está acostumado com eventos há muito tempo, é uma tradição entre os fãs. Eles curtem muito os dubladores porque esses mesmos dubladores dublaram vários seriados japoneses, tipo séries tokusatsu como Changeman. O Pedro Carvalho, que realiza eventos Anime aqui no Rio me procurou para fazer o seguinte esquema: usar uma das salas desses eventos para exibir Chaves. Devido ao sucesso dessas salas, vimos que a gente podia muito bem fazer um evento exclusivo CH, no mesmo esquema que os eventos Anime. Tanto que ele foi realizado por mim, pelo Pedro e pelo Bruno Pires também.

<Cheves> E o que muitos se perguntam, como vocês conseguiram levar Carlos Seidl pro evento?

<Gustavo Berriel> O Carlos é um cara extraordinário. Muito boa gente. Em alguns minutos de conversa por telefone, o Pedro conseguiu convencê-lo a ir ao evento. A minha maior preocupação no dia era ele não ir.

Nesse momento Berriel vazou uma informação, confundindo as janelas do MSN (ele deu autorização para publicação)

<Gustavo Berriel> alias, o evento dever se no fim de janeiro

<Gustavo Berriel> eu vou um pouco antes

<Gustavo Berriel> ih foi mal

<Gustavo Berriel> essas duas ultimas msgs eu tava mandando pro Heitor! são sobre o evento de São Paulo!

<Cheves> o.o

<Cheves> exclusividade :P

<Cheves> Bem, continuando...

<Cheves> Quem você considera seu melhor amigo do meio CH?

<Gustavo Berriel> Tenho muitos amigos no meio e muitas pessoas com quem simpatizo bastante. Mas os meus dois maiores amigos são o Lippe (Araújo) e o Bruno Pires, até porque os conheço muito. É uma amizade fortíssima.

<Cheves> Qual seus 3 sites CH prediletos (não precisa, mas é obrigatório que você cite o Chespirito World =P brincadeira).

<Gustavo Berriel> Hehe. Eu não gosto de escolher três assim.Cada site tem o seu diferencial. Mas fico com esses 3: Turma CH, Chavesmania e O Mundo Chavesmaníaco.

<Cheves> Chavesmania? Que site é esse? Ah sim, é o TaC

<Gustavo Berriel> É, agora é Chavesmania. o TaC não existe mais. O do Igor Barros também é um grande site.

<Cheves> O T!

<Gustavo Berriel> É.

<Gustavo Berriel> Mas todos tem as suas qualidades... Não quero citar mais para deixar de citar todos...

<Cheves> Gustavo, como fica a divulgação do FUCH?

<Gustavo Berriel> Como já falei, a matéria quem escreve é o jornalista. Eu citei o FUCH, até porque eu considero muito o FUCH. Representa a união de todos os sites. Mas ainda não colocaram. Não gosto quando reclamam que eu ou o Bruno não divulgamos o FUCH.

<Cheves> Mudando de assunto então, o que você está achando da atual exibição de Chaves no SBT?

<Gustavo Berriel> Muito ruim, por causa dos cortes. Veja bem, a exibição está muito ruim. Mas o fato de Chaves ter voltado eu acho muito bom.

<Gustavo Berriel> Aliás, os cortes começaram bem tímidos. Agora estão cortando pra valer, como faziam antes. Isso me deixa louco.

<Cheves> Hehehe

<Gustavo Berriel> Não te deixa também?

<Cheves> Pois é. Bem, também querem saber exatamente sobre a historia da Assessoria de Imprensa do SBT ter ligado pra você. Como foi isso?

<Gustavo Berriel> Foi uma mulher que disse ser da equipe de imprensa do SBT aqui no RIO. E se chama Patrícia Silveira. Ela me ligou no domingo, dia em que a matéria sobre o evento saiu na Revista da TV. Disse que leu a matéria e falou pra eu não me preocupar, pois Chaves não sairia de vez do SBT jamais. Que ele voltaria a qualquer momento. Deu pra perceber que ela não sabia nada de Chaves, era só um papagaio repetindo algo que alguém provavelmente mandou. A imprensa pressiona muito o SBT. Esse lance das assinaturas, de movimento, é dor de cabeça pra eles sim

<Cheves> E você pretende usar as assinaturas?

<Gustavo Berriel> Sim, para a volta do Chapolin. E, claro, se Chaves sair do ar outra vez... (não quero nem pensar nisso)

<Cheves> Você acha que se houver pressão sobre usar as assinaturas pelo Chapolin o SBT volta antes do uso delas como ocorreu com Chaves?

<Gustavo Berriel> Acho que pode acontecer sim. Eu não mandei as assinaturas, mas já troquei e-mails com SBT sobre o movimento.

<Cheves> Eles responderam?

<Gustavo Berriel> Na época em que ele foi divulgado na Contigo! É sempre a pressão da imprensa. Sim, um diretor de programação e jornalista me respondeu. Dizendo a mesma coisa que a mulher. Aliás, ele disse que Chaves ia voltar logo. Daí apareceu aquela matéria sobre a volta do Chaves no Programa Cor-de-Rosa, lembra? Hehhehe, digo, aquela FALSA matéria.

<Cheves> Lembro. Bem Gustavo, infelizmente nosso tempo está acabando, o chefinho tá mandando terminar o programa antes que a gente tenha que fazer tudo de novo =). Gostaria que você deixasse uma mensagem pro pessoal.

<Gustavo Berriel> Ah, mas já? Estava tão bom! Hehe Eu digo para todos o seguinte: continuem vendo Chaves, mesmo com cortes (vamos lutar contra os cortes também mais adiante). E lutem pela volta do Chapolin cadastrando-se no site www.chavesmania.com.br/voltachapolin. E também mando um grande abraço para todos! Ah, e claro! Estaremos juntos no próximo evento, em São Paulo! Ninguém pode faltar! Abraço! Obrigado!

Editado por E.R
Link para o comentário

Caramba. Quanto material. Vou tirar um tempinho para ler tudo amanhã. E pensar que em 2002 eu não sabia nem o que era computador, e estava fazendo a 1ª Série, com 7 anos :mellow:

Link para o comentário
Caramba. Quanto material. Vou tirar um tempinho para ler tudo amanhã. E pensar que em 2002 eu não sabia nem o que era computador, e estava fazendo a 1ª Série, com 7 anos :mellow:

Gente, eu to velho.

Link para o comentário

Eu não li tudo, dei uma passada rápida. Mas eu não sabia que o Leobrasil tinha concedido entrevista a alguém, ele nunca quis ser entrevistado por mim ou pelo Mestre Maciel!

Link para o comentário

Queria até ler mais sou muito malandro pra isso, ainda mais quando é muita coisa assim... :triste:

Se alguém quizer dar uma resumida ñ me importo... :assobiando:

Vlw.

Link para o comentário
Eu não li tudo, dei uma passada rápida. Mas eu não sabia que o Leobrasil tinha concedido entrevista a alguém, ele nunca quis ser entrevistado por mim ou pelo Mestre Maciel!

E fez bem, tá vendo? Eu no fim das contas não traí ninguém =D aohaiouhaiuhuah xD

É que Cheves é Cheves.

Link para o comentário

Pô legal mesmo... eu mesmo não conheço muita gente daí... mas este material é muito bacana! Parabéns e valeu pelo backup!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Para os que não me conheceram, eu continuo vivo. =]

Sou praticamente da época da Internet Discada do "meio ch" rs...

Chapolin é com "n", hein Cheves? hahahaha

=D

Link para o comentário
Para os que não me conhecerem, eu continuo vivo. =]

Sou praticamente da época da Internet Discada do "meio ch" rs...

Chapolin é com "n", hein Cheves? hahahaha

=D

Quem é vivo sempre aparece!

Quanto ao ChapoliM, é que nem Pharmácia, naquele tempo (calma, não estou insinuando que cheves é velho, mas no tempo que dondon jogava no andaraí, digo, dele... ah deixa pra lá) muitos escreviam desse jeito, e pra "ajudar", o logotipo que o SBT fez pra abertura do Vermelhinho é dubio pra caramba, nem se sabia se era "M" ou "N"

Legal essas entrevistas, principalmente pelo jeito de escrever de alguns na época e hoje é diferente (claro, tirando o Le0bAda =P)

Link para o comentário
Mr.Zero tá coroa já...

eu tô sempre aqui,só não posto!

não tava morto,só andava falecido!

Que que foi, que que foi, que que há!!!

Estou na flor da idade! =] :B):

Link para o comentário

hahahahahahahh...tem um erro de digitação "chaves estreou em 1884!"...mas fora isso muito boa as matérias!

"<_almanegra_> Na minha opinião isso foi um erro imperdoável do sbt, pois muita gente não pode ver as versões antigas, e agora não vai poder ver também, e em muitos episódios a versão mais antiga é melhor,mas eu tenho esperanças que um dia veremos esses episódios novamente."

Até agora nada...Se passaram 5 anos....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...