Ir para conteúdo

Akinator, o Gênio da Internet

José Antonio

Recommended Posts

Postado

Vi no Natelinha, o link de um site com um jogo muito legal. É o Akinator. Ele acerta quase todos os personagens que vc pergunta, desde que vc responda corretamente, mas as vezes ele erra. Normal...

A história

Há algum tempo, Arnaud e seu amigo Jeff decidiram viajar para as distantes terras do Oriente Médio. Durante uma expedição, montados em camelos sob o sol escaldante do deserto, eles perceberam no alto de uma duna um objeto brilhante. Isso os deixou curiosos. Eles então desceram dos animais e imediatamente foram verificar o que era. Eles ficaram extremamente surpresos ao descobrir uma velha lâmpada! Deve ter ficado enterrada ali por muitos anos até ser desenterrada pelos ventos do deserto.

Jeff brincou;

"Já sei! Faça três desejos e esfregue a lâmpada, vai aparecer um gênio!"

Eles esfregaram, mas nada aconteceu.

Esfregaram novamente, e ainda assim, nada aconteceu.

Entretanto, na terceira tentativa, a lâmpada brilhou e começou a esquentar. Até que ficou tão quente que Arnaud teve que largá-la.

Naquele momento, uma densa fumaça saiu da lâmpada e formou uma pequena e escura nuvem. A nuvem foi ficando cada vez mais clara e espantados eles viram uma criatura aparecer diante deles. Tinha aspecto humano e parecia bem amigável.

A criatura pareceu se espreguiçar, como se acordasse de um longo sono. Então falou com uma voz grave e imponente:

"-Olá, eu sou o famoso Akinator. Eu falo e entendo todas as línguas do mundo. Vocês me acordaram do meu sono de vários séculos. Entretanto, esse longo descanso não afetou minhas habilidades. Eu sou capaz de adivinhar em quem vocês estão pensando com apenas algumas perguntas. Se eu não conseguir, se vocês me vencerem, então eu os deixarei em paz. Mas cuidado! Respondam minhas perguntas direito ou vocês trocarão de lugar comigo e ficarão presos na lâmpada!".

Nossos amigos ficaram curiosos, mas este aviso os deixou apreensivos. Eles responderam com cuidado as perguntas do gênio e perceberam que o que ele disse era verdade; ele facilmente adivinhava as pessoas que eles tinham em mente. O gênio estava muito orgulhoso de seu feito e começou a cantarolar e falar sem parar. Então ele pediu que fossem feitos mais desafios e novamente acertou as respostas. Aparentemente ele nunca se cansava e ficava cada vez mais orgulhoso de si mesmo.

Os dois viajantes tentaram escapar sorrateiramente enquanto o gênio se gabava de seus acertos. Mas não adiantou; quando olharam para trás o gênio estava flutuando no ar bem atrás deles, totalmente livre e incansavelmente pedindo para eles jogarem com ele. Jeff então pegou a lâmpada e eles voltaram pros camelos. Confuso ele perguntou:

"O que faremos, Arnaud? Ele não para de nos seguir. Nós nunca nos livraremos dele!"

"Nós o levaremos de volta para a França. Se é adivinhar pessoas que ele gosta, então nós daremos o que ele quer."

Estas foram as circunstâncias que levaram Jeff e Arnaud a criarem o site www.akinator.com. Akinator poderia jogar dia e noite com pessoas do mundo inteiro, e assim satisfazer seu desejo incontrolável.

Você também pode tentar vencer Akinator. Você verá que ele não é infalível. Mas fale baixo... Ele não gosta de ouvir isso! E tome cuidado: você deve responder honestamente, afinal você se lembra do aviso do gênio!

aki_histoire.png

Para jogar: Clique aqui

Postado (editado)

Ele errou... pensei no Ian Anderson e ele achou que era o Paul McCartney...

Fiz com a Annie Haslam e pensou que era a Nico...

...

Finalmente acertou, dessa vez com renato russo, mas é barbada né...

Outro acerto, dessa vez com méritos, Arnaldo Baptista..

Editado por Lucas_Panurge
Postado

Eu pensei agora a pouco no Otavio Mesquita. Ele fez umas perguntas meio que dificil para ele acertar, mas acerto...

Postado

KKKKKKKK,eu pensei Chaves e depois Chapolin,funcinou show de bola!

engraçado,será que ele relaciona os sites onde foram enviados ? porque as perguntas era quase realacionado com Chave.

Postado

Esse site é old!

Mas é bom mesmo assim! Eu já fiz testes, pensei no Chapolin, ele acertou, pensei no Chaves e ele também acertou. Ele acertou quando eu pensei na Angelina Jolie, em Jesus, em Buda, no Naruto, no Bob Esponja...

Ontem eu fiz o teste, pensei nos Power Rangers, e ele errou.

Postado
KKKKKKKK,eu pensei Chaves e depois Chapolin,funcinou show de bola!

engraçado,será que ele relaciona os sites onde foram enviados ? porque as perguntas era quase realacionado com Chave.

Não sei. Acho que não. Ele deve ter um enorme banco de dados para acertar essas perguntas mesmo.

Esse site é old!

Mas é bom mesmo assim! Eu já fiz testes, pensei no Chapolin, ele acertou, pensei no Chaves e ele também acertou. Ele acertou quando eu pensei na Angelina Jolie, em Jesus, em Buda, no Naruto, no Bob Esponja...

Ontem eu fiz o teste, pensei nos Power Rangers, e ele errou.

Ele errou também ontem quando eu pensei na Lynn Stales, mas ele tinha ela no seu banco de dados. Mas a gente as vezes até estranha. Ontem eu pensei no Maguila, o Gorila; e ele, fazendo umas perguntas mais ou menos, eu pensei que ele iria errar, mas ele acertou.

Postado

Eu pensei no Doug Funnie, no Seu Madruga e no Costelinha e ele acertou!

Eu pensei no Pelé e achou que era Jairzinho Furacão!

Postado

não basta de um enorme campo de dados que os próprios usuários colaboram a aumentar.

Já tinha testado coisas "impossíveis" como Monstro da ANuidade, melocoton e Toddynho, ele acerta ^^ basta respodner direito as perguntas lol aí ele vai filtrando... se acontecer dele errar você vai pro no final o nome de quem pensou e aí acrescenta aos dados dele.

Postado

Imagino o que devia acontecer antigamente: Todos os pensamentos o Akinator errava. Mas com o tempo, essas adições fizeram com que ele acertasse cada vez mais. Um dia, será que ele vai acertar tudo que a gente pensar?

Postado

joguei umas 10 vezes e se ele acertou 3 foi muito. porém, as que ele acertou, eram difíceis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...